• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Certificação M$ - por onde começar??

Enfermeiro_Sp

Banido
Banido
Pessoal,

Novamente solicito ajuda a vocês, no ano passado pedi informações sobre certificação linux e hoje estou quase me formando e brevemente irei tirar minha certificação LPI 1, porem já estou prevendo os próximos meses e gostaria de investir em Windows agora, sou um usuário com grande conhecimento, porem pouco em servidor, já vi AD, ISA porem bem por cima e gostaria de fazer certificação Micro$oft agora. porem não sei por onde começar! quais devo fazer primeiro e a diferença entres os certificados.

Obrigado a todos, principalmente quem conseguir me ajudar.!

Abraços.
 
Cara, eu tenho algumas certificações Microsoft, comecei pelas mais simples que são os sistemas Professionais (XP, 2000), e depois pulei para os Servers e os de administração, Exchange, AD, etc. Nunca fiz 1 curso sequer, apenas estudei e tive sorte de trabalhar em uma empresa gigante administrando seu data center. O que eu posso te recomendar é colocar uma máquina virtual em sua máquina e testar tudo o que for possível, tem muitos manuais na internet sobre as provas da Microsoft, alias, muito mais materiais do que sobre a certificação LPI que eu tb ia fazer mas acabei desistindo pq mudei de área.

tem gente que gosta de fazer test king, eu detesto, a prova da Microsoft é idêntica aos test kings que rolam pela internet, então vc acaba não aprendendo nada, apenas decorando.

No site da Microsoft explica todas as certificações, é só ir lá olhar.

Quando eu fiz, paguei 70 dolares por cada prova, a LPI é bem mais cara, na mesma época ela custava 155 dolares cada módulo, agora não sei mais os preços, me cadastrei pela Prometric.
 
Fala fera blz?

No meio do ano passado mais ou menos tive a mesma iniciativa que tu ta tendo e em outubro consegui ser aprovado nas provas 101 e 102 que me deram o certificado LPIC. Bem lindão ;).

Ao mesmo tempo, tava fazendo uns cursos da Microsoft, e meu intuito é tirar certificação MCSA – Microsoft Certified System Administrator.Essa certificação é similar a LPIC nível 1 em termos de atuação (lógico que mudando o SO), porém mudam valores e provas.

Para se tirar a certificação, são necessários pelo menos 4 provas. Duas obrigatórias são as 70-290 e 70-291 que são de administração de Windows 2003 e administração de serviços de rede do 2003. A segunda, dizem ser mais difícil, pois envolve muita configurações especificas de DNS e DHCP, por exemplo. Mas nada que uma boa estudada com os trainings kits, ou as apostilas do Julio Batista não resolva. Essas duas provas eu gostaria de prestar até o carnaval, mas ando bem vagabundo com minhas VGAs novas ;/

Bom, além dessas duas provas, você terá que fazer uma de um sistema operacional desktop, não sei bem quais são aceitos. Acho que o Vista e o XP. Ainda ano passado, eu passei na prova 70-270, que é do Windows XP. Mano, vou falar pra você que não é muito fácil pois cai muita pergunta envolvendo configurações de domínio e te juroq eu repondi pergunta que nem envolvia o Windows XP, só o 2003 (achei meio idiota, mas passei). Então não adianta ir todo confiante, só porque manja de drivers e remoção de vírus, pois isso não adianta praticamente nada. Trainings kits são uma ótima pedida.

Uma vantagem em relação ao LPI, é que a Microsoft lhe dá um certificado a você para cada prova passada, ao contrario das duas provas necessárias para se tirar o LPI (se vc só passar na 101, vc ainda não “é nada”). Eu que passei na 70-270 mesmo já sou MCP do Windows XP e isso já da pra por no currículo.

As provas da Microsoft para não estudantes de cursos oficiais, custa 80 dólares. E até maio, é possível conseguir com a Microsoft vouchers para o second shot, que é a oportunidade de refazer uma vez gratuitamente a prova no caso de reprova. Muito bom. Lembro que quando eu fiz o LPI, tava morrendo de medo de reprovar, pois neste caso, estaria perdendo 300 reais, sem choro (155 dólares por prova).

A última prova para se tirar o MCSA é eletiva. Não sei todos possíveis, mas sei que são aceitas, por exemplo, prova do ISA Server, Exchange, e até o uma outra certificação MCDST, que é composta de duas provas fáceis de manutenção do XP (internet Explorer, Outlook Express, remover vírus e afins).

O que te passei até aqui é o básico, existem várias certificações disponíveis. E lembre-se que a Microsoft também certifica desenvolvedores.

Aconselho-te a se cadastrar na TechNet Brasil, que é o fórum “oficial” da Microsoft e existem diversas dúvidas como a sua já respondidas: http://forums.microsoft.com/TechNet-BR/ShowForum.aspx?ForumID=676&SiteID=29

E também sugiro a leitura do site da Microsoft na sessão de certificação: http://www.microsoft.com/brasil/certifique/novageracao.aspx

Abraços.
 
Olá

Já que vc já tem um conhecimento em sistemas operacioanais Microsoft, recomendo vc começar pelas provas de XP (70-270) ou Vista (70-260), pois alguns tópicos serão cobrados nos outros exames de Server´s.

Depois vc faz as provas de Server 70-290 (Gerenciamento de Ambientes) e a 70-291 (Infra-Estrutura), depois fica faltando uma eletiva, que pode ser Exchange, ISA Server, SQL, Sharepoint e etc...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo