• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[WORKLOG] casemod antigo servidor

HEAVY METAL HAMSTER

idk
Registrado
Encontrei no lixo ( estava na calçada ao lado de um vários sacos de lixo reciclável), a chapa é ridículamente grossa/firme, e o mais importante é que da para usar inverted atx sem qualquer esforço (nunca mais quero atx "normal")

a etiqueta estava difícil de ler, mas parece ser do ano de 1998

* não tem nenhum ponto de ferrugem ou oxidação

* os motherboard standoffs são grampos de metal encaixados por pressão (bem melhor que aqueles parafusos)

* a tampa lateral tem perfís de borracha?!

fotos no album:

Por hora:

parte 1: vou adaptar um fan de 140mm na traseira, 2x 120mm na frente, fazer uma tampa superior e frontal em compensado naval, fazer pés em com borracha, passar galvite e pintar de preto fosco

parte 2: adaptar o controlador de fan na baia 5,25 inferior, o hd na 5,25 superior, o ssd na baia 3,5, refazer a rosca da tampa lateral para 4mm (atual é 3mm), colocar parafusos de inox em "tudo"

talvez: abrir parte da frente e colocar uma tela inox

------------------

E porque madeira/compenado naval?

Estamos no Brasil, tudo é caro, complicado e/ou não disponível.
Obviamente eu gostaria de fazer com metal e solda, mas um pequeno trabalho de solda já custaria metade de um gabinete novo?!

O compensado naval tem boa resistência mecânica e a intempéries, depois de impermeabilizar e pintar com tinta laca nitrocelulose fosca não haverá diferença na resistência ou funcionalidade que metal ou acrilico.
Além do mais é material que eu tenho sobrando (tanto a madeira como a tinta), e também é muito fácil de cortar e trabalhar.






 
Última edição:
click na foto para ver o tamanho original


Parte da frente cortada


Recorte para o fan de 140mm



refiz a rosca para parafusos 4mm - vão ser trocados por inox em breve
 
cortei o pcb para remover o display lcd quebrado


dissipadores de calor para o controlador de fans, com parafusos, porcas e arruelas em inox




cabo de energia do controlador de fans (soldei um cabo de floppy disk com um molex de uma fonte velha)


botão de power + reset (fio 0.75mm + conduite corrugado 4mm)


Fan controller adaptado no gabinete (WIP - ainda não está pronto)

 
Última edição:
Acompanhando, tem tudo pra ficar bacana.
 
Coloquei dissipadores de alumínio para as memorias
encontrei na minha "caixa de quinquilharias", parece de otima qualidade e tem adesivo termico 3M




 
Barras chatas de aluminio, paredes 0.4mm, pintura eletrostática



2 fans COUGAR CFD 140mm (os leds foram removidos)


Barras de aluminio fixadas
(aguardando o esquadro chegar para cortar e finalizar as partes horizontais)

 
Última edição:
só agora encontrei tempo para seguir com o casemod. Infelizmente devido a crise não tenho comprar o material que falta, e menos inda pintar com eletrostática, então vou terminar com o que tenho e me contentar com um "bom" casemod

não precisava porque as chapas são de SGCC, mas eu tinha Zarcão sobrando e decidi pintar tudo para garantir, assim que secar vou pintar de preto


o suporte traseiro está pronto, so falta lixar mais uma vez e pintar
 
Última edição:
barras chatas de alumínio com paredes de 0.4mm e tela em aço inox, fixado com parafusos auto atarraxantes em aço inox




suporte das ventoinhas dianteiras pronto, fixados com parafusos auto atarraxantes em aço inox


 
parte traseira pronta (todos os parafufos sao de inox)


caixa de hdd's pronta


extensor de molex pronto - troca do conector 6 pinos por molex femea, e tubo termo retratil para unir e proteger os fios (e melhor estética)

 
Tá ficando bem arrumado!
 
nao desisti do projeto, mas empaquei porque o fan de 140 nao encaixou na parte de tras (por coisa de 2mm)
e preciso comprar material, mas as lojas estao fechadas



vou tentar improvisar com o que tenho aqui


em breve novas fotos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo