Canon PowerShot G2 - Visor de LCD acabando com a bateria

fefrito

Member
Registrado
Olá a todos.
Possuo uma Canon PowerShot G2 (Um pouco velha, mas ainda assim melhor do que muitas mais atuais) de 4mp. A aproximadamente 1 ano a bateria começou a descarregar direto (deixava uma noite interai carregando e não durava nem 3 minutos ligada no dia seguinte). Pensei que o problema fosse com a bateria, mas não achei local algum que a vendesse e desisti da camera. A alguns dias atrás resolvi carregar a camera e, para minha surpresa, estava funcionando. No entanto, dois dias depois o problema retornou. Comecei a fazer alguns testes e percebi que se desligo o monitor LCD enquanto tiro fotos a bateria se comporta normalmente. Para ver fotos, ligo o moitor LCD e altero para o modo onde apenas a visualização é posivel, e também não tenho problemas com a bateria. Mas, se altero para o modo de captura de imagem com o visor de LCD ligado, a bateria é acusada como fraca. Ao reeniciar a maquina com o visor desligado, a bateria está cheia novamente...Tudo me leva a concluir que o problema não é a bateria da máquina, e sim o visor LCD.
Fuçando mais um pouco descobri que a maquina, além da bateria, utiliza também uma pilha do tipo CR 2016 (daquelas redondas). Fiquei me perguntando se o problema poderia ser com esta pilha.
Alguém ja enfrentou algum problema parecido? E o problema é com a pilha mesmo?
Obrigado pela atenção
 
Última edição:
Não é culpa do LCD, compre outra bateria que vai funcionar bem..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo