Casual Gamers - PC Baratinho, só que com peças usadas!

Tudo bem pessoal?

Tenho como hobbie fazer builds no estilo 'PC Baratinho' com a maioria das peças usadas. O lixo de alguns é o tesouro de outros, hehe.

Meu objetivo é a casa de R$ 1000 a 1500 utilizando o PS4 como rival de benchmarks, tenho 2 vídeos até agora em que o PS4 não passou perto:

Build de R$ 1397:

Config:
i5 2400 + Mobo vagaba com bios positivo
2x 4GB DDR3 1333mhz
GTX 770 2GB + PCYES Shocker 600W 80plus
HD 500GB 7200rpm

Build de R$ 1334:

Config:
i5 760 + Mobo ASUS
2x 4GB DDR3 1333mhz
HD 7870 + Corsair CX 430
HD 500GB 7200rpm

Fiz um desafio pessoal pra próxima build ficar abaixo dos R$ 1000 ainda usando o PS4 como benchmark. Já estou em testes, mas provavelmente vou ter de apelar pra um pouco de O/C pra bater o PS4.

Se quiserem que eu teste algum game especifico com configurações gráficas especificas (High/Ultra/Low/etc) só escrever que eu testo. Óbvio que por ter 2GB algumas configs com muita textura não vão rolar, mas eu tento dentro da medida do possivel.

Valeu!


Ué, cadê seu outro tópico!?

Enfim, teria como me dizer qual é a configuração que os consoles utilizam? Aquele antigo link só mostra a resolução dos jogos e o FPS que o mesmo teria nos consoles.
Porém gostaria de saber se os jogos nos consoles são no LOW, MED, HIGH, VERY HIGH ou ULTRA. E sobre os AA, eles utilizam MSAA ou FXAA? Então... teria como me dizer com detalhes de como você deixa as configurações para serem iguais ao dos consoles?
 
Boa amigão, gostei desse tipo de vídeo, ganhou mais 1 inscrito :)
 
Última edição:
Vídeo Novo! Placas de vídeo de menos de R$ 500 vs PS4:
 
Última edição:
ganhou um seguidor

...

mas tenho uma discussão a ser levantada...

PC tem q ficar fazendo upgrade todo ano e tal...

console não...

e ai, no final das contas console não sai 'mais em conta'?
 
ganhou um seguidor

...

mas tenho uma discussão a ser levantada...

PC tem q ficar fazendo upgrade todo ano e tal...

console não...

e ai, no final das contas console não sai 'mais em conta'?

Opa! Obrigado!

Então, a 660Ti é uma intermediária que foi lançada em 2012, enquanto o Xbox One e o PS4 foram lançados apenas em Novembro de 2013. Se você olhou os testes, viu que até hoja a 660Ti ainda tem uma performance superior ao console. Portanto, comprando o hardware certo, você não precisa ficar fazendo ugprade todo ano não, a não ser que você queira jogar tudo no Ultra ou fique sempre comprando placas de entrada.
 
ganhou um seguidor

...

mas tenho uma discussão a ser levantada...

PC tem q ficar fazendo upgrade todo ano e tal...

console não...

e ai, no final das contas console não sai 'mais em conta'?

Opa! Obrigado!

Então, a 660Ti é uma intermediária que foi lançada em 2012, enquanto o Xbox One e o PS4 foram lançados apenas em Novembro de 2013. Se você olhou os testes, viu que até hoja a 660Ti ainda tem uma performance superior ao console. Portanto, comprando o hardware certo, você não precisa ficar fazendo ugprade todo ano não, a não ser que você queira jogar tudo no Ultra ou fique sempre comprando placas de entrada.

Além do mais, os games para PC são bem mais baratos que os do console! Eu acho uma boa opção montar um PC pra games, tenho os consoles mas eu mal uso eles, apenas quando sai algum exclusivo. O Xbox estou pensando em vender pois agora tem o Play Anywhere e não tem mais exatamente um exclusivo de Xbox... é pra sair tudo no Windows tb.
 
  • Curtir
Reações: G3

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo