• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Chegou minha memo e preciso de ajuda em over ..

  • Iniciador de Tópicos FlatronMan
  • Data de Início
F

FlatronMan

Guest
Galera .. chegou minha memo CRUCIAL Baliticx 1gb .. 2-2-2-8

agora preciso de ajuda pra fazer um over legal no meu a64+3000 Dfi lanparty Ultra-D ...

galera me ajudem a fazer um over de +3400 .. por ai ..

gostaria de saber .. me disseram q eh melhor deixar as memos em 2-2-2-7 pq melhora o desempenho em dual eh verdade ??
e outra .. oq eu mudo na bios pra aumentar a frequencia das memorias ?? eh o proprio FSB (HTT) q muda isso ?
 
primeiro FSB e HTT nao sao parecidos, e nao podem ser confundidos blz?? agora o teu over eh o seguinte.. tua mobo deve ter uma opção de AUTO no clock das memos.. dessa forma o clock das memos vai ser o mesmo do HTT, tenta 9 x 260 pra ver se rola.. depois vai aumentando.. mas com certeza mesmo sendo memorias q atingem facil os 520 mhz com 3.0v de tensao elas vao limitar teu over.. eh bem provavel que q tu tenha q deixar as memos em 400mhz com latencia baixa e trabalhar livre no htt... afinal teoricamente as memorias em sistemas com HTT nao deve influenciar no processamento..
 
Exato, se as memos tiverem em DDR 400 (Default), elas irão subir junto com o HTT, dai é só ir aumentando o mesmo até uns 245Mhz que tera o desempenho melhor que um 3500+ (o 3400+ é somente socket 754)...

PS 1: Para conseguir subir as memos até 245Mhz sera necessario relaxar as latencias para uns 2.5-3-3-7 ou aumentar o Vdimm para uns ~2.9V...

PS 2: Antes de começar a fazer over baixe o HTT Multiplier de 5X para 4X, e se passar dos 255Mhz de HTT baixe o novamente para 3X (é recomendado não passar muito dos 1Ghz de HTT "5x200", "4x250", "3x333")...

Quanto aos timmings, o melhor mesmo é conseguir fazer a memo rodar em 2-2-2-5... Porem isso normalmente só se consegue esses timmings quando a memo esta rodando em ~200Mhz ou com altas voltagens...

--------------------------------------------------------------------------

Mas faça o seguinte, primeiro relaxe bem as latencias da memo, coloque uns 3-3-3-8 e va subindo até onde o processador/memo aguentarem, suba sempre de 10~15Mhz em 10~15Mhz, quando chegar num clock que considera bom va tentando relaxar os timmings das memos, quando começar a ficar instavel suba um pouco o Vdimm (até 2,9v é totalmente seguro usar) e siga testando...

Qualquer coisa é so postar aqui denovo...
 
GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!

hehehee olha oq eu fiz ... segui os passos dos testes da anandtech ..

primeiro coloquei

HTT 4x
FSB 216
Voltage 2,60 (padrao)
2-2-2-5
rodei normal .. consegui 43s no 1mb do super-pi

depois .. resolvi pular logo pros 500mhz ficando assim

HTT 4x
FSB 250
2.5-2-2-5
Voltage 2,60 ..
consegui 37s no 1mb do SUPER-pI !!! ebba ! =o)

agora tava pensando em ir para 514 de fsb .. porem precisa aumentar a voltagem para 2,85 e nao sei se compensa o ganho de desempenho nao vai esquentar mais as memorias ?...

agora vou rodar o prime95 pra ver se ta bem estavel o sistema .. o bom eh q eu nem precisei aumentar a voltagem da memoria e nem do processador ..

galera tenho uma duvida tosca .. no NVMONITOR aparece CPU temp e System temp .. qual eh a do processador ??? pois no Everest mostra os valores ao contrario .. CPU nao seria o processador ?

IXEEE .. agora q eu me toquei .. "PS 2: Antes de começar a fazer over baixe o HTT Multiplier de 5X para 4X, e se passar dos 255Mhz de HTT baixe o novamente para 3X (é recomendado não passar muito dos 1Ghz de HTT "5x200", "4x250", "3x333")..." ... sera q preciso abaixar o HTT ow pode deixar em 250x4 ?
 
Pois é, o CPU Temp a principio é para ser a temperatura do processador, mas posta as duas temperaturas que fica mais facil de te ajudar, normalmente o processador é mais quente que o System...

Bom, se você conseguiu 250Mhz em 2,5-2-2-5 consegue chegar facilmente aos 270Mhz (540Mhz DDR) com 2,5-3-3-7 e 2,8v que é o que a Crucial assegura na garantia (alguns modelos da OCZ garantem até 3,2v :-O :-O )

PS: Você queria chegar ao desempenho de um 3400+ e ja passou facil de um 3500+, com 270Mhz você vai chegar quase num 4000+...
 
opaaa .. vlw filipe ..
entao ... as temp estao assim 38/39CPU - 43/44System isso no NVmonitor ..
no Everest ta ao contrario..

e na bios ta igual ao NVmonitor .. ou seja 38/39 cpu 44/43 System ..

q coisa estranha neh ??

ow entao .. mais eh confiavel mesmo chegar aos 2,80 de voltagem ?? nao vai esquentar mto as memos nao ?? essas memorias nao tem sensor de temperatura ??
 
nosssaaa q porcaria .. fiz teste no 3dmark05 (lite) deu 4870 .. ta certo isso ??

antes do over e de 1gb de memoria eu fiz 4900
 
Quanto as memos, pode ficar tranquilo em coloca 2,8v nelas... Eu fui até no site da Crucial para ter certeza, toda a linha Ballistix é garantida até 2,8v, olha ali na parte de voltage...
http://www.crucial.com/ballistix/store/PartSpecs.asp?imodule=BL6464Z402&cat=

Quanto a sua perde de desempenho com certeza deve ser instabilidadem tente relaxar aumentar o Vdimm da memo pra ver se resolve, se mesmo assim não adiantar aumenta um pouco o Vcore do processador...

Eu estava olhando agora a pouco no site da Crucial que as memos DDR 4000 deles (250Mhz) funcionam em 2.5-4-4-8, mas como a Crucial é uma empresa conservadora, creio que sem overvolt nem nada seja possivel rodas as memos em 2,5-3-3-7 ou até menos, sendo assim com um pequeno overvolt é bem capaz de você conseguir rodar elas em até 2-2-2-5... Mas vai testando ai...

Quer uma boa ideia para deixar fazendo agora a noite?, larga o Torture Test do Prime95 ai... e ve se deu algum erro quando você acordar...

me add ai no MSN: gringoutzig@hotmail.com
 
Primeira pergunta vc quer fazer over pra que? Pra benchmark ou pra jogo?
Se for pra benchmark siga os seguintes passos:

1. Pra conseguir elevar o FSB para 250 vc tem que elevar a voltagem do processador. Vc deve estar perdendo performance porque o processador não esta recebendo energia suficiente. Eleve a voltagem para 1,5v. Deve ser suficiente. Aqui tenho 1 939 winchester 3000+ rodando a 3550+ (fsb 250, multi de 9) rodando estável testado com 24h de prime 95 usando essa voltagem e refrigerado a ar (ver assinatura)

2. Pra conseguir elevar o FSB relaxe os timings da memória.

3. O HTT não pode ficar acima de 1000 portanto se subri o FSB baixe o LDT

4. Provavelmente vc não vai conseguir oveclockar sua memória acima de DDR 500 sem tb aumentar a voltagem para pelo menos 2,9v

5. Lembre-se de travar o AGP/PCI para evitar danos no HD. Trave a 66/33

6. Teste com os benchs padrões (superpi, 3dmark2001,2003,2005)

Agora se o seu interesse principar for ganhar um pouco mais de performance nos jogos em cima do equipamento que vc comprou (o que é o meu caso já que não ligo pra bench)

1. Tenta oveclockar seu processador na maior velocidade possível mas que ainda deixe sua memória na menor latência possível sacou? O que muita gente se engana é que na grande maioria dos jogos atuais a latência da memória é tão importante quanto a largura da banda. Pra isso vc vai ter que usar os divisores de memória. Eu sei que isso é praticamente um pecado pra quem usava o Athlon XP mas no AMD 64 isso não é verdade. Aqui eu consegui deixar o meu processador rodando a 2250Mhz (3550+) de um default de 1800Mhz (3000+) e a memória a 409MHz mas com tempos 2-2-2-5. Sei que parece baixo mas essa foi a combinação que encontrei que melhor me deu performance em jogos que afinal era o meu objetivo

Boa sorte
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo