• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Celulares desafiam câmeras com fotos mais nítidas

demonblack

Usuário...
Registrado
HELSINKI (Reuters) - A Sony Ericsson apresentou na terça-feira o primeiro celular disponível mundialmente e equipado com câmera de alta resolução de oito megapixel, enquanto os fabricantes de celulares renovam seu ataque aos fabricantes de câmeras tradicionais.

Os melhores celulares com câmeras dispõem, há cerca de um ano, de câmeras de cinco megapixels, comparáveis à maioria das câmeras digitais. Alguns poucos modelos de resolução mais alta são vendidos na Coréia do Sul.

Agora, outros fornecedores devem seguir o exemplo da Sony Ericsson, ameaçando os fabricantes de câmeras, que estavam em vantagem devido a contagens de pixels mais elevadas e a imagens de melhor qualidade.

O modelo C905 Cybershot, da Sony Ericsson, chegará ao mercado no quarto trimestre, em tempo para a temporada de festas. Os analistas dizem que a Samsung Electronics e a LG Electronics também devem lançar, em breve, modelos dotados de câmeras mais poderosas.

A líder entre os fabricantes de celulares, Nokia, equipará seu próximo modelo principal, o N96, com uma câmera de cinco megapixels, mas também está considerado a adoção de câmeras com resolução mais alta.

As vendas de celulares com câmeras há muito superaram as de câmeras tradicionais, o que permitiu à Nokia acrescentar "maior fabricante mundial de câmeras" à sua liderança no mercado de celulares.

Os maiores fabricantes mundiais de câmeras digitais --Canon, Sony e Eastman Kodak -- desfrutaram de uma expansão de 24% em seus mercados no ano passado. Mas os gastos dos consumidores devem ser limitados nos principais mercados ocidentais este ano.

"O setor de celulares com câmeras está reduzindo a diferença de qualidade com relação às câmeras digitais, e isso representa oportunidade de crescimento e de atingir novos mercados", disse Neil Mawston, analista do grupo de pesquisa Strategy Analytics.

A Nokia detinha 34% do mercado de celulares com câmeras em janeiro-março, de acordo com a Strategy Analytics, com a Samsung em 20% e a Sony Ericsson em 11%.




+ Detalhes sobre o Sony Ericsson C905:


As fotos do C905 podem ser geo-identificadas (do termo geotagged, sendo a tradução por minha conta e risco) graças ao receptor GPS embutido. Possui o famoso acelerômetro, que é utilizado para visualização de fotos, permitindo auto-orientação quando se tomba o celular, igual ao iPhone. Assim como no N95, a saída de áudio permite extender contectores RCA para ligar o aparelho diretamente na TV, permitindo ver seus vídeos e fotos nela.

O Sony Ericsson C905 é equipado com um display de 2.4-pol QVGA TFT com uma lente super-resistente. Destaque por ter suporte a Wi-Fi, característica ainda rara nos celulares da marca. Além da funcionalidade tradicional, o Wi-Fi suporta DLNA, sendo este um protocolo para compartilhamento de mídia, presente também no Nokia N96.

O Sony Ericsson C905 Cyber-shot é até enxuto, tendo 104 x 49 x 18 milímetros pesando 136 gramas. Disponível em 3 cores, sendo elas Copper Gold, Ice Silver e Night Black, tem lançamento prevsito para o quarto trimestre de 2008, carregando consigo um cartão de memória Memory Stick Micro M2 de 2 GB.

O smartphone GSM será compatível com as redes UMTS e HSDPA em suas respectivas regiões de funcionamento, incluindo as Americas. A bateria tem autonomia de 380 horas em standby, 9 horas de conversação em rede GSM ou 360 horas em standby, 4 horas de conversação em redes 3G.

A previsão é de que o modelo C905 Cybershot, da Sony Ericsson chegue ao mercado no quarto semestre deste ano. Talvez uma estratégia, pois é justamente quando começa a temporada de festas e as pessoas estão mais propícias a comprar.

sony_ericsson_c905.jpg
c905-sony.jpg
 
Lindao, mas nao precisava essa cavalice de MPs...
Se o N82 tá menos de 1400, chuto uns 1600 conto no ML... E vc aí de baixo?
 
que que adianta 8 megapixels num sensorzinho tosco desses?
ta pra nascer o celular que vai ameacar alguma camera, mesmo as p&s entry level.. (tirando dessa afirmacao as tekpix, aiptec, etc...)
 
Tiago, eu acho uma coisa, eu prefiro perder um pouco de qualidade e ter tudo em um só equipamento a ter que andar com vários equipamentos. Por exemplo, eu sei que um iPod faz mais bonito que meu W610, e que uma camera faz mais bonito que a 2MP que vem no celular, mas eu nao tenho paciencia (nem lugar) pra entocar tanto equipamento comigo, entao, eu peguei um celular que é bom em musicas e quebra-galho na camera (nao aquelas VGAs porcas, que eu nem acho quebra-galho, nao presta mesmo).
Claro, hoje uma camera faz mais bonito que uma camera de celular, já tirei fotos maravilhosas (ao meu ver, né) com minha Canon A460, mas só levo ela pra viagens ou festas, pq ela é extremamente grande e grossa (UI!), no dia-a-dia, se uma 2MP do meu cel faz fotos legais, uma 8MP desse cel faz bonito sim na minha opniao. Mas tambem nao precisava de 8MP né, que fosse 5MP com qualidade, sao poucos os que usam mais de 2MP hoje em dia.
E o futuro é a extincao das cameras mesmo, tudo vai ficar em um celular... Ou smartphone, né, o povo gosta de inventar nome dificil pra colocar em tudo...
 
Rapaz, me surpreendi esses dias com as fotos do K850, quanto mais com a desse aih hehe
 
que que adianta 8 megapixels num sensorzinho tosco desses?
ta pra nascer o celular que vai ameacar alguma camera, mesmo as p&s entry level.. (tirando dessa afirmacao as tekpix, aiptec, etc...)

123456789
Tb acho o sensor de imagem dos celulares horrível...
 
Olha eu tenho um N95 e acho as suas muito boa!!
Depois eu posto uma para voces !
 
Tem um LG novo ai, que teve aquela propaganda, para que ele promete otimas fotos ^

[]s
 
cameras nunca serão extintas. O segmento de cameras porcas pode até sumir, mas quem entende alguma coisa sobre fotos, sabe que um celular NUNCA fará o mesmo papel de uma verdadeira camera. Tanto fotográfica quanto filmadora. Cel tem camera "quebra galho" .

é mais facil colocarem as funcoes de celular dentro de uma camera. HAHAHAH
 
Tiago, eu acho uma coisa, eu prefiro perder um pouco de qualidade e ter tudo em um só equipamento a ter que andar com vários equipamentos. Por exemplo, eu sei que um iPod faz mais bonito que meu W610, e que uma camera faz mais bonito que a 2MP que vem no celular, mas eu nao tenho paciencia (nem lugar) pra entocar tanto equipamento comigo, entao, eu peguei um celular que é bom em musicas e quebra-galho na camera (nao aquelas VGAs porcas, que eu nem acho quebra-galho, nao presta mesmo).
Claro, hoje uma camera faz mais bonito que uma camera de celular, já tirei fotos maravilhosas (ao meu ver, né) com minha Canon A460, mas só levo ela pra viagens ou festas, pq ela é extremamente grande e grossa (UI!), no dia-a-dia, se uma 2MP do meu cel faz fotos legais, uma 8MP desse cel faz bonito sim na minha opniao. Mas tambem nao precisava de 8MP né, que fosse 5MP com qualidade, sao poucos os que usam mais de 2MP hoje em dia.
E o futuro é a extincao das cameras mesmo, tudo vai ficar em um celular... Ou smartphone, né, o povo gosta de inventar nome dificil pra colocar em tudo...

Eu discordo, sei la, nunca consegui gosta de uma foto de celular, não chega nem perto de uma câmera mesmo.

Talvez pra quem não se preocupa tanto com a qualidade da foto, uma de celular quebra o galho, mas pra quem não abre a mão de uma foto com uma boa qualidade de imagem, com certeza não dispensa uma câmera.
 
O celular tá longe de chegar na qualidade de uma boa câmera. Nesse fds tirei muitas fotos com o N95 e mesmo as fotos tendo ficado muito boas, ainda não chegam aos pés das fotos tiradas pela minha A610 velha de guerra.
 
n95 tem altissima qualidade, é só deixa-lo com firmware atualizado + configura-la bem e pronto, perfeita
 
8Mp com um super sensor minusculo = jogada de marketing... não é novidade...
 
n95 tem altissima qualidade, é só deixa-lo com firmware atualizado + configura-la bem e pronto, perfeita
hahaha num é Firmware q va ideterminar qualidade boa... e sim sensor.. isso é físico... software num resolve!! ;)

Se não tá tinha atualizado ou alterado o software da minha cam pro sensor dela ficar FULL FRAME!!!!
 
Duplo post!
 
Tenha dó, essas cameras de celular são um lixo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo