• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Case-caderno para IPAD: discreta e feita em casa!

pdx

Well-Known Member
Registrado
Pessoal, gostaria de mostrar para vocês a case que fiz.
Eu precisava de algo barata e discreto. E após ver um video no youtube de um cara que colocou o iphone dentro de um caderninho da moleskine, usando um estilete para cavar as folhas, eu resolvi fazer o mesmo com o Ipad.
Com essa case, eu ando no ônibus tranquilo e entro nas reuniões do trabalho e conferências sem chamar atenção.

Na Campus Party 2011 muita gente que viu gostou. Ela até apareceu numa palestra na área de modding, pois o palestrante Daniel Augusto Duarte Soares, um dos pioneiros do casemod brasileiro, um dia antes viu a case com minha esposa e bateu umas fotos para colocar na palestra de Green Computing.


FOTOS

SDC14358.JPG


SDC14359.JPG


SDC14360.JPG


SDC14361.JPG


SDC14365.JPG


SDC14362.JPG


SDC14278.JPG



CONSTRUÇÃO

Coloquei o ipad sobre a primeira folha e desenhei o contorno dele. Usei uma régua e fui cortando com o estilete. Eu conseguia cortar em média 4 folhar por vez. Dá uma trabalheira, e levei quase 3 horas até terminar.
Para que os cortes das bordas ficassem redondos utilizei uma moeda enquanto passava o estilete. Quem for fazer isso, cuidado para não se cortar!
E coloquei umas folhas de revista entre a capa e as últimas folhas a serem cortadas, para não cortar a capa do caderno.
Depois colei as bordas das folhas para ficarem juntas e firmes, e tive que colar um pedaço de cartolina por baixo, pois o caderno não tinha páginas suficientes para cobrir toda a altura do ipad, ficava uma parte de fora.
Deixei as 3 últimas páginas sem cortar para fazer uma capa. Ai tirei as medidas apenas da tela e do botão do ipad, cortei e coloquei papel contact.
Por fim coloquei liguinhas para prende-lo. Mas essa não é a solução ideal. Ainda estou pesquisando um modo melhor.
Estou pensando em usar até velcro. Quem tiver alguma idéia põe ai!



OFF-TOPIC

O Steve Wosniak autografou meu IPAD na Campus Party!!!
Olhem aí!

DSC00013.JPG


SDC14357.JPG
 
Muito legal para andar por aí sem chamar a atenção... Só a parte dos elásticos mesmo que não ficou legal.

Invejei o autógrafo do Woz ;)
 
Nos tempos de hoje, um case desse ajuda bastante na segurança. Ou um macbook air dentro de um classificador.

Parabéns pela criatividade!!
 
nao pod e sentar em cima do note esquecer q nao é um caderno rs
 
Muito legal essa tua invenção ein, ficou bacana, pode transportar com muito menos medo (ia ser engraçado um fone de ouvido saindo dum caderno qq)
 
[wafi];1064304004 disse:
Muito legal para andar por aí sem chamar a atenção... Só a parte dos elásticos mesmo que não ficou legal.

Invejei o autógrafo do Woz ;)

Sim, tenho que mudar os elásticos. Estou pensando na versão 2.0, já me sugeriram o elástico de costura e velcro.

nao pod e sentar em cima do note esquecer q nao é um caderno rs

uhauha, verdade, o pior é que realmente pode acontecer se alguém ver o caderno sem saber que é um ipad e pegar pra fazer algo desse tipo.
 
kra, uma forma boa de vc fazer isso é o seguinte, pega um caderno mais grosso e corta as paginas, ai vc tira as capas duras do caderno e embebeda as folhas em cola branca. vai ficar tudo colado bem duro, ai vc volta a capa e fica com o caderno pra botar o ipad dentro. vai ficar tipo aqueles cadernos falsos de filme que nao tem nenhuma folha de verdade por dentro.

ai uma imagem de como ficaria:

caderno.jpg


ficaria umas paginas cortadas e o resto seria o fundo do caderno. eu nao sei como é o ipad, mas do jeito que gosto de inventar as coisas, iria fazer de tal forma que conseguisse usar as conexoes.
primeiro case que inventei foi um pc dentro de uma caixa de sapato :p
 
Última edição:
O ipad é fino tio, não precisa duma biblia pra por ele dentro (além que seria interessante '-'), de qualquer forma, um fone saindo duma biblia ainda me faz dar belas risadas.
 
ao invés de usar os elaticos pq vc não procura um caberno mais grosso e usa velcro havy duty para colocar nas costar do ipad?
eu pessoal no estados unidos usando velcro normal pra prender o iPad no painel do carro
esse heavy duty então é mil vezes melhor e mais fino doq o convencional
 
Legal cara mas precisa dar um acabamento melhor.
Chegar em uma reunião e tirar um ipad de dentro de um caderno cheio de gominhas não seria nada elegante.
 
Fiquei pensando em min com uma case dessas, meus amigos ( muito chatos por sinal) pegam meu caderno e ficam jogando.. imagina ver seu i-pad voando por sua cabeça de mão em mão ? credoo rsrsrs , mas boa ideia cara.
 
E ai galera blz?
Ganhei um IPAD do meu pai e fiz um case de caderno tbm, porém ao invés de utilizar um caderno comum, eu comprei um caderno que possui um fecho de velcro (um caderno de 10 matérias, com aquelas capas de plástico com uma aba a mais que se prende a capa do fundo), ai cortei apenas as folhas do meio, ficou muito bom e não tem perigo do IPAD cair, já que me considero muito desastrado....

Valeu galera!
T+
 
Se fosse na minha época de escola logo logo alguem ia jogar seu ipad no ventilador
 
no minimo interessante e criativo.

patenteia essa ideia LOGO!
 
parabens pela criatividade manolo.. bem interessante o seu "case" :yes:
 
excelente idéia! Qualificado! assim que comprar meu ipad, faço igual XD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo