• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ciência sem Fronteiras abre novas vagas

Boa sorte aos que vão tentar galera.

Eu tenho um colega que foi para a alemanha no meio do ano. Mas ainda não era por meio deste programa, porém vai ficar 1,5 anos lá, e voltar com duplo diploma na engenheiro da computação e mestrado, após concluir o curso aqui.

Espero que use todo o conhecimento para criar algo grande e que dê bastante grana para ele. É brotherzaço.
 
Prezados alunos,

Em breve será lançado novo edital do programa Ciência Sem Fronteiras para os seguintes países:

Portugal
Espanha
Canadá
Bélgica
Austrália
Holanda
Coréia do Sul


Atenciosamente,


Assessoria de Cooperação Internacional
Universidade Federal de Itajubá

Opaa, fiquem atento, deve valer para todas as universidades.

Portugal :megusta:

Talvez eu tente... não precisa saber outro idioma :haha:
 
Com todo esse dinheiro gasto enviando alunos para fora, dava para melhorar o ensino básico e superior no Brasil.
Tragam um professor bom de fora e este poderá ensinar para dezenas de pessoas aqui no Brasil e sai bem mais barato.
 
Com todo esse dinheiro gasto enviando alunos para fora, dava para melhorar o ensino básico e superior no Brasil.
Tragam um professor bom de fora e este poderá ensinar para dezenas de pessoas aqui no Brasil e sai bem mais barato.

Não é só isso, teria que melhorar também a estrutura da universidade.
Além disso o ensino desses países é bem diferente do Brasil
Eu estou aqui nos EUA pelo CsF e pff... está sendo muito mais fácil, o nível das provas é bem baixo. Entretanto eles tacam trabalho e lição casa, diferente do Brasil em que o aluno só estuda pra prova (1~2 dias antes) aqui você tá constantemente estudando.
Na minha opinião o ensino tinha que dar uma revisada quanto a isso.
Tem muita carga (26+ créditos); pouco trabalho (consequentemente pouco estudo); e provas com nível elevado
Podeiria ser um pouco menos de carga, mais trabalho e provas poderia manter o nível
 
Com todo esse dinheiro gasto enviando alunos para fora, dava para melhorar o ensino básico e superior no Brasil.
Tragam um professor bom de fora e este poderá ensinar para dezenas de pessoas aqui no Brasil e sai bem mais barato.

Bom, isso é uma opinião, e como tal, eu discordo.



Podemos enxergar o programa como uma despesa pública favorecendo os sortudos e felizardos que cursam uma faculdade pública a terem melhores currículos...

Ou, uma oportunidade para agregar mais conhecimento, e principalmente, visão, àqueles que se esforçaram para estar em uma universidade, e que após retornarem ao país poderão, mesmo que uma minoria deles, ajudar a mudar questões que necessitam de mudanças, mas que jamais iriam ocorrer através das forças de uma maioria alienada, muito menos através dos tomadores de decisões velhos e com visões limitadas dos dias atuais.

Tomo como exemplo um amigo que foi por conta, trampou no mc donald's lá pra poder custear a viagem, e após retornar mudou totalmente sua visão de querer forma o quanto antes para correr atrás de um bom emprego, para poder colocar em prática um empreendimento que irá gerar empregos.

Se tem uma coisa que me deixa P da vida, e totalmente sem vontade de responder foruns, é a visão limitada que resulta em mimimis. A maioria dos problemas que as pessoas criticam, corrupção, carro é muito caro, meu salário é baixo, gasto desnecessário ou de forma ineficiente, educação ruim, enfim... Todos problemas que demandam solução de longo prazo. Não existe mágica. Seu país não é tão f0dido quanto você imagina. As pessoas acham que é pois se julgam cidadãos de primeiro mundo, mas não tem o mínimo conhecimento da história, geografia/economia, e esquecem (ou nem sabem) que tiveram um governo militar que detonou o país, e que o Brasil passou a criar relevância internacional de forma efetiva somente após o plano real. Pessoas que falam que o país não melhorou, ou que não sai do lugar, no mínimo é um alienado, senão burro mesmo. Fazem comparações com países que inventaram tudo, fruto de investimento de longo prazo, com dinheiro muitas vezes provenientes do saque de guerras e exploração dos mais fracos. Aí quando surge notícias de que programas do governo vêm reduzindo a miséria, neguim só quer saber de criticar, dizendo que precisa gerar empregos, que bolsa esmola é cheio de corrupção. Gerar empregos não é função do estado. É função de empreendedores. Para gerar empreendedores é preciso fomentar a capacidade de inovação da população, e isso só se consegue através de educação. Agora não peça para que melhorem a educação enquanto ainda você depender dela. Será mudanças de longo prazo a partir do momento em que surgirem novos tomadores de decisão com visões diferentes, e ao meu ver, somente intercâmbios como estes, que obrigam as pessoas a retornarem ao país, para gerar mudanças.
 
Contratar um professor estrangeiro realmente seria muito mais "lucrativo" pois ele não passaria conhecimento a 1 aluno e sim a dezenas ou centenas de uma vez só.... Mas vamos pensar em outras coisas também.

Imagine o grau de conhecimento de vida e o tanto de conhecimento, não só universitário mas de vida mesmo, de conhecer outras culturas, outras pessoas ? É uma experiencia que não tem como ter contratando um professor extrangeiro de grande conhecimento para dar aulas no Brasil.

Eu acho que sim, é um ótimo investimento pro país.


Bom, isso é uma opinião, e como tal, eu discordo.



Podemos enxergar o programa como uma despesa pública favorecendo os sortudos e felizardos que cursam uma faculdade pública a terem melhores currículos...

Ou, uma oportunidade para agregar mais conhecimento, e principalmente, visão, àqueles que se esforçaram para estar em uma universidade, e que após retornarem ao país poderão, mesmo que uma minoria deles, ajudar a mudar questões que necessitam de mudanças, mas que jamais iriam ocorrer através das forças de uma maioria alienada, muito menos através dos tomadores de decisões velhos e com visões limitadas dos dias atuais.

Tomo como exemplo um amigo que foi por conta, trampou no mc donald's lá pra poder custear a viagem, e após retornar mudou totalmente sua visão de querer forma o quanto antes para correr atrás de um bom emprego, para poder colocar em prática um empreendimento que irá gerar empregos.

Se tem uma coisa que me deixa P da vida, e totalmente sem vontade de responder foruns, é a visão limitada que resulta em mimimis. A maioria dos problemas que as pessoas criticam, corrupção, carro é muito caro, meu salário é baixo, gasto desnecessário ou de forma ineficiente, educação ruim, enfim... Todos problemas que demandam solução de longo prazo. Não existe mágica. Seu país não é tão f0dido quanto você imagina. As pessoas acham que é pois se julgam cidadãos de primeiro mundo, mas não tem o mínimo conhecimento da história, geografia/economia, e esquecem (ou nem sabem) que tiveram um governo militar que detonou o país, e que o Brasil passou a criar relevância internacional de forma efetiva somente após o plano real. Pessoas que falam que o país não melhorou, ou que não sai do lugar, no mínimo é um alienado, senão burro mesmo. Fazem comparações com países que inventaram tudo, fruto de investimento de longo prazo, com dinheiro muitas vezes provenientes do saque de guerras e exploração dos mais fracos. Aí quando surge notícias de que programas do governo vêm reduzindo a miséria, neguim só quer saber de criticar, dizendo que precisa gerar empregos, que bolsa esmola é cheio de corrupção. Gerar empregos não é função do estado. É função de empreendedores. Para gerar empreendedores é preciso fomentar a capacidade de inovação da população, e isso só se consegue através de educação. Agora não peça para que melhorem a educação enquanto ainda você depender dela. Será mudanças de longo prazo a partir do momento em que surgirem novos tomadores de decisão com visões diferentes, e ao meu ver, somente intercâmbios como estes, que obrigam as pessoas a retornarem ao país, para gerar mudanças.

Pois é cara. Quem acha que o Brasil ta retrocedendo ou parado no tempo realmente precisa ir a um médico ou parar de assistir tanta televisão.

Mas tem uma coisa que me tira do sério. Pensa só, se nós investíssemos HOJE 90% do pib do país em educação (situação hipotética e exagerada tá?), ainda assim demoraria mais 20~30 anos pra nova geração de pessoas bem estruturadas COMEÇAREM a fazer alguma coisa realmente digna pelo país, não é mesmo ?

E outra, eu estudo na uff (universidade federal fluminense), ano passado o pessoal comemorou 50anos da universidade e fiquei pensando, CASSETE enquanto minha universidade tem 50 anos existem universidade na europa com mais de 500 anos de existência, a universidade Coimbra em Portugual é mais velha o o Brasil :lol2:.

Realmente a gente ta MMMMMMUUUUUIIITO, mas muito atrás desses países. As vezes sinto que a melhor opção mesmo é abandonar o navio e ir morar em algum país de 1º mundo, é tanto problema, tanta roubalheira (apesar do país crescer economicamente ano a ano) que eu não consigo ver nenhuma vantagem em continuar morando aqui.

Infelizmente eu penso que essa é a realidade.
 
Se tem uma coisa que me deixa P da vida, e totalmente sem vontade de responder foruns, é a visão limitada que resulta em mimimis. A maioria dos problemas que as pessoas criticam, corrupção, carro é muito caro, meu salário é baixo, gasto desnecessário ou de forma ineficiente, educação ruim, enfim... Todos problemas que demandam solução de longo prazo. Não existe mágica. Seu país não é tão f0dido quanto você imagina. As pessoas acham que é pois se julgam cidadãos de primeiro mundo, mas não tem o mínimo conhecimento da história, geografia/economia, e esquecem (ou nem sabem) que tiveram um governo militar que detonou o país, e que o Brasil passou a criar relevância internacional de forma efetiva somente após o plano real. Pessoas que falam que o país não melhorou, ou que não sai do lugar, no mínimo é um alienado, senão burro mesmo. Fazem comparações com países que inventaram tudo, fruto de investimento de longo prazo, com dinheiro muitas vezes provenientes do saque de guerras e exploração dos mais fracos. Aí quando surge notícias de que programas do governo vêm reduzindo a miséria, neguim só quer saber de criticar, dizendo que precisa gerar empregos, que bolsa esmola é cheio de corrupção. Gerar empregos não é função do estado. É função de empreendedores. Para gerar empreendedores é preciso fomentar a capacidade de inovação da população, e isso só se consegue através de educação. Agora não peça para que melhorem a educação enquanto ainda você depender dela. Será mudanças de longo prazo a partir do momento em que surgirem novos tomadores de decisão com visões diferentes, e ao meu ver, somente intercâmbios como estes, que obrigam as pessoas a retornarem ao país, para gerar mudanças.

Não sei sua idade, mas essa opinião que vc escreveu parece ser de uma pessoa de uns 20 anos de idade...
Não discordo com tudo que vc escreveu, mas a grande parte é pra mim é pura ilusão sua!
Quando vc tiver mais uns 20 anos nas costas (como eu), certamente irá pensar bem diferente...
 
Não sei sua idade, mas essa opinião que vc escreveu parece ser de uma pessoa de uns 20 anos de idade...
Não discordo com tudo que vc escreveu, mas a grande parte é pra mim é pura ilusão sua!
Quando vc tiver mais uns 20 anos nas costas (como eu), certamente irá pensar bem diferente...

Muito vago. Deixe seu ponto de vista para eu tentar entender, por favor.
 
Muito vago. Deixe seu ponto de vista para eu tentar entender, por favor.

Opa colega,
O que eu tentei dizer com meu post alí em cima é que a perspectiva e a visão mudam com as lições da vida...
Na beirada dos 40 anos, com todas as obrigações e responsabilidades que isso tras, te torna menos ideológico e mais prático com as questões sócio-político-culturais-educacionais do país.
É difícil sintetizar... é uma questão de percepção...

Você cita corrupção, preço das coisas, miséria, emprego, educação e coloca tudo num mesmo embrulho.
Então de devolvo uma pergunta: vc realmente acha que esse embrulho está tão melhor agora do que dez ou vinte anos atrás?
 
Opa colega,
O que eu tentei dizer com meu post alí em cima é que a perspectiva e a visão mudam com as lições da vida...
Na beirada dos 40 anos, com todas as obrigações e responsabilidades que isso tras, te torna menos ideológico e mais prático com as questões sócio-político-culturais-educacionais do país.
É difícil sintetizar... é uma questão de percepção...

Você cita corrupção, preço das coisas, miséria, emprego, educação e coloca tudo num mesmo embrulho.
Então de devolvo uma pergunta: vc realmente acha que esse embrulho está tão melhor agora do que dez ou vinte anos atrás?

Seja o mesmo embrulho, qualidade média da vida das pessoas, comparado a vinte anos atrás, sem dúvida.
 
Seja o mesmo embrulho, qualidade média da vida das pessoas, comparado a vinte anos atrás, sem dúvida.
Mas nesse "embrulho", ao meu ver a corrupção tá a mesma coisa ou até pior, o preço das coisa certamente está mais caro devido a alta carga de impostos atualmente, a miséria pode até ser que tenha melhorado nas regiões perdidas do nosso brasil, mas nas grandes cidades tá perceptível o aumento de favelas e mendigos perambulando nos faróis e becos, a taxa de emprego é mascarada pelo governo pois antes não consideravam trabalhadores informais, e por fim educação, nessa é mais aparente a degradação, principalmente ensino fundamental e médio que formam analfabetos funcionais que não sabem interpretar um texto ou formular uma idéia mais complexa!
Como que isso está melhor que 20 anos atrás? Não pode ser.......
Nem citei violência, saude...
 
Isso ae, tá aberta a parada.

Graduação - Ciência sem fronteiras

Austrália
Bélgica
Canadá
Coréia do Sul
Espanha
Holanda
Portugal

Prazo para inscrição no site acima até 30 de abril!

Verifique com sua IES demais requisitos.

Espanha e Portugal não precisa de comprovante de exame de proficiência

Eu vou tentar pra ver se rola purrtúgal. Se não olharem minha média geral, 34% :lol2:

Se não der paciência.. mas seria legal passear pela europa às custa do governo. Ia querer ir lá pra Ucrânia e tals, dizem que a muierada lá ferve, fora as muamba que ia enviar toda semana pra cá.
 
Não é por nada não, mas você fez um post tão aparentemente sério e diz que quer passear lá fora com o $$ do povo/enviar muamba pra cá/pegar as gatas. Pode até falar que foi ironia, mas tira a (alguma) credibilidade que seu post anterior tenha tido.

O ideal desse programa é justamente que não vá essa galera com esse pensamento. Espero que pelo menos uns 75% do pessoal que vá, volte focado na área social-acadêmica, mas é difícil. Vão voltar com currículo "inchado" e pensar apenas em si.
 
Eu vou tentar pra ver se rola purrtúgal. Se não olharem minha média geral, 34% :lol2:

Se não der paciência.. mas seria legal passear pela europa às custa do governo. Ia querer ir lá pra Ucrânia e tals, dizem que a muierada lá ferve, fora as muamba que ia enviar toda semana pra cá.

Quote de segurança....

Mas acho que não vai dar pro colega não... pelo menos depois que ele falou da média geral...
Lí no site oficial esses itens:

Será dada preferência aos candidatos que:
- Foram agraciados com prêmios em olimpíadas científicas no país ou exterior;
- Ter tido ou estar usufruindo de bolsa de iniciação científica ou tecnológica do CNPq (PIBIC/PIBITI) ou do PIBID da CAPES.
 
Acho que esse programa não está tendo a divulgação que deve nas Universidades.

Aqui na UnB sobraram cerca de 60 vagas no último edital. Ou os candidatos estão ruins ou isso não está chegando aos ouvidos dos alunos.

Esse programa podia ter existido há 2 anos atrás :/
 
Quote de segurança....
?
Mas acho que não vai dar pro colega não... pelo menos depois que ele falou da média geral...
Lí no site oficial esses itens:

Será dada preferência aos candidatos que:
- Foram agraciados com prêmios em olimpíadas científicas no país ou exterior;
- Ter tido ou estar usufruindo de bolsa de iniciação científica ou tecnológica do CNPq (PIBIC/PIBITI) ou do PIBID da CAPES.

Que nada, no começo do ano ligaram pra mim perguntando se eu não tinha interesse, pq a procura tava baixíssima, e a secretaria tava correndo atrás dos alunos. Falei do QR e ela disse que dava nada não. Não tentei pq não tinha portugal hehe, único idioma que eu falo, e bem mais ou menos.

Eu li alguma coisa no edital falando da obrigatoriedade de ter participado em algo como isso aí, porém para quem não faz instituíção pública, sendo ainda obrigatório ter entrado através do Prouni ou SISU, mais média mínima no enem e etc.

Como a concorrência tá baixíssima, isso aí não é fator limitante. Exames de proficiência para os países que precisam sim.

Talvez eu tente só por tentar mesmo, tenho meus projetos aqui e estou prestes a pegar cnpj e contratar pessoal. Mas daria para tocar de fora, e aproveitaria a oportunidade unicamente pra pescar ideias que ainda não chegaram aqui.

Sem dúvida alguma esse programa vai trazer benefícios absurdos pro desenvolvimento do país. Isso aí não é para neguim melhorar currículo e arranjar emprego melhor. O objetivo real (sem querer defender governos, óbvio) é aumentar o número de pessoas com visões diferentes, que possam agregar mais valor a sociedade e gerar desenvolvimento, empreendedorismo, etc.

De onde vêm as boas idéias?
Steven Johnson. De onde vêm as boas idéias. | Video on TED.com

Quando as idéias fazem sexo
Matt Ridley: Quando as idéias fazem sexo | Video on TED.com
 
Com todo esse dinheiro gasto enviando alunos para fora, dava para melhorar o ensino básico e superior no Brasil.
Tragam um professor bom de fora e este poderá ensinar para dezenas de pessoas aqui no Brasil e sai bem mais barato.

CSF é um programa de curto prazo.
Ja um reforma é de prazo bem longo e por isso os políticos acham que não da voto
-------------------

Vou dar uma afiada no meu ingles e fazer o TOEFL pra ver se eu consigo algo ano que vem
 
Vamos torcer para que um percentual signicativo dos que voltarem do CSF tragam ideias/motivações para termos mudanças nas próximas décadas.

Eu pelo menos acredito de verdade no crescimento do conhecimento e experiência do indivíduo como fator determinante para gerar mudanças. Se surgirem alguns novos políticos daqui alguns anos, que voltaram de um programa desse por exemplo, substituíndo os zé manés populistas que a única viagem foi do gabinete de vereador para a câmara em brasília.
 
Isso ae, tá aberta a parada.Se não der paciência.. mas seria legal passear pela europa às custa do governo. Ia querer ir lá pra Ucrânia e tals, dizem que a muierada lá ferve, fora as muamba que ia enviar toda semana pra cá.
Não vá pra aquela ***** que tu vai se arrepender!Ucrânia é um lixo, o povo odeia falar inglês e só fala ucraniano e russo...Quer fazer folia mesmo? Vá pra amsterdam e fique lá uns 5 dias fazendo loucuras para contar pros seus netos futuramente..e outra, os correios lá é máfia, tem que pagar pro carteiro sempre uns 30 reais de gorgeta senão ele te rouba a mercadoria quando tu sair dos correios de lá.
 
ATENÇÃO ALUNOS

Corram e façam suas inscrições no Ciência sem Fronteiras do Canadá.
Nossa Presidenta Dilma Rousseff fecho ontem um acordo de 12 mil bolsas com o Canadá.

Não perca mais tempo, as inscrições encerram dia 30/04.
recebi por email agorinha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo