• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cientistas anunciam partícula que se move mais rápido que a luz

Mythbusters já testou isso e concluiu que em dois carros batendo de frente a 80, o dano provaco em ambos é igual ao dano provocado por um choque frontal a 80 com um muro e não igual ao choque frontal a 160 com um muro.

Claro, deveriam ter batido em outro carro parado. Um muro não absorve tanto impacto como outro carro, assim quem leva a pior é o carro. :said:
 
Mythbusters já testou isso e concluiu que em dois carros batendo de frente a 80, o dano provaco em ambos é igual ao dano provocado por um choque frontal a 80 com um muro e não igual ao choque frontal a 160 com um muro.
Quem? Myth o que? :datena: só acredito se me mostrar ibagens!
 
Esqueça então o carro, vamos imaginar um corpo qualquer caindo, ele vai ganhando velocidade, então imagine um veículo que bate a 100KMh em um ponto estático, equivaleria a ele ter caido do 13º andar de um edifício.
http://www.educacional.com.br/image...edirecao_090604_alcooledirecao_01_volante.swf

Veja no gráfico clicando no link e depois escolhendo a aba Colisão...agora imagine esse veículo batendo em um chão que 'sobe' a 100KMh, jamais o impacto resultante seria o mesmo...concorda? ou sem corda?

Observando ainda o 2º gráfico (da colisão) o sistema de segurança do veículo apenas lhe protege de uma queda até o 4º andar, muito forçadamente do 5º andar, se vc bater a 80KMh vai ter caido do 8º andar.
 
Última edição:
Não, aqui vc quadruplicou quando disse o doro da velocidade de ambos...quando na verdade é a velocidade de ambos somada.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/img/f/brilliance-bs4-morre-com-zero-no-crash-test-da-adac.jpg

Um Teste de impacto, Crash não sei oque, visa bater um carro, controladamente, em uma velocidade de 60Kmh, e garantir a sobrevivência do ocupante via cintos de segurança + air bags com a deformação e fragmentação da carroceria, mantendo o ocupante em algum tipo de gaiola de segurança.

Já se um carro bate a 60 em um corpo a 60 Km, somam-se as velocidades.

Foi só confusão na hora de escrever. Já tinha arrumado.

É Crash test. Vc pegou logo o carro com pior desempenho no crash test europeu, ahahahahahahhahahaha. Foi tão ruim esse chinês que tiveram que refazer o projeto.
 
ficou tenso o negocio aqui.... o pessoal manja.

eu n sei se isso vai alterar a teoria da relatividade, mas num futuro muitoooooo distante talvez seja util...
 
[Wolverine];1065326693 disse:
Se dois carros a 60 km/H batem de frente quer dizer que eles estavam a 120km/H?

Depende do referêncial....

Mas tem algo estranho já comprovado...

Se você acende uma lanterna parado ou em cima de um foguete a luz trafega na mesma velocidade independente do referencial, interessante né?

PS: Quando falei sobre o chogue no dobro da velocidade da luz só dei um exemplo pra pensar, não disse que estavam ultrapassando a luz naquela situação.
 
Ainda falando em física, toda força causa uma força contrária, não é algo assim? então ambos carros/fotons batendo de frente, gerarão ambas forças contrárias, logo se somam as velocidades nestas forças resultantes.
 
Esqueça então o carro, vamos imaginar um corpo qualquer caindo, ele vai ganhando velocidade, então imagine um veículo que bate a 100KMh em um ponto estático, equivaleria a ele ter caido do 13º andar de um edifício.
http://www.educacional.com.br/image...edirecao_090604_alcooledirecao_01_volante.swf

Veja no gráfico clicando no link e depois escolhendo a aba Colisão...agora imagine esse veículo batendo em um chão que 'sobe' a 100KMh, jamais o impacto resultante seria o mesmo...concorda? ou sem corda?

Observando ainda o 2º gráfico (da colisão) o sistema de segurança do veículo apenas lhe protege de uma queda até o 4º andar, muito forçadamente do 5º andar, se vc bater a 80KMh vai ter caido do 8º andar.

Tem que ver isso ae... testa pra nois e posta o review
 
einstein numa época em que o mundo era tão rico quanto a quebra da bolsa em 29, em que telescópios eram tão potentes quanto uma lupa, computadores eram tao potentes quanto uma calculadora e informação em tempo real era tão rápida quanto um navio atravessando um oceano .... formulou milhares de teorias e métodos que a gente até hoje usa :fuckyeah:

aí vem esses cientistas com bilhoes de grana investidos, uma máquina imensa, anos e anos de conhecimento científico, com tudo cogitando a favor ... só descobrem algo 60ns mais rápido ...

quem é o mais foda aqui nessa porra :fuckyeah:
 
Ainda falando em física, toda força causa uma força contrária, não é algo assim? então ambos carros/fotons batendo de frente, gerarão ambas forças contrárias, logo se somam as velocidades nestas forças resultantes.

Força = massa vezes a aceleração, expressa em Newtons (mal lembro dos livros de física desculpe)

Velocidade é deslocamento por tempo. metros por segundo, por exemplo

Na hora que o carro bate a força transferida para a parede vai ser igual a massa do carro vezes a aceleração (no caso a desaceleração) = dV ( a que estava até zero) divido pelo tempo que isto levou, quando é uma parede é muito rápido, imagina em uma proton na velocidade da luz.

No caso do carro ele amassa absorvendo a força ( e salvando o motorista)

Na hora que protons se chocam tem outra coisa que entra em ação: E=m.c²
 
Última edição:
einstein numa época em que o mundo era tão rico quanto a quebra da bolsa em 29, em que telescópios eram tão potentes quanto uma lupa, computadores eram tao potentes quanto uma calculadora e informação em tempo real era tão rápida quanto um navio atravessando um oceano .... formulou milhares de teorias e métodos que a gente até hoje usa :fuckyeah:

aí vem esses cientistas com bilhoes de grana investidos, uma máquina imensa, anos e anos de conhecimento científico, com tudo cogitando a favor ... só descobrem algo 60ns mais rápido ...

quem é o mais foda aqui nessa porra :fuckyeah:

nunca tirei o mérito do einstein, de fato, acho que ele é o ser humano mais inteligente que já pisou por essas bandas.
 
Só físicos e PHD's no Adrena.

Sério, tenho vergonha de ter feito somente faculdade e MBA....
 
Pessoal fala de Einsten, mas Paul Dirac também era o cara.

Paul Dirac

Ele previl matematicamente tudo isto o que tentam achar agora com equipamentos gigantes e carísssimos em 1939.
 
Eu já tenho lá minhas dúvidas, porque ele surgiu em tempos de guerra Mundial, foi mal em matemágica, digo, matemática, e trocando ideias com gente da Alemanha, disseram que seus avós que moraram perto dele (talvez conheceram) nunca o tiveram como cientista, ele era um continuo na Alemanha e fugiu na guerra com os dados dos cientistas que queriam uma 'fonte inesgotável de energia' ou algo assim...não estou dizendo que acredito, apenas digo que não duvido também, todo mundo que é anterior à internet sabe que é bem possível os EUA terem criado um mito sobre o Judeu-Alemão que levou as formulas que eles criaram a Bomba Atômica...e ainda isentaram ele dizendo que ele 'não sabia', se ele não sabia, de duas uma, ou era como o Lula-molusco ou ele não sabia nada mesmo! daí a teoria da conspiração que eu não duvido.

Mas é logico que não sou louco de rasgar seus livros, eu duvido da autoria, mas sei que o conteúdo é um esforço 'mundial' em relação a tais assuntos.
 
Eu já tenho lá minhas dúvidas, porque ele surgiu em tempos de guerra Mundial, foi mal em matemágica, digo, matemática, e trocando ideias com gente da Alemanha, disseram que seus avós que moraram perto dele (talvez conheceram) nunca o tiveram como cientista, ele era um continuo na Alemanha e fugiu na guerra com os dados dos cientistas que queriam uma 'fonte inesgotável de energia' ou algo assim...não estou dizendo que acredito, apenas digo que não duvido também, todo mundo que é anterior à internet sabe que é bem possível os EUA terem criado um mito sobre o Judeu-Alemão que levou as formulas que eles criaram a Bomba Atômica...e ainda isentaram ele dizendo que ele 'não sabia', se ele não sabia, de duas uma, ou era como o Lula-molusco ou ele não sabia nada mesmo! daí a teoria da conspiração que eu não duvido.

Mas é logico que não sou louco de rasgar seus livros, eu duvido da autoria, mas sei que o conteúdo é um esforço 'mundial' em relação a tais assuntos.

Nesta época já havia documentação adequada, o grande trunfo de Einsten era que ele trabalhava em uma espécie de "Central de patêntes e artigos cientîficos" então ele reunia em si idéias de viam de várias partes do mundo, isto naquela época era um previlegio enorme.
 
Nesta época já havia documentação adequada, o grande trunfo de Einsten era que ele trabalhava em uma espécie de "Central de patêntes e artigos cientîficos" então ele reunia em si idéias de viam de várias partes do mundo, isto naquela época era um previlegio enorme.
Ah, sim, imagino! mas e por que o físico fez um consurso para professor do nível médio? e afinal por que ele não conseguiu colocação? ou será que essa parte foi mentira?

Pensando bem, deixa pra lá, o importante é a história agora, de nós que estamos aqui vivos...esse assunto pode ser casca de ferida, se remover abre a ferida, nem me interessa isso...eu sou meio irreverente mesmo...o importante é que continuamos 'evoluindo' e que os cientistas de hoje não tenham medo de quebrar teorias, o importante é a realidade e não a teoria para mim.
 
Última edição:
Ah, sim, imagino! mas e por que o físico fez um consurso para professor do nível médio? e afinal por que ele não conseguiu colocação? ou será que essa parte foi mentira?

Tem vários documentários sérios sobre Einsten, eu não lembro os detalhes, mas não dava para viver sendo Físico teórico, e naquela época ser professor dava uma grana boa e deixava ele com tempo para prosseguir os estudos mais a vontade.
 
Ah, sim, imagino! mas e por que o físico fez um consurso para professor do nível médio? e afinal por que ele não conseguiu colocação? ou será que essa parte foi mentira?

Pensando bem, deixa pra lá, o importante é a história agora, de nós que estamos aqui vivos...esse assunto pode ser casca de ferida, se remover abre a ferida, nem me interessa isso...eu sou meio irreverente mesmo...o importante é que continuamos 'evoluindo' e que os cientistas de hoje não tenham medo de quebrar teorias, o importante é a realidade e não a teoria para mim.

é isso ae teorias foram feitas para serem quebradas... até virar uma tese... é isso ?
 
Ainda falando em física, toda força causa uma força contrária, não é algo assim? então ambos carros/fotons batendo de frente, gerarão ambas forças contrárias, logo se somam as velocidades nestas forças resultantes.

Não necessariamente. No momento do choque uma parte da energia geralmente é transformada em calor, outra parte é absorvida e o resto provoca a velocidade resultante. Existe ainda a variável da massa. Veja a batida de um carro e um caminhão, ambos na mesma velocidade. O caminhão tem massa maior, absorve mais energia e as velocidades resultantes são diferentes. Já se olharmos entre 2 corpos teoricamente não deformáveis a situação se inverte.
 
Mythbusters já testou isso e concluiu que em dois carros batendo de frente a 80, o dano provaco em ambos é igual ao dano provocado por um choque frontal a 80 com um muro e não igual ao choque frontal a 160 com um muro.

o cara acha que Mythbusters é ciência hahaha
 
Aeee, vi essa notícia só agora! Fodástico!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo