• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Canon 50mm 1.8 STM - apresentando problemas

Chico

Darktronik
Colaborador
Então,
tenho uma canon t3i/600D e costumo deixar a 50mm fixa nela. Esse mes nas olimpiadas resolvi por a lente do kit (18-55) para tirar fotos com a angular no boulevard olímpico, etc.

Depois de um dia tirando fotos, voltando para casa, precisei usar a 50mm. Coloquei na camera e quando eu fui ligar, começou a fazer um barulho de motor emperrando, um "tec tec". Ao trocar de modo entre o viewfinder para a tela lcd, o tec tec ficou fazendo sem parar. Fiquei desesperado porque era como se o espelho nao tivesse conseguindo subir, de repente, e ficar preso. Desligar a câmera não fez efeito. Apenas tirando a bateria.

Resolvi voltar com a 18-55 e nada do problema. Eliminei como cause o corpo da câmera. E condenei a lente, a cinquentinha. Resolvi limpar os contatos dela e colocar de novo no corpo e o problema sumiu. Fiquei tranquilo.

Passado uns dias fui usar a camera e o problema voltou. E parecia ter piorado. O tec tec ficando sem parar. Tirei a bateria. E ao ligar a camera de novo, a imagem no lcd, nos cantos, estava com burn in (imagem congelada anterior, mesmo sem ter tido tempo real para isso acontecer, como em um celular).

Aí comecei a achar que era a camera toda também. Mas sumiu quando voltei pra 18-55.

O video ta abaixo. Gravei com celular então a imagem ta cagada mesmo. Tentem ouvir:



Mas constatei que esse barulho, com a imagem indo direto pro sensor/LCD, é do diafragma. O que me faz acreditar que é ele o responsável por todos os demais barulhinhos.

Já pedi assistencia. São 2 anos de garantia na lente. Tudo certo. Mas triste.

Alguem já passou por isso? alguma dica?
 
Última edição:
Parece ser o diafragma mesmo. Quando vai ligar o liveview ele pode estar tentando fechar o diafragma e fica dando este barulho. A causa do problema pode ser o cabo flat da lente, ou o diafragma mesmo.
 
Então,
tenho uma canon t3i/600D e costumo deixar a 50mm fixa nela. Esse mes nas olimpiadas resolvi por a lente do kit (18-55) para tirar fotos com a angular no boulevard olímpico, etc.

Depois de um dia tirando fotos, voltando para casa, precisei usar a 50mm. Coloquei na camera e quando eu fui ligar, começou a fazer um barulho de motor emperrando, um "tec tec". Ao trocar de modo entre o viewfinder para a tela lcd, o tec tec ficou fazendo sem parar. Fiquei desesperado porque era como se o espelho nao tivesse conseguindo subir, de repente, e ficar preso. Desligar a câmera não fez efeito. Apenas tirando a bateria.

Resolvi voltar com a 18-55 e nada do problema. Eliminei como cause o corpo da câmera. E condenei a lente, a cinquentinha. Resolvi limpar os contatos dela e colocar de novo no corpo e o problema sumiu. Fiquei tranquilo.

Passado uns dias fui usar a camera e o problema voltou. E parecia ter piorado. O tec tec ficando sem parar. Tirei a bateria. E ao ligar a camera de novo, a imagem no lcd, nos cantos, estava com burn in (imagem congelada anterior, mesmo sem ter tido tempo real para isso acontecer, como em um celular).

Aí comecei a achar que era a camera toda também. Mas sumiu quando voltei pra 18-55.

O video ta abaixo. Gravei com celular então a imagem ta cagada mesmo. Tentem ouvir:



Mas constatei que esse barulho, com a imagem indo direto pro sensor/LCD, é do diafragma. O que me faz acreditar que é ele o responsável por todos os demais barulhinhos.

Já pedi assistencia. São 2 anos de garantia na lente. Tudo certo. Mas triste.

Alguem já passou por isso? alguma dica?

Alguma novidade?
 
Saiu o laudo técnico:

Defeito Reportado
Equipamento veio da Cinecamera. Diafragma às vezes trava (intermitente). Apresenta som irregular no movimento de anel de foco (Manual)

Estado Geral Do Equipamento
Lente nova em garantia

Avaliação Técnica
O movimento do anel do foco gera ruído fora do padrão, e o diafragma apresenta falha intermitente. Necessária a troca do equipamento por outro de mesmo modelo, sendo EF 50mm F/1.8 STM

vao me dar uma lente nova.

:vinho:

@apelo79
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo