Cês conhecem alguém que fabrique dissipadores a ar para cpu/gpu?

Serph

Member
Registrado
Algum frequentador desse forum ou de outro brasileiro? Ou até mesmo estrangeiro?
Se alguém souber, por favor me avisem.
 
Algum frequentador desse forum ou de outro brasileiro? Ou até mesmo estrangeiro?
Se alguém souber, por favor me avisem.

Não entendi, pra que você precisa deles e porque os vendidos no mercado não te servem?
 
Não entendi, pra que você precisa deles e porque os vendidos no mercado não te servem?

Eu estou à procura de dissipadores para socket 604, mas eles são bem raros por aqui. Imagino que a situação dele seja parecida.
 
seria para fabricar o dissipador de um notebook, totalmente de cobre com heatpipes
para substituir esse:
GXVT8a.JPG

ou seja, um caso a ser analisado.
 
E como tu iria colocar isso dentro do note?? se ele for todo de cobre vai esquentar por tudo, isso não vai ser muito legal. Tipo o heatpipe é de cobre para transportar o calor de maneira mais efetiva até as aletas, e nas aletas o 'vento' gerado pela ventoinha 'carrega' o calor.
 
o jeito é verificar o modelo do note e comprar um novo que seja compativel a ele , nao existe isso de fabricar cooler para note no forum
 
É... tem que achar no Ebay ou Mercadolivre.

Não da pra achar alguem pra 'forjar' o negócio rs
 
Compra uma barra de cobre e leva em algum lugar bom que trablahe com usinagem... entre o original e o pedaço de cobre e pede pra fazer na mesma medida.
 
só o que o cara vai cobrar pra fazer o setup da máquina já fica mais caro que comprar um usado por aí.
 
É... eu só queria uma solução termica melhor que essa bomba aí da imagem que eu postei...
Se a fabricação de um novo, todo em cobre com heatpipes ficar proximo dos 1k, aí não vai dar mim não...
Mas cês conhecem alguem que manja de fazer essas paradas?
 
Cara, mexer com a engenharia de componentes de um Note é complicado. Como disse um amigo ali, acho que se for tudo de cobre ce vai acabar fritando peças ao redor que sejam sensíveis ao calor. Já parou pra pensar porque existem heatpipes e porque mesmo dissipadores de grandes air coolers, como de dupla torre, são feitos de alumínio e não cobre?

Além do fato de que deve ficar muito caro, teria de ser feito perfeito pro encaixe bater e eu não ter nem ideia de onde se faz isso
 
O que poderia acredito eu fazer é fazer a parte de trás onde a fan toca o ar de cobre, dai acho que traria um beneficio até que real.
Agora onde faz não faço idéia
 
Esses notebook deve ser muito especial pra valer um esforço deste, caso contrario se fosse eu, já estaria pensando em comprar outro, infelizmente quando o produto chega no fim da vida útil se não houver peças de reposição o fim é esse.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo