Campanha contra jogos originais problemáticos.

darktag

PC Gamer
Registrado
Caros colegas do fórum, uni-vos! Abro este tópico para juntarmos forças e arranjar meios que chamem a atenção das produtoras de games (softhouses) e distribuidoras(publishers),sobre os jogos vendidos aqui no Brasil.

Os jogos sempre tiveram problemas, o gamer notava os bugs(nem sempre) e a empresa responsável pelo jogo lançava a correção(patch), e assim, todo mundo ficava feliz.

Atualmente, estão fazendo o gamer de palhaço e a tendência é continuar assim, caso a gente não faça nada. Pagamos caro pelo jogo original e como qualquer consumidor, queremos chegar em casa, instalar e jogar. MAS COMO VAMOS INSTALAR O JOGO, SE A INSTALAÇÃO NÃO COMPLETA(e o disco é original...)?

Somado a isso, tem a pseudoproteções que servem apenas para esquentar a cabeça do comprador legal. Se o computador tiver algum programa estilo daemon tools, o jogo não instala, ou não abre, ou abre e dá pau ou sei lá o que. Oras, o computador é meu e instalo os programas que eu quiser nele e fim de papo. Como uma empresa chega e diz: se tiver programa x instalado em seu computador, o nosso jogo não rodará ou travará ou simplesmente terá "problemas". COMO PODE ISSO? Daqui a pouco leremos algo assim no leia-me: topo: Obrigado por comprar o jogo da XYZGAMES
lá embaixo em negrito: SE TIVER JOGO DA EMPRESA GAMERXPLUS INSTALADO, DESINSTALE-O E INSTALE O NOSSO. OS DOIS AO MESMO TEMPO SÃO INCOMPATVÉIS E TORNARÁ SEU COMPUTADOR INSTÁVEL.

Galera, parece um desabafo, mas falo isso baseado nas inúmeras reclamações vistas por mim, nos últimos 5 meses. Aqui mesmo no adrenaline, tem 2 tópicos oficiais do 3 jogos quevem dando dores de cabeça ao comprador correto.

Medal of Honor Airborne: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=160487&highlight=airborne

Gears of War: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=167810

E ainda tem o Orange Box, que tem feito alguns gamers coçarem a cabeça. Infelizmente, não achei o tópico aqui no adrenaline. Quem souber, poste que eu edito.

Eu só não tenho o Orange Box(ainda), mas tenho o Medal of Honor Airborne(MOHA) e deu uma chateação muito grande pra instalar. Era colocar o DVD que o computador reiniciava. Já o Gears of War(GOW), tive a sorte de não ter nenhum problema, mas no tópico oficial tem UM MONTE de gente passando aperreio com instalações, save games e muito mais.

Gente, sei que parece um desabafo(em parte é), mas não tem como suportar uma coisa dessas. Pode parecer estranho(até gay, mas dane-se) mas eu sinto a dor daqueles que pegaram seu suado dinheiro, compraram o jogo original todo certinho e na hora de jogar que é bom, nada :no:

Termino deixando uma pergunta: - Como essas empresas querem diminuir a pirataria(nunca vai acabar) com atitudes esdrúxulas que sacaneiam o comprador legal?


Espero que os próximos jogos que eu, você, nós compremos, não venham com falhas ridículas que nos chateiem, pois compramos jogos para diversão, lazer, passatempo, enfim, para relaxamos. Não é justo o que fazem conosco! Até mais.
 
Bobagem sua.....se tu comprar o original e a midia tiver defeito, eh soh entrar em contato com a distribuidora pra receber outra copia.
 
Bobagem sua.....se tu comprar o original e a midia tiver defeito, eh soh entrar em contato com a distribuidora pra receber outra copia.

Não falo em defeito da mídia e sim problema na instalação do jogo.
 
O unico jogo que tive problemas foi com o Colin Mcrae DIRT. Ele instalou sem problemas, mas depois de um certo tempo jogando corrompia os saves.

Depois lançou o patch que corrigiu o problema, mas dae eu já nao estava com saco pra instalar e jogar de novo :p
 
Eu não sei por que as produtoras fazem tantas proteções ''os cara ''vão fazem crack pra tudo mesmo .
Acho que só os multiplayers deviam ter proteção ....
Sei lá minha opinião ..
 
Bom, nunca tive problemas aqui.

MOH airborne, cod4, wic, fsx, fsx acceleration, bf2, bf sf, esses eu tenho original e nunca deu galho na instalaçao.

Boa Sorte
 
Forenses??
 
Boa darktag,

Concordo plenamente contigo...hj parece q o importante eh lançarem games...sem levar em consideração de há bugs...e se houver ficamos no aguardo de um possível patch...PALHAÇADA!!! Tem muita produtora de games pisando legal na bola!!!:ranting3:

Engraçado q agora naum aparece uma alma q teve problemas de instalação ou incompatibilidade de games!!! Se vasculhar o fórum escontra-se inúmeros tópicos de gamemaníacos q tiveram ou têm algum problema em algum "bendito" game!!! Tô contigo irmão!!!:yes:

Abraços!!!


:evil:"HEAVY METAL IS THE LAW...IS TRUE!!!":evil:
 
Olha cara, uma textura azul q tá meio amarelada, um crash inexplicavel em 2 duzias de maquinas com configuração incomum, uma otimizada no desempenho, isso aí tudo a gente deixa passar e releva com os patches que vem corrigindo. Agora, pô meu, vou te falar viu, o que tá saindo de jogo com corromper/sumir save game (o q não acontecia nem com jogo do meu 486 no DOS, afinal de contas, é tão dificil salvar um jogo assim ??) e outros problemas não tão toleráveis assim não tá brincadeira não. Tá faltando CAPRICHO nisso aí. Já viu isso acontecer com jogo da Blizzard ? Não .... nego leva 3 anos pra lançar um jogo, mas lança sem dor de cabeça.
 
já passei apuros semelhantes a esses, só que em um game muito antigo qndo mal existia placa d video pra game heheh... sim city 3000, bobo falar mas tb dava altos problemas mesmo meu pc tendo as configurações recomendadas
 
Caros colegas forenses, uni-vos! Abro este tópico para juntarmos forças e arranjar meios que chamem a atenção das produtoras de games (softhouses) e distribuidoras(publishers),sobre os jogos vendidos aqui no Brasil.

Os jogos sempre tiveram problemas, o gamer notava os bugs(nem sempre) e a empresa responsável pelo jogo lançava a correção(patch), e assim, todo mundo ficava feliz.

Atualmente, estão fazendo o gamer de palhaço e a tendência é continuar assim, caso a gente não faça nada. Pagamos caro pelo jogo original e como qualquer consumidor, queremos chegar em casa, instalar e jogar. MAS COMO VAMOS INSTALAR O JOGO, SE A INSTALAÇÃO NÃO COMPLETA(e o disco é original...)?

Somado a isso, tem a pseudoproteções que servem apenas para esquentar a cabeça do comprador legal. Se o computador tiver algum programa estilo daemon tools, o jogo não instala, ou não abre, ou abre e dá pau ou sei lá o que. Oras, o computador é meu e instalo os programas que eu quiser nele e fim de papo. Como uma empresa chega e diz: se tiver programa x instalado em seu computador, o nosso jogo não rodará ou travará ou simplesmente terá "problemas". COMO PODE ISSO? Daqui a pouco leremos algo assim no leia-me: topo: Obrigado por comprar o jogo da XYZGAMES
lá embaixo em negrito: SE TIVER JOGO DA EMPRESA GAMERXPLUS INSTALADO, DESINSTALE-O E INSTALE O NOSSO. OS DOIS AO MESMO TEMPO SÃO IMCOMPATVÉIS E TORNARÁ SEU COMPUTADOR INSTÁVEL.

Galera, parece um desabafo, mas falo isso baseado nas inúmeras reclamações vistas por mim, nos últimos 5 meses. Aqui mesmo no adrenaline, tem 2 tópicos oficiais do 3 jogos quevem dando dores de cabeça oa comprador correto.

Medal of Honor Airborne: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=160487&highlight=airborne

Gears of War: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=167810

E ainda tem o Orange Box, que tem feito alguns gamers coçarem a cabeça. Infelizmente, não achei o tópico aqui no adrenaline. Quem souber, poste que eu edito.

Eu só não tenho o Orange Box(ainda), mas o Medal of Honor Airborne(MOHA) e deu uma chateação muito grande pra instalar. Era colocar o DVD que o computador reiniciava. Já o Gears of War(GOW), tive a sorte de não ter nenhum problema, mas no tópico oficial tem UM MONTE de gente passando aperreio com instalções, save games e muito mais.

Gente, sei que parece um desabafo(em parte é), mas não tem como suportar uma coisa dessas. Pode parecer estranho(até gay, mas dane-se) mas eu sinto a dor daqueles que pegaram seu suado dinheiro, compraram o jogo original todo certinho e na hora de jogar que é bom, nada :no:

Termino deixando uma pergunta: - Como essas empresas querem diminuir a pirataria(nunca vai acabar) com atitudes esdrúxulas que sacaneiam o comprador legal?


Espero que os próximos jogos que eu, você, nós compremos, não venham com falhas ridículas que nos chateiem, pois compramos jogos para diversão, lazer, passatempo, enfim, para relaxamos. Não é justo o que fazem conosco! Até mais.

Concordo com vc, tive os mesmo problemas com MOHA sempre que colocava o dvd mesmo sendo original o pc reiniciava, fala sério a pessoa gasta 100 reais e vem um troço todo cheio de bug.
 

Estamos em um fórum :yes:

Boa darktag,

Concordo plenamente contigo...hj parece q o importante eh lançarem games...sem levar em consideração de há bugs...e se houver ficamos no aguardo de um possível patch...PALHAÇADA!!! Tem muita produtora de games pisando legal na bola!!!:ranting3:

Engraçado q agora naum aparece uma alma q teve problemas de instalação ou incompatibilidade de games!!! Se vasculhar o fórum escontra-se inúmeros tópicos de gamemaníacos q tiveram ou têm algum problema em algum "bendito" game!!! Tô contigo irmão!!!:yes:

Abraços!!!


:evil:"HEAVY METAL IS THE LAW...IS TRUE!!!":evil:

Exato. A cada hora aparecem mais e mais pessoas com os mesmos problemas no mesmo jogo.

Olha cara, uma textura azul q tá meio amarelada, um crash inexplicavel em 2 duzias de maquinas com configuração incomum, uma otimizada no desempenho, isso aí tudo a gente deixa passar e releva com os patches que vem corrigindo. Agora, pô meu, vou te falar viu, o que tá saindo de jogo com corromper/sumir save game (o q não acontecia nem com jogo do meu 486 no DOS, afinal de contas, é tão dificil salvar um jogo assim ??) e outros problemas não tão toleráveis assim não tá brincadeira não.

Corromper e sumir save é de matar. Horas jogando, tem que deixar alguém usar o pc, volta pra jogar e... CADÊ?! Ou a pessoa volta a jogar desde o início ou desiste de jogar. Frustante.
 
Estamos em um fórum :yes:



Exato. A cada hora aparecem mais e mais pessoas com os mesmos problemas no mesmo jogo.



Corromper e sumir save é de matar. Horas jogando, tem que deixar alguém usar o pc, volta pra jogar e... CADÊ?! Ou a pessoa volta a jogar desde o início ou desiste de jogar. Frustante.

forense não quer dizer frequentador de fórum... não sei se vc já ouviu falar de ciência forense... usada por legistas e detetives para busca de pistas em locais de crimes e estudo destas mesmas pistas...

"Prática forense é a aplicação de técnicas científicas dentro de um processo legal. Essas práticas envolvem pesquisadores altamente especializados – ou criminalistas – que localizam vestígios."

fonte: http://www.discoverybrasil.com/guia_crime/crime_pratica/index.shtml
 
minha OB so nao veio com o autorun

so clicar na install do steam
 
tive problema com o orange box, instalava so o steam e nada mais, tive que baixa os jogos tudo por ele, os dvd fico tudo abandonado num serviram de nada

coveiro4va0hk.jpg
 
Nunca tive problema com nenhum jogo original que comprei na hora da instalação. Nem nenhum amigo meu também.

Mesmo que o jogo dê problema na hora de instalar, basta ir onde comprou e pedir pra trocar.
 
Tenho vários games originais, por minha sorte nunca tive problemas de instalação... Um vez veio uma midia estragada e trocaram sem problemas, mas quando mandei um e-mail para a Moving Editora que distribui games da Atari no Brasil, relacionado ao Test Drive Unlimited... ai o bixo pegou... O cara levou séculos para responder, quando o fez foi perguntando sobre detalhes que eu havia passado no e-mail, repassei tudo para o infeliz, que depois de mais um século me enviou um e-mail que não serviu para nada... Só resolvi meu problema achando pessoas que tiveram o mesmo problema em Fóruns... Ou seja o suporte não serviu para nada... Realmente, as empresas querem vender seu produto mas não se importam com o pós-venda... Lamentável...
 
aqui teve o o airbone, depois de ter dado fatal error ele bugo geral, fui tentar reinstalar e nao consegui (dava rollback no final da instalãção), entao o jeito foi format c:
outro game que tenho aqui e não funciona é o half-life 2 versao 5 cds, o ultimo cd nao funciona de jeito ninhum, um amigo meu tem os mesmo cds, o dele tambem nao funciona =/
 
edit (poisonmaniac): proibido incentivar a pirataria
A democracia a acabou neste foram, sei que a ditadura já tinha começado a algum tempo, mas por uma opinião destas.
Eu não abri nenhum post, sou dei a opinião certa aõ user.
 
Eu tive uma parada ridicula com o Matrix Path of Neo.....eu comprei o original, e o game veio com bug nas configurações de controle e no save.....que seria resolvido no Patch, o bendito game era traduzido em português, e a versão brasileira não era compativel com o patch......e vcs pensam que ançaram um patch compatível com a versão brasileira?! QUE NADA.....eu mandei um e-mail na época pra Moving....e eles me responderam falando que iriam entrar em contato com a Atari para ver...e nada foi dito ou feito....resultado. a versão pirata era compativel....e eu me ferrei, nem cheguei e azerar o game, pois me irriteava com esse bug, toda a vez que eu ia jogar tinah que configurar os controles.....
 
O que me dá mais "grilo" é comprar original e ter que ficar colocando CD/DVD toda hora que for jogar (mas não vamos entrar nesse assunto senão o Poisonmaniac fecha o tópico :p). Eu também já tive problemas com jogos originais, e o meu C&C³ veio todo riscado. Aí vc tem que entrar em contato com a loja ou entrar no site oficial do jogo atrás de suporte, isso é um saco; pq eles simplesmente não fazem algo decente?!

E na época que eu comprei Splinter Cell Chaos Theory, aquela mega-proteção (starforce) dava nos nervos. Felizmente não tive tantos problemas, até pq passei a comprar jogos pelo Steam tamém, e lá o jogo sempre se mantém atualizado.
 
o GOW ME DEU PROBLEMAS POIS eu instalava ele e não conseguia instalar o most wanted
ai eu removia o gow e o most wanted instalava!
os ddois eram originais!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo