• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Carro até 12mil - a partir de 2002

Mano, você é de SP capital?

Eu encararia um QQ 11/12 ou um J3 fácil. Ai é fácil de encontrar peças, tem mecânico em toda esquina, e são carros que com bom cuidado não te darão tanta manutenção como um Clio 2004/Corsa (únicos carros que me vem a mente dos clássicos com o que você quer, mas que com quase toda a certeza vai exigir mais manutenção que os Chinas).

Concordo, acho que um QQ seria uma boa.
 
Astra, Vectra 2.0 8v (Vectra B) são os melhores carros unindo conforto, motorização, e todos sendo apenas a gasolina são até economicos se considerar o motor que eles tem, o Vectra faz em media 8km/l.
São carros robustos, facil de manter, mecanica simples, confortáveis...o Vectra é muito bom de dirigir e andar pq tem suspensão independente traseira...enfim, eu com 12 mil e o que eu compraria, carros completos com ar condicionado, etc...
 
Astra, Vectra 2.0 8v (Vectra B) são os melhores carros unindo conforto, motorização, e todos sendo apenas a gasolina são até economicos se considerar o motor que eles tem, o Vectra faz em media 8km/l.
São carros robustos, facil de manter, mecanica simples, confortáveis...o Vectra é muito bom de dirigir e andar pq tem suspensão independente traseira...enfim, eu com 12 mil e o que eu compraria, carros completos com ar condicionado, etc...

Assino em baixo, já tive Corsa 1.0 2001, tive Corsa Hatch 1.4 2008, Voyage 1.6 2016 e por ultimo um Astra 1.8 2001, que carro meu Deus! Saudades dele e apenas dele! Os outros eram bons carros, mas ele foi incomparável o prazer de dirigir/ter. Me desfiz por bons motivos mas jamais por ser um carro ruim, me despedi com os olhos cheio d'agua.

Hoje meu irmão (que mora comigo e meus pais) esta com um Vectra 1ºGeração (frente do Astra Belga), ótimo carro também, as vezes pego emprestado.
 
Assino em baixo, já tive Corsa 1.0 2001, tive Corsa Hatch 1.4 2008, Voyage 1.6 2016 e por ultimo um Astra 1.8 2001, que carro meu Deus! Saudades dele e apenas dele! Os outros eram bons carros, mas ele foi incomparável o prazer de dirigir/ter. Me desfiz por bons motivos mas jamais por ser um carro ruim, me despedi com os olhos cheio d'agua.

Hoje meu irmão (que mora comigo e meus pais) esta com um Vectra 1ºGeração (frente do Astra Belga), ótimo carro também, as vezes pego emprestado.
É colega, foi as ultimas boas safras da GM, tudo parou no Vectra geração C, dai em diante só importados ou globais da marca que continuaram a ter o mesmo padrão, nacionais viraram uma porcaria! Aliás pra tdas as marcas, nao tem um carro novo de "médio custo" que presta e seja prazeroso de andar numa estrada por exemplo. Eu tive um Vectra GT e era um excelente carro, silencioso, na estrada era uma delicia, vc pode dar 130 140 150 e nao percebe nada, nao ha ruidos, o motor trabalha em baixa rotação na estrada, é silencioso e confortável e tem uma dirigibilidade exemplar, só não supera rivais como o Golf e Focus por usar suspensão traseira semi-independente com eixo de torção, e mesmo assim ainda é exemplar!
Compraria outro sem medo de errar, desde que bem cuidado, é carro pra vida toda, manutenção simples (quando da manutenção, pq o meu nao dava), peças são baratas, só o seguro que é meio caro por levar o nome GT/GTX e a seguradora acha que é um esportivo e inclui ele em outra tabela de calculo!!!
Troquei o meu em um Tucson 2009, obviamente que o Tucson é superior, mas o Vectra me traz saudades pq é um carro tranquilo de manter, podia rodar com etanol (com o preço atual da gasolina, isso é uma baita vantagem) e fazia 6,5km/l com etanol, a Tucson faz 6 km/l com gasolina...motor V6 automatico!

Um Astra que eu gostaria de ter é o GSi 2.0 16v, affff que carro lendário....dificil achar em bom estado por ter caido nas maos de moleques a maioria deles. Ou um SS, mas ambos raros de encontrar cujo historico de uso e cuidado seja bom!
Achei um certa vez, versão SS com teto solar, do jeito que gostaria, mas o preço incompatível, 32 mil reais...complicado pagar se for ver pelo angulo do mercado, mas pelo gosto pagaria sem medo!!!
 
Última edição:
Ou um SS, mas ambos raros de encontrar cujo historico de uso e cuidado seja bom!
Achei um certa vez, versão SS com teto solar, do jeito que gostaria, mas o preço incompatível, 32 mil reais...complicado pagar se for ver pelo angulo do mercado, mas pelo gosto pagaria sem medo!!!

Meu tio pegou um SS zero em 2008 com teto, cor azul petróleo, tinha tanta dó do carro que usava outro carro pra trabalhar acabou que ainda está com 8 Mil KM 10 anos depois, ele faz ainda todas as revisões na concessionaria e troca o óleo a cada 6 meses, disse que vai deixar virar relíquia.
 
Um Astra que eu gostaria de ter é o GSi 2.0 16v, affff que carro lendário....dificil achar em bom estado por ter caido nas maos de moleques a maioria deles. Ou um SS, mas ambos raros de encontrar cujo historico de uso e cuidado seja bom!

Meu tio pegou um SS zero em 2008 com teto, cor azul petróleo, tinha tanta dó do carro que usava outro carro pra trabalhar acabou que ainda está com 8 Mil KM 10 anos depois, ele faz ainda todas as revisões na concessionaria e troca o óleo a cada 6 meses, disse que vai deixar virar relíquia.

Vou ter que parar de seguir o tópico pq to até triste, achei que tinha superado o trauma kkkkkkkkkkkkkkk'
 
Vou ter que parar de seguir o tópico pq to até triste, achei que tinha superado o trauma kkkkkkkkkkkkkkk'

E meu pai tinha um 1999 Daqueles amarelo metálico, Que carrão, um comprador ofereceu 1500 a mais do que ele tinha pago 4 anos antes.

Passava na frente da escola a mulecada falava: quando crescer quero ter este carro.

Tipo este, só que com as rodas originais
[
hqdefault.jpg
 
Última edição:
E meu pai tinha um 1999 Daqueles amarelo metálico, Que carrão, um comprador ofereceu 1500 a mais do que ele tinha pago 4 anos antes.

Passava na frente da escola a mulecada falava: quando crescer quero ter este carro.

Tipo este, só que com as rodas originais
[
hqdefault.jpg

Esses são os 2.0 de direção elétrica né? 1999 Direção ELÉTRICA, hoje carro que tem isso é "diferencial"
 
Última edição:
Esse são os 2.0 de direção elétrica né? 1999 Direção ELÉTRICA, hoje carro que tem isso é "diferencial"

sim era. Estão capando demais os carros, mais vale a pena reformar um antigo que pegar zero, a não ser que tenha 100k pra gastar. Este astra tinha até freio abs a disco nas 4. A um tempo atrás fui olhar um Focus Zero, e a versão que me ofereceram tinha freio a tambor na traseira.
 
sim era. Estão capando demais os carros, mais vale a pena reformar um antigo que pegar zero, a não ser que tenha 100k pra gastar. Este astra tinha até freio abs a disco nas 4. A um tempo atrás fui olhar um Focus Zero, e a versão que me ofereceram tinha freio a tambor na traseira.

O Vectra 1º Geração do meu irmão tem disco nas quatro, o Omega do meu pai tinha (outro carro que deixou saudade, aquele assovio aos 160km/h kkkkkk). Hoje em dia só coisa descartável.
 
Esse são os 2.0 de direção elétrica né? 1999 Direção ELÉTRICA, hoje carro que tem isso é "diferencial"

Não, eles usavam direção eletro-hidraulica, é diferente da direção elétrica que quase todos os carros de uns anos para cá usam, na eletro-hidraulica uma bomba elétrica toma o lugar da bomba que ficava ligada ao motor por uma correia, já a elétrica, que é o padrão hoje em dia e não mais "diferencial", mas sim o padrão ter um servomotor ligado a coluna/caixa de direção, são conceitos diferentes, agora já vi gente dizendo que a eletro-hidráulica é um diferencial ainda hoje pois gosta mais dessa, já deixa o carro mais na mão do motorista do que a elétrica.
 
Polo 2003/2004 x Vectra GT 2009
Como achar esses carros em boas condições se for procurar?
 
Bom, eu compro e vendo carros . Posso lhe dizer, sem sombra de dúvidas, um Celta ou um Corsa . Se o carro quebrar , a manutenção é ridiculamente barata. Carro bom de venda e economico .
 
Polo 2003/2004 x Vectra GT 2009
Como achar esses carros em boas condições se for procurar?

pra achar em boas condições procura os clubes do modelo, PoloClub ou Vectra Club. O pessoal que curte o modelo costuma deixar em estado de zero apesar de pedirem pouco mais que a fipe vale a pena.

Ou procura em OLX da vida, geralmente quem tem carro em bom estado prefere vender particular, só entregam pra logista quando virou bucha.
 
pra achar em boas condições procura os clubes do modelo, PoloClub ou Vectra Club. O pessoal que curte o modelo costuma deixar em estado de zero apesar de pedirem pouco mais que a fipe vale a pena.

Ou procura em OLX da vida, geralmente quem tem carro em bom estado prefere vender particular, só entregam pra logista quando virou bucha.

Ia dar 5 de entrada e parcelar suavemente. =) OLX so a vista creio eu.
 
Ia dar 5 de entrada e parcelar suavemente. =) OLX so a vista creio eu.

pra tudo se da um jeito, nada impede de levar numa loja pro cara apenas financiar pra você. ou conseguir um empréstimo de 7K no seu banco. Mas se achar um carro bom de lojista mais fácil ainda o meu polo eu peguei de lojista e estava filé. mas tem alguns que revendem apenas carro de leilão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo