Cartão de crédito e benefícios

como a pessoa entrega o cartão pro outro passar? :john:


aqui qdo vou passar cartão (seja débito ou crédito) a pessoa nem encosta no meu cartão
eu q coloco ele e retiro... achei q fosse comum de todo mundo isso

pqp hein

Eu também, sei que nos EUA em restaurantes é comum você entregar o cartão pro garçom, ai ele leva e registra o seu cartão, depois você escolhe quanto dar de gorjeta e só depois que eles vão fazer a cobrança, fico imaginando o tanto de cartão clonado que deve ter por la.
 
Alguém sabe se existe alguma forma mais direta e objetiva de conseguir o Nubank Ultravioleta? As regras de isenção pelo jeito não são as mesmas para liberação do cartão. Vejo muita reclamação na comunidade oficial deles e no Reclame Aqui.

Manter gastos razoáveis (pelo menos dentro do que levaria à isenção da anuidade), pagar em dia, ter boa pontuação Serasa etc. Fora esses óbvios, existe algum outro mecanismo? Ou só sentar e esperar mesmo?
 
Alguém sabe se existe alguma forma mais direta e objetiva de conseguir o Nubank Ultravioleta? As regras de isenção pelo jeito não são as mesmas para liberação do cartão. Vejo muita reclamação na comunidade oficial deles e no Reclame Aqui.

Manter gastos razoáveis (pelo menos dentro do que levaria à isenção da anuidade), pagar em dia, ter boa pontuação Serasa etc. Fora esses óbvios, existe algum outro mecanismo? Ou só sentar e esperar mesmo?
Tinha um site que vc podia se cadastrar pra pedir, não sei se isso influenciou para receber o meu.
 
Tinha um site que vc podia se cadastrar pra pedir, não sei se isso influenciou para receber o meu.

A lista de espera deixou de existir. O que tem agora é uma simples manifestação de interesse (https://nubank.com.br/ultravioleta/). Mas a liberação é automatizada, aparentemente os funcionários do escalão mais baixo não têm autonomia para liberar manualmente.
O problema é que, após ler inúmeros tópicos na comunidade oficial e no Reclame Aqui deles, há indícios de que eles priorizam novos clientes em detrimento dos antigos. Pessoas com perfil de consumo e adimplência impecável, além de bom score de crédito, esperam há meses (alguns mais de ano) sem que o algoritmo aprove o cartão.
Enquanto isso, vejo tópicos na comunidade e no Reclame Aqui de pessoas narrando que se cadastraram recentemente no Nubank e imediatamente receberam oferta do Ultravioleta, mas que gostariam de cancelar pq não sabiam da anuidade de R$ 50,00 por mês e não têm condições de pagar isso, assim como não atingem o gasto mínimo para isenção. Que algoritmo é esse? 😂😂
Meu palpite é que mensalmente liberam uma X qtd de cartões ultravioleta (já que, como boa parte dos produtos deles, está em constante análise, um beta test eterno), parte para clientes atuais e parte para novos (o que demonstra uma aparente desvalorização de clientes antigos, fiéis e adimplentes).
As respostas deles são sempre de que a análise automática ocorre mensalmente. Bom, vou esperar a liberação até onde minha paciência entender tolerável. 🤷‍♂️
 
A lista de espera deixou de existir. O que tem agora é uma simples manifestação de interesse (https://nubank.com.br/ultravioleta/). Mas a liberação é automatizada, aparentemente os funcionários do escalão mais baixo não têm autonomia para liberar manualmente.
O problema é que, após ler inúmeros tópicos na comunidade oficial e no Reclame Aqui deles, há indícios de que eles priorizam novos clientes em detrimento dos antigos. Pessoas com perfil de consumo e adimplência impecável, além de bom score de crédito, esperam há meses (alguns mais de ano) sem que o algoritmo aprove o cartão.
Enquanto isso, vejo tópicos na comunidade e no Reclame Aqui de pessoas narrando que se cadastraram recentemente no Nubank e imediatamente receberam oferta do Ultravioleta, mas que gostariam de cancelar pq não sabiam da anuidade de R$ 50,00 por mês e não têm condições de pagar isso, assim como não atingem o gasto mínimo para isenção. Que algoritmo é esse? 😂😂
Meu palpite é que mensalmente liberam uma X qtd de cartões ultravioleta (já que, como boa parte dos produtos deles, está em constante análise, um beta test eterno), parte para clientes atuais e parte para novos (o que demonstra uma aparente desvalorização de clientes antigos, fiéis e adimplentes).
As respostas deles são sempre de que a análise automática ocorre mensalmente. Bom, vou esperar a liberação até onde minha paciência entender tolerável. 🤷‍♂️
Interessante, eu recebi meu convite pouco depois de me cadastrar nesse site, mas sinceramente não acho que vale a dor de cabeça que vc tá passando.
 
Interessante, eu recebi meu convite pouco depois de me cadastrar nesse site, mas sinceramente não acho que vale a dor de cabeça que vc tá passando.
Vc já era cliente deles qd se cadastrou nesse site? Qt tempo depois chegou o convite?
 
Alguém sabe se existe alguma forma mais direta e objetiva de conseguir o Nubank Ultravioleta? As regras de isenção pelo jeito não são as mesmas para liberação do cartão. Vejo muita reclamação na comunidade oficial deles e no Reclame Aqui.

Manter gastos razoáveis (pelo menos dentro do que levaria à isenção da anuidade), pagar em dia, ter boa pontuação Serasa etc. Fora esses óbvios, existe algum outro mecanismo? Ou só sentar e esperar mesmo?
A forma direta e objetiva é ir pra XP. Foi isso que eu fiz, esse ultravioleta é uma mentira. Não tem regra nenhuma, liberam aleatoriamente.
 
Tá nos meus planos, se o Nubank me ignorar por mais algum tempo.
Tentei de várias formas falar com eles, simplesmente me ignoraram e olha que eu tinha uma quantia considerável investido na nuinvest. Nem perca seu tempo com eles e acha logo outra alternativa. A usabilidade do app da xp deixa a desejar se comparado com Nubank mas não vale o dinheiro perdido.
 
Vc já era cliente deles qd se cadastrou nesse site? Qt tempo depois chegou o convite?
Era sim há alguns anos; acho que demorou menos de um mês.
 
GG PDA
Sacanagem. Curti algumas viagens só pagando taxa de embarque, usando apenas milhas, principalmente na Azul.

Agora já era razão pra ter o cartão, partiu ir atrás de algum black que pontue decentemente.
 
  • Curtir
Reações: l_x
GG PDA

Realmente o fim de uma era. Hora de voltar pra base e reavaliar os cartões disponíveis. Do jeito que as passagens com pontos estão super inflacionadas, estou pensando em pegar um cartão com cashback.
 
GG PDA
Não recebi nenhum email disso, que triste, e ainda vão manter a anuidade extremamente alta.

Agora é procurar algum outro cartão que pontue bem e que também não tenha spread.
 
Pensando aqui nas melhores opções, o tempo que tive o PDA acabei só voando com milhas na Azul, o TudoAzul Visa Inifinite dá 3 pontos por dólar e vários upgrades legais na companhia, tá se tornando uma opção interessante.

Fora dele, aqui consigo o Uniprime Black, 2.2pts por dólar mas LoungeKey ilimitado.
 
Pensando aqui nas melhores opções, o tempo que tive o PDA acabei só voando com milhas na Azul, o TudoAzul Visa Inifinite dá 3 pontos por dólar e vários upgrades legais na companhia, tá se tornando uma opção interessante.

Fora dele, aqui consigo o Uniprime Black, 2.2pts por dólar mas LoungeKey ilimitado.
Infelizmente eu uso milhas pra outras empresas também (inclusive tô só esperando transferência bonificada pra latam), então esses cartões exclusivos de cias aéreas não são interessantes pra mim.

Agora esse uniprime parece interessante, junto com o do unicred. Lembro que o dcz já falou sobre o unicred aqui, e ainda parece pontuar pouca coisa a mais que o uniprime:
Sim, tem que comprar uma cota, a cota pf e 1000 reais e a pj 2000.
Acho que dividem em ate 4x, e no começo do ano eles repassam a ''divisão de lucros'' equivalente ao tanto que você comprou de cotas (pode colocar o quanto quiser, o mínimo e isso que passei).
Voce provavelmente tem um cnpj tambem. Eu tinha ambos no santander e passei tudo para a unicred.
Conta pf sem nenhum tipo de taxa, não tem mínimo para gastar no cartão, nem investimento mínimo, nenhuma pegadinha.. pj ficou 90 reais a cada 6 meses para a manutenção da conta, mas foi pq meu caso e especial, eu recebo alugueis e so utilizo a conta pj para receber o dinheiro.
O pro labore da minha empresa esta em 18k, o resto que recebo nao precisei mostrar comprovante de IR nem nada, o santander era um cu, tinha que estar no IR e tal..
O comprovante de renda foi muito de boa, cheguei na agencia, falei que queria abrir uma conta (fui muito bem recebido, e eu não tenho aparência de quem ganha o que eu ganho :haha: ) em 2 dias ja tinha sido aceito pela cooperativa.
O app e bom, mas nao e tao bom.. estão melhorando bastante (fazem 2 meses que entrei na cooperativa e e visível que eles sempre estão tentando evoluir o app para melhor).
Não sei onde você mora, mas eles nao tem muitas agencias, da uma olhada no site deles..
O cartao e o visa infinite, lounge e dragon liberados e o spread ser 0% foi um dos must have (estou me mudando para europa) para a minha troca de banco, santander era 6-7% pqp..

Ponto negativo > tem que pagar para fazer TED (e talvez sacar no banco 24h, nao lembro).. mas eu imagino que vao tirar isso pq e muito zoado :haha:

Agora o uniprime parece mais fácil de ter isenção da anuidade:

Pra mim ficou legal o cartão deles.
Para isenção de anuidade vou precisar gastar pouco nele = R$2mil.
Terei LoungeKey ilimitado e spread 0% de câmbio nas compras internacionais.
E no final das contas, o limite inicial do cartão que foi dado foi de R$10mil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui tem o brb dux? Pontuação dele é ótima, mas a anuidade é meio salgada. É fácil de conseguir?
 
Infelizmente eu uso milhas pra outras empresas também (inclusive tô só esperando transferência bonificada pra latam), então esses cartões exclusivos de cias aéreas não são interessantes pra mim.

Agora esse uniprime parece interessante, junto com o do unicred. Lembro que o dcz já falou sobre o unicred aqui, e ainda parece pontuar pouca coisa a mais que o uniprime:


Agora o uniprime parece mais fácil de ter isenção da anuidade:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui tem o brb dux? Pontuação dele é ótima, mas a anuidade é meio salgada. É fácil de conseguir?
Pois é, o Unicred também é interessante mas não tem agência aqui na minha cidade, mas Uniprime tem e só é liberado para quem se torna "associado".

BRB Dux é cartão "pra clientes selecionados", então já presumo que não será fácil conseguir, precisa ser alguém que tenha conta no banco e gire uma nota pra chamar atenção.
 
Pois é, o Unicred também é interessante mas não tem agência aqui na minha cidade, mas Uniprime tem e só é liberado para quem se torna "associado".

BRB Dux é cartão "pra clientes selecionados", então já presumo que não será fácil conseguir, precisa ser alguém que tenha conta no banco e gire uma nota pra chamar atenção.
Aqui a uniprime que não tem agência, então talvez eu morra no unicred mesmo.

BRB Dux também parece que não rola fazer as coisas remotas, teria de ir na agência, então miou.

O do C6 parece ter um bom programa de pontos, mas já vi que tem tanta dor de cabeça com ele que me pergunto se vale a pena...
 
Infelizmente eu uso milhas pra outras empresas também (inclusive tô só esperando transferência bonificada pra latam), então esses cartões exclusivos de cias aéreas não são interessantes pra mim.

Agora esse uniprime parece interessante, junto com o do unicred. Lembro que o dcz já falou sobre o unicred aqui, e ainda parece pontuar pouca coisa a mais que o uniprime:


Agora o uniprime parece mais fácil de ter isenção da anuidade:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui tem o brb dux? Pontuação dele é ótima, mas a anuidade é meio salgada. É fácil de conseguir?

No meu caso Unicred ainda esta melhor.. nao tenho gasto mínimo para isenção.. fora que tenho o visa airport + o LK ilimitados + 1 acompanhante.

Nada a reclamar do banco unicred, mas o app do cartão deu uns pipocos esses tempos, ficou 3 dias fora do ar.. mas no geral 8/10
 
nao tenho gasto mínimo para isenção
Opa, bem interessante isso. Precisou deixar muita grana nele pra fazer uso?

Tá usando como banco principal também, ou só pro cartão mesmo?
 
Opa, bem interessante isso. Precisou deixar muita grana nele pra fazer uso?

Tá usando como banco principal também, ou só pro cartão mesmo?

Eu acho que nem precisava colocar nada para entrar.. mas eu entrei com 30k, hoje ja tem mais investido..

Como principal, para mim valeu muito a pena. pontuação, spread 0, sem gasto mínimo, sem anuidade, LK e visa airport, quando estava no brasil o banco sempre estava vazio, gerentes sempre presentes mas sem encheção de saco.

Os 1000 reais que tive que entrar de cota renderam em 6 meses 24 reais :haha:

Me diz um banco melhor que esse? sem custo de nada e todas as vantagens.. e tipo um nubank so que bom :lol2:
 
Eu acho que nem precisava colocar nada para entrar.. mas eu entrei com 30k, hoje ja tem mais investido..

Como principal, para mim valeu muito a pena. pontuação, spread 0, sem gasto mínimo, sem anuidade, LK e visa airport, quando estava no brasil o banco sempre estava vazio, gerentes sempre presentes mas sem encheção de saco.

Os 1000 reais que tive que entrar de cota renderam em 6 meses 24 reais :haha:

Me diz um banco melhor que esse? sem custo de nada e todas as vantagens.. e tipo um nubank so que bom :lol2:
Se o PDA morrer mesmo talvez eu acabe indo pra eles também, obrigado pelas informações :)
 
  • Curtir
Reações: dcz
Alguém sabe se existe alguma forma mais direta e objetiva de conseguir o Nubank Ultravioleta? As regras de isenção pelo jeito não são as mesmas para liberação do cartão. Vejo muita reclamação na comunidade oficial deles e no Reclame Aqui.

Manter gastos razoáveis (pelo menos dentro do que levaria à isenção da anuidade), pagar em dia, ter boa pontuação Serasa etc. Fora esses óbvios, existe algum outro mecanismo? Ou só sentar e esperar mesmo?
Uai....não é só pagar e já era? kkk aqui eu sempre tive liberado mas nunca peguei (apesar que pago aquela "milhagem" deles) e tenho 200 mil reais na nu conta como reserva de emergência :haha: .

Aqui a uniprime que não tem agência, então talvez eu morra no unicred mesmo.

BRB Dux também parece que não rola fazer as coisas remotas, teria de ir na agência, então miou.

O do C6 parece ter um bom programa de pontos, mas já vi que tem tanta dor de cabeça com ele que me pergunto se vale a pena...

Foda do Dux é que acho que precisa gastar 20k mensais pra ficar isento...ai é complicado (nem com todas as despesas que eu tenho eu consigo chegar em 20k....a pessoa tem que ter um nível de ostentação muito alto pra ter fatura de 20k todo mês). :bem: acho que o melhor cartão com serviços online é o roxinho, até hoje nunca achei um cartão que deixa pagar parcelado e antecipar dando desconto e tipo imediato pelo app do celular.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo