• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Celular não conecta ao wifi após mudar para WPA

RodMY

Aki tem um loko do bando
Registrado
Olá, pessoal...

Recentemente mudei a criptografia do meu roteador (D-Link DI-624) de WEP para WPA (antes tarde do q nunca rs). Porém, comecei a ter um probleminha: meu smartphone (Galaxy S 1) até conecta ao wifi, mas se eu desligá-lo, ao religá-lo ele não conecta mais, fica naquilo de "obtendo endereço IP" e não sai disso. Aí, o único jeito é rebootar o roteador, aí ele conecta normalmente. Quando eu estava com o WEP, eu não tinha nenhum problema quanto a isso.

Já tentei alternar entre WPA, WPA2 e WPA-Auto e também alterar o canal (1, 6, 11 etc.) mas não obtive sucesso. Também estou com o firmware mais atual. Isso não é normal, né? Alguém tem alguma luz?

Abraço!
 
Alguma vaga ideia? :mas:
 
Última tentativa... :)
 
Esse problema só ocorre com o seu smartphone ou acontece com outros aparelhos como notebooks, tablets ou desktops?
 
confere se seu smartphone é compatível com wpa e a criptografia utilizada.
 
Há algum firmware alternativo para o seu roteador? Se houver, sugiro testar.

confere se seu smartphone é compatível com wpa e a criptografia utilizada.

Acho que todo Android tem suporte. Mesmo que não tenha, posso garantir que o Galaxy S tem, pois possuo o aparelho.
 
Há algum firmware alternativo para o seu roteador? Se houver, sugiro testar.



Acho que todo Android tem suporte. Mesmo que não tenha, posso garantir que o Galaxy S tem, pois possuo o aparelho.

realmente galaxy s tem suporta, porem tem que ver se o hardware não ta danificado(no caso a controladora wireless), já peguei um s2 com defeito no wireless que não funcionava nem a porrete.
 
Agora vai! rs

Então... O problema acontece com um Galaxy S2 Lite aqui também...
Sobre o firmware, é o último original, se bem q é de 2007 acho. Não sei se esses alternativos ele suporta, um deles eu já vi q não (agora não me lembro qual dos três é)...

EDIT: acabei de olhar, não tem nenhum compatível mesmo... É q ele é antigo, né...
 
Última edição:
Agora vai! rs

Então... O problema acontece com um Galaxy S2 Lite aqui também...
Sobre o firmware, é o último original, se bem q é de 2007 acho. Não sei se esses alternativos ele suporta, um deles eu já vi q não (agora não me lembro qual dos três é)...

EDIT: acabei de olhar, não tem nenhum compatível mesmo... É q ele é antigo, né...

Vamos tirar a dúvida para encontrar o "pepino". Vá em algum amigo e peça que coloque o roteador dele em WPA, vamos ver se for da tua rede ele conecta.
 
Vamos tirar a dúvida para encontrar o "pepino". Vá em algum amigo e peça que coloque o roteador dele em WPA, vamos ver se for da tua rede ele conecta.
Conectar, ele conecta... É assim: se eu reiniciar o roteador agora em WPA, meu cel conecta normal. Se eu desligá-lo (o celular) daqui 5 minutos e ligá-lo novamente, ele também conecta. Porém, se eu fizer o mesmo amanhã (ou seja, daqui um longo período de tempo), aí ele não conecta mais. É como se, por exemplo, de 10 em 10 horas a senha da rede fosse alterada, aí meu cel não consegue mais conectar, fica no "obtendo endereço IP" e nada, só reiniciando o roteador novamente.
 
Conectar, ele conecta... É assim: se eu reiniciar o roteador agora em WPA, meu cel conecta normal. Se eu desligá-lo (o celular) daqui 5 minutos e ligá-lo novamente, ele também conecta. Porém, se eu fizer o mesmo amanhã (ou seja, daqui um longo período de tempo), aí ele não conecta mais. É como se, por exemplo, de 10 em 10 horas a senha da rede fosse alterada, aí meu cel não consegue mais conectar, fica no "obtendo endereço IP" e nada, só reiniciando o roteador novamente.

E se você colocar um IP fixo no celular?
 
Isso não testei... Vc diz, por exemplo, colocar 192.168.0.101? Mas ajudaria?

Se o erro acontece na obtenção do IP, pode ajudar. Use qualquer IP que seja válido na sua rede e que não esteja em uso por outro dispositivo.
 
Verifica na lista de clientes DHCP do roteador se o MAC do Smartphone está lá.. Se estiver correto, o problema não está ai... A algum tempo um cliente me notificou o mesmo problema, no final das contas, voltei a utilizar a WEP e funcionou, então, acredito que deve ser algum problema de firmware tbm.
 
Se o erro acontece na obtenção do IP, pode ajudar. Use qualquer IP que seja válido na sua rede e que não esteja em uso por outro dispositivo.
Tentei, mas não deu certo. Na verdade nem precisou desligar o cel, depois de algumas horas no wifi, desliguei-o (wifi) e após religá-lo, não conectava mais...

Verifica na lista de clientes DHCP do roteador se o MAC do Smartphone está lá.. Se estiver correto, o problema não está ai... A algum tempo um cliente me notificou o mesmo problema, no final das contas, voltei a utilizar a WEP e funcionou, então, acredito que deve ser algum problema de firmware tbm.
É isso mesmo, no WEP funciona normal, sem problemas... Acho q vai ser o jeito... rs
 
Já que não há custom firmware para o seu roteador, tente usar a penúltima versão. E também não deixe de testar os dois celulares em outra rede.

Se ficar com WEP, coloque bloqueio por MAC também.
 
É isso mesmo, no WEP funciona normal, sem problemas... Acho q vai ser o jeito... rs

Tente atualizar o firmaware do Router... E poste o resultado aqui para nós..
 
Tente atualizar o firmaware do Router... E poste o resultado aqui para nós..
Achei no site australiano da D-Link um firmware um pouco mais atual q o q eu tinha. Atualizei, mas continua não dando resultado. Tentei fixar o IP para o cel no DHCP mas também não funcionou...
 
Consegui!

Até então eu não estava colocando nada nos campos DNS1 e DNS2 lá nas opções do IP estático. Depois que coloquei os do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4), voilà!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo