• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cartões de Memória

Lerphy

Well-Known Member
Registrado
Bons dias, pessoal :)

Bene.. eu tenho um cartão de memória... de 1GB mas vem aí as férias do verão (sou de Portugal:p) e... vou fazer aí umas viagenzinhas e queria um outro cartão mais rápido e maior visto que ando numa de fotografar só em RAW, por isso um de 2GB/4GB era porreiro..

Tive a ver e encontrei um Sandisk (digo sandisk porque ou foi o flash ou o smile que algures disseram que era melhor investir num cartao de qualidade, ja que n fiz com o outro, nem sei ao certo qual a marca :p mas ainda está vivo! :D) e.. é o SANDISK Cartão de memória SDHC Ultra II 4 GB + leitor MicroMate USB 2.0 que encontrei, é porreiro? há melhores na concorrencia? como é? Epah, esse leitor veio por acrescimo, n preciso do leitor :p só que o preço ja ta incluido isso.

Obrigado pelas ajudas pessoal =)
 
Bons dias, pessoal :)

Bene.. eu tenho um cartão de memória... de 1GB mas vem aí as férias do verão (sou de Portugal:p) e... vou fazer aí umas viagenzinhas e queria um outro cartão mais rápido e maior visto que ando numa de fotografar só em RAW, por isso um de 2GB/4GB era porreiro..

Tive a ver e encontrei um Sandisk (digo sandisk porque ou foi o flash ou o smile que algures disseram que era melhor investir num cartao de qualidade, ja que n fiz com o outro, nem sei ao certo qual a marca :p mas ainda está vivo! :D) e.. é o SANDISK Cartão de memória SDHC Ultra II 4 GB + leitor MicroMate USB 2.0 que encontrei, é porreiro? há melhores na concorrencia? como é? Epah, esse leitor veio por acrescimo, n preciso do leitor :p só que o preço ja ta incluido isso.

Obrigado pelas ajudas pessoal =)

Quanto a marca ando meio por fora Lerphy, mas fique atento a uma coisa: não sei se a D50 aceita cartões SDHC (que são cartões com mais de 2gb)!!! Quando lançaram estes cartões eu pesquisei mas não achei nada. Dê uma pesquisada para ver se já tem algo falando se a D50 é compatível com eles ou não, senão o negócio será você comprar 2 cartões de 2gb ao invés de 1 de 4gb!
 
nao vai de modos
no site da nikon:
D40
Storage media SD memory card, SDHC compliant

D50
Storage media SD Memory Card

quer dizer alguma coisa? :|
 
naaa... já vi que nao posso comprar de 4GB =) tem mesmo que ser abaixo de 2 (inclusivé) fonte do site da Sandisk

obrigadao pelo aviso =)

então SANDISK Cartão de memória SD Extreme III 2 Gb esse tá bom? :p
http://www.sandisk.com/Products/ProductInfo.aspx?ID=1973

fiquem bem =]
 
naaa... já vi que nao posso comprar de 4GB =) tem mesmo que ser abaixo de 2 (inclusivé) fonte do site da Sandisk

obrigadao pelo aviso =)

então SANDISK Cartão de memória SD Extreme III 2 Gb esse tá bom? :p
http://www.sandisk.com/Products/ProductInfo.aspx?ID=1973

fiquem bem =]

faça essa pergunta num fórum de fotógrafos e eles darão risos maléficos :lol:


bom? ta excelente, sandisk já é uma marca excelente, qdo se fala em Ultra II, já se ta falando de qualidade e velocidade mto boas.

dai qdo se fala em Extreme III já chegamos ao supra-sumo :p

recomendadíssimo :yes:
 
oh, eu sei que é dos melhores do mercado, mas podia haver na concorrencia, genero kingston, ou algo do genero lol =) e que a relaçao custo beneficio fosse melhor :D

eheh, brigadao =)
 
oh, eu sei que é dos melhores do mercado, mas podia haver na concorrencia, genero kingston, ou algo do genero lol =) e que a relaçao custo beneficio fosse melhor :D

eheh, brigadao =)

Com relação a qualidade acho que existem outras marcas tão boas, mas quanto a velocidade.. acho que só os sandisk mesmo! rs..
 
Eu tenho um Sandisk Ultra II de 1 Gb e não tenho reclamações, o Extreme III deve ser perfeito.
As Nikons são meio chatas com cartões da Kingston, eu já vi varios relatos de incompatibilidade.
 
Eu tenho um Sandisk Ultra II de 1 Gb e não tenho reclamações, o Extreme III deve ser perfeito.
As Nikons são meio chatas com cartões da Kingston, eu já vi varios relatos de incompatibilidade.

Eu tenho dois Kingstons e nunca deram problema na D50, assim como o Dane-elec e os dois Ridata! :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo