Catalyst 9.9 WHQL

japa

Membro Honorário
Membro Honorário
Como faz mensalmente, a AMD acaba de disponibilizar a versão 9.9 do driver Catalyst.

Para baixar, acesse:
http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx

Não divulgaram melhorias em games, as notas da revisão indicam apenas correções de erros.

Correções

Todas as plataformas

- Catalyst Control Center - Basic now responds properly after exiting Quick Adjust Video Settings
- Edge enhancement and de-noise sliders in Catalyst Control Center no longer lags or appears out of sync with mouse movement
- Launching Hotkeys Manager in Catalyst Control Center no longer causes an unhandled exception error
- The "Desktop Rotation" page in Catalyst Control Center no longer shows additional information for the second display when the secondary adapter is connected
- HDMI is now detected properly as DTV (HDMI) instead of DTV (DVI) when the HDMI display is hotplugged for the first time
- Catalyst Control Center no longer displays error message when specific HDMI displays are hot unplugged and hotplugged back

Windows 7

- Intermittent failures no longer occur with MediaShow Espresso once a transcoding process has been completed

Vista

- Running OpenGL applications in windowed mode on extended desktop no longer causes the secondary display to go blank for some ASICs
- Task switching between the desktop and a game in progress no longer has a visible delay (7-10 seconds)
- Enabling Screen Space Ambient Occlusion option in "Rid**** 2 Dark Athena" no longer causes the game to fail under Multi-GPU configurations
- Catalyst Control Center no longer shows both HDMI displays as DVI when they are connected via HDMI port and to DVI port via HDMI-DVI dongle
- Windows Aero Glass Effects now works properly during HD Blu-ray playback

Windows XP

- Resuming video playback after S1 sleep no longer causes HDMI audio to disappear
- Changes to AVIVO Basic color settings are now retained after Catalyst Control Center is re-opened
- AVIVO Basic color setting changes can now be applied during HD DVD playback on specific ASICs on XP Media Center Edition
 
Última edição:
To com um problema chato no GRID, as vezes trava e fala q o driver de video parou de responder, talvez o 9.9 resolva, mas acho dificil.
 
No driver 9.8 no grid as vezes está em 100 fps do nada "cai " pra 65 fps e nisso eu acontecem alguns lags ...

Se nao teve melhorias nos games , será que compensa atualizar ?
 
pqp...vai começar o festival de floods...cacete...custa instalar o driver e testar???
Obs: fiquem a vontade,,,um driver naum é capaz de explodir um computador e nem torrar!!!:ranting3:
 
Bom... como os problemas mencionados eu nao tenho nenhum... eu vou eh esperar o 10 hehehe... afinal no 10 provavelmente ja vai sair o suporte para s serie 5 neh... deve ter algo mais interessante :evil:
 
No driver 9.8 no grid as vezes está em 100 fps do nada "cai " pra 65 fps e nisso eu acontecem alguns lags ...

100fps??:eek: Voce nao usa vsinc pra jogar nao? Ou esses 100 é só pra teste mesmo, porque o grid com o vsinc destravado é horrivel de jogar.:boring:
 
Por gentileza, alguem que já testou ou leu boatos, acabou-se o problema com memory leek?
Isso resolveria meus problemas.
 
lançaram esse 9.9 só pra sair o 10 junto com a serie 5000, depois vamos ver tuuuudo de novo 10.1---10.2---10.3................................
 
No driver 9.8 no grid as vezes está em 100 fps do nada "cai " pra 65 fps e nisso eu acontecem alguns lags ...

Se nao teve melhorias nos games , será que compensa atualizar ?

lançaram esse 9.9 só pra sair o 10 junto com a serie 5000, depois vamos ver tuuuudo de novo 10.1---10.2---10.3................................

Tb pensei nisso, to achando que deixaram o (10) pra estréia das meninas de ouro.
 
100fps??:eek: Voce nao usa vsinc pra jogar nao? Ou esses 100 é só pra teste mesmo, porque o grid com o vsinc destravado é horrivel de jogar.:boring:

Não notei diferenca com ou sem vsync , fora os "micro lags"...será que é por causa do vsync desativado ? :eek:
 
Última edição:
Tb pensei nisso, to achando que deixaram o (10) pra estréia das meninas de ouro.

O 10 nao seria só ano que vem? que eu saiba a versao do driver correspondeu ao ano e o .x aos mes por exemplo esse 9.9 é do mes nove de 2009 como um 8.11 foi de novembro de 2008! :eek:

P.S. Baixando! :yes:
 
Instalado e não mudo em nada para mim. De interessante mesmo é a foto da possível nova VGA da ATI no ccc logo no welcome, está assim de fundo com os dizeres "Expand. Accelerate. Dominate. Coming soon...". Bastante interessante = a que uma pessoa posto sobre as possíveis 5850.
 
O 10 nao seria só ano que vem? que eu saiba a versao do driver correspondeu ao ano e o .x aos mes por exemplo esse 9.9 é do mes nove de 2009 como um 8.11 foi de novembro de 2008! :eek:

P.S. Baixando! :yes:

Eu tbm acho que é correspondente ao ano e ao mês.
 
Legal, como sou novo no mundo da ati, nao sabia dessa que os drivers correspondiam ao ano e mes. Mais uma nova pra mim.
 
100fps??:eek: Voce nao usa vsinc pra jogar nao? Ou esses 100 é só pra teste mesmo, porque o grid com o vsinc destravado é horrivel de jogar.:boring:


Aqui uso sem o vsync e roda liso liso acima de 110FPS em 1920x1200 perfeito.

Não notei diferenca com ou sem vsync , fora os "micro lags"...será que é por causa do vsync desativado ? :eek:

Acho não tem nada a ver com o vsync ligado ou não, talvez uma atualização do patch resolva.
 
Como a AMD 'disse'... ou melhor, nao anunciou

nao tive melhora em jogo mesmo nao...
+ num piorou tambem em relacao ao 9.8 no win7 entao vo fica com ele msm ^^

Vlwz!
 
Fiz um teste com o bench do RE5 em DX10. Não tem mais bug com AA!

Segue teste em 1680x1050 - 8xAA - 16xAF - Máximo

RE5DX102009-09-1120-01-15-52.jpg
 
opa!! pois é ta legal no RES5 DX10,antes tinha uma baita queda de FPS na terceira area.
 
Pessoal, tenho uma duvida quanto as placas ATI, nao resolvi criar topico e sim postar aqui.

Vou pegar duas Sapphire Vapor-X 4890 e é possivel controlar o cooler da VGA pelo Catalyst? Tipo, setar 90%, aplicar e sempre vai permanecer assim?

Outra coisa, minha 8800GTS que eu vendi, ela aguentou por 3 anos o cooler a 95%, uma ATI tambem aguenta?
 
Pessoal, tenho uma duvida quanto as placas ATI, nao resolvi criar topico e sim postar aqui.

Vou pegar duas Sapphire Vapor-X 4890 e é possivel controlar o cooler da VGA pelo Catalyst? Tipo, setar 90%, aplicar e sempre vai permanecer assim?

Outra coisa, minha 8800GTS que eu vendi, ela aguentou por 3 anos o cooler a 95%, uma ATI tambem aguenta?

Sim gargula é possivel controlar o cooler pelo CCC, aqui eu controlo so por ele, quando vou jogar seto em 45% funciona perfeitamente todas as 3 vgas aqui.

Velho aguentar 3 anos eu não sei, depende muito de cada vga e do cooler de cada uma delas.

Abraço!
 
Pessoal, tenho uma duvida quanto as placas ATI, nao resolvi criar topico e sim postar aqui.

Vou pegar duas Sapphire Vapor-X 4890 e é possivel controlar o cooler da VGA pelo Catalyst? Tipo, setar 90%, aplicar e sempre vai permanecer assim?

Outra coisa, minha 8800GTS que eu vendi, ela aguentou por 3 anos o cooler a 95%, uma ATI tambem aguenta?

É possível sim, usando o Rivatuner dá até pra criar profiles especiais pra regular a velocidade de acordo com a temperatura sem usar o padrão de rotação (que é baixo).

A ventoinha deve aguentar bastante tempo sim, agora se usar o cooler da HD 4890 em 90% quem não vai aguentar muito tempo é você, secador de cabelo na orelha é osso :lol:

O pessoal do Framebuffer divulgou essa lista de melhorias:

- Suporte à Anti-Aliasing Ghostbusters
- Suporte ATI CrossFireX™ para Resident Evil 5
- Ajuste visual para Sims 3
- Catalyst Control Center - Modo básico agora responde corretamente depois de acessada as opções para ajuste rápido do vídeo
- Recursos como Edge enhancement e de-noise no Catalyst Control Center não lagam mais ao clique do mouse
- Falhas intermitentes com o MediaShow Espresso não ocorrem mais

Abraços galera.
 
Valeu Japa pela informações, aguardando Resident Evil 5 ao suporte CrossFireX.
 
É possível sim, usando o Rivatuner dá até pra criar profiles especiais pra regular a velocidade de acordo com a temperatura sem usar o padrão de rotação (que é baixo).

A ventoinha deve aguentar bastante tempo sim, agora se usar o cooler da HD 4890 em 90% quem não vai aguentar muito tempo é você, secador de cabelo na orelha é osso :lol:

O pessoal do Framebuffer divulgou essa lista de melhorias:

- Suporte à Anti-Aliasing Ghostbusters
- Suporte ATI CrossFireX™ para Resident Evil 5
- Ajuste visual para Sims 3
- Catalyst Control Center - Modo básico agora responde corretamente depois de acessada as opções para ajuste rápido do vídeo
- Recursos como Edge enhancement e de-noise no Catalyst Control Center não lagam mais ao clique do mouse
- Falhas intermitentes com o MediaShow Espresso não ocorrem mais

Abraços galera.

Depende da VGA, pelo menos eu acho que a Vapor-X nao é barulhento eahuieahuiae, quanto ao cooler, sei bem como é... Tenho umas 2 VGA's em curto aqui, elas rodam o cooler no maximo ao ligar o PC, secador de cabelo inside!
 
Depende da VGA, pelo menos eu acho que a Vapor-X nao é barulhento eahuieahuiae, quanto ao cooler, sei bem como é... Tenho umas 2 VGA's em curto aqui, elas rodam o cooler no maximo ao ligar o PC, secador de cabelo inside!

Vapor-X é muito silenciosa, tenho aqui, mas nem precisa subir muito o cooler, aqui com rotaçao em 70% não passa de 68ºC.

Mas é muito facil editar a bios para ir subindo junto com o uso e calor da vga, aqui esta assim, vai aquecendo e a rotaçao vai subindo junto, funciona q é uma blz.

Testei o driver e gostei, tava com o 9.7 ainda.
 
Ninguem reparou ainda a foto da nova VGA no ccc logo no welcome, está assim de fundo com os dizeres "Expand. Accelerate. Dominate. Coming soon...". Bastante interessante = a que uma pessoa posto sobre as possíveis 5850.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo