Camêra Digital - Tópico Oficial

LAZARUS

know-it-all Member
Registrado
Aew Pessoal...
to criando um tópico especial pra debaterem sobre câmeras digitais...
tenho visto em outros fóruns e acho q na Adrenaline vai ser um sucesso também...hehehe...

Aew Pessoal...
vamo postar imagens, falar sobre opções das câmeras, discutir preços...tudo!

Beleza?!

Se algum moderador quiser colocar em destaque, é bom!

Mas vamo lá...
 
aí vai uma foto...

fico legal...observe q com o Macro Ativo, dá até pra ver as impressões digitais...

tirei numa Cyber-Shot P72...
1.2 MP
c/ Macro
ISO 200

obs.: pra reduzir o tamanho da foto, perdi 35% do total de qualidade...
 

Attachments

  • borland.jpg
    borland.jpg
    219.1 KB · Visitas: 231
bom topico!
boa essa foto heim, até a impressão digital :p
alguem tem ou já viu funcionando essas novas da creative?
pc350 pc550?
são boas?

é que gosto de webcans, que funciona tanto como camera de foto e como camera de video no pc.
 
Minha amiga tem uma...
não sei extamente o modelo, mas parecia ser nova...

tipo...pelo que sei, o máximo das fotos é em 640x480...mas é web cam tbm né...

agora, pelo que andei vendo em outros fóruns (diga-se, Hardmob) o pessoal tem gostado muito de uma camera da AipTek, axo q eh isso...

Como webcam, funciona bem...e como câmera digital tenho visto exelentes fotos...é concerteza uma boa pedida! mas precisa ver o preço...

Blz?!

aí vai mais uma foto...nas mesmas condições da primeira...

Sony Cyber-Shot P72
1.2MP
Macro
perda de 38% de qualidade
ISO 200

dá até pra ver o pó q tá no fone...coisa q nem eu consigo ver aqui (a olho nú)...
 
ops..
ta aí...
 

Attachments

  • fone.jpg
    fone.jpg
    240 KB · Visitas: 216
ninguém se interessa por esse assunto não?!
 
to ocm uma FinePix da fuji, 2.1mp, boa pra meu tipo de consumidor... faz tudo que quero sem problemas... tem uams fotos com ela la na seção Case Mods/Overclocks, no Case do Death...

:piscada:
 
Tem muita diferênça em uma camera de 1mp, 2mp e 3mp?

Eu não conheço nada de camera digital, não sei que marca é boa etc, mas tenho muita vontade de ter uma. Vocês podem me dar umas opniões aí?

Eu tava olhando no submarino umas da Sansung, tipo a Digimax 201 e uma de uma marca que eu nunca ouví falar, acho que é olimpus o nome(presta?), o modelo se não me engano era d390 ou algo assim. Elas são boas?
 
Essa é a minha maquina, acho ela muito pequena e linda... boa para levar em qualquer lugar, comprei esse ano apesar de ter saido de linha esse ano mesmo.

Ela é toda em aço escovado. Só nao acho muito bom a redução de olhos vermelhos dela. Para mim a melhor maquina em redução de olhos vermelhos é a olympus, mas nada que um ADOBE PHOTOSHOP nao arrume. :D


Image Capture Device: 2.0 M pixel, 1/2.7 inch charge coupled device (CCD).
Resolution (Recording Pixels): 640 x 480 pixels (Small), 1,024 x 768 (Medium), 1,600 x 1,200 (Large),
Movie: 640 x 480, 320 x 240 or 160 x 120.
Sensitivity: Equivalent to ISO Auto/50/100/200/400.
Image Quality Modes: Normal, Fine, SuperFine.
File Format: Design rule for Camera File System, DPOF Version 1.1 (Direct Print Order Format).
Image Recording Format: Still Image: JPEG, Movie: AVI. EXIF 2.2 compliant.
 

Attachments

  • s200.jpg
    s200.jpg
    113.5 KB · Visitas: 196
Essa foto foi tirada na minha garagem aqui do predio. É uma garagem subterranea e tem pouco iluminação. (do SOL NENHUMA )
 

Attachments

  • img_0625 (large).jpg
    img_0625 (large).jpg
    94 KB · Visitas: 187
Originally posted by LuiZinhoW
Essa foto foi tirada na minha garagem aqui do predio. É uma garagem subterranea e tem pouco iluminação. (do SOL NENHUMA )

tinha que psotar a foto dessa moto né? uhauhauhauhauhuh :lol: :lol:

minha Kawazaki Ninja rula
 
O pessoal tem elogiado mt as fotos das Canon, mas no caso dessa máquina aí não sei...

Só te garanto um coisa...as SONY U20 e U30 (as pequeninhas lá), são fracas...a grande vantagem é a praticidade do tamanho...mas as fotos são apenas razoáveis...

Tenho gostado mt da Sony Cyber Shot P72...exelente...sem reclamações...
 
Originally posted by Future_Shock
Tem muita diferênça em uma camera de 1mp, 2mp e 3mp?

Eu não conheço nada de camera digital, não sei que marca é boa etc, mas tenho muita vontade de ter uma. Vocês podem me dar umas opniões aí?

Eu tava olhando no submarino umas da Sansung, tipo a Digimax 201 e uma de uma marca que eu nunca ouví falar, acho que é olimpus o nome(presta?), o modelo se não me engano era d390 ou algo assim. Elas são boas?

1 MP...2 MP...3 MP........5 MP...

é apenas a resolução máxima da máquina...a unidade de medida, é o PIXEL...uma foto em 1.2 MP é 1280x1024 se não me engano...e quanto maior, maior a resolução...e mais pesada é, ocupando mais espaço no cartão da sua máquina, logo, cabendo menos fotos...

uma foto em 3.2 MP, o máximo da minha câmera, que eu axo q está mt mais do exelente já, eh mais de 2000x....entendeu?

mas enquanto q, num cartão de 16 MB, cabem 2 fotos em 3.2 MP...cabem 28 em 1.2 MP, e aproximadamente 100 em qualidade de internet (640x480)...

Blz vélinho?!
axo q deixei mais confuso ainda...mas tentei...
 
Po tava querendo uma Cybershot P72, Lazarus quanto vc pagou na sua??? Eu ia pegar uma Canon A300 mas quando descobri que ela naum tem Zoom Optico desisti =/
 
Originally posted by LAZARUS
1 MP...2 MP...3 MP........5 MP...

é apenas a resolução máxima da máquina...a unidade de medida, é o PIXEL...uma foto em 1.2 MP é 1280x1024 se não me engano...e quanto maior, maior a resolução...e mais pesada é, ocupando mais espaço no cartão da sua máquina, logo, cabendo menos fotos...

uma foto em 3.2 MP, o máximo da minha câmera, que eu axo q está mt mais do exelente já, eh mais de 2000x....entendeu?

mas enquanto q, num cartão de 16 MB, cabem 2 fotos em 3.2 MP...cabem 28 em 1.2 MP, e aproximadamente 100 em qualidade de internet (640x480)...

Blz vélinho?!
axo q deixei mais confuso ainda...mas tentei...

Agora sim, é como um pc mesmo, quanto maior a qualidade, mais espaço ocupa.

Mas será que vale a pena comprar uma camera de 3.+ mp? Uma de 2, ou 2.5 não tá bom?

A quelas que eu citei, a sansung digimax 201 e a olimpus d390 são boas? Eu queria saber mais mesmo dessa olimpus, pq eu nunca ouví falar dessa marca. É boa?

A proposito, Muito obrigado Lazarus;)
 
Ninguem tem foto tirada por uma Aipteck não ?
Tem um Modelo PoketCam 3m ( 2 mp de resolução e 3 mp interpolado ) dizem que é muito boa e barato , no mercado livre tá em torno de R$ 390 a 450 , com 16 Mb interno e + cartão de 32 que vem acompanhando.
 
Originally posted by Pinel
Ninguem tem foto tirada por uma Aipteck não ?
Tem um Modelo PoketCam 3m ( 2 mp de resolução e 3 mp interpolado ) dizem que é muito boa e barato , no mercado livre tá em torno de R$ 390 a 450 , com 16 Mb interno e + cartão de 32 que vem acompanhando.

ia fala exatamente isso!
a Aiptek é 2.0 MP e eh exelente!

2.0 ta bom d+ já!
 
Originally posted by n'DarK
Po tava querendo uma Cybershot P72, Lazarus quanto vc pagou na sua??? Eu ia pegar uma Canon A300 mas quando descobri que ela naum tem Zoom Optico desisti =/


eh boa sim!
vc jah viu algumas fotos aí e da pra te noção...
o Zoom Optico, a unica desvantagem eh q ele fica sensivel ao movimento, ou seja, qualquer movimento mais brusco q o fotógrafo fizer, fodeu a foto...
portanto, tem q pegar o jeito da câmera...


eu paguei 1900,00 :eek: ...por mim, compraria de importadora, por 1200...mas minha coroa preferiu compra da Sony Brasil, pela garantia TOTAL de 3 anos...enquanto q de importadora, praticamente nao existe garantia...
 
Originally posted by LAZARUS
eh boa sim!
vc jah viu algumas fotos aí e da pra te noção...
o Zoom Optico, a unica desvantagem eh q ele fica sensivel ao movimento, ou seja, qualquer movimento mais brusco q o fotógrafo fizer, fodeu a foto...
portanto, tem q pegar o jeito da câmera...


eu paguei 1900,00 :eek: ...por mim, compraria de importadora, por 1200...mas minha coroa preferiu compra da Sony Brasil, pela garantia TOTAL de 3 anos...enquanto q de importadora, praticamente nao existe garantia...
Eh eu conheço ^^ hehe a foto do meu avatar foi tirada com ela.

Eu tenho Mal de Partson mas tb naum chega a fuder com a foto euahehaehe, o zoom digital eh uma merda =/ fica todo sem qualidade =/

Ah achei ela no mercado livre pro $965
 
Originally posted by LAZARUS
eh boa sim!
vc jah viu algumas fotos aí e da pra te noção...
o Zoom Optico, a unica desvantagem eh q ele fica sensivel ao movimento, ou seja, qualquer movimento mais brusco q o fotógrafo fizer, fodeu a foto...
portanto, tem q pegar o jeito da câmera...


eu paguei 1900,00 :eek: ...por mim, compraria de importadora, por 1200...mas minha coroa preferiu compra da Sony Brasil, pela garantia TOTAL de 3 anos...enquanto q de importadora, praticamente nao existe garantia...
Eh eu conheço ^^ hehe a foto do meu avatar foi tirada com ela.

Eu tenho Mal de Partson mas tb naum chega a fuder com a foto euahehaehe, o zoom digital eh uma merda =/ fica todo sem qualidade =/

Ah achei ela no mercado livre pro $965
 
Originally posted by n'DarK
Eh eu conheço ^^ hehe a foto do meu avatar foi tirada com ela.

Eu tenho Mal de Partson mas tb naum chega a fuder com a foto euahehaehe, o zoom digital eh uma merda =/ fica todo sem qualidade =/

Ah achei ela no mercado livre pro $965

o Zoom Digital eh bom sim...mas só em fotos mais pesadas...
em fotos p/ Web (640x480) ele não presta...
 
Originally posted by LAZARUS
o Zoom Digital eh bom sim...mas só em fotos mais pesadas...
em fotos p/ Web (640x480) ele não presta...
Ah tahhhhhhh
:)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo