CAVIAR BLUE 500GB com 2 badblocks tem como reaproveitar?

GilbertoJunior

know-it-all Member
Registrado
Galera abri um topico há pouco tempo sobre problemas no meu PC, então, passei o HD TUNE e detectou 2 blocos vermelhos, mas o PC ainda continua funcionando, lento demais pra abrir as coisas, mas funciona. jogo até BF3 online nele de boa.

Queria saber se tem como eu vender esse HD para algum tecnico reaproveitar, e por quanto mais ou menos... Vou colocar o link para o topico aqui, também não tenho certeza que o problema é mesmo só esse com o PC...:hmm:

Passei memtest86 e tudo ok...

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=470132&p=1068263081#post1068263081
 
Utiliza o Auslogics Disk Defrag para deixar as unidades com bad block inativas,e deve melhorar a situação ai.
 
Eu sempre uso esse desfragmentador, mas realmente nunca passei aquela opção mais demorada, que realoca todos os arquivos!:joia: vou tentar!
 
memtest86 não testa HD, só memória.

Recomendo: Backup dos dados e transferência do SO pra outro disco. Use a ferramenta de formatação de baixo nível do fabricante (Hiren's Boot CD tem de todos) para zerar o disco e realocar esses blocos defeituosos.
 
Passa o HDD Regenerator.

Ele recupera ou isola os bad blocks. A vantagem é que pode passar com HD cheio que não perde dados nenhum.

Sempre usei, show de bola.
 
Passa o HDD Regenerator.

Ele recupera ou isola os bad blocks. A vantagem é que pode passar com HD cheio que não perde dados nenhum.

Sempre usei, show de bola.

Valeu amigo, uma outra pessoa me recomendou e me passou um link da iso desse programa por MP, minha dúvida era exatamente essa, se eu teria que formatar o HD ou ia perder os dados durante o processo. Vou limpar tudo que puder do HD, desfragmentar e passar o HDD regenarator pra ver o que acontece, em último caso vou passar o Hirens boot CD. Tem como colocar esses programas num pendrive bootavel e depois apagá-lo? Não uso CD aqui.
 
Você pode utilizar um daqueles programas que jogam a ISO no pen drive e bootar.

Eu uso o Yumi para fazer isso.

Depois que entrar no Hdd Regenerator, escolhe a opção "Search & Restore" ou algo assim, demora, ele vai varrer o HD todo e recuperar automaticamente os bad blocks.
 
Atualizando aqui, passei a desfragmentação completa do Auslogics, e depois fiz um bench no HD TUNE, o resultado foi surpreendente, o HD melhorou drasticamente a velocidade, porém os badblocks ainda estão lá, e o sistema ainda está muito instável, com lags horríveis de vez em quando, mas melhorou bastante em alguns pontos.

Também já instalei o HDD Regenerator no pendrive usando o Yumi (que programinha mão na roda esse heim!! Muito bom), só não passei ainda, não tive paciencia ainda. Pretendo passá-lo, depois passar o HD TUne novamente e testar se o sistema melhora, caso não melhore, vou partir para uma formatação física com Hiren's boot, para postergar a compra de outro drive o máximo que puder, quero levantar uma grana pra pegar um SSD logo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo