Catleap Q270 ou BenQ XL2420T ?

Ariga

know-it-all Member
Registrado
Tava pensando em mudar de monitor (ainda uso o famoso W2253V) e avaliando o quanto vale a pena o investimento (e verificando até onde vai esse investimento).

Todos que tem monitor IPS falam que jamais voltarão a usar painel TN novamente.
As vantagens parecem ser: cores melhores, angulo de visão melhor, contraste melhor (níveis de preto melhor).
As desvantagens: tempo de resposta (provoca ghosting/blur em imagens com movimentos), não há monitores que façam 120Hz nativamente.

E quem tem monitor 120Hz falam que os jogos ficam tão bons (principalmente os FPS) que jamais voltarão aos monitores 60Hz.
As vantagens: usar 3D, movimentos mais suaves
As desvantagens: por enquanto só tem em painel TN

Os monitores do momento parecem ser esses:

CatLeap Q270
531fdbe7d85e6946.jpg

661c6c11564f920d.jpg
Quem tem aqui no Adrenaline:
  • Drako12
  • kidling
  • igot

Onde comprar:
-eBay: 370 doláres + transportadora/imposto = aproximadamente 1200~1300 reais

FAQ (do Overclock.net):
Answers to FAQ:
  • Variants of these monitors are all 2560x1440, 27" IPS monitors sold in Korea, not the US. They retail for ~$250 in S. Korea, and end up being ~$400 in the US after shipping. In other words, they're $700-$1000 monitors with higher potential refresh rates for 1/2 the price.
  • Sorry, the group buy isn't happening here on OCN, for various reasons. You're free to organize a group buy outside of OCN, and buying them in bulk/selling them on the marketplace would be fine.
  • All the Catleap monitors seem to hit 85hz+ (97hz 100hz being the highest so far, which is the GPU's limit at this resolution), while my Achieva can't go above 70hz.
  • No 240V/120V step down transformer or EU adapter needed. All you need is a generic PSU cable.
  • It's a glossy display, no AG coating
  • 1 Dual Link DVI input, audio input, and 24V DC input. That's it.
  • It's an 8 bit display. There are "10 bit" variants out there but not on Ebay. From what I understand, it's not a true 10 bit panel anyway. Useful info about 8 vs 10 bit color, thank you SJetski71
  • No OSD (on this basic "Lite" model), just LED backlight brightness and volume.
  • It has an LG IPS LCD panel, the same one found in 27" iMacs. The Dell u2711 uses the LM270WQ2, I think this uses the LM270WQ1. Not sure what the difference is.
  • The discussed Catleap variant uses the same display, as far as I know
  • Initially, it was ~$460, I bought it just as the price dropped to $398. The Catleap was down to $370 once. Prices have been rising with demand.
  • The Ebay squaretrade warranty doesn't apply, as far as I know. You can buy it, but if the monitor breaks, you'll simply get a refund for the warranty, as this isn't a product intended for the US. Squaretrade reps say that they'll cover this monitor, but we won't really know until someone tries to send in a monitor under warranty.
  • Yes, it's fine for gaming. Due to the lack of a scaler or any extra inputs, input lag is on par with my 720p TV.
  • It's 60hz default, not 97hz or 120hz.
  • Both the Achieva and Catleap have VESA mounting points.
  • I don't remember paying any import taxes. The seller (dream seller) handled shipping, I never got a tracking number. It got here in about 3 business days.
  • My Achieva does not have a glass surface, other variants do. I'm not sure if the bezel is removable, but it doesn't seem to be.
  • There are multiple reports of very small amounts of dust stuck behind the glass of the IPSB model. In terms of reliability, the non glass models have a better track record, and glass doesn't improve the display quality.
  • The Achieva QH270-lite from Dream Seller on Ebay is the IPSBS model, with speakers and no glass.
  • There is a UK variant of the monitor, the Hazro HZ27WC, but it's significantly more expensive. Achieva is Hazro's OEM. As the manual and any OSD will be in Korean, the Hazro manual may be helpful.
  • There may be a valid manufacturer's warranty, but don't get your hopes up. See quote below.
  • The (Achieva) stand does tilt back.
  • My Achieva from dream seller came in bubble wrap, as have some monitors from every other seller. Others did not.
  • dcSamsungMall ships by Fedex. Dream Seller ships by EMS, which is ultimately handled by the United States Postal Service. Shipping times and methods vary.

Tópicos relacionados:
-http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/393032-catleap-pc-bank-e-outros-monitores.html
-http://www.wapy.com/entiz/read.php?num=5299
-http://www.overclock.net/t/1225919/yamakasi-catleap-monitor-club
-http://www.overclock.net/t/1215866/reviewed-400-2560x1440-ips-no-ag-90hz-achieva-shimian-qh270-and-catleap-q270

---------------------------------------------------------------

BenQ XL2420T
specsqe.png

main.jpg

Quem tem aqui no Adrenaline:
-Muita gente! Ver esse tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/394194-benq-xl2420t.html

Onde comprar:
-Boadica (1250 reais)
-MegaMamute (1200 reais + frete)
-AlternativePC (1190 reais + frete)

Tópicos relacionados:
-http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/394194-benq-xl2420t.html
-http://www.overclock.net/t/1230174/benq-xl2410-20-club

---------------------------------------------------------------​

Outros monitores do tipo (que existem aqui no Brasil):
-Dell U2711 (3000 reais, IPS, 1440p, garantia boa, possivel refurbished)
-Dell U2410 (1750 reais, IPS, 1080p, garantia boa, possivel refurbished)
-Dell AW2310 (1500 reais, TN 120Hz, 1080p, garantia boa)
-Samsung T27A950 (2000 reais, TN 120Hz, 1080p)
-LG IPS225V (450 reais, IPS, 1080p, 21 polegadas)
-Apple Thunderbolt Display (3600 reais, IPS, 1440p)

O que pode me ajudar a decidir qual monitor pegar:
-Jogos FPS (BF3)
-Se tiver VESA, pra prender na parede, seria uma boa

O que precisaria pro jogo rodar decentemente:
-Com monitor IPS (1440p): Média de Frames por segundo (fps) ficar acima dos 45
bf3_2560_1600.gif

-- Candidatos mais próximos: GTX680 (1900) ou HD7970 (1400 reais)

-Com monitor 120Hz (1080p): Média de Frames por segundo (fps) ficar perto dos 120 (?) pra usar com VSync, com preferencia pra NVIDIA pra usar 3DVision?
bf3_1920_1200.gif

-- Candidatos mais próximos: GTX670 SLI (3000 reais), GTX690 (3300 reais) ou HD7970 CrossFire (2800 reais)

Conclusão sobre investimentos:
-Catleap = 2700 reais + possivel fonte nova
-Benq = 4000 reais + possivel fonte nova

Sei que é dificil alguem ter experiência com os dois monitores, mas dada as condições, qual seria a melhor opção pra jogos?
 
Eu pegaria o Benq por ser mais difundido e a HD7970 por ser mais em conta e ser levemente inferior a 680, porem o preço já justifica tal.
 
com certeza vá de ips... depois de um ips nunca mais vc vai querer um tn... ainda mais se tratando de um s-ips como é este caso... nem e-ips é... os 120hz é bom sim porém não é todo jogo que suporta mesmo e além disso pra ficar bom é só com vga capaz de fazer os 120fps pra usar vsync on... pq usar 120hz com vsync off e ver tearing pra mim é impraticável... acho bem mais vantagem um ganho em qualidade em tudo o que vc fizer como no caso do ips...
 
Ter que fazer 120fps pra aproveitar 120hz não tem nada a ver...apesar de ser melhor.

De qualquer forma, recomendaria o IPS tbm, se vc jogar mta coisa além de FPS.
 
Achei o tempo de resposta muito rapido desse Catleap (para um IPS, bem entendido)...será que esse tempo é grey-to-grey? (GTG)?
Mas a suavidade de 120Hz é inigualável...
Se vc só joga, não vá de IPS...
 
Pesquisei muito e 120 hz não é so vantagem em jogos de FPS e corrida mas até em MMO, e IPS tbm é bom em MMO mas concerteza pior que um 120 hz em jogos de fps e corrida.
Então se irá jogar muito FPS e corrida vá de 120 hz, se for jogador de MMO ( eu ) vá de IPS se preferir melhor imagem ou de 120 hz se for um jogador mas competitivo e utilizar a tecnologia 3D.
Mas caso escolha 120 hz é bom ter uma placa de video poderosa para rodar em 120 hz com v-sync on.
 
Você vai comprar APENAS para jogar?
Pagar 1300 reais a mais na solucao BenQ, e ainda assim ter uma resolução menor ( 2560x1440 vs 1920x1080 ) e um painel "pior" ( S-IPS vs TN ) me parece uma escolha ruim...
Gostei tanto do monitor Catleap que comprei outro!! com os 1300 reais de diferença, voce pega uma placa de vídeo hiper top!! :D
 
isso de "quem tem IPS nao sai mais", não tem nada a ver coisa de fanboy, cabei de vender meu dell pq pra mim ele não presta pra jogos, quase não usava pra jogar e "abandonei" de vez o monitor, pra falar a verdade o monitor não conseguiu me impressionar, quando começar a vender os OLEDs a preços acessiveis ninguem mais vai lembrar desses painéis lerdos.

vou ficar apenas com meu asus TN mesmo q inclusive tem o contraste melhor, sou gamer e oq me interessa mais são telas rapidas, na pratica jogando muito dificil notar diferença de qualidade de imagem de um IPS pra um monitor decente TN, soh oq eh perceptivel eh angulo de visão mesmo, mas quem joga vai ficar de frente pro monitor então não vejo isso como problema.

enfim, eu iria no BENQ, GAMER de verdade = 120 hertz, quem gosta de ghost fazer oq, sofre pq quer, arrisco a dizer q muitos compram IPS soh pra dizer q tem, se não vai usar pra trabalho de verdade, fotos, animação, não tem necessidade de gastar uma fortuna num monitor assim.
 
Última edição:
as opinioes estão bem divididas aqui.
Se quizer da uma olhada no samsung S27A950D, que é 129hz 3D 27". Tela gloss, que deixa as cores vibrantes no estilo do ips,
Porem.reflete um.pouco em ambiente muito iluminado.
 
Amigo é simples.

Se sua prioridade é jogos vá de 120Hz e no caso o Benq, se não vá de Catleap ou qualquer outro.

Eu possuo um Benq 120Hz e não tenho o que reclamar dele.

Abrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo