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Carro 1.0 a Gas, Compensa???

-->Rafaelo<--

SOCIEDADE ALTERNATIVA!!!
Registrado
Pessoal, estou pensando em vender minha moto e pegar um Gol GIII ou algum outro carro 1.0. O carro seria para trabalhar, eu trabalho em uma imobiliária e rodo pela cidade o dia inteiro. apesar da cidade não ser grande, eu rodo por dia +- 50km eu acho!!! será que compensa botar gás em um carro 1.0??? detalhe, minha cidade tem muitas ladeiras!!!

abraço, e obrigado pela ajuda!!!
 
cara, vc tem que colocar isso na ponta do lapis:
- ver quanto custa um kit gás para o seu carro.
- ver quanto vc vai gastar por mês de gasolina.
- ver quanto vc roda realmente.
- ver se será amis economico o gás.

ae vc decide.
 
Não compensa mesmo. Ou pega um 1.6 pelo menos e coloca GAS ou pega um 1.0 bem econômico.
 
as vezes ainda tenho pesadelos com o celta 1.0 a gás que dirigia na auto-escola :/
 
cara, se for botar gas, pega carro no minimo 1.6, o ideial é 1.8, ou senao, pega um carro 1.0 Flex, é a melhor coisa, carro 1.0 a gás é para tirar racha com tartaruga, e esquece ladeira com ele
 
1.0 a gás não compensa, a perda de potência é muito grande usando gás.

Affff fala besteira nao!

tenho um Celta 1.0 FLEX modelo 2007 a gás, meu kit eh do modelo mais novo, nao perdeu potencia nenhuma TA OTIMO, o bixo anda q eh uma beleza, da pra por 130 brincando.

Gasto 20 reais ando na faixa de 200 KMs

se eu faço 10Kms por 1 real

E ainda tem um posto a gás a uns 200 mentros daqui de casa


Na boa vai por mim vale a pena, a economia eh bruta. vá em uma empresa boa q poem gás e seja feliz.
 
rapaz... nem da ideia pra esses povo q fala q perde potencia i tal no gnv (ate perde, mas nao eh tanta assim nao)

tem um camarada meu q tem uma kombi com gás e ele carrega muito peso nela e anda muito... ele coloca 5reais q vai o dia inteiro rodando.

se tiver muita subida em sua cidade, coloca uma segunda q sobe... se nao subir, pode colocar primeira q eh 100% certeza de subir.

se vc pegar o gás vc coloca 10conto q vc roda a sua cidade inteira de ponta a ponta tranquilo.
 
se vc colocar gás no 1.0... vai virar tipo um 0.3.... vai ter que descer todo mundo do carro nas ladera! huahuahuhua! incluindo vc, o que não acontece no 1.0, a qual o motorista pode ficar dentro!(mas só o motorista!;))
 
se vc colocar gás no 1.0... vai virar tipo um 0.3.... vai ter que descer todo mundo do carro nas ladera! huahuahuhua! incluindo vc, o que não acontece no 1.0, a qual o motorista pode ficar dentro!(mas só o motorista!;))

Simples, quando for subir para a ladeira, vc troca de gás para gasolina.
 
quando se coloca gás, normalmente perde-se de 15 a 20% de potencia do motor.. 1.0 vira 0.8 .... mas é só deixar um pouco de gasolina no tanque q quando precisar usar mais motor, só fazer a troca de combustivel...

vc só tem q ver uma coisa... se vai rodar bastante... pq rodar 50km por dia, é pouco.. aqui, se eu for e voltar pra faculdade ja da 50km ....

rodando 50km todo dia, vc gastaria uns 230 reais por mes com um carro 1.0 fazendo 14km/l ...

vc teria q rodar bem mais de 1 ano pra tirar o investimento do gás (cerca de 3 mil reais)... se fosse pra rodar uns 100km por dia, valeria o investimento, pq senao acaba sendo uma economia "disfarçada" apenas...
 
Meu celta 1.0 axo q perdeu 5% soh de potencia

o bixim anda pra caramba, sobe landeira numa boa com gente no carro

Os novos kits não estao perdendo mais 20% de potencia no MAX 10%
 
quando se coloca gás, normalmente perde-se de 15 a 20% de potencia do motor.. 1.0 vira 0.8 .... mas é só deixar um pouco de gasolina no tanque q quando precisar usar mais motor, só fazer a troca de combustivel...

vc só tem q ver uma coisa... se vai rodar bastante... pq rodar 50km por dia, é pouco.. aqui, se eu for e voltar pra faculdade ja da 50km ....

rodando 50km todo dia, vc gastaria uns 230 reais por mes com um carro 1.0 fazendo 14km/l ...

vc teria q rodar bem mais de 1 ano pra tirar o investimento do gás (cerca de 3 mil reais)... se fosse pra rodar uns 100km por dia, valeria o investimento, pq senao acaba sendo uma economia "disfarçada" apenas...

mas pow o kit depois eu posso tirar do carro e por em outro ou posso vender o carro com o kit por um pouco mais, acho q de investimento nem tem KO nao...
 
Semana passada eu estava 'apostilando' material sobre IE x GÁS, vou resumir:

o grande problema do motor perder potência com gás , começa na instalação do kit ... ou as oficinas são porcas ou o dono manda colocar o kit mais barato que existe ...

Em carro com IE , é necessário 'remapear' o módulo para adiantar o ponto de ignição ... uns fazem isso dentro do módulo de injeção eletrônica(chipagem), outros colocam 'kits' no distribuidor que podem ser kits razoáveis ou porcos d+ ...

Sobre perda de potência, perde sim porque a taxa de compressão do gás(18:1) é muito maior do que motor à gasolina(9:1), e isso é um ajuste mecânico que fica inviável de se fazer...

Mas na minha humilde opinião, ainda acho que compensa sim converter se o motor for apenas alcool(12:1) (maior taxa do que flex e gasolina=melhor desempenho para conversão)

EDIT: ou então comprar um carro com motor a gasolina e rebaixar o cabeçote pra aumentar a compressão, logicamente com isso o modulo obrigatoriamente terá que ser remapeado e o motor poderá até rodar de vez enquando com alcool apenas, MAS aquecerá mais se rodar com gasolina pura ...
 
Simples, quando for subir para a ladeira, vc troca de gás para gasolina.

aí sim.... mas 90 % das pessoas que colocam gás, deixam só no gás mesmo... assim como carro flex, que praticamente virou sinônimo de carro a álcool! ehehheeh!
 
Vira sim, sem dúvidas..os equipamentos custa +/- de R$1.500 a 2.500 até 3.000..o preço que ta a gasosa paga o kit em 6 meses pelo menos..tu faz quanto com 1 litro de gas?? com um corsa 1.6 to fazendo entre 9 e 8 dentro da city..na rodovia consigo fazer 12 com um litro..só controlar no pó e jogar no neutro nas decidas..hehe..você acostuma..pode apostar..
 
Vira sim, sem dúvidas..os equipamentos custa +/- de R$1.500 a 2.500 até 3.000..o preço que ta a gasosa paga o kit em 6 meses pelo menos..tu faz quanto com 1 litro de gas?? com um corsa 1.6 to fazendo entre 9 e 8 dentro da city..na rodovia consigo fazer 12 com um litro..só controlar no pó e jogar no neutro nas decidas..hehe..você acostuma..pode apostar..

Isso joga neutro nas decidas mesmo e fica controlando, na hora q o carro morrer, a direção travar e o freio ficar duro quero ver vc controlar, ja quase me fudi assim.
 
Isso joga neutro nas decidas mesmo e fica controlando, na hora q o carro morrer, a direção travar e o freio ficar duro quero ver vc controlar, ja quase me fudi assim.

hahah:lol:..deixa o carro morre no meio da rodoviaa?? só se tu for barbeiro de mais heim..ja so acostumado fazer isso..numca deu nada comigo..dae quando vejo quando ta chegando a subida e a rotação ta em 3 e 4 a 80km ja coloco a 5° que sobe de boa..

outra coisa, numca pise no freio se morre..pois pode estourar o "esqueci o nome da peça"(pois força o freio sem liberar ele) ;)
 
esse negócio de jogar neutro nas descidas é meio que furada, notem o MEIO.... funciona pra carro carburado só, pra carro com injeção eletrônica o negocio é jogar em uam marcha que faça freio-motor, que aí ela injeta menos combustível no motor!
 
esse negócio de jogar neutro nas descidas é meio que furada, notem o MEIO.... funciona pra carro carburado só, pra carro com injeção eletrônica o negocio é jogar em uam marcha que faça freio-motor, que aí ela injeta menos combustível no motor!

Exatamente isso
 
rapaz... nem da ideia pra esses povo q fala q perde potencia i tal no gnv (ate perde, mas nao eh tanta assim nao)

tem um camarada meu q tem uma kombi com gás e ele carrega muito peso nela e anda muito... ele coloca 5reais q vai o dia inteiro rodando.

se tiver muita subida em sua cidade, coloca uma segunda q sobe... se nao subir, pode colocar primeira q eh 100% certeza de subir.

se vc pegar o gás vc coloca 10conto q vc roda a sua cidade inteira de ponta a ponta tranquilo.

mesmo que nao subisse, nao era uma questao de voltar pra gasolina pelo menos nas subidas e depois voltar pro gás?
 

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