As regras do Primeiro Campeonato Brasileiro de Performance de Hardware (Overclocking). Aqui contém todas as informações sobre as fases, etapas, regras e alguns detalhes sobre prêmios para os vencedores, recomendo a todos lerem todo o tópico, para que não ocorra inconvenientes na hora da postagem de resultados.
Os resultados poderão ser postados em todos os fóruns participantes (conforme obtivermos aceitação de seus administradores), e também podem ser postados neste mesmo tópico, porém uma cópia deste, deverá ser enviada para o email cadastrocampeonato@xocbrasil.com.br , para que sejam feitas as atualizações de uma maneira neutra (em que nenhum fórum ou equipe tenha qualquer privilégio).
O campeonato serás realizado em 2 fases:
1º - classificatórias –
A fase classificatória será registrada online, sendo que os resultados postados serão verificados e poderão ser anulados sem prévia comunicação se for constatada qualquer irregularidade em desrespeito às regras.
Para a 1º fase, teremos 10 estágios onde o primeiro lugar estará classificado para a final.
As fases serão disputadas individualmente, sendo que na final teremos 10 finalistas.
No final da 1º fase (classificatórias), haverá sorteios de componentes como placas mãe, placas de vídeo, memórias, fontes, etc, quando então "todos" os participantes que enviarem resultados, terão chances de ganhar prêmios (lucky draw).
2° - final:
Acontecerá na Campus Party Brasil 2012, em data e horário ainda estipulado.
Regras para participação:
Observação: É terminantemente proibido “esconder” parte da validação ou dados considerados indispensáveis(ex: Aba do CPU-Z ou GPU-Z quando é pedido, cheksun, etc.).
Observação 2: Screen deverá conter o wallpaper oficial do evento, e o resultado deverá ser acompanhado da foto do sistema utilizado.
Os ganhadores de cada estágio serão os que obtiverem melhor resultado.
Em caso de empate, será avaliado pela organização do evento e o ganhador será o competidor que demonstrar maior eficiência no decorrer do benchmark.
Será terminantemente proibido utilizar componentes que não sejam de acesso normal, ou seja, todos os componentes devem ser retail (proibida utilização de processadores e/ou placas de vídeo ES – Engeenering Samples).
A eficiência deverá seguir os seguintes itens de prioridade:
Benchmarkd 2D:
1- Frequência e timings da memória
2- Frequência do processador
Benchmark 3D
1- Frequência da GPU
2- Memória da GPU
3- Frequência do processador
4- Frequência da memória
Em caso de empate de todos os itens, o que representa uma chance ínfima de acontecer, será dada uma oportunidade e um prazo aos competidores de apresentarem novo resultado com um novo wallpaper (a ser fornecido pela organização).
Todos os benchmarks deverão ser realizados com a tela de fundo do Wallpaper.
Os estágios são:
1º estágio
Benchmark: CPU-Z (benchmark oficial 2D)
Plataforma CPU: Intel
Temperatura: Para este estágio não é permitida a utilização de temperaturas sub-zero.
Será necessário a tela do CPU-Z com o wallpaper e a validação oficial do CPUZ. (salvar arquivo de validação com a tecla F7 ou “save file”).
Serão válidos resultados com processadores Intel.
É perfeitamente aceita a utilização de quantos núcleos o competidor desejar utilizar.
Temperatura: Proibido temperaturas Sub-Zero(inferior a 0°C).
Programas auxiliares: Deverão estar abertas 2 (duas) abas do CPU-Z(memória e CPU) e programa para validação de temperatura, Real Temp, Core Temp, Speed Fan e HWmonitor, o qual deverá ter permanecido aberto durante toda a atividade do benchmark.
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
A imagem será conferida com o "CPUID IMAGE CHECK" e a margem de diferença permitida é de 6%.
2º estágio
Benchmark: CPU-Z (benchmark oficial 2D)
Plataforma CPU: AMD
Temperatura: Para este estágio não é permitida a utilização de temperaturas sub-zero.
Será necessário a tela do CPU-Z com o wallpaper e a validação oficial do CPUZ. (salvar arquivo de validação com a tecla F7 ou “save file”).
Serão válidos resultados com processadores AMD.
É perfeitamente aceita a utilização de quantos núcleos o competidor desejar utilizar.
Temperatura: Para este estágio não é permitida a utilização de temperaturas sub-zero.
Programas auxiliares: Deverão estar abertas 2 (duas) abas do CPU-Z(memória e CPU) e programa para validação de temperatura, Real Temp, Core Temp, Speed Fan e HWmonitor, o qual deverá ter permanecido aberto durante toda a atividade do benchmark.
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
A imagem será conferida com o "CPUID IMAGE CHECK" e a margem de diferença permitida é de 6%.
3º estágio
Benchmark: SuperPI 1M
Plataforma CPU: Intel
Temperatura: Proibido temperaturas Sub-Zero(inferior a 0°C).
Programas auxiliares: Deverão estar abertas 2 (duas) abas do CPU-Z (memória e CPU) e programa para validação de temperatura, Real Temp, Core Temp, Speed Fan e HWmonitor, o qual deverá ter permanecido aberto durante toda a atividade do benchmark.
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
A imagem será conferida com o "CPUID IMAGE CHECK" e a margem de diferença permitida é de 6%.
4º estágio
Benchmark: SuperPI 1M
Plataforma CPU: AMD
Temperatura: Para este estágio não é permitida a utilização de temperaturas sub-zero.
Programas auxiliares: Deverão estar abertas 2 (duas) abas do CPU-Z (memória e CPU) e programa para validação de temperatura, Real Temp, Core Temp, Speed Fan e HWmonitor, o qual deverá ter permanecido aberto durante toda a atividade do benchmark.
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
A imagem será conferida com o "CPUID IMAGE CHECK" e a margem de diferença permitida é de 6%.
5º estágio
Benchmark: SuperPI 32M
Plataforma CPU: Intel
Temperatura: Para este estágio não é permitida a utilização de temperaturas sub-zero.
Programas auxiliares: Deverão estar abertas 2 (duas) abas do CPU-Z (memória e CPU) e programa para validação de temperatura, Real Temp, Core Temp, Speed Fan e HWmonitor, o qual deverá ter permanecido aberto durante toda a atividade do benchmark.
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
A imagem será conferida com o "CPUID IMAGE CHECK" e a margem de diferença permitida é de 6%.
6º estágio
Benchmark: SuperPI 32M
Plataforma CPU: AMD
Temperatura: Para este estágio não é permitida a utilização de temperaturas sub-zero.
Programas auxiliares: Deverão estar abertas 2 (duas) abas do CPU-Z (memória e CPU) e programa para validação de temperatura, Real Temp, Core Temp, Speed Fan e HWmonitor, o qual deverá ter permanecido aberto durante toda a atividade do benchmark.
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
A imagem será conferida com o "CPUID IMAGE CHECK" e a margem de diferença permitida é de 6%.
7º estágio
Benchmark: 3DMark 06 (benchmark oficial 3D).
Plataforma GPU: GPU AMD (Single CPU e Single GPU)
Processador Intel ou AMD
Temperatura: Não será permitido temperaturas Sub-Zero.
Programas auxiliares: Deverão ser abertas as telas do 3DMark 06, bem como 2 abas de CPUZ (CPU e memórias), uma aba do GPUZ (frequência), uma aba de temperatura com um desses programas Real Temp, Core Temp, Speed Fan ou HWmonitor para temperatura de CPU, e correr com um software que comprove a temperatura da VGA, que poderão ser Afterburner, EVGA Precision, GPU Tweak ou Riva Tuner.
Obrigatório abrir os detalhes do benchmark 3DMark06 (a aba “details”)
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
A imagem será conferida com o "CPUID IMAGE CHECK" e a margem de diferença permitida é de 6%.
8º estágio
Benchmark: 3DMark 06 (benchmark oficial 3D).
Plataforma GPU: GPU nVidia (Single CPU e Single GPU)
Processador Intel ou AMD
Temperatura: Não será permitido temperaturas Sub-Zero.
Programas auxiliares: Deverão ser abertas as telas do 3DMark 06, bem como 2 abas de CPUZ (CPU e memórias), uma aba do GPUZ (frequência), uma aba de temperatura com um desses programas Real Temp, Core Temp, Speed Fan ou HWmonitor para temperatura de CPU, e correr com um software que comprove a temperatura da VGA, que poderão ser Afterburner, EVGA Precision, GPU Tweak ou Riva Tuner.
Obrigatório abrir os detalhes do benchmark 3DMark06 (a aba “details”)
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
A imagem será conferida com o "CPUID IMAGE CHECK" e a margem de diferença permitida é de 6%.
9º estágio
Benchmark: 3DMark 11 (benchmark oficial 3D).
Plataforma GPU: GPU AMD (Single CPU e Single GPU)
Processador Intel ou AMD
Temperatura: Não será permitido temperaturas Sub-Zero.
Programas auxiliares: Deverão ser abertas as telas do 3DMark 11, bem como 2 abas de CPUZ (CPU e memórias), uma aba do GPUZ (frequência), uma aba de temperatura com um desses programas Real Temp, Core Temp, Speed Fan ou HWmonitor para temperatura de CPU, e correr com um software que comprove a temperatura da VGA, que poderão ser Afterburner, EVGA Precision, GPU Tweak ou Riva Tuner.
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
A imagem será conferida com o "CPUID IMAGE CHECK" e a margem de diferença permitida é de 6%.
10º estágio
Benchmark: 3DMark 11 (benchmark oficial 3D).
Plataforma GPU: GPU nVidia (Single CPU e Single GPU)
Processador Intel ou AMD
Temperatura: Não será permitido temperaturas Sub-Zero.
Programas auxiliares: Deverão ser abertas as telas do 3DMark 11, bem como 2 abas de CPUZ (CPU e memórias), uma aba do GPUZ (frequência), uma aba de temperatura com um desses programas Real Temp, Core Temp, Speed Fan ou HWmonitor para temperatura de CPU, e correr com um software que comprove a temperatura da VGA, que poderão ser Afterburner, EVGA Precision, GPU Tweak ou Riva Tuner.
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
É obrigatória a utilização da resolução mínima oficial de cada benchmark.
Sendo assim, recomendamos fortemente que os testes sejam realizados em monitores que comportem e caibam todas as telas obrigatórias.
Importante:
- A tela deve ser capturada utilizando o aplicativo CPUID (capturar), selecionada a máxima qualidade (100%).
- Todas as telas devem conter a assinatura do time cadastrado.
- Não serão aceitas as validações apenas com a utilização da tela PRINT SCREEN do teclado, e sim e somente as que seguirem as regras.
Somente serão aceitos os resultados de acordo com o sistema de refrigeração em que estes participarem.
- Qualquer resultado em desacordo será excluído sem comunicação prévia, sendo que qualquer indício de falta de lisura ou desonestidade deverá ser avaliado e punido de acordo com a avaliação dos organizadores.
- Será permitida a participação de qualquer pessoa, independente do Time de Overclocking ou fórum que seja.
- O nome do competidor (nick à escolha do participante) deverá ser dado no no momento de sua inscrição.
- Somente poderão participar pessoas maiores de 18 anos ou no caso de menores, com autorização prévia dos pais.
- Os programas de monitoramento de temperaturas, obrigatórios para os testes em que seja proibida a temperatura abaixo de zero grau, deverão permanecer aferindo a temperatura durante todo o andamento do teste.
- As imagens (screenshots) deverão obrigatoriamente estarem realizadas o wallpaper oficial da competição, sendo que qualquer tentativa de modificação será passível de exclusão e banimento da competição.
- É terminantemente proibido qualquer utilização de editores de imagens (photoshop, paint, etc), sendo que será proibida qualquer edição, alteração, modificação ou inclusão na tela (mesmo que da simples assinatura da equipe).
- Todos os competidores são livres para enviar quantos resultados quiserem, para quantos estágios desejarem participar (sempre com o mesmo nome), porém apenas poderão ser ganhadores de um deles.
- No caso do ganhador ser vencedor de mais de um estágio, este apenas será considerado vitorioso em uma categoria (da categoria de valor imediatamente menor em sua escala).
- A ordem de valores de categoria será do 10º até 1º estágio, nesta ordem (10º, 9º, 8º, ..., etc).
- Os valores de cada etapa servem somente como referência, sendo que somente serão utilizados no caso de uma equipe ganhar mais de que um estágio (nada pesará para a “Grande Final”).
- A final, a ser realizada na Campus Party 2012, será realizada com equipamentos idênticos a serem sorteados na hora e local da competição.
Por motivos óbvios todas as informações apenas serão liberadas após o conhecimento e confirmação dos finalistas.
Desta forma haverá total justiça para com todos os competidores, para que possam estudar as plataformas a serem utilizadas de forma a obterem o melhor resultado possível.
O prêmio para os vencedores das classificatórias, será um evaporador (POT) completo.
Optamos por este prêmio para que todos os competidores, na final, tenham chances de participar com sistema de refrigeração idêntico.
Isto não exclui a liberdade de cada participante de trazer seu próprio sistema.
A organização do evento terá ainda outros prêmios para os ganhadores e para os sorteados (lucky draw), sendo que estes serão infomados no decorrer da primeira fase.
As entradas, alimentação e passagem para os finalistas será também parte do prêmio.
Já para a final, os prêmios ainda não foram definidos, assim que forem, vocês serão informados.
A primeira fase começa dia 29 de novembro de 2011 e termina ao meio dia do dia 15 de janeiro à meia noite.
A final acontecerá em horário nobre, na Campus Party, entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012.
Os programas para a competição são os seguintes:
CPUZ - 1.58 ou última versão - http://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html
GPUZ - última versão - http://www.techpowerup.com/downloads/SysInfo/GPU-Z/
3DMark06 e 3DMark11 - http://www.futuremark.com/benchmarks/
CPUID - http://www.megaupload.com/?d=LYYGMHHU
SuperPi - http://www.hwbot.org/benchmarks/processor
Os programas de validação de temperatura deverão ser obtidos em sua última ou penúltima versão e poderão ser obtidos via Google:
Real Temp, Core Temp, Smart Fan, HW Monitor
Caso tenham reclamações ou sugestões favor informar no próprio post.
Link para wallpaper
É a primeira vez que fazemos algo desta grandeza no Brasil.
Para que a competição seja um sucesso, contamos com a colaboração e participação de todos, seja competindo, divulgando ou apoiando.
Procuramos fazer as regras de uma forma que houvessem muitas possibilidades em diversas plataformas, e desta forma, todos pudessem competir.
Acreditamos que esta é a melhor maneira de fazermos a nossa arte crescer.
A ficha de Inscrição poderá ser enviada para cadastrocampeonato@hotmail.com e deverá conter.
1- Nome completo
2- Nick utilizado
3- Fórum que postará os resultados (Hardware Brazil, Adrenaline, PCProject, Hardmob, etc).
4- Data de nascimento.
5- Nome da equipe.
6- E-mail.
7- Endereço do competidor.
8- Telefone de contato.
9- CPF.
Ao final da primeira fase, deverá ser indicado por cada ganhador, o parceiro para a final, porém o competidor poderá participar sozinho caso seja a sua opção.
As atualizações serão postadas em um Hot Site neutro que está sendo desenvolvido em parceria com a Campus Party (uma das realizadoras do evento).
Os resultados poderão ser postados em todos os fóruns participantes (conforme obtivermos aceitação de seus administradores), e também podem ser postados neste mesmo tópico, porém uma cópia deste, deverá ser enviada para o email cadastrocampeonato@xocbrasil.com.br , para que sejam feitas as atualizações de uma maneira neutra (em que nenhum fórum ou equipe tenha qualquer privilégio).
O campeonato serás realizado em 2 fases:
1º - classificatórias –
A fase classificatória será registrada online, sendo que os resultados postados serão verificados e poderão ser anulados sem prévia comunicação se for constatada qualquer irregularidade em desrespeito às regras.
Para a 1º fase, teremos 10 estágios onde o primeiro lugar estará classificado para a final.
As fases serão disputadas individualmente, sendo que na final teremos 10 finalistas.
No final da 1º fase (classificatórias), haverá sorteios de componentes como placas mãe, placas de vídeo, memórias, fontes, etc, quando então "todos" os participantes que enviarem resultados, terão chances de ganhar prêmios (lucky draw).
2° - final:
Acontecerá na Campus Party Brasil 2012, em data e horário ainda estipulado.
Regras para participação:
Observação: É terminantemente proibido “esconder” parte da validação ou dados considerados indispensáveis(ex: Aba do CPU-Z ou GPU-Z quando é pedido, cheksun, etc.).
Observação 2: Screen deverá conter o wallpaper oficial do evento, e o resultado deverá ser acompanhado da foto do sistema utilizado.
Os ganhadores de cada estágio serão os que obtiverem melhor resultado.
Em caso de empate, será avaliado pela organização do evento e o ganhador será o competidor que demonstrar maior eficiência no decorrer do benchmark.
Será terminantemente proibido utilizar componentes que não sejam de acesso normal, ou seja, todos os componentes devem ser retail (proibida utilização de processadores e/ou placas de vídeo ES – Engeenering Samples).
A eficiência deverá seguir os seguintes itens de prioridade:
Benchmarkd 2D:
1- Frequência e timings da memória
2- Frequência do processador
Benchmark 3D
1- Frequência da GPU
2- Memória da GPU
3- Frequência do processador
4- Frequência da memória
Em caso de empate de todos os itens, o que representa uma chance ínfima de acontecer, será dada uma oportunidade e um prazo aos competidores de apresentarem novo resultado com um novo wallpaper (a ser fornecido pela organização).
Todos os benchmarks deverão ser realizados com a tela de fundo do Wallpaper.
Os estágios são:
1º estágio
Benchmark: CPU-Z (benchmark oficial 2D)
Plataforma CPU: Intel
Temperatura: Para este estágio não é permitida a utilização de temperaturas sub-zero.
Será necessário a tela do CPU-Z com o wallpaper e a validação oficial do CPUZ. (salvar arquivo de validação com a tecla F7 ou “save file”).
Serão válidos resultados com processadores Intel.
É perfeitamente aceita a utilização de quantos núcleos o competidor desejar utilizar.
Temperatura: Proibido temperaturas Sub-Zero(inferior a 0°C).
Programas auxiliares: Deverão estar abertas 2 (duas) abas do CPU-Z(memória e CPU) e programa para validação de temperatura, Real Temp, Core Temp, Speed Fan e HWmonitor, o qual deverá ter permanecido aberto durante toda a atividade do benchmark.
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
A imagem será conferida com o "CPUID IMAGE CHECK" e a margem de diferença permitida é de 6%.
2º estágio
Benchmark: CPU-Z (benchmark oficial 2D)
Plataforma CPU: AMD
Temperatura: Para este estágio não é permitida a utilização de temperaturas sub-zero.
Será necessário a tela do CPU-Z com o wallpaper e a validação oficial do CPUZ. (salvar arquivo de validação com a tecla F7 ou “save file”).
Serão válidos resultados com processadores AMD.
É perfeitamente aceita a utilização de quantos núcleos o competidor desejar utilizar.
Temperatura: Para este estágio não é permitida a utilização de temperaturas sub-zero.
Programas auxiliares: Deverão estar abertas 2 (duas) abas do CPU-Z(memória e CPU) e programa para validação de temperatura, Real Temp, Core Temp, Speed Fan e HWmonitor, o qual deverá ter permanecido aberto durante toda a atividade do benchmark.
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
A imagem será conferida com o "CPUID IMAGE CHECK" e a margem de diferença permitida é de 6%.
3º estágio
Benchmark: SuperPI 1M
Plataforma CPU: Intel
Temperatura: Proibido temperaturas Sub-Zero(inferior a 0°C).
Programas auxiliares: Deverão estar abertas 2 (duas) abas do CPU-Z (memória e CPU) e programa para validação de temperatura, Real Temp, Core Temp, Speed Fan e HWmonitor, o qual deverá ter permanecido aberto durante toda a atividade do benchmark.
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
A imagem será conferida com o "CPUID IMAGE CHECK" e a margem de diferença permitida é de 6%.
4º estágio
Benchmark: SuperPI 1M
Plataforma CPU: AMD
Temperatura: Para este estágio não é permitida a utilização de temperaturas sub-zero.
Programas auxiliares: Deverão estar abertas 2 (duas) abas do CPU-Z (memória e CPU) e programa para validação de temperatura, Real Temp, Core Temp, Speed Fan e HWmonitor, o qual deverá ter permanecido aberto durante toda a atividade do benchmark.
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
A imagem será conferida com o "CPUID IMAGE CHECK" e a margem de diferença permitida é de 6%.
5º estágio
Benchmark: SuperPI 32M
Plataforma CPU: Intel
Temperatura: Para este estágio não é permitida a utilização de temperaturas sub-zero.
Programas auxiliares: Deverão estar abertas 2 (duas) abas do CPU-Z (memória e CPU) e programa para validação de temperatura, Real Temp, Core Temp, Speed Fan e HWmonitor, o qual deverá ter permanecido aberto durante toda a atividade do benchmark.
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
A imagem será conferida com o "CPUID IMAGE CHECK" e a margem de diferença permitida é de 6%.
6º estágio
Benchmark: SuperPI 32M
Plataforma CPU: AMD
Temperatura: Para este estágio não é permitida a utilização de temperaturas sub-zero.
Programas auxiliares: Deverão estar abertas 2 (duas) abas do CPU-Z (memória e CPU) e programa para validação de temperatura, Real Temp, Core Temp, Speed Fan e HWmonitor, o qual deverá ter permanecido aberto durante toda a atividade do benchmark.
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
A imagem será conferida com o "CPUID IMAGE CHECK" e a margem de diferença permitida é de 6%.
7º estágio
Benchmark: 3DMark 06 (benchmark oficial 3D).
Plataforma GPU: GPU AMD (Single CPU e Single GPU)
Processador Intel ou AMD
Temperatura: Não será permitido temperaturas Sub-Zero.
Programas auxiliares: Deverão ser abertas as telas do 3DMark 06, bem como 2 abas de CPUZ (CPU e memórias), uma aba do GPUZ (frequência), uma aba de temperatura com um desses programas Real Temp, Core Temp, Speed Fan ou HWmonitor para temperatura de CPU, e correr com um software que comprove a temperatura da VGA, que poderão ser Afterburner, EVGA Precision, GPU Tweak ou Riva Tuner.
Obrigatório abrir os detalhes do benchmark 3DMark06 (a aba “details”)
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
A imagem será conferida com o "CPUID IMAGE CHECK" e a margem de diferença permitida é de 6%.
8º estágio
Benchmark: 3DMark 06 (benchmark oficial 3D).
Plataforma GPU: GPU nVidia (Single CPU e Single GPU)
Processador Intel ou AMD
Temperatura: Não será permitido temperaturas Sub-Zero.
Programas auxiliares: Deverão ser abertas as telas do 3DMark 06, bem como 2 abas de CPUZ (CPU e memórias), uma aba do GPUZ (frequência), uma aba de temperatura com um desses programas Real Temp, Core Temp, Speed Fan ou HWmonitor para temperatura de CPU, e correr com um software que comprove a temperatura da VGA, que poderão ser Afterburner, EVGA Precision, GPU Tweak ou Riva Tuner.
Obrigatório abrir os detalhes do benchmark 3DMark06 (a aba “details”)
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
A imagem será conferida com o "CPUID IMAGE CHECK" e a margem de diferença permitida é de 6%.
9º estágio
Benchmark: 3DMark 11 (benchmark oficial 3D).
Plataforma GPU: GPU AMD (Single CPU e Single GPU)
Processador Intel ou AMD
Temperatura: Não será permitido temperaturas Sub-Zero.
Programas auxiliares: Deverão ser abertas as telas do 3DMark 11, bem como 2 abas de CPUZ (CPU e memórias), uma aba do GPUZ (frequência), uma aba de temperatura com um desses programas Real Temp, Core Temp, Speed Fan ou HWmonitor para temperatura de CPU, e correr com um software que comprove a temperatura da VGA, que poderão ser Afterburner, EVGA Precision, GPU Tweak ou Riva Tuner.
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
A imagem será conferida com o "CPUID IMAGE CHECK" e a margem de diferença permitida é de 6%.
10º estágio
Benchmark: 3DMark 11 (benchmark oficial 3D).
Plataforma GPU: GPU nVidia (Single CPU e Single GPU)
Processador Intel ou AMD
Temperatura: Não será permitido temperaturas Sub-Zero.
Programas auxiliares: Deverão ser abertas as telas do 3DMark 11, bem como 2 abas de CPUZ (CPU e memórias), uma aba do GPUZ (frequência), uma aba de temperatura com um desses programas Real Temp, Core Temp, Speed Fan ou HWmonitor para temperatura de CPU, e correr com um software que comprove a temperatura da VGA, que poderão ser Afterburner, EVGA Precision, GPU Tweak ou Riva Tuner.
Necessária também a validação do CPUID com sua numeração.
É obrigatória a utilização da resolução mínima oficial de cada benchmark.
Sendo assim, recomendamos fortemente que os testes sejam realizados em monitores que comportem e caibam todas as telas obrigatórias.
Importante:
- A tela deve ser capturada utilizando o aplicativo CPUID (capturar), selecionada a máxima qualidade (100%).
- Todas as telas devem conter a assinatura do time cadastrado.
- Não serão aceitas as validações apenas com a utilização da tela PRINT SCREEN do teclado, e sim e somente as que seguirem as regras.
Somente serão aceitos os resultados de acordo com o sistema de refrigeração em que estes participarem.
- Qualquer resultado em desacordo será excluído sem comunicação prévia, sendo que qualquer indício de falta de lisura ou desonestidade deverá ser avaliado e punido de acordo com a avaliação dos organizadores.
- Será permitida a participação de qualquer pessoa, independente do Time de Overclocking ou fórum que seja.
- O nome do competidor (nick à escolha do participante) deverá ser dado no no momento de sua inscrição.
- Somente poderão participar pessoas maiores de 18 anos ou no caso de menores, com autorização prévia dos pais.
- Os programas de monitoramento de temperaturas, obrigatórios para os testes em que seja proibida a temperatura abaixo de zero grau, deverão permanecer aferindo a temperatura durante todo o andamento do teste.
- As imagens (screenshots) deverão obrigatoriamente estarem realizadas o wallpaper oficial da competição, sendo que qualquer tentativa de modificação será passível de exclusão e banimento da competição.
- É terminantemente proibido qualquer utilização de editores de imagens (photoshop, paint, etc), sendo que será proibida qualquer edição, alteração, modificação ou inclusão na tela (mesmo que da simples assinatura da equipe).
- Todos os competidores são livres para enviar quantos resultados quiserem, para quantos estágios desejarem participar (sempre com o mesmo nome), porém apenas poderão ser ganhadores de um deles.
- No caso do ganhador ser vencedor de mais de um estágio, este apenas será considerado vitorioso em uma categoria (da categoria de valor imediatamente menor em sua escala).
- A ordem de valores de categoria será do 10º até 1º estágio, nesta ordem (10º, 9º, 8º, ..., etc).
- Os valores de cada etapa servem somente como referência, sendo que somente serão utilizados no caso de uma equipe ganhar mais de que um estágio (nada pesará para a “Grande Final”).
- A final, a ser realizada na Campus Party 2012, será realizada com equipamentos idênticos a serem sorteados na hora e local da competição.
Por motivos óbvios todas as informações apenas serão liberadas após o conhecimento e confirmação dos finalistas.
Desta forma haverá total justiça para com todos os competidores, para que possam estudar as plataformas a serem utilizadas de forma a obterem o melhor resultado possível.
O prêmio para os vencedores das classificatórias, será um evaporador (POT) completo.
Optamos por este prêmio para que todos os competidores, na final, tenham chances de participar com sistema de refrigeração idêntico.
Isto não exclui a liberdade de cada participante de trazer seu próprio sistema.
A organização do evento terá ainda outros prêmios para os ganhadores e para os sorteados (lucky draw), sendo que estes serão infomados no decorrer da primeira fase.
As entradas, alimentação e passagem para os finalistas será também parte do prêmio.
Já para a final, os prêmios ainda não foram definidos, assim que forem, vocês serão informados.
A primeira fase começa dia 29 de novembro de 2011 e termina ao meio dia do dia 15 de janeiro à meia noite.
A final acontecerá em horário nobre, na Campus Party, entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012.
Os programas para a competição são os seguintes:
CPUZ - 1.58 ou última versão - http://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html
GPUZ - última versão - http://www.techpowerup.com/downloads/SysInfo/GPU-Z/
3DMark06 e 3DMark11 - http://www.futuremark.com/benchmarks/
CPUID - http://www.megaupload.com/?d=LYYGMHHU
SuperPi - http://www.hwbot.org/benchmarks/processor
Os programas de validação de temperatura deverão ser obtidos em sua última ou penúltima versão e poderão ser obtidos via Google:
Real Temp, Core Temp, Smart Fan, HW Monitor
Caso tenham reclamações ou sugestões favor informar no próprio post.
Link para wallpaper
É a primeira vez que fazemos algo desta grandeza no Brasil.
Para que a competição seja um sucesso, contamos com a colaboração e participação de todos, seja competindo, divulgando ou apoiando.
Procuramos fazer as regras de uma forma que houvessem muitas possibilidades em diversas plataformas, e desta forma, todos pudessem competir.
Acreditamos que esta é a melhor maneira de fazermos a nossa arte crescer.
A ficha de Inscrição poderá ser enviada para cadastrocampeonato@hotmail.com e deverá conter.
1- Nome completo
2- Nick utilizado
3- Fórum que postará os resultados (Hardware Brazil, Adrenaline, PCProject, Hardmob, etc).
4- Data de nascimento.
5- Nome da equipe.
6- E-mail.
7- Endereço do competidor.
8- Telefone de contato.
9- CPF.
Ao final da primeira fase, deverá ser indicado por cada ganhador, o parceiro para a final, porém o competidor poderá participar sozinho caso seja a sua opção.
As atualizações serão postadas em um Hot Site neutro que está sendo desenvolvido em parceria com a Campus Party (uma das realizadoras do evento).
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