• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Case externo x SSD = Problema

Splinter™

Usuário Master
Registrado
Galera,

Tô com o seguinte problema aqui. Peguei um SSD 120Gb que está dando sopa e queria deixa-lo como um "HD" externo utilizando juntamente com um case que tenho para HD/SSD 2,5" com USB 3.0.

Porém estou tendo problemas que quando eu plugo no USB, seja o 2.0, 3.0 e 3.1, acaba que não está sendo reconhecido no "Meu Computador", não aparece no Gerenciado de Discos, mas quando entro nas opções de "Gerenciador de Dispositivos" ele está lá na aba de Discos.

Outra coisa que ocorre é que acaba travando o Explorer quando as vezes acontece dele aparecer e eu clicar em Propriedades ou tentar qualquer outra coisa.

Alguém tem ideia do que pode ser :hmm:

Problema no SSD não é pois quando conectado no cabo SATA é reconhecido e consigo acessá-lo sem problemas. Inclusive até tentei formata-lo como FAT32 para ver se era isso o problema, mas sem sucesso.
 
1-cmd.exe (não sei se precisa exec como admin, eu sempre executo pois vira e mexe precisa)
2-diskpart
3-list volume
veja se algum dos volumes não possui letra, se sim:
4-select volume "X" (X sendo o voulme que não tem letra)
5-assign letter "X" (X sendo a letra que você quer dar para o disco)
Pronto.
Ou
Baixe o Easeus partition master (não sei se ainda é bom, minha versão é de 3 anos atrás e funciona que é uma beleza)
Dê uma olhada se não tem algum volume sem letra e coloque uma letra, dê apply, pronto.
Se não for isso, pode ser prob no disco, mas provavelmente é isso porque eu ocasionalmente uso um Gs 240 Corsair e ele não reconhece sozinho plugando pelo USB.
 
1-cmd.exe (não sei se precisa exec como admin, eu sempre executo pois vira e mexe precisa)
2-diskpart
3-list volume
veja se algum dos volumes não possui letra, se sim:
4-select volume "X" (X sendo o voulme que não tem letra)
5-assign letter "X" (X sendo a letra que você quer dar para o disco)
Pronto.
Ou
Baixe o Easeus partition master (não sei se ainda é bom, minha versão é de 3 anos atrás e funciona que é uma beleza)
Dê uma olhada se não tem algum volume sem letra e coloque uma letra, dê apply, pronto.
Se não for isso, pode ser prob no disco, mas provavelmente é isso porque eu ocasionalmente uso um Gs 240 Corsair e ele não reconhece sozinho plugando pelo USB.

Quando o PC detecta ele(e até acusa no Meu Computador) aparece como disco F:, porém ao clicar para abrir ou com o botão direito, o cursor fique num looping de carregando e nada acontece.
 
Quando o PC detecta ele(e até acusa no Meu Computador) aparece como disco F:, porém ao clicar para abrir ou com o botão direito, o cursor fique num looping de carregando e nada acontece.
Pode ter algo errado com o USB, é da frente? Muitos "tecnicUS" instalam o da frente errado, tenta o de trás, se for lap... Não sei, pode ser problema de driver, tente em outro aparelho para triar o erro. Se em outro aparelho funcionar, o problema é neste, pode ser na conexão, se outra não funcionar, pode ser driver, se não funcionar, pode ser OS, se reinstalar tudo e não funcionar pode ser físico, etc... Pode ser o próprio adaptador, esses adaptadores de sata > usb são baratinhos, se você pagou mais de R$30, 00 sem frete, você foi enganado, então checa isso primeiro se não funcionar em lugar nenhum (já que o cara te enganou no preço não duvido que tenha enganado na qualidade então...) mas tenta antes com um hd normal também, pode ser o problema no ssd, ou algum erro besta na formatação, aí vc tem que apagar o ssd se tudo funcionar mas não funcionar apenas neste caso específico... Computadores são feitos por várias peças e cada peça foram feitas por vários humanos e cada humano pode ter errado em algum lugar pois errar é humano, então, pode ter vários erros diferentes para cada situação, graças às centenas de humanos que colocaram a mão antes de você colocar a mão em primeiro lugar... Pense nisto.
 
Última edição:
Pode ter algo errado com o USB, é da frente? Muitos "tecnicUS" instalam o da frente errado, tenta o de trás, se for lap... Não sei, pode ser problema de driver, tente em outro aparelho para triar o erro. Se em outro aparelho funcionar, o problema é neste, pode ser na conexão, se outra não funcionar, pode ser driver, se não funcionar, pode ser OS, se reinstalar tudo e não funcionar pode ser físico, etc... Pode ser o próprio adaptador, esses adaptadores de sata > usb são baratinhos, se você pagou mais de R$30, 00 sem frete, você foi enganado, então checa isso primeiro se não funcionar em lugar nenhum, tenta antes com um hd normal também.

Já tentei em todas as portas USB e nada feito. Vou tentar plugar num PC antigo aqui com Win7 e ver se ele reconhece e consegue acessar. O case comprei na Amazon EUA, é da marca Eluteng, conforme o da imagem abaixo.

$_86.JPG
 
Já tentei em todas as portas USB e nada feito. Vou tentar plugar num PC antigo aqui com Win7 e ver se ele reconhece e consegue acessar. O case comprei na Amazon EUA, é da marca Eluteng, conforme o da imagem abaixo.

$_86.JPG
Pode ser o HDD ou o conector, tente outro PC. MAS:
Tenho dois HDDs portatil Samsung fazem uns 5 anos e nunca deu problemas, só que paguei muito mais do que valeria se tivesse comprado separado, eu abri eles pra ver o que tem dentro e não dá pra reutilizar, a entrada é diferente, depois descobri que vende esses adaptadores:
shopping

R$30,00 - R$40,00... roda qualquer coisa, hd 2,5 ; 3,5, dvd, blu ray... Funciona com qualquer coisa, em qualquer lugar, quantos você quiser dependendo de quantas portas você tiver... Compre um desses, mais fácil, eu vou comprar mais uns 3 desses, tenho 2 hdds de 500 sobrando aqui mais um ssd de 240 parado, um eu vou deixar de reserva porque é muito barato e posso usar como drive de dvd já que retirei o meu pra colocar mais hdds no meu Pc principal. Enfim, no momento, tenta outro pc para triar e/ou formata.
 
Última edição:
O SSD já foi utilizado antes?
Imagino que seja necessário recriar o MBR do disco para poder utilizá-lo. Deve haver algum corrompimento no descritivo de partições do disco e impedindo de se formatar ou ler as partições.
Crie um Live USB do Linux Ubuntu ou Xubuntu e inicie o programa Gparted. Nesse programa você consegue recriar a MBR e criar as novas partições.
Tenho um case quase igual produzido pela Orico (chip NS1068X) e funciona normalmente com SSD.
 
testei em um outro PC com win 7 e usb normal, pluguei e pediu pra formatar o SSD, selecionei NTFS e coloquei formatação rápida e logo ficou disponível, acessei e passei alguns arquivos para testar. Removi e vim testar no meu PC e nada! Provavelmente é algum conflito ou algum tipo de incompatibilidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo