• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Câmera de até R$ 1.500

alvarogd

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, vocês poderiam me indicar uma câmera fotográfica nessa faixa de preço (R$ 1.500,00)? Conhecem algum site confiável para compra?
 
Se vai usar flash externo, lentes, equipamento mais profissional eu indicaria Nikon D3200(seria minha escolha) ou Canon T3i.

Se não, tem aquela mirrorless Sony NEX-F3 que tem sensor aps-c e está por uns 700 reais(na seção for sale daqui do fórum tem link pro site extra). As lentes são intercambiáveis mas por ser sony são tudo o olho da cara.

Nunca compre pelo menor preço! Procure vendedores com conta mais antiga no ML e com boa reputação. Assim você evita de comprar alguma câmara roubada.
 
Última edição:
Se é pra gastar esse valor também aconselho Nikon ou Canon, Uma T3i de preferência, que é a que tenho. Mas pode ser também a Nikon D3200 do amigo a cima. Não tem diferença de qualidade entre nikon e Canon. Vai do gosto.

O bom desses modelos é que elas tem essa aparência iguais das profissionais tops, o que é melhor se for trabalhar com ela, também permite utilizar as lentes e qualquer acessório das mais tops do mercado. Também permite aplicar qualquer conceito de fotografia profissional, que será os mesmos para qualquer camera que comprará no futuro. ou seja se voce ficar profissional e quiser uma camera mais cara. gastará dinheiro trocando apenas o corpo. pois lentes, flashs, acessórios e sua habilidade vai continuar usando os mesmos.
 
Se é pra gastar esse valor também aconselho Nikon ou Canon, Uma T3i de preferência, que é a que tenho. Mas pode ser também a Nikon D3200 do amigo a cima. Não tem diferença de qualidade entre nikon e Canon. Vai do gosto.

O bom desses modelos é que elas tem essa aparência iguais das profissionais tops, o que é melhor se for trabalhar com ela, também permite utilizar as lentes e qualquer acessório das mais tops do mercado. Também permite aplicar qualquer conceito de fotografia profissional, que será os mesmos para qualquer camera que comprará no futuro. ou seja se voce ficar profissional e quiser uma camera mais cara. gastará dinheiro trocando apenas o corpo. pois lentes, flashs, acessórios e sua habilidade vai continuar usando os mesmos.

Apenas uma observação no comentário acima.
Possuir um equipamentos com "aparência profissional" não significa que você poderá sair por ai e trabalhar como fotografo ou dizendo ser fotografo. Ninguém compra um estetoscópio e sai por ai dizendo ser médico. :fuckyeah:.
 
Apenas uma observação no comentário acima.
Possuir um equipamentos com "aparência profissional" não significa que você poderá sair por ai e trabalhar como fotografo ou dizendo ser fotografo. Ninguém compra um estetoscópio e sai por ai dizendo ser médico. :fuckyeah:.

Cara eu sou amador, tenho curso de fotografia, formado em design, sei tudo de fotografia, minhas fotos são maravilhosas, e não sou profissional, mas eventualmente trabalho com fotos, e ter uma T3I ao envés de uma NEX faz toda diferença. E vai que ele se profissionaliza, com uma canon ou nikon de entrada pode trabalhar um bom tempo no ramo, sem trocar de equipamento.

O que eu quis dizer foi isso, se pode pegar uma semi-profissional não tem porque pegar uma amadora.
 
Última edição:
Cara eu sou amador, tenho curso de fotografia, formado em design, sei tudo de fotografia, minhas fotos são maravilhosas, e não sou profissional, mas eventualmente trabalho com fotos, e ter uma T3I ao envés de uma NEX faz toda diferença. E vai que ele se profissionaliza, com uma canon ou nikon de entrada pode trabalhar um bom tempo no ramo, sem trocar de equipamento.

O que eu quis dizer foi isso, se pode pegar uma semi-profissional não tem porque pegar uma amadora.

Sussa Emerson, não quis te criticar, apenas alertei esse fato. Hoje muitos compram um baita equipamento, colocam no pescoço e já saem por ai entregando cartões e se dizendo "fotografo profissional".
Até que ele é chamado para um evento a noite e o resultado é cheio de "Grão" e "Sombra". Se é que vc me entende? :awesome:

Manda o link das suas fotos para eu ver!
 
Se é pra gastar esse valor também aconselho Nikon ou Canon, Uma T3i de preferência, que é a que tenho. Mas pode ser também a Nikon D3200 do amigo a cima. Não tem diferença de qualidade entre nikon e Canon. Vai do gosto.

Nao vai ''do gosto'', ambas tem pros e contras e vale a pena garimpar reviews e pegar cada uma na mao e ver qual cairá melhor na sua mao. O que foi de grande peso de eu pegar uma 650d foi o fato de as canons de entrada nao dependerem de lente com motor de foco, pois varias linhas de nikons de entrada nao possuem, o que encarece bastante na aquisição de lentes. Estude e planeje a compra com calma.
 
Nesse preço vai de T3i.
 
Nao vai ''do gosto'', ambas tem pros e contras e vale a pena garimpar reviews e pegar cada uma na mao e ver qual cairá melhor na sua mao. O que foi de grande peso de eu pegar uma 650d foi o fato de as canons de entrada nao dependerem de lente com motor de foco, pois varias linhas de nikons de entrada nao possuem, o que encarece bastante na aquisição de lentes. Estude e planeje a compra com calma.
Na verdade essa parte das lentes so vale mais pra lentes antigas, a Nikon hoje so fabrica lentes com motor de foco e quando comparadas com as Canon saem quase o mesmo preço. Então a desvantagem seria se fosse procurar lentes usadas ou que ja sairam de linha.
E se for pegar lentes de outras marcas (Sigma, Tamron...) elas saem o mesmo preço para cameras nikon e canon.
No final, praticamente todo comparativo diz mais ou menos isso: vai do gosto, e nao tem como ir errado com qualquer uma :haha:
 
Nao vai ''do gosto'', ambas tem pros e contras e vale a pena garimpar reviews e pegar cada uma na mao e ver qual cairá melhor na sua mao. O que foi de grande peso de eu pegar uma 650d foi o fato de as canons de entrada nao dependerem de lente com motor de foco, pois varias linhas de nikons de entrada nao possuem, o que encarece bastante na aquisição de lentes. Estude e planeje a compra com calma.

O sensor da T3i é um pouco melhor que o da D3100. E tem o esquema do LCD ser articulado. Fora isso, nada mais de diferença que seja relevante. As lentes novas da Nikon, todas tem motor de foco.
Entre a D3100 e a D3200, iria com certeza na D3100, pois tem 14MP, enquanto a D3200 tem um sensor de 24MP... A corrida de MP é uma ***** :haha:
 
Quanto as lentes da nikon, aí não tenho 100% de certeza, digo isso da canon por avaliar o 'mercado' local, tenho muito mais acesso a equipamentos (novos e usados) de canon aqui pela região :)

Agora, t3i por R$1500? Seria um baita negócio se achasse por esse preço, nova só vejo na faixa de R$1700~1900

E quem desembolsa mais pra ir de d3200 deveria ir além e partir logo pra d5100, vantagens por custo maiores do que de uma d3100 pra d3200
 
D5100 ou T3i

D5100 se vc utiliza para fotos ou T3i se vc gosta de gravar vídeos.


Eu tenho uma D5100 e acho a câmera fenomenal uma vez que compartilha do mesmo sensor de sua irmã D7000
 
D5100 ou T3i

D5100 se vc utiliza para fotos ou T3i se vc gosta de gravar vídeos.


Eu tenho uma D5100 e acho a câmera fenomenal uma vez que compartilha do mesmo sensor de sua irmã D7000

briga boa, pior eu que não consegui pegar nenhuma das duas

troquei a SX40 por uma T3 (1100D) , é quase uma T3i:haha:
 
só fui ver isso depois:feelbad:

mas é que tava mto barato a camera e ainda veio com grip:mas:
Eu estava pensando em comprar uma 3100 mais vou gastar muita grana com lente com estabilizador de imagem já que não tem na câmera, agora mudei para a T3i e um o valor de uma lente da nikon compro quase as duas que eu quero da canon rs.
 
Eu estava pensando em comprar uma 3100 mais vou gastar muita grana com lente com estabilizador de imagem já que não tem na câmera, agora mudei para a T3i e um o valor de uma lente da nikon compro quase as duas que eu quero da canon rs.

Claro que estabilizador de imagem é sempre desejável, apesar de não ser necessário em todas as lentes.
Não possuo Canon e não me considero um expert no assunto, mas creio que as Canon não possuem estabilizador no corpo da câmera (se não me engano, isso é característica das Sony). Acho que o amigo fez confusão com o motor de foco, que as Canon, de fato, possuem em contraponto à algumas Nikons de entrada, como no caso da D3100.
No entanto vale ressaltar que as lentes Nikon atuais, todas vêm com motor de foco na lente (AF-S), sendo essa uma exigência de compatibilidade apenas para os modelos de lentes antigas.
 
Claro que estabilizador de imagem é sempre desejável, apesar de não ser necessário em todas as lentes.
Não possuo Canon e não me considero um expert no assunto, mas creio que as Canon não possuem estabilizador no corpo da câmera (se não me engano, isso é característica das Sony). Acho que o amigo fez confusão com o motor de foco, que as Canon, de fato, possuem em contraponto à algumas Nikons de entrada, como no caso da D3100.
No entanto vale ressaltar que as lentes Nikon atuais, todas vêm com motor de foco na lente (AF-S), sendo essa uma exigência de compatibilidade apenas para os modelos de lentes antigas.
É o motor de foco mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo