• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Chequem minha Build! Last shot! Ryzen 7 1700

EiTaa

Hungry Member
Registrado
u2yumiD.png


Gabinete: Corsair - Air 240 MicroATX
Armazenamento: Já possuo um SSD 250GB, além deste de 120GB que virá com a CPU.

Algum problema de compatibilidade? Alguma oportunidade de otimização ou corte de preço?

Abraço!

- - edit - -

ALTERAÇÕES ATÉ AGORA:

RAM:
Memória Corsair Ddr4 16gb 3000mhz Vengeance CL15 Led 2x 8gb Red (Mercado Livre)
Economia de R$180,00 enquanto mantém a qualidade.
 
Última edição:
Primeiramente, qual seu objetivo com esse pc? Você valoriza a estética muito ou tá nem aí se o pc parece uma árvore de natal ou se é um caixote preto no canto da mesa?

Sua mobo dá pra reduzir o preço pegando uma B350 menor e mais simples sem tantos LEDs e afins.
Sua fonte tá exagerada, uma de 430~500w já empurra tua config com os pés nas costas (na real teu pc todo aí não deve passar de 300w de consumo).
As memórias se vc pegar no ML economiza um bom tanto, mesmo nas lojas tem uns kits BallistX por um bom tanto a menos.
A VGA tá cara, mas tá tudo caro, não dá pra culpar, só se vc caçar alguma promoção em outro site.
 
Se você pretende fazer over, essa Gigabyte Gaming 3 não dá conta e sobreaquece os mosfets com um R7. Pegue uma Asus Prime. Se for rodar stock, ela tem opções de periféricos melhor que a Asus, vá de gigabyte mesmo

Eu desconsideraria as sugestões do usuário acima. Fonte de 430w pra uma config dessas é cagada, botou 2 hds, quis fazer um overzinho no CPU ou na placa de vídeo, ou um upgrade no futuro, não vai poder. Ela vai sempre trabalhar no limite, fora da faixa ótima de eficiência, sobrequecer e durar pouco, sem falar que tem menos conectores de placa de vídeo (o modelo de 430) E a diferença de preço de uma 500 pra uma 600 é muito pequena. Dito isso, na pichau os preços das fontes é BEM melhor que no kabum. Tem a Corsair CX 600 v2 Bronze por 260 reais lá. Melhor CxB E qualquer placa mãe pior que essa vai ter menos opções ainda de periféricos e qualidade de controle de fase de energia pro processador ainda pior. De resto a sua configuração está sim balanceada.

Agora porque esse frete está tão caro? Vai pegar o Gabinete pela internet também? As vezes compensa pegar o gabinete numa loja física se sua cidade não for muito pequena do que pagar o custo do frete a distância.
 
Se você pretende fazer over, essa Gigabyte Gaming 3 não dá conta e sobreaquece os mosfets com um R7. Pegue uma Asus Prime. Se for rodar stock, ela tem opções de periféricos melhor que a Asus, vá de gigabyte mesmo

Eu desconsideraria as sugestões do usuário acima. Fonte de 430w pra uma config dessas é cagada, botou 2 hds, quis fazer um overzinho no CPU ou na placa de vídeo, ou um upgrade no futuro, não vai poder. Ela vai sempre trabalhar no limite, fora da faixa ótima de eficiência, sobrequecer e durar pouco, sem falar que tem menos conectores de placa de vídeo (o modelo de 430) E a diferença de preço de uma 500 pra uma 600 é muito pequena. Dito isso, na pichau os preços das fontes é BEM melhor que no kabum. Tem a Corsair CX 600 v2 Bronze por 260 reais lá. Melhor CxB E qualquer placa mãe pior que essa vai ter menos opções ainda de periféricos e qualidade de controle de fase de energia pro processador ainda pior. De resto a sua configuração está sim balanceada.

Agora porque esse frete está tão caro? Vai pegar o Gabinete pela internet também? As vezes compensa pegar o gabinete numa loja física se sua cidade não for muito pequena do que pagar o custo do frete a distância.

http://www.anandtech.com/show/10540/the-geforce-gtx-1060-founders-edition-asus-strix-review/16

em load a GTX 1060 junto com um i7 4960X overclocado e 32GB em quad-channel não passou de 280w de consumo, numa fonte de 430w dá 65% de carga. Botar uma fonte de 500w só se quiser muita segurança, 600w é jogar dinheiro fora mesmo.
 
Primeiramente, qual seu objetivo com esse pc? Você valoriza a estética muito ou tá nem aí se o pc parece uma árvore de natal ou se é um caixote preto no canto da mesa?

Sua mobo dá pra reduzir o preço pegando uma B350 menor e mais simples sem tantos LEDs e afins.
Sua fonte tá exagerada, uma de 430~500w já empurra tua config com os pés nas costas (na real teu pc todo aí não deve passar de 300w de consumo).
As memórias se vc pegar no ML economiza um bom tanto, mesmo nas lojas tem uns kits BallistX por um bom tanto a menos.
A VGA tá cara, mas tá tudo caro, não dá pra culpar, só se vc caçar alguma promoção em outro site.

Opa, obrigado pela ajuda!

Objetivo: Trabalho (programação, edição de fotos, etc) e games (nada punk). Estará ligada a dois monitores: um 4k (principalmente para trabalho) e outro 1080p@144Hz (para os joguitos).

Mother: Pelo o que eu tinha pesquisado as mATX AM4 ainda não possuem tantas opções e, tendo em vista a quantidade de updates de BIOS que estão saindo e a quantidade de base de usuários para me ajudarem a resolver qualquer problema, escolhi esta aí. Se fosse para mudar a mother, eu preferiria mudar para outra do mesmo nível, por ter também outras boas opções. Estou aberto a sugestões.

Estética: Me importo tanto quanto uma pessoa normal, se for para economizar uns R$ 300,00 em uma build deste valor, prefiro gastar os R$ 300,00.

VGA: Já tinham me falado que a VGA está cara mas eu realmente não acho nenhum lugar mais barato. Nem mesmo no ML. :(

RAM: Realmente dá pra cortar aqui. Encontrei estas no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/...dr4-16gb-3000mhz-vengeance-led-2x-8gb-red-_JM) e dá pra trocar tranquilo, né? Economia de R$ 177,00. (estou comprando a build parcelada).

FONTE: Eu apenas gostaria de uma modular/semi e esta aí foi a melhor opção que encontrei > 500W (para não ficar muito limitado). Aceito sugestões.

Se você pretende fazer over, essa Gigabyte Gaming 3 não dá conta e sobreaquece os mosfets com um R7. Pegue uma Asus Prime. Se for rodar stock, ela tem opções de periféricos melhor que a Asus, vá de gigabyte mesmo

Eu desconsideraria as sugestões do usuário acima. Fonte de 430w pra uma config dessas é cagada, botou 2 hds, quis fazer um overzinho no CPU ou na placa de vídeo, ou um upgrade no futuro, não vai poder. Dito isso, na pichau os preços das fontes é BEM melhor que no kabum. Tem a Corsair CX 600 v2 Bronze por 260 reais lá. Melhor CxB E qualquer placa mãe pior que essa vai ter menos opções ainda de periféricos e qualidade de controle de fase de energia pro processador ainda pior. De resto a sua configuração está sim balanceada.

Opa, obrigado pela ajuda!

Eu vou rodar praticamente stock, talvez eu até me aventure com um soft overclock, mas isso não está entre meus objetivos. Eu também li muitas coisas boas sobre a MSI MSI Tomahawk. A Gigabyte tem dual bios e um melhor som que as 3. O que acha? Esto inclinado a manter a escolha.
 
Bom, eu também preferi a Gigabyte pela qualidade melhor dos periféricos, principalmente do som. Também tive muita dor de cabeça com a Asus no passado. Mas se soubesse do problema do sobreaquecimento dos mosfets não teria comprado a Gigabyte. Nem overzinho leve direito você vai conseguir fazer. O máximo que vai conseguir rodar esse 1700 sem os mosfets chegarem a 90 graus é 3.6ghz com o cooler stock. Mais do que isso você vai precisar de um cooler diferente que não tera ar direcionado diretamente aos mosfets, dai nem 3.6ghz vai rolar. (salvo um low profile da Noctua ou cryoric, por exemplo).

Só que over pra 3.6ghz você estará perdendo performance single thread porque o turbo é desabilitado. Com turbo, o single thread chega a 3.75ghz.

A maioria das MSIs tem componentes de baixa qualidade nos VRMs, salvo um ou outro modelo, não sei especifcamente sobre a tomahawk.

Uma alternativa é a Asus Prime x370, tem o mesmo codec de áudio da Gigabyte AB350M G3, mas controle de fase de voltagem bem melhor e não é muito cara pra uma x370 (em torno de 800 reais). Só é difícil achar por esse preço.
 
http://www.anandtech.com/show/10540/the-geforce-gtx-1060-founders-edition-asus-strix-review/16

em load a GTX 1060 junto com um i7 4960X overclocado e 32GB em quad-channel não passou de 280w de consumo, numa fonte de 430w dá 65% de carga. Botar uma fonte de 500w só se quiser muita segurança, 600w é jogar dinheiro fora mesmo.

A maioria dos testes que você vê de benchmarks de processador e placa de vídeo por aí às vezes nem sequer tem um disco rígido convencional no sistema ou ventoinhas de gabinete.Mesmo assim 280w é um valor otimista, Um valor mais realista seria 300w com eventuais picos pra 320w.
Agora, estamos falando de um Ryzen Octa core aqui, faça um overclock leve na casa de 3.8ghz e o consumo aumenta em quase 60w só no CPU. Outra coisa, se você fizer streaming enquanto joga (e configurar adequadamente a aloção de threads) poderá puxar o máximo do CPU e da placa de vídeo ao mesmo tempo, coisa que esses testes de jogos não costumam fazer. Sim, jogando o consumo é menor do que o potencial máximo do PC, mas eu acho cagada não botar uma fonte que aguente o pior cenário possível do que a torre poderia consumir em pico. Se botar 2 ou 3 discos rígidos de 7200rpm, 4~5 fan s(incluindo o do cooler, é claro), periféricos (apesar de USB ser 5 volts contribui no aumento de temperatura no interior da fonte) é possível sim passar de 400w sem muita dificuldade com uma 1060. Se resolver botar um WC com fans de alta performance e bomba d'agua, então mais 20~30w facilmente.

500w te dá mais um conector de placa de vídeo e mais eficiência na faixa de 200~300w dentro de um jogo além de margem pra upgrade. Fonte é um negócio que dura ANOS, mas uma fonte que não é puxada no talo, e por consequência não vai trabalhar numa temperatura tão alta vai durar mais ainda, em geral sendo um dos poucos componentes que sobrevivem várias builds. Não tendo um orçamento muito apertado, é besteira querer economizar na fonte.

E outra, a RX Vega está pra lançar e vem com um preço arrasador, só que ela é bem beberrona, 250w. Mesmo que você não queira a Vega, as 1070 vão baixar de preço e elas gastam bem mais que a 1060.
A diferença de preço pra 430w não é tão grande. a CX430 está 200 na pichau, uma 500b da EVGA está 250, só que é bronze, vs só plus da Corsair. Em 3 anos você pagou a diferença na conta de luz. Esses 50 reais valem a pena serem investidos numa fonte melhor, principalmente por ser bronze.

Dito isso, a 600 CX V2 está só 260, 10 reais mais caro e é bronze também, então entre 250 numa 500w, ou 260 numa de 600w, a escolha é óbvia.
 
Última edição:
Bom, eu também preferi a Gigabyte pela qualidade melhor dos periféricos, principalmente do som. Também tive muita dor de cabeça com a Asus no passado. Mas se soubesse do problema do sobreaquecimento dos mosfets não teria comprado a Gigabyte. Nem overzinho leve direito você vai conseguir fazer. O máximo que vai conseguir rodar esse 1700 sem os mosfets chegarem a 90 graus é 3.6ghz com o cooler stock. Mais do que isso você vai precisar de um cooler diferente que não tera ar direcionado diretamente aos mosfets, dai nem 3.6ghz vai rolar. (salvo um low profile da Noctua ou cryoric, por exemplo).

Só que over pra 3.6ghz você estará perdendo performance single thread porque o turbo é desabilitado. Com turbo, o single thread chega a 3.75ghz.

A maioria das MSIs tem componentes de baixa qualidade nos VRMs, salvo um ou outro modelo, não sei especifcamente sobre a tomahawk.

Uma alternativa é a Asus Prime x370, tem o mesmo codec de áudio da Gigabyte AB350M G3, mas controle de fase de voltagem bem melhor e não é muito cara pra uma x370 (em torno de 800 reais). Só é difícil achar por esse preço.
 


A maioria dos testes que você de benchmark de processador e placa de vídeo que você vê por aí as vezes nem sequer tem um disco rígido convencional no sistema ou ventoinhas de gabinete. E mesmo assim 280w está Próximo de 320w é um valor mais realista.
Agora, estamos falando de um Ryzen Octa core aqui, faça um overclock leve na casa de 3.8ghz e o consumo aumenta em quase 60w só no CPU. Outra coisa, se você fizer streaming enquanto joga (e configurar adequadamente a aloção de threads) poderá puxar o máximo do CPU e da placa de vídeo ao mesmo tempo, coisa que esses testes de jogos não costumam fazer. Sim, jogando o consumo é menor do que o potencial máximo do PC, mas eu acho cagada não botar uma fonte que aguente o pior cenário possível do que a torre poderia consumir em pico. Se botar 2 ou 3 discos rígidos spinning, 4~5 fan (incluindo o do cooler, é claro), periféricos (apesar de USB ser 5 volts contribui no aumento de temperatura no interior da fonte) é possível sim passar de 400w sem muita dificuldade com uma 1060. Se resolver botar um WC com fans de alta performance e bomba d'agua, então mais 20~30w facilmente.

500w te dá mais um conector de placa de vídeo e mais eficiência na faixa de 200~300w dentro de um jogo além de margem pra upgrade. Fonte é um negócio que dura ANOS, mas uma fonte que não é puxada no talo, e por consequência não vai trabalhar numa temperatura tão alta vai durar mais ainda, em geral sendo um dos poucos componentes que sobrevivem várias builds. Não tendo um orçamento muito apertado, é besteira querer economizar na fonte.

E outra, a RX Vega está pra lançar e vem com um preço arrasador, só que ela é bem beberrona, 250w. Mesmo que você não queira a Vega, as 1070 vão baixar de preço e elas gastam bem mais que a 1060.
A diferença de preço pra 430w não é tão grande. a CX430 está 200 na pichau, uma 500b da EVGA está 250, só que é bronze, vs só plus da Corsair. Em 3 anos você pagou a diferença na conta de luz. Esses 50 reais valem a pena serem investidos numa fonte melhor, principalmente por ser bronze.

Dito isso, a 600 CX V2 está só 260, 10 reais mais caro e é bronze também, então entre 250 numa 500w, ou 260 numa de 600w, a escolha é óbvia.
Entendi e concordo, tava por fora dos preços das fontes aqui no Brasil (moro na fronteira e pego maioria do meu hardware no PY), achei que a diferença de preço tava maior já que a fonte que o cara tinha cotado é de quase 500 reais. Se por 60 reais a mais que uma 430w pega uma 600w tem nem o que discutir.
 
Motherboard:
Então vou manter a motherboard.

VGA:
Sobre a VGA pessoal, vocês recomendam alguma outra variação da GTX 1060? Essa que escolhi tem algum problema? GTX 1070 é um salto de preço muito grande (mesmo usadas no ML).

RAM:
Para economizar uns trocados (R$ 180) e imagino que não tenha perca de performance, troquei a memória para:
Memória Corsair Ddr4 16gb 3000mhz Vengeance CL15 Led 2x 8gb Red

FONTE:

Imagino que os modelos 550W em diante suprem meu sistema e deixa algum espaço para upgrades. Eu quero uma fonte modular/semi. Não achei modelos/preços melhores que este da lista. Alguém quer indicar algum?
 
Motherboard:
Então vou manter a motherboard.

VGA:
Sobre a VGA pessoal, vocês recomendam alguma outra variação da GTX 1060? Essa que escolhi tem algum problema? GTX 1070 é um salto de preço muito grande (mesmo usadas no ML).

RAM:
Para economizar uns trocados (R$ 180) e imagino que não tenha perca de performance, troquei a memória para:
Memória Corsair Ddr4 16gb 3000mhz Vengeance CL15 Led 2x 8gb Red

FONTE:

Imagino que os modelos 550W em diante suprem meu sistema e deixa algum espaço para upgrades. Eu quero uma fonte modular/semi. Não achei modelos/preços melhores que este da lista. Alguém quer indicar algum?
Fonte modular vai sair bem mais caro, nem vejo muita vantagem, comprei uma modular só porque eu queria gold e calhou da melhor gold na faixa do que eu podia pagar ser modular. Na prática matou espaço na frente da fonte porque não dá pra dobrar os cabos como numa tradicional, eles são mais rijos e ocupam mais espaço na frente da fonte porque cada cabo individual fica afastado um do outro em vez de sairem todos num mesmo feixe de cabos redondo. (eu mostraria foto da minha build com a fonte antiga e a modular pra vc ver como ficou PIOR mas não estou em casa) Um gabinete moderno com espaço de cable manegement atrás nem vejo pra que ter fonte modular, joga os cabos não usados pra trás da placa mãe e pronto. Fontes modulares também tem pequena perda de eficiência devido aos conectores tendo mais resistência do que um fio que sai direto do interior da fonte e mais pontos para potencial falha/mau contato.

Enfim, se você fizer questão de fonte modular vai ter que pagar caro por isso. A fonte mais barata modular que achei tanto no kabum como na pichau é essa: https://www.techpowerup.com/reviews/NZXT/HALE82-700-V2/11.html No pichau ta 340. Pelo review é uma fonte bem medíocre. Uma fonte de qualidade acima dessa é uma corsair RM550, modelo antigo com míseros 550w e está absurods 420 reais.
 
Bom, eu também preferi a Gigabyte pela qualidade melhor dos periféricos, principalmente do som. Também tive muita dor de cabeça com a Asus no passado.

Gigabyte >>>> ALL.

Pra mim as melhores placas com os melhores componentes nunca tive nenhum problema.

Experiência pessoal claro.
 
Gigabyte >>>> ALL.

Pra mim as melhores placas com os melhores componentes nunca tive nenhum problema.

Experiência pessoal claro.
Montei em torno de 20/30 cps, e acompanhei a vida de uns 50 no nos últimos 20 anos desde que montei meu primeiro K6-2. Dos 11 que deram problema na placa mãe mais sério, 8 eram ASUS, um era MSI, um era ECS e a outra era uma gigabyte (com mais de 9 anos de uso).

Só que infelizmente a Gigabyte AB350 veio com um controle de fase de energia de processadores subdimensionado para qualquer tipo de over num R7. Fiquei decepcionado.
 
https://www.kabum.com.br/cgi-local/...dem=3&limite=30&pagina=1&string=fonte%modular
Tem esse modelo por 410 também, mas realmente acho que não vale a pena pagar 150 reais a mais por ser modular.
 
Fonte modular vai sair bem mais caro, nem vejo muita vantagem, comprei uma modular só porque eu queria gold e calhou da melhor gold na faixa do que eu podia pagar ser modular. Na prática matou espaço na frente da fonte porque não dá pra dobrar os cabos como numa tradicional, eles são mais rijos e ocupam mais espaço na frente da fonte porque cada cabo individual fica afastado um do outro em vez de sairem todos num mesmo feixe de cabos redondo. (eu mostraria foto da minha build com a fonte antiga e a modular pra vc ver como ficou PIOR mas não estou em casa) Um gabinete moderno com espaço de cable manegement atrás nem vejo pra que ter fonte modular, joga os cabos não usados pra trás da placa mãe e pronto. Fontes modulares também tem pequena perda de eficiência devido aos conectores tendo mais resistência do que um fio que sai direto do interior da fonte e mais pontos para potencial falha/mau contato.

Enfim, se você fizer questão de fonte modular vai ter que pagar caro por isso. A fonte mais barata modular que achei tanto no kabum como na pichau é essa: https://www.techpowerup.com/reviews/NZXT/HALE82-700-V2/11.html No pichau ta 340. Pelo review é uma fonte bem medíocre. Uma fonte de qualidade acima dessa é uma corsair RM550, modelo antigo com míseros 550w e está absurods 420 reais.

Imaginei que as fontes modulares/semi propiciariam uma organização muito superior e não me atentei às estas informações que você me passou. Então vou aproveitar a sugestão e economizar mais essa grana! Valeu!

FONTE:
Mudei para FONTE CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020048-WW
Economia de R$ 164,00.
 
Achei essa foto no imgur minha. (Da build com a fonte antiga não modular eu vou ter que procurar depois)
Repara na frente da minha fonte o amontoado de cabos bloqueando o fluxo da minha ventoinha inferior que era pra ser "Mais organizado". Veja como os cabos vão imediatamente pra parte de trás do gabinete, lá atrás é só o caos. kek,

pKVsZYC.jpg

Se está curioso por que da ventoinha inferior, eu a uso para garantir pressão interna positiva com um filtro de poeira para reduzir o pó acumulado no gabinete.
 
Fonte modular vai sair bem mais caro, nem vejo muita vantagem, comprei uma modular só porque eu queria gold e calhou da melhor gold na faixa do que eu podia pagar ser modular. Na prática matou espaço na frente da fonte porque não dá pra dobrar os cabos como numa tradicional, eles são mais rijos e ocupam mais espaço na frente da fonte porque cada cabo individual fica afastado um do outro em vez de sairem todos num mesmo feixe de cabos redondo. (eu mostraria foto da minha build com a fonte antiga e a modular pra vc ver como ficou PIOR mas não estou em casa) Um gabinete moderno com espaço de cable manegement atrás nem vejo pra que ter fonte modular, joga os cabos não usados pra trás da placa mãe e pronto. Fontes modulares também tem pequena perda de eficiência devido aos conectores tendo mais resistência do que um fio que sai direto do interior da fonte e mais pontos para potencial falha/mau contato.

Enfim, se você fizer questão de fonte modular vai ter que pagar caro por isso. A fonte mais barata modular que achei tanto no kabum como na pichau é essa: https://www.techpowerup.com/reviews/NZXT/HALE82-700-V2/11.html No pichau ta 340. Pelo review é uma fonte bem medíocre. Uma fonte de qualidade acima dessa é uma corsair RM550, modelo antigo com míseros 550w e está absurods 420 reais.

Imaginei que as fontes modulares/semi propiciariam uma organização muito superior e não me atentei às estas informações que você me passou. Então vou aproveitar a sugestão e economizar mais essa grana! Valeu!

FONTE:
Mudei para FONTE CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020048-WW
Economia de R$ 164,00.

Cara, ainda estou na dúvida na real.

Review muito bom da semi-modular que estava inicialmente na lista:
http://www.tomshardware.com/reviews/corsair-cx650m-psu,4770-11.html

Vantagens de uma semi/modular:


E eu já tinha lido algo a respeito sobre as Corsair com tags verdes terem algum problema quando comparadas com as com tags cinzas, achei mais informações:


E, considerando exatamente o que você já disse: o quão longa é a vida de uma boa PSU em nossas builds, acho que vou gastar estes R$ 164,00 reais a mais. Mal não irá fazer :).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo