Civilization IV - [ TÓPICO OFICIAL ]

nunca joguei mas me interessei e tenhu 3 perguntas.

1 - O q eh Expanda?

2 - Esse jogo é um jogo de estratégia?

3 - Se a resposta acima for sim, então, ele é estilo age of empires ou Might e Magic?

Flow!:D
 
piau disse:
nunca joguei mas me interessei e tenhu 3 perguntas.

1 - O q eh Expanda?

2 - Esse jogo é um jogo de estratégia?

3 - Se a resposta acima for sim, então, ele é estilo age of empires ou Might e Magic?

Flow!:D
1- no contexto queria dizer leia o quote...

2 - Sim

3 - Não :D :lol: heheh, o mais certo é dizer que Might & magic ou Age of empires vieram de civilization pois o mesmo é muito mais antigo...
Na verdade age of empires realmente é uma derivação de civilization porém foi muito mais pro lado de RTS, eqto civilization é um jogo de estratégia que lembra o xadrez, você tem que usar muito a cabeça, é um jogo de turnos, tem que controlar o microgerenciamento (contruções de maravilhas de melhorias e de unidades dentre de cada cidade separadamente e você pode ter umas 200 cidades por exemplo) e tmbm controlar a diplomacia com a IA trocar tecnologias (você evolui da idade da pedra até a era futura... com muitas tencologias, o jogo pode durar dias senão meses...), você não ganha apenas destruindo tudo e todos, ganha tmbm por cultura, sendo lider da ONU ou construindo primeiro uma nave pra um planeta (assim você controlaria a expansão do homem fora da terra...) fora outras vitórias que não citei..:xtracool:
No civilization as vezes você fica minutos horas pra raciocianar seu próximo turno e torce pra jogada da IA ou do seu adversário num jogo Multiplayer não te atrapalhar toda a sua estratégia...
No civilization cada cidade tem sua expansão populacional e cultural, você tem controle de tudo o que para muitos se torna massante pra outros se torna algo extremamente divertido, imagine você controlando LITERALMENTE todos os passos de uma nação desde os primórdios até o dominio do mundo?
É muito divertido, sentir que sua estratégia funcionou e você superou as nuances do jogo...
No jogo até o terreno é importante, cada um com seu tipo de bonificação, alguns lugares ainda tem recursos estratégicos que dão bonus diversos pra sua civilização...
você tem que irrigar terrenos adjacentes de suas cidades e tmbm construir ferrovias e rodovias, nas guerras fazer alienas bi polares ou multi polares pra não ficar sozinho, tmbm deve fazer trocas com outras civilziações pra se tornar rico e investir em cultura (luxos) ciencia ou simplesemnte no tesouro nacional. Você pode fazer espionagem ou contra espionagem e ainda pode financiar uma guerra alheia :ohgod: .
O jogo é muito complexo talvez o mais complexo que exista, por ser tão grande e tão cheio de pontos a serem discutidos...
Se você gosta de pensar jogadas montar estratégias e ter o poder nas mãos é um jogão!
[]'s
 
me respondam uma coisa : esse jogo vai rodar melhor no meu pc se eu da um over igual fiz ou deixar normal o meu processador
 
Bah do jeito que preferir ele vai rodar bem só vai encher o saco qdo tiver mais na era moderna e muitas cidades tanto na sua civ qto nas rivais...ai vai ficar um pouco lento ateh no meu venice o 3 em mapas Huge com 8 civs nessa era laga...
imagina no civ IV...
Mas nada que atrapalhe o andar do jogo ateh pq ele não eh Real Time e sim Turn Based
 
Ae pack cara la no forum postei errado, ams foi pq aquele link dos nicks não funfo não viu tava tópico inexistente
 
Nunca joguei esse jogo...me digam como e q e ele...se e q nem age...sim city...sei lah...e se for mto bom msm eu compro...espero respostas...flw ae galera!!!:)
 
Viciado CS disse:
Nunca joguei esse jogo...me digam como e q e ele...se e q nem age...sim city...sei lah...e se for mto bom msm eu compro...espero respostas...flw ae galera!!!:)
Já respondi isso aí em cima!
Se fosse menos preguiçoso era só ler uns posts acima do seu!!!
ficar mirando e atirando consumiu seu cerebro!:rolleyes: :mad: :mad:
hehe :cool:
 
To na esperança !!!
Vamos ver se é bom mesmo!!!

Pra quem nunca jogou, corra o risco de jogar... e de viciar !!!

Pra quem curte historia entao é um prato cheio!
 
to jogando ... achei mais pesado do que deveria .. talvez por bugs nao sei ainda ... comecei um jogo com o mapa no huge e tive q desistir pq ficou impossível.

QUando a lei de nao se expandir ... quero q falem suas opiniões pq para mim nao mudou muita coisa, pelo menos nao percebi. qdo fui ver o AI jah tava ocupando o continente inteiro ...

Bem mudanças que percebi ... o trade e a diplomacia estao mais realistas... só pedem o q querem, só aceitam o q querem ... as vezes enchem o saco. uma dica q dou só aceitam o direito de passagem quando realmente for indispensável ... pq vc consegue frear a expanção deles c eles nao tiverem direito de passagem no seu territorio. para passar somente declarando guerra.

outra mudança muito bem vinda e de muita sacacao ... o sistema de unidades veteranas. vai exigir muito mais do player saber quais unidades usar, pq c pode ter um tanque mas com varias formas diferentes... vou dar um exemplo... eu especializo os tanques em ataque a cidades, a infataria em defesa e a artilharia a dar o primeiro tiro. Quando vc vai atacar a cidade c manda o tanque e ele esmaga. agora c te mandarem um contra ataque antes de entrarem no combate sua artilharia com o poder de primeiro tiro mina a hp da unidade... e depois sua infataria defende! agora c tua infataria falhar eles vao comer teu tanque com angu ... pq ele nao tem muita desesa soh ataque a cidade.

Ah senti falta do castelo q vc ia colocando as partes... alguem sabe se tiraram?
 
Bom, perceberam que sumi de ontem pra hoje ne? imaginem o porque!!! Ahh! noticia boa, otima por sinal, para quem nunca jogou civilization, ele tem um tutorial muito bom! vai fazer voces entenderem 90% do jogo! coisa que eu nunca tive ninguem pra me ensinar! :(
No mais, o jogo é muiiiiiiiiiiiiiiito bom!!! Gostei de mais! So estou tendo uns probleminhas com som nos videos das Maravilhas!
 
Aqui nao ta rodando nem a pau

Como vcs fizeram pra rodar. Li q e incompatibilidade com o ATI
 
Qual mensagem de erro ta dando?? que nao consegue inicializar o DIRECTX RENDER? Algo assim? Deu a mesma coisa com meu irmao, e a placa dele e uma ATI 9600Pro 256mb
 
Vash disse:
Aqui nao ta rodando nem a pau

Como vcs fizeram pra rodar. Li q e incompatibilidade com o ATI
Olha é muito facil de arrumar isso vocÊ só precisa atualizar o driver... eles até disseram de um outro driver não ati que é bem melhor e tal...
Mas atualizando tmbm arruma :cool:
 
Pack Man disse:
Olha é muito facil de arrumar isso vocÊ só precisa atualizar o driver... eles até disseram de um outro driver não ati que é bem melhor e tal...
Mas atualizando tmbm arruma :cool:
Ja reinstalei diretcx, ja coloquei o catalixo 5.10, o omega 5.10a, omega 5.9

e nada de arrumar :(
 
mesma coisa, atualizei directx, omega 5.10, etc! e nada

Agora, voce nao respondeu! o que acontece ai? da aquela mensagem de erro que eu falei?
 
rodrigocoelho disse:
mesma coisa, atualizei directx, omega 5.10, etc! e nada

Agora, voce nao respondeu! o que acontece ai? da aquela mensagem de erro que eu falei?

Mals, tinha esquecido de responder. Vo postar a screen do erro q fica mais facil pra quem tiver esse problema achar no forum
 

Attachments

  • Untitled-1.jpg
    Untitled-1.jpg
    111.3 KB · Visitas: 412
isso mesmo, acontece a mesma coisa com a placa dele! e e uma da serie 9600! :D
 
não precisa de reinstalar o direct X não.. o pessoal dos sites especializados que tiveram o problema só precisaram de atualizar a placa.

segundo o jhows no civ brasil:

O negócio da ATI é a galera que está usando drivers mais antigos, é so desisnstalar totalmente e instalar um mais novo.

Se for uma ATI Mobility sugiro usar os Omega Drivers, eu ainda não testei, mas o meu notebook tem um Radeon 9000, depois vou testar nele, mas já ouvi falar bastante por ai que os Omega Drivers funcionam melhores que os oficiais da ATI.

www.omegadrivers.net
 
ai é que esta o problema, ja foi atualizado o driver! ele ja esta utilizando o driver mais novo!!!!
 
no CFC os caras resolveram o problema simplesmente atualizando os drivers...
 
Pack Man disse:
no CFC os caras resolveram o problema simplesmente atualizando os drivers...
Acho q é imcompatibilidade com a serie 9600, resta esperar um patch
 
no site civ4.com (oficial do jogo) talvez já tenha algum patch...
Vou dar uma pesquisada qdo minha Net arrumar pq tá lenta demais aqui...
 
Consequi arrumar, fiz isso aqui e deu certo

This fix has been tried for Inverse Icarus and Unimatrix, and got their games fully working, so everyone give it a try.

Requirements:

You have installed a retail version of Civ4, along with the DirectX update on the CD. You have installed the 5.10 ATI drivers.

Instructions:

1. Download, unzip and run this application.(http://www.civfanatics.net/downloads/civ4/utility/PakBuild.zip)
2. From the menu, select PAK->Unpack.
3. Go to your Civ 4 Folder, Assets subdirectory (CivilizationIV\Assets), select the Art0.FPK file, click Open.
4. You'll be prompted to select an extraction folder, select CivilizationIV\Assets - same folder as above.
5. Wait. The program may appear to hang with the progress bar at 100%, but it will be done with unpacking in 2-5 minutes.
6. Move the Art0.FPK file out of your Assets folder so that Civ4 can't find it.
7. Run Civ4.

Please report your video card and whether this works for you.

Thanks!
 
pronto nasce aqui mais um viciado hehehe
bem vindo ao vicio Vash :D
 
Pack Man disse:
pronto nasce aqui mais um viciado hehehe
bem vindo ao vicio Vash :D
To vendo q nao vou ter vida social daqui pra frente. Agora é so CIV4

hauiahiua
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo