• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cartão de crédito e benefícios

Eu acabei de emitir duas passagens para buenos aires em dezembro na Smiles, no total me custou umas 97 mil milhas, sendo dessas umas 50 mil ganhei utilizando o cartão PDA, no caso fiz transferência com bonificação 90% de hoje, o restante comprei na promoção da esfera que teve esses dias com desconto de 50% e transferência de 100% para Smiles, no total as duas passagens sairam aqui por uns 1250 ou 625 reais por pessoa.
 
Um monte de gente usa esses cartões de fintech e tá perdendo dinheiro com esses cartões bosta deles.
É que a galera não vai atrás mesmo.

Os próprios cartões básicos de fintech já tem benefícios como seguro de proteção de preço, garantia estendida extra e programa de pontos da MasterCard. Mas ""ninguém sabe"".

E a parte de não ir atrás de "cartões bons" é que a galera prefere não ter que lidar com os bancões e pagar anuidade. Tu chega pra alguém e fala :

"Você pode ter esse cartão gold sem anuidade pra sempre, ou esse cartão gourmet com pontos por uma pechincha de R$ 690 por ano."

Se a galera já prefere produto mais caro contanto que tenha frete grátis, claro que vão fugir da ideia de pagar anuidade.

"Ah, mas é só pegar o cartão, ficar um tempo e ir pedir pra cancelar dizendo que é por causa da anuidade que eles tiram".

Nem todo mundo tem tempo pra ficar pendurado em telefone de Central de Cartão de Crédito pra ficar indo atrás de isenção de anuidade. Qualquer pessoa que já tenha lidado com qualquer tipo de cancelamento de serviço ou contestação de cobrança já desanima de qualquer coisa que remeta a esse tipo de experiência.

No mais, pelo que entendi pelos ensinamentos do mestre das milias @l_x , não precisa ter cartão de crédito top pra aproveitar programas de milhas e afins.
 
É que a galera não vai atrás mesmo.

Os próprios cartões básicos de fintech já tem benefícios como seguro de proteção de preço, garantia estendida extra e programa de pontos da MasterCard. Mas ""ninguém sabe"".

E a parte de não ir atrás de "cartões bons" é que a galera prefere não ter que lidar com os bancões e pagar anuidade. Tu chega pra alguém e fala :

"Você pode ter esse cartão gold sem anuidade pra sempre, ou esse cartão gourmet com pontos por uma pechincha de R$ 690 por ano."

Se a galera já prefere produto mais caro contanto que tenha frete grátis, claro que vão fugir da ideia de pagar anuidade.

"Ah, mas é só pegar o cartão, ficar um tempo e ir pedir pra cancelar dizendo que é por causa da anuidade que eles tiram".

Nem todo mundo tem tempo pra ficar pendurado em telefone de Central de Cartão de Crédito pra ficar indo atrás de isenção de anuidade. Qualquer pessoa que já tenha lidado com qualquer tipo de cancelamento de serviço ou contestação de cobrança já desanima de qualquer coisa que remeta a esse tipo de experiência.

No mais, pelo que entendi pelos ensinamentos do mestre das milias @l_x , não precisa ter cartão de crédito top pra aproveitar programas de milhas e afins.

Na verdade atualmente cartão de crédito não é nem de longe a melhor forma para acumular milhas, a não ser que você tenha um gasto alto, hoje as melhores formas são comprando pontos em promoções na Livelo, Esfera, ou nos próprios programas das companhias e comprando produtos nestes sites e ganhando pontos de volta, Livelo toda semana faz promoção em lojas onde 1 real valem 10 ou mais pontos.

Época boa para acumular milhas com cartão era quando se podia gerar um boleto no nubank ou inter e pagar com o cartão, tinha gente que ganhava dois mil por mês e tinha fatura de 20K

Hoje na hora de escolher um cartão o melhor é olhar para os benefícios que você vai utilizar (sala vip, seguro viagem, proteção de preços etc).
 
Na verdade atualmente cartão de crédito não é nem de longe a melhor forma para acumular milhas, a não ser que você tenha um gasto alto, hoje as melhores formas são comprando pontos em promoções na Livelo, Esfera, ou nos próprios programas das companhias e comprando produtos nestes sites e ganhando pontos de volta, Livelo toda semana faz promoção em lojas onde 1 real valem 10 ou mais pontos.
Mas entre comprar nas promoções livelo com boleto, e comprar com cartão de crédito que dá pontos ... Usar o cartão ainda dá mais pontos. Não? Porque tu pontua na promoção e no gasto do cartão, mesmo que o ponto do cartão seja a menor parcela.

Mas acho que tu diz em linha também com o que o colega falou antes né, levando mais ao sentido literal que "ter cartão de fintech é jogar dinheiro fora". Que pra conversa de milhas, realmente, nem precisa do cartão pra acumular milhas, e quem tenta juntar exclusivamente com gastos do cartão, sem "promoções de programa" ou compras com bônus, vai juntar menos do que quem gasta a mesma coisa sem ter pontos acumulados no cartão mas que faz os rolês de promoções de programa.

No aguardo do MasterClass da galera para essas maracutaias.
 
Na verdade atualmente cartão de crédito não é nem de longe a melhor forma para acumular milhas, a não ser que você tenha um gasto alto, hoje as melhores formas são comprando pontos em promoções na Livelo, Esfera, ou nos próprios programas das companhias e comprando produtos nestes sites e ganhando pontos de volta, Livelo toda semana faz promoção em lojas onde 1 real valem 10 ou mais pontos.

Época boa para acumular milhas com cartão era quando se podia gerar um boleto no nubank ou inter e pagar com o cartão, tinha gente que ganhava dois mil por mês e tinha fatura de 20K

Hoje na hora de escolher um cartão o melhor é olhar para os benefícios que você vai utilizar (sala vip, seguro viagem, proteção de preços etc).
Esse negócio da livelo só tem um erro...
Tu não compra coisa todo mês na livelo :pense:

Não tem segredo, tem desconto a vista? Compra a vista.
Não tem? Compra no crédito.

Deixa o dinheiro em algum CDI e no final do mês ganha uma trocados do lucro, tem um dinheiro de giro para qualquer coisa e ainda ganha milhas.
Não tem maracutaia é só saber se organizar.
 
Esse negócio da livelo só tem um erro...
Tu não compra coisa todo mês na livelo :pense:

Não tem segredo, tem desconto a vista? Compra a vista.
Não tem? Compra no crédito.

Deixa o dinheiro em algum CDI e no final do mês ganha uma trocados do lucro, tem um dinheiro de giro para qualquer coisa e ainda ganha milhas.
Não tem maracutaia é só saber se organizar.

Pior que eu todo mês compro kk

Seja ração para os cachorros na petlove que compro todo mês ou alguma coisa que estou precisando como roupas ou coisas para casa, este ano todos os meses comprei algo na Livelo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas entre comprar nas promoções livelo com boleto, e comprar com cartão de crédito que dá pontos ... Usar o cartão ainda dá mais pontos. Não? Porque tu pontua na promoção e no gasto do cartão, mesmo que o ponto do cartão seja a menor parcela.

Mas acho que tu diz em linha também com o que o colega falou antes né, levando mais ao sentido literal que "ter cartão de fintech é jogar dinheiro fora". Que pra conversa de milhas, realmente, nem precisa do cartão pra acumular milhas, e quem tenta juntar exclusivamente com gastos do cartão, sem "promoções de programa" ou compras com bônus, vai juntar menos do que quem gasta a mesma coisa sem ter pontos acumulados no cartão mas que faz os rolês de promoções de programa.

No aguardo do MasterClass da galera para essas maracutaias.

Sobre cartão e boleto depende, se estiver mais barato no boleto dependendo o desconto ou se você não vai vender as milhas depois vale mais a pena pagar no boleto.
 
Acabei de transferir 9K milhas com 80% de bonificação.:)
Salvem esse link nos favoritos, por aqui a data promocional vigente é atualizada automaticamente a cada nova promoção de transferência Livelo/Tudo Azul.

Bônus na transferência para assinantes do Clube Tudo Azul.

Por causa desse tipo de promoção que vale a pena ficar pagando os clubes né.
No meu caso, não assino, então seria só 60% de bônus ou 70% se eu assinasse agora.
No momento estou só com 13k pontos na Livelo, acho que não compensa transferir ainda né?
Qual clube é mais vantajoso pagar? O da Livelo ou o específico das cias aéreas?
 
Por causa desse tipo de promoção que vale a pena ficar pagando os clubes né.
Sim, justamente para aproveitar a transferência bonificada.
No meu caso, não assino, então seria só 60% de bônus ou 70% se eu assinasse agora.
Sim, a porcentagem está no site e varia do acordo com o plano.
No momento estou só com 13k pontos na Livelo, acho que não compensa transferir ainda né?
Você pode transferir a hora que quiser, independentemente da quantidade de milhas, única coisa a se observar é que as vezes aparece promoção ainda melhor, com transferência bonificada de 100%, mas aí vai da sua necessidade.
Qual clube é mais vantajoso pagar? O da Livelo ou o específico das cias aéreas?

Cara, acredito que o melhor programa de milhas com os melhores benefícios é aquele programa que está atrelado ao ser catão de crédito, principalmente para aproveitar as transferências bonificadas.

E como já falaram, você vai ter uma maior rentabilidade aproveitando as promoções dos programas para comprar pontos mais baratos.
Mas você também tem a opção de assinar os clubes de milhas seja em qual plataforma tu quiser, só fazer o cadastro, assinar e aproveitar.

Segue esse cara, ele dá muita informação valiosa e de graça nas redes sociais, alertando de promoções e os melhores e mais lucrativos cartões para pontuar, aprendi muito com ele.
 
Aposto q esse cara aí do instagram vende curso :bem:
 
Cara, acredito que o melhor programa de milhas com os melhores benefícios é aquele programa que está atrelado ao ser catão de crédito, principalmente para aproveitar as transferências bonificadas.
O PDA também pega essas transferências bonificadas?
 
Pra galera que usa pra viajar, vcs transferem os pontos assim que tem alguma bonificação, independente da cia aérea, ou já tem em mente alguma baseada de onde vocês saem e o destino?

Outra coisa, tem algum jeito fácil de ver promoções de viagens por milhas com saídas em lugares específicos sem data pré-definida? As que vejo nos sites das cias são sempre saindo do rj ou de sp.
 
O PDA também pega essas transferências bonificadas?

Pega, tem uma ativa agora na Smiles, se transferir os pontos do PDA recebe 90% de bônus

Pra galera que usa pra viajar, vcs transferem os pontos assim que tem alguma bonificação, independente da cia aérea, ou já tem em mente alguma baseada de onde vocês saem e o destino?

Outra coisa, tem algum jeito fácil de ver promoções de viagens por milhas com saídas em lugares específicos sem data pré-definida? As que vejo nos sites das cias são sempre saindo do rj ou de sp.

Eu normalmente vou olhando as companhias e vejo quais tem os voos mais baratos para o destino que quero, aqui normalmente é a gol ou a azul, mas já peguei passagens saindo de são paulo pela Latam em promoção e pra ir até são paulo resgatei pela smiles.

Quando tem promoção de transferência de pontos para alguma companhia eu vou la e vejo se tem alguma passagem que me interessa, se tiver eu transfiro.

Uma outra coisa que da pra fazer também é aproveitar a promoção, transferir os pontos ai vender as milhas e comprar a passagem em dinheiro.
 
eu preciso de alguma dica de um banco bom pra menor de idade, um que eu talvez já conseguiria um cartão de crédito com um limite legal, alguém conhece um?
 
eu preciso de alguma dica de um banco bom pra menor de idade, um que eu talvez já conseguiria um cartão de crédito com um limite legal, alguém conhece um?
Com limite legal? Aí já tá pedindo muito. Tem 2 grandes problemas paras os bancos não gostarem da ideia de oferecer cartões para menores como titulares:

- Perfil inadimplente (tanto pela questão de renda quanto pela questão da responsabilidade);
- Sem histórico de crédito;

Até onde sei o banco que tem a maior possibilidade de conseguir serviços como menor de idade é o Banco do Brasil, que tem uma "Conta Jovem" que supostamente te daria direito a um cartão de crédito, mas provavelmente com limite bem inferior, afinal é pra uma pessoa menor de idade.

Mas é aquela coisa, tu faz tudo junto com algum guardião legal assinando.

As outras possibilidades são se tu tiver entre 16 e 18 anos, for emancipado e conseguir comprovar renda. Aí entendo que tu pode agir legalmente como adulto e ir em qualquer banco.

Ou se tu tiver menos de 18 e for atrás de contas universitárias, que vão te dar acesso a cartão de crédito mesmo com menos de 18, mas acho que sendo de menor ainda vai precisar da assinatura do guardião legal junto.

Por fim, entenda que quanto mais jovem você é, pior é seu perfil de risco para as instituições financeiras. Seja pra captar crédito ou pra fazer um seguro, o risco assumido pra um jovem de 18 é muito maior do que para a mesma pessoa se ela tivesse 30 anos.

O caminho mais fácil é ter um cartão adicional com seu guardião legal (caso não seja emancipado), aí não é teu perfil que tá sendo analisado e tu terá um cartão com seu nome. O problema é que os gastos vão para a pessoa né. Mas caso tu queira uma conta independente sua, são essas opções acima.
 
Afinal, vale a pena pagar a anuidade do PDA então?
Vi que eles vão lançar o PDA Black... Não tem nada demais na relação dos pontos, continua 1x1 porém vai ter os benefícios da classe black.

Atualmente eu tenho um Inter Black, que dá cashback de 1% e um Visa Platinum do Itaú... Gasto em média uns 5k por mês...
 
Afinal, vale a pena pagar a anuidade do PDA então?
Vi que eles vão lançar o PDA Black... Não tem nada demais na relação dos pontos, continua 1x1 porém vai ter os benefícios da classe black.

Atualmente eu tenho um Inter Black, que dá cashback de 1% e um Visa Platinum do Itaú... Gasto em média uns 5k por mês...

Precisa fazer as contas, ve quanto você gasta por mês e quanto você vai ganhar em milhas ai analisa se fica vantajoso pra você ou não
 
Afinal, vale a pena pagar a anuidade do PDA então?
Vi que eles vão lançar o PDA Black... Não tem nada demais na relação dos pontos, continua 1x1 porém vai ter os benefícios da classe black.

Atualmente eu tenho um Inter Black, que dá cashback de 1% e um Visa Platinum do Itaú... Gasto em média uns 5k por mês...
Será que a mensalidade desse black vai ser muita coisa a mais? Eu super aposentaria meu Inter black pra centralizar tudo em um cartão só.
 
Afinal, vale a pena pagar a anuidade do PDA então?
Vi que eles vão lançar o PDA Black... Não tem nada demais na relação dos pontos, continua 1x1 porém vai ter os benefícios da classe black.

Atualmente eu tenho um Inter Black, que dá cashback de 1% e um Visa Platinum do Itaú... Gasto em média uns 5k por mês...
vish aí c vai arrebentar nas milhas, 5k por mês :mr:

ensina ele @l_x
 
Afinal, vale a pena pagar a anuidade do PDA então?
Vi que eles vão lançar o PDA Black... Não tem nada demais na relação dos pontos, continua 1x1 porém vai ter os benefícios da classe black.

Atualmente eu tenho um Inter Black, que dá cashback de 1% e um Visa Platinum do Itaú... Gasto em média uns 5k por mês...
CkuTYvl2OgtR.png

vish aí c vai arrebentar nas milhas, 5k por mês :mr:

ensina ele @l_x
 
Qual é a fonte? Se isso for verdade, vai ser imbatível mesmo!
Orra, bela planilha!
Você poderia passar o link OU simular o gasto em 4.000?

Minha fatura é alta pq eu passo tudo no cartão, acho mais fácil pra se controlar.
 

Poderia compartilhar essa planilha, por favor? Queria fazer umas simulações aqui com os meus gastos para ver a partir de quanto compensaria pra mim, dai avaliaria passar determinados gastos para o cartão.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo