• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Casal homossexual consegue registrar filha gerada por fertilização in vitro

Smurdn

know-it-all Member
Registrado
[h=3]Na certidão de Maria Tereza, que tem um mês, aparecem os nomes dos dois pais. Uma prima de Mailton cedeu a barriga para que a menina fosse gerada. Agora o casal quer um menino
[/h]
Quando Maria Tereza veio ao mundo, no último dia 29 de janeiro, assim como quase todos os recém-nascidos, chorava muito, descontroladamente. As lágrimas da mais nova pernambucana só pararam de descer quando ela chegou aos braços de seus dois pais, Mailton Alves Albuquerque, de 35 anos, e Wilson Alves Albuquerque, de 40. Fruto de uma relação de 15 anos, a pequena foi o primeiro bebê brasileiro registrado pela Justiça filho de um casal homoafetivo masculino e concebido através de fertilização in vitro.
A decisão de Mailton e Wilson de terem um herdeiro aconteceu há dez anos, quando estabeleceram uma união estável. Na época, uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que estava em vigor desde 1992, decidia que os usuários da técnica de fertilização deveriam ser mulheres em união estável ou casadas. Em 2010, Mailton fez um intercâmbio no Canadá, onde conheceu outro casal gay que já tinha três filhos, concebidos através da técnica. Bastante interessado pela ideia, em janeiro de 2011 ele teve a notícia que esperava há muito tempo: o CFM mudara a resolução, decidindo que todas as pessoas capazes poderiam utilizar a técnica.
Segundo o juiz Clicério Bezerra, que possibilitou que a certidão de Maria Tereza tivesse o nome dos dois pais, esse caso é inédito e abre as portas para outros casais. “Eu tenho conhecimento, pela internet, que houve um caso de duas mulheres, fruto de um processo judicial. Nesse caso, é inédito porque são dois homens e foi feito administrativamente, diretamente no cartório, não necessitou de um processo judicial”, contou Bezerra.
Para Mailton, a decisão não aconteceu de uma hora para a outra. “Não foi algo de momento. Isso é fruto de uma relação que vem amadurecendo há 15 anos, com muito companheirismo. A gente está mostrando que a família pode ser muito mais do que um casal hetero. Que pode haver pai e pai e mãe e mãe também. Conquistamos o respeito através de tudo que construímos juntos”, falou.
No mesmo mês em que a resolução permitiu a fertilização, os dois procuraram uma clínica no Recife e começaram a fazer os exames. Todas as mulheres da família, entre irmãs e primas de Mailton e Wilson, se prontificaram a ajudá-los. Depois dos testes, ficou decidido que uma prima de Mailton iria emprestar o útero para gerar a filha do casal. A família aprovou a iniciativa. “Hoje, Maria Tereza tem avó, avô, tias tios, todo mundo babando por ela. Nunca passamos por preconceito dentro de casa”, contou Mailton.
Os dois doaram espermatozoides para serem utilizados em óvulos de um banco de doadoras. Dessa primeira vez, foi utilizado um óvulo fecundado por Mailton. Os dois já pretendem, em breve, providenciar o segundo filho. “Próximo ano, nós já vamos ter um garotinho, que vai ser o irmãozinho dela”, falou Wilson, que, desta vez, deve doar o material genético. Juntos, querem repetir a emoção do nascimento de Maria Tereza mais uma vez, descrita pelo pai emocionado: “Foi indescritível, não tem como explicar. Quando ela parou de chorar foi como se dissesse: ‘papais, agora estou segura’”, falou Mailton.


Fonte: Casal homossexual consegue registrar filha gerada por fertilização in vitro | Tv Asa Branca


====

Muito feliz por esse dois, este é um grande passo para a nossa massa homossexual que não quer ser rídicula nas ruas protestando por coisas que já são nossas, e sim fazendo as diferenças nas entre-linhas.

Qual é a sua opinião sobre assunto e com base em que você tem esta opinião?
Obrigado, por favor mesmo que suas bases sejam religiosas vamos levar o tópico sem muita mistificação e sem muitas "babozeiras" biblícas.
 
Homem + Homem = nada
Só o fato de ser necessária uma barriga de aluguel já mostra isso. O quão anti-natural é uma união homossexual.

Respeito os gays, mas a partir do momento que decidem viver sua homossexualidade deveriam levar em conta as limitações naturais disso e não querer inventar coisas como casamento ou ter filhos.
 
Homem + Homem = nada
Só o fato de ser necessária uma barriga de aluguel já mostra isso. O quão anti-natural é uma união homossexual.

Respeito os gays, mas a partir do momento que decidem viver sua homossexualidade deveriam levar em conta as limitações naturais disso e não querer inventar coisas como casamento ou ter filhos.
Terá coragem de dizer o mesmo para casais onde o homem tem algum defeito no orgão reprodutor, ou para a mulher que teve de retirar o seu utero por causa de algum cancer e negar a eles de ter filhos por causa de problemas genéticos? sinceramente, seu argumento está fraco, pense um pouco mais e se continuar com a mesma idéia formule melhores argumentos, abraço.
 
Sou contra negar o direito de uma criança ter um exemplo feminino e masculino(Principalmente como um relacionamento) em casa. É claro que acidentes e imprevistos acontecem, mas você forçar isso a uma pessoa não concordo.
 
Última edição:
Não vejo isso com bons olhos, só Deus sabe como essa criança vai absorver as situações peculiares em que será exposta.

Acho injusto expor uma nova vida a uma realidade tão anti natural, desde a concepção, origem e criação, como ela vai lidar com isso tudo durante a sua vida, e depois na fase adulta?
 
Sou contra negar o direito de uma criança ter um exemplo feminino e masculino em casa. É claro que acidentes e imprevistos acontecem, mas você forçar isso a uma pessoa não concordo.

Vai me dizer que quer negar o direito das pessoas de serem pais ou mães solteiras por opção?
 
Eu sou contra qualquer ato anti-natural porque creio em Deus e sua criação é bem definida no que é ou não natural. Pra mim a única alternativa nesses casos seria a adoção. Não estou mudando o assunto do tópico, só respondendo o mancado. E essa é a minha visão,que coloquei como o dono do tópico pediu, não venham achar que quero impor minha posição a alguém.
 
Eu não tenho opinião formada sobre o assunto e acho que só terei quando ver o "resultado" dessas crianças.
 
Não sou muito a favor dessa coisa de união homossexual, mais se a criança vai ser amada e bem cuidada a opção sexual nao interfere em nada. Meu amigo foi criado por duas mulheres e pra ele isso é uma coisa normal.
:feelbad:
 
Você não acha isso irresponsabilidade e egoísmo?
Para mim a unica coisa que importa é a felicidade das pessoas envolvidas, ninguém sente falta daquilo que desconhece :)
Irresponsabilidade é fazer um filho e não amar, egoísmo é impor a uma pessoa um jeito unico de viver a vida, é isso que eu acredito. Afinal de contas fui criado dentro de uma familia normal aos padrões cristãos, onde eu e minha mãe eramos extremamente infelizes, após a separação todos ficaram felizes e fui criado tendo só a imagem feminina em casa, e hoje sou um homem responsável com meus estudos e jamais usei drogas ou deixei de lado obrigações por festas, logo sou uma pessoa bem equilibrada e bem educada, por acaso não é isso que realmente importa?
 
Última edição:
Para mim a unica coisa que importa é a felicidade das pessoas envolvidas, ninguém sente falta daquilo que desconhece :)
Então o seu pensamento é priva-lo de tal conhecimento.

Assim com o seu pai e sua mãe, impôs sobre você viver longe do seu exemplo masculino, os homosexuais estariam impondo sobre a criança o seu modo de vida.

Isso diferente dos pais e mães solteiros, viúvos ou divorciados, seria de caso pensado, já que não é previsto um relacionamento com o outro gênero, sendo assim um pensamento egoísta.
 
Última edição:
Então o seu pensamento é priva-lo de tal conhecimento.
Privar de algo todos nós somos em todos os momentos da vida, de coisas semelhantes ou parecidas, você é privado de fazer sexo fora do casamento, você é privado de pegar as coisas que pertencem a outros, etc.
Privação nem sempre é positiva mas também nem sempre é negativa, prefiro mil vezes uma mãe solteira criando seus filhos, que ter de criar os filhos com um machão que bate na familia inteira e enche o rabo de alcool, não dá para ser radical nos pensamentos entende?
 
Não vejo isso com bons olhos, só Deus sabe como essa criança vai absorver as situações peculiares em que será exposta.

Acho injusto expor uma nova vida a uma realidade tão anti natural, desde a concepção, origem e criação, como ela vai lidar com isso tudo durante a sua vida, e depois na fase adulta?

concordo com vc não consigo ver isso como uma coisa normal, imagina os preconceitos que essa criança irá sofrer na escola, na rua, imagina um dia ela chegar pra um dos "pais" dele e perguntar, "Pai, cadê a minha mãe? meu colega da escola tem mãe, e cadê a minha?" Ai o cara, apontar pro outro e falar: "Esse aqui é sua mãe" imagina como a criança vai se sentir, vai crescer com aquilo na cabeça.
 
Última edição:
Homem + Homem = nada
Só o fato de ser necessária uma barriga de aluguel já mostra isso. O quão anti-natural é uma união homossexual.

Respeito os gays, mas a partir do momento que decidem viver sua homossexualidade deveriam levar em conta as limitações naturais disso e não querer inventar coisas como casamento ou ter filhos.

Más o fato de eu ser homossexual não me torna estéril, o que para mim é a única "limitação natural que impede a 'feitura' de filhos".
Outra o casamento é algo totalmente particular, ligar isso aos dogmas da igreja é simplesmente eloqüência. Casamento é no civil, na igreja, tenda, terreiro ou qualquer lugar que for realizado por qualquer tipo de sacerdote é apenas o "abençoamento", deste, pelas divindades.

Eu sou contra qualquer ato anti-natural porque creio em Deus e sua criação é bem definida no que é ou não natural. Pra mim a única alternativa nesses casos seria a adoção. Não estou mudando o assunto do tópico, só respondendo o mancado. E essa é a minha visão,que coloquei como o dono do tópico pediu, não venham achar que quero impor minha posição a alguém.

Por favor então jogue seu computador, sua geladeira, aparelho de tv, celular ou qualquer outro tipo de equipamento, pois ele não caiu de uma arvore.

Aos meus olhos o que é anti-natural perante Deus, seria esse preconceito, essa pré-definição de ruim, esse julgamento (não julgarás não ser julgado). Se o Deus cristão for "o verdadeiro" ele deve ter mais nojo dos que crêem nele e não seguem o que ele pediu, do que de mim que faço um saravá toda terça feira e sábados do mês.

Acredito que deveríamos separar a falta de caráter de alguns homossexuais dos demais. Gay = Politico, para vocês nenhum de nós presta.


Penso em um dia se eu tiver dinheiro tudo certo, em ter uma filha adotada, vou ensiná-la deste cedo, que o AMOR vence qualquer barreira 'natural ou não' e ela terá orgulho de dizer. " na minha casa eu tenho dois pais, eles me amam e me respeitam ao contrário do meu pai e mãe verdadeiros que me jogaram fora ". Acredito que é muito mais belo ter algo diferente do que ter algo intolerante dentro de casa.


concordo com vc não consigo ver isso como uma coisa normal, imagina os preconceitos que essa criança irá sofrer na escola, na rua, imagina um dia ele chegar pra um dos "pais" dele e perguntar, "Pai, cadê a minha mãe? meu colega da escola tem mãe, e cadê a minha?"

Se ele não tiver feito isso antes, ele vai dizer assim: " A sua mãe é minha prima, ela que gerou você. "
 
Privar de algo todos nós somos em todos os momentos da vida, de coisas semelhantes ou parecidas, você é privado de fazer sexo fora do casamento, você é privado de pegar as coisas que pertencem a outros, etc.
Privação nem sempre é positiva mas também nem sempre é negativa, prefiro mil vezes uma mãe solteira criando seus filhos, que ter de criar os filhos com um machão que bate na familia inteira e enche o rabo de alcool, não dá para ser radical nos pensamentos entende?
Como disse acima, mas isso não acontece premeditadamente como é o caso aqui. Não é só porque acontece o errado, que já deve ir planejando que acontecerá sempre.

Entendo, mas eu não prefiro nenhum dos 2 casos, porque concerteza nenhum dos 2 pensaram que seria assim, e se tivessem pensado estariam agindo com irresponsabilidade e egoísmo.
 
Prevejo até um diálogo entre papais e filha:

Filha: Papais, como vcs me tiveram?

Papais: Vc é uma experiência genética filhinha, por uma pequena fortuna o papai nº 1 doou seu sêmen ao laboratório e uma mulher anônima doou um ovócito, lá os doutores fizeram artificialmente a fecundação, em seguida nós pagamos outra pequena fortuna a uma segunda mulher anônima para gerar vc no útero dela, vc nasceu e veio morar com nós dois.

Filha: OMG, mas e essas mulheres? eu não deveria conhecê-las?

Papais: Nem nós sabemos quem são elas boba hahaha

Papais: E antes que vc pergunte, sim, nós somos uma família normal!

Now

deal-with-it-goose.jpg


Bitch!
 
Prevejo até um diálogo entre papais e filha:

Filha: Papais, como vcs me tiveram?

Papais: Vc é uma experiência genética filhinha, por uma pequena fortuna o papai nº 1 doou seu sêmen ao laboratório e uma mulher anônima doou um ovócito, lá os doutores fizeram artificialmente a fecundação, em seguida nós pagamos outra pequena fortuna a uma segunda mulher anônima para gerar vc no útero dela, vc nasceu e veio morar com nós dois.

Filha: OMG, mas e essas mulheres? eu não deveria conhecê-las?

Papais: Nem nós sabemos quem são elas boba hahaha

Papais: E antes que vc pergunte, sim, nós somos uma família normal!


Pura e simples ignorância...
 
Prevejo até um diálogo entre papais e filha:

Filha: Papais, como vcs me tiveram?

Papais: Vc é uma experiência genética filhinha, por uma pequena fortuna o papai nº 1 doou seu sêmen ao laboratório e uma mulher anônima doou um ovócito, lá os doutores fizeram artificialmente a fecundação, em seguida nós pagamos outra pequena fortuna a uma segunda mulher anônima para gerar vc no útero dela, vc nasceu e veio morar com nós dois.

Filha: OMG, mas e essas mulheres? eu não deveria conhecê-las?

Papais: Nem nós sabemos quem são elas boba hahaha

Papais: E antes que vc pergunte, sim, nós somos uma família normal!

Claro, afinal de contas, o certo é um casal hetero ter filhos e mandar os filhos todo domindo ao culto infantil para serem estuprados por pastores, lol.
Masturbação é anti natural, não tem propósito de reprodução e está proibido na biblia, você com toda certeza fez ou faz, logo usar um argumento que nem você respeita é uma hipocrisia né rapaz?
Há maneiras BEM diferentes de se ter um filho que uma barriga de aluguel, há mulheres que querem ter filhos com gays pelo simples fato de ter um pai para o filho sem ter que se envolver com a outra pessoa, isso se inclui aos gays que querem que seus filhos tenham uma mãe também(meu caso).
 
Eu acredito que se há amor, não importa o gênero do casal.

Quanto a criação de uma filha, eu particularmente acho que a filha desse casal vai se sair muito melhor do que de muitos casais "normais" por aí, com toda a homofobia, preconceito, perseguição de religiosos, e tudo mais, o caráter desses dois pais deve ser algo incrivelmente sólido. Mesmo sofrendo toda essa ***** o cara consegue encontrar o amor da vida e ficar com ele não importando a opinião dos outros. Eu queria ter sido criado assim, pode ter certeza.


Se todo os problemas da minha vida fosse papai ser papai e mamãe ser papai, eu tava feliz.
 
Eu sou contra qualquer ato anti-natural porque creio em Deus e sua criação é bem definida no que é ou não natural. Pra mim a única alternativa nesses casos seria a adoção. Não estou mudando o assunto do tópico, só respondendo o mancado. E essa é a minha visão,que coloquei como o dono do tópico pediu, não venham achar que quero impor minha posição a alguém.
Você usa tantas coisas anti-naturais mas reclama apenas desta.
O computador ao qual você está usando para fazer esses posts também não é natural.

Além disso, homosexualismo é encontrado até mesmo em outras espécies, então chega a ser "natural" sim...
 
Última edição:
Eu acredito que se há amor, não importa o gênero do casal.

Quanto a criação de uma filha, eu particularmente acho que a filha desse casal vai se sair muito melhor do que de muitos casais "normais" por aí, com toda a homofobia, preconceito, perseguição de religiosos, e tudo mais, o caráter desses dois pais deve ser algo incrivelmente sólido. Mesmo sofrendo toda essa ***** o cara consegue encontrar o amor da vida e ficar com ele não importando a opinião dos outros. Eu queria ter sido criado assim, pode ter certeza.


Se todo os problemas da minha vida fosse papai ser papai e mamãe ser papai, eu tava feliz.
Parabéns pela atitude e pensamento, é assim que a sociedade caminha para um caminho mais democratico e humano.:awesome:
 
Sou totalmente contra. Ridículo isso. Uma coisa é um casal normal de heteros não poderem ter filhos por disfunção dos gametas ou de órgãos recorrer a métodos como inseminação artificial. Outra coisa é dois homens que são completamente incompatíveis de ter filhos querer esse privilégio da NATUREZA.

Essa porra vai ficar muito zoada no futuro, pqp.

E gays, nem venham com mimimi pra cima de mim, pq se pra vc eu sou ignorante, que se dane, sua opinião é completamente baseada na sua preferencia sexual (tanto é que nem li todos os comentários acima).

E não, não estou sendo homofóbico, antes de virem com mimimi, só defendo a nossa natureza como ela É. Se quiser transar com gente do mesmo sexo, tudo bem, já tô me acostumando a conviver com gente que faz isso, agora querer filho? Ah vá :mesa:
 
Capaz que cuidem muito melhor que muita mãe e pai por aí
 
Você usa tantas coisas anti-naturais mas reclama apenas desta.
O computador ao qual você está usando para fazer esses posts também não é natural.

Além disso, homosexualismo é encontrado até mesmo em outras espécies, então chega a ser "natural" sim...
HEAUAEUAHEHUAE ô Vinil, tu tá querendo comparar tecnologia mecânica com mecanismo biológico?

Quando falamos em algo natural, é aquilo que se desenvolveu naturalmente pela natureza e se estabilizou de modo que é considerada perfeita no momento. Casais gays nunca terão esse equilíbrio natural perfeito, NUNCA. NUNCA poderão procriar sem a tecnologia que é o natural. Só tão começando com essa ondinha pq acham que tem o mesmo direito regido pela natureza que os casais heteros e NÃO TEM.

Homossexualismo é encontrado em outras espécies, mas se eles fossem depender de homossexualismo já teriam se extinguido.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo