Carro ex-táxi: você compraria um?

lVENGEANCEl

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
Tenho uma graninha num fundo VGBL do Bradesco que poderei voltar a movimentar agora em agosto,e vou usar pra dar entrada num carrinho melhor,e só quero se for branco,já tive um Astra branco e sou louco por carro branco,o lance é que aqui na minha cidade todos os Taxi são brancos,mas nem esquento com isso.

O lance é que pesquisando no ML e WEBMOTORS tem vários carros brancos com preço bem interessante,e o próprio anunciante já cita no anúncio que o carro foi taxi,alguns são semi-novos de 2008 pra cá,com menos de 100 mil km rodados.Meu antigo Astra rodei com ele até os 140mil km antes de vender,e era só manutenção preventiva,nunca deu problema.

Alguém arriscaria pegar um carro desse com uns 60~80mil km rodados?

Quando passo nas praças de táxi daqui sempre vejo os taxistas zelando do carro,limpando e polindo,pelo menos os táxis daqui os caras cuidam bem.

O que acham?
 
Cara... Taxi eu arriscaria sim... pq querendo ou não motor de taxi praticamente não esfria... logo ele não pega akele periodo mais prejudicial q é trabalhar fora das formas e medidas projetadas pra temperatura ideal...

Agora o contrário de carros de locadoras... esses eu sei o q passam e sofrem... agente ja alugou Palio do ano... com 10 mil Km q parecia uma carroça... desalinhado... barulhento e etc
 
Cara... Taxi eu arriscaria sim... pq querendo ou não motor de taxi praticamente não esfria... logo ele não pega akele periodo mais prejudicial q é trabalhar fora das formas e medidas projetadas pra temperatura ideal...

Esse lance de temperatura ideal,sei que quando o motor tá frio o atrito entra as peças moveis é maior,e também a lubrificação é menor.Então o ideal para o funcionamento seria de 60º pra cima,mas será que tipo,no trânsito das grandes cidades,o motor a 90º~95º direto também não causaria nenhum desgaste excessivo,ou algum dano?
 
cara depende do valor do carro. se for uns 5mil a menos em um carro q vale 30, vale a pena. bem melhor q um carro pouco rodado de um antigo dono q nao fazia nem revisão básica
 
Esse lance de temperatura ideal,sei que quando o motor tá frio o atrito entra as peças moveis é maior,e também a lubrificação é menor.Então o ideal para o funcionamento seria de 60º pra cima,mas será que tipo,no trânsito das grandes cidades,o motor a 90º~95º direto também não causaria nenhum desgaste excessivo,ou algum dano?

Na verdade tem a questão tbm de dilatação das peças e etc... tanto q pistões frios ficam ovais... e quentes ficam perfeitos... e lembrando q cada carro tem sua temperatura ideal... sem falar q as ventoinhas com 2 e até 3 estágios tão ai pra isso... passou do ideal... primeiros estagio... passou ainda assim... segundo estágio... e por ai vai... então se o taxista foi cuidadoso mesmo ele nunca vai trabalhar mais quente ou mais frio do q deveria
 
Oia... até eu curti os preços ein hahahaha

Só tem q ver questão de garantia mesmo... pedir pra dar uma volta e talz... todos aqueles cuidados de comprar carro usado mesmo... até eu me animei de pesquisar carro assim... o Astra Sedan q ele ta vendendo e o Vecta ta lindo! :megusta:
 
como todo usado,depende
leva um amigo que entende um pouco mais de carro ou um mecanico que voce ja leva seu carro
porque eles podem falar melhor andando no carro que voce(muito provavelmente)
 
Ai pros lados de São Paulo existe alguma oficina que tipo,daria uma olhada no carro geral?Tipo especializada nesse tipo de coisa,pegar um carro e dar um laudo sobre o estado geral do veiculo,se tem sinais de acidentes ou pontos onde tenha massa na carroceria e tal.

O lance da mecânica acho mais fácil,só ver se não tá fumaçando,nenhum barulho no motor,ou se tem algum vazamento...Dar uma volta pra sentir a suspenção,e ouvir se tem alguma trepidação ou barulho fora do normal.30mim andando no carro já seria suficiente,agora esse lance de ver se já foi batido é mais complicado.
 
ver batido são detalhes... em especial as soldas... ver a parte das torres de suspensão... alinhamento de capô... portas... farois... o simples fato de abrir o porta malas e tirar o estepe... e ver se num tem nenhum micro amassado na caixa do step já indica que batida de trazeira nunca teve ou se teve foi bem leve

No geral é alinhamento mesmo e soltas... nakele panorama q se dá dentro do cofre do motor... se vc ver q tem soldas q não são constantes... ou seja... tem alguns pontos MUITO grotescos fora do q o resto... grandes chances de ter sido batido e foi recuperado ali ;)

Quanto a mecanico mesmo... olha... eu acho dificil achar algum q aceite ir na boa assim... geralmente são mecanicos de confiança e talz... sem falar q um q aceite ir... bem facil sacanear e depois falar pra vc levar q ele arruma... q é molezinha e talz
 
Furada total
 
Cara, só toma cuidado ONDE você vai comprar carro, fuja do Centro/Santa Cecília, só da loja trambiqueira,
 
Quem trabalha com táxi não vende o carro por impulso, ele planeja a troca do carro.

Sendo assim, quando está próximo da troca, o proprietário começa a colocar gambiarras no carro, pois sabe que irá passá-lo para a frente.

Amortecedores recondicionados, bateria com carga lenta, óleo barato e por aí vai.

Carro que roda direto tem mais chances de ferver no trânsito lento e com isto trincar o cabeçote, quando então o proprietário, verificando que o carro já está detonado, manda jogar aquele pozinho no cabeçote para fechar a trinca ao invés de trocá-lo.

Entao ele manda dar uma lavada nos bancos, uma encerada na lataria, um tapa no odômetro (para menos de 100 mil Km rodados) e anuncia!

Acho que a resposta depende muito da cidade. Em cidades grandes táxis rodam 24 hs, 7 dias por semana. Os motoristas fazem turnos, trabalham para o proprietário do carro. Estes carros carregam desde sacos de cimento no porta malas até mudanças inteiras para a zona rural, pegam estradas esburacadas, que detonam as buchas de borracha do carro (balança, amortecedores, escapamento, etc).

Sabe aquela cidade de 30 mil habitantes que o dono do táxi lava ele dia sim, dia não e que só roda de 07:00 as 18:00 hs, por que só o dono dirije? Pois é, este tipo de táxi você ainda pode pensar em comprar, caso contrário é fria total!

Comparando, táxi é a prostituta dos carros, todos entram dentro, qualquer um põe a mão e nunca mais eles voltarão a ter uma boa reputação.

Só se mudar de cidade! :awesome:
 
EU não compraria.. acho meio arriscado..
 
A meu ver essa questão da temperatura é irrelevante comparando com o uso pesado a que esses veículos são submetidos, prefiro um carro que rodou 200 mil km em estrada do que um que rodou 20 mil km na cidade. Trânsito urbano é a pior coisa pra um veículo.


Eu só compraria se o preço fosse bem abaixo da tabela, e obviamente levaria num mecânico de confiança antes disso.
 
Que coincidencia...peguei um taxi hj e estavamos falando realmente sobre isso. Hoje em dia, taxista faz todas as manutenções no veículo pq ta trocando a cada 2 anos geralmente..eu não curto carro branco mas se vc gosta acho uma boa arriscas, se conseguir um de 2 anos abaixo de 100mil.
 
sinceramente eu nao compraria , sei la , mto rodado , vai sabe como ta o treco , enfim , eu nao pegaria um !
 
Se tive rum ok de algum mecânico de confiança, eu pegaria. Carro novo é furada pelo preço que pagamos. Se um usado for bem cuidado, dura anos.

Conheço um cara que trabalha com taxi corporativo e ele tem 1 Corolla 2007, 2 Civics modelo 2005 e 1 1998. Os carros, tirando o Civic 98, foram pegos zerados e hoje você anda neles ainda como zerados, super macio, confortável, sem barulho.

E rodam. Praticamente umas 4 vezes por semana fazem Campinas <> SP umas 2 vezes ao dia fora o trânsito daqui. Vai muito do carro também.

Uma outra empresa tinha um Celta, corrida interna mesmo, não durou nem 6 meses e aposentaram.
 
temos 2 problemas.

primeiro, a km ta correta? pq mtos fazem picaretagem.

segundo, é fiat? se for fiat... corre.

Do resto, se for um GM, pega tranquilo, mas pega com desconto, pq 5/6 mil a menos, da pra vc trocar todas as partes moveis que desgastam no carro, correias, polias, rolamentos, cubos, e principalmente as 5 portas.... as dobradiças sempre rangem, e precisa trocar..... tem carro q custa quase 100 pau, cada porta.
 
Rapaz...
Eu não compraria não. Salvo uns de cidade média/pequena pois são os próprios motoristas o dono no carro.
Taxista não quer perder tempo (dinheiro), logo, quando ocorre problema no carro, ele pára na primeira oficina fundo de quintal que vê, e faz os reparos necessários (diga-se um "tapinha" na peça, para poder funcionar novamente, ao invés da troca).
 
Amigo, nunca confie em kilometragem de carro de revendedora/taxista. Todo canto é conhecido que esse povo altera esses valores, é praticamente uma rotina. Se o carro tiver 50 mil rodado,pode chutar no minimo uns 120 mil. :haha:
 
É bem complicado dizer SIM ou Não.

Carros taxis aqui na minha cidade normalmente são beeeemmmm rodados (tenho 3 amigos taxistas), todos esles cuidam muito bem do carro, porem todos utilizam kit gás (não comprariam um carro com kit gás).

Analiso da seguint forma, se o carro estiver em excelentes condições e com um preço muito baixo (preço justo na verdade ja que todo taxista compra carro mais barato e troca normalmente de 2 em 2 anos). E ainda tem a questão da cor do carro (aqui na minha cidade o carro de taxista tem que ser de cor branca) mas isso é o de menos, tendo em vista a opção dos adesivos.

Muito fatores devem ser analisados, melhor comprar carro de Taxis que carro de Locadora.
 
eles trocam a cada 2 anos, pq é o tempo que eles precisam ficar com o carro, pra ganhar o desconto de icms/ipi , não pq tem q fazer manutenção.....

E outra, eu ri quando o morcegolino falou que andam em ruas esburacadas, e detona com toda a bandeja

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, como se em são paulo, um dia de rotina, não aconteça isso né.... e não só em sp, não conheço 1 lugar que tenha ruas decentes no brasil todo.

Pra ter ideia, em sp, bandeja dura 15kmm e olhe lá, sendo mto otimista e desviando até de chepa de cigarro....

que é fato que eles usam tudo de má qualidade pelo preço, é vdd.... mas vc ta comprando um carro 1.0 popular....e não uma BMW.

70% do povo brasileiro faz o mesmo, se vc pensa q comprar um carro de uma loja qualquer, ou CSS, o carro vai ta melhor, vc está mto enganado.... carro bom vc só acha particular.... e mesmo assim alguns ainda vendem bixado....
 
todo taxista e barbeiro e sem noçao e raros cuidam direito do carro, somente quando sao deles e nao da empresa pra quem prestam serviço...

99,9% de chance do carro ja ter sido batido e cheio de remendo na mecanica :datena:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo