• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Civilization IV - [ TÓPICO OFICIAL ]

Soul_Link disse:
Cara aew vc ta provocando ... e eu joguei sim , mas parei porque o jogo e pesado e chato
Não não estou provocando meu caro... tenho uns quotes interessantes de teus ultimos posts.. não se faça de santo.. como eu disse vc é o unico no mundo que comprou nos Eua devolveu pq não gostou, depois comprou um pirata de 20 conto, depois disse que estava jogando num super pc que não era o da sign depois disse que mau conseguia jogar direito pq só tinha o pc da sign... depois mostrou que nunca tinha jogado direito já que não sabia nada do jogo...

Aqui deveriam postar apenas os que JOGARAM ou jogam Civ e apenas opiniões construtivas.. que vc não gostou de civ vc já postou 5 vezes, fora os já editados.
:thumbs_up :slap:

rigaku disse:
Fico pasmo quando um jogo como Call to Power com toda sua inovacao na epoca, nao ganhou nem sequer uma banana. Pois este jogo que esta ai como melhor do ano nas revistas e sites de 2005 nao passa de uma imitacao barata que deu certo. Juntando tudo isso passa na minha cabeca que a propaganda e a alma do negocio, ao ver que um jogo com principios no Call nao conseguil tal efeito.
Call to Power vai muito alem de nossa historia, ele promove no jogador um certo ar de poder no momento que vc ultrapassa nossa epoca e segue uma linha qualquer no futuro
clear.gif

Amigo esse jogo que vc mosstrou ai que na verdade era uma cópia do Sid Meyer Civilization que existia muito antes.. Acho que vc deveria dar uma pesquisada melhor antes de tanta euforia.

[]'s
 
aduvida eh a seguinte,vc comeca jogando,ae aparece uma mensagm dizendo ke para passar de turno aperte espaco ou enter,ateh td bem,ae eu pegoe crio 1 dakeles homenzinhos,durante isso ,haja eu ficar apertando a trecla espaco para passar turnos,depois eu crio mais homenzinhos

ae eu irrigo ,contruo estradas,mas na maioria das vezes eu coloco no automatico,depois eu crio um guerreiro,e clico na opcaum fortificar,ke naun sei para ke serve exactamente,faz um barulho estranho,parecido akeles kuando a gente tah no banheiro com uma rocha kerendo sair.

ateh ae td bem,depois aparece umas mensagens dos seus ministros,mas sempre apertando o botaum espaco ou enter,,,eu sei ke o jogo naun eh soh isso,mas keria saber o q mais eu posso fazer....o 1 e o 2 seguem o mesmo ritmo?o 4 eh mais ou menos assim?
 
Pack Man disse:
O Call to power é uma série que nada tem haver com Sid Meyer.:D
Na verdade o CtP tentou pegar o filão do Sid Meyer já que o tempo do civ 2 pro civ3 foi muito longo... Mas não foram muito bem sucedidos... então a Firaxis recolocou o Sid no lugar dele de direito e desde então civ 3, civ IV, Pirates...

Mas q o outro era massa era, cidades no espaço, no fundo do mar. Passava horas lendo a historia de cada unidade futuristica (como surgiu etc). Li todos os textos de historia de cada tecnologia deles

bons tempos
 
Vash disse:
Mas q o outro era massa era, cidades no espaço, no fundo do mar. Passava horas lendo a historia de cada unidade futuristica (como surgiu etc). Li todos os textos de historia de cada tecnologia deles

bons tempos
Eu na verdade só posso confiar pq pouco joguei, visto que não me interessei.
(justamente por não ser assinado pelo SM, quem sabe ainda acho por ai e compro só pra testar:thumbs_up )

[]'s
 
sim sim eh bem massa o jogo e talz
mas nao me liguei c tem modo campanha
alguem sabe c tem?
c nao tiver nem rende joga
 
Eai galera. Bom comprei o CIV4 hoje, não entendi nada, parece ser um jogo legal, mais não tenho a menor ideia doque é pra fazer, Alguem poderia me dar umas dicas que eu to boiando nesse jogo.
 
Comprou o civ IV sem sabem como é o jogo? Ai meu deus!

Bom, como explicar isso em poucas palavras? Você é o comandante supremo da sua civilização. Basicamente, construa Cidades (com colonos), trabalhe o terreno (com Workers), construa estradas ligando as cidades, etc, faça as cidades próximas de recursos especiais (metal, algodão,etc), construa soldados para defender as cidades e invadir as cidades dos inimigos, use o ouro dos impostos para ir pesquisando tecnologias e assim abrindo novas opções para seu império (exércitos mais modernos, novas construções para as cidades, mais opções para trabalhar o terreno, etc). A medida que você for evoluindo, opções mais modernas de governo aparecem, você pode espalhar religiões com missionários, e se você tiver uma cidade santa (ou invadir uma), construa uma shrine ali para ganhar ouro de todos os fiéis do mundo, até dos fiéis que vivem no território inimigo. E invada seus inimigos, ou faça aliados e peça a eles que declarem guerra uns nos outros. Se sua nação estiver indo muito bem, construa uma maravilha do mundo para receber alguns benefícios e fortalecer sua civilização.

De vez em quando surge grandes personalidades, Grande Profetas (que constróem shrines e descobrem novas religiões), Grandes Engenheiros (que constróem maravilhas do mundo em um turno, descobrem tecnologias, etc), e assim vai.

E se for fazer guerra, faça MUITOS soldados, pois o computador costuma ficar maluco quanto a isso, e fazer dezenas de soldados, deixando-os esquecidos, defendendo suas cidades. Conquistar um império pode ser um trabalho difícil.
 
Alguém já viu o anúncio da nova expansão de Civ IV?

Civiliztoin IV: Warlords (traduzido by me, because i rox)

Novidades:

Warlords: Um novo tipo de Grande Pessoa chamado Warlord

Estados Vassalos: Conquiste um inimigo e subjulgue eles ao invés de conquistá-los por completo.

Cenários: 6 novos cenários

Civilizações: 6 novas civilizações e unidades únicas (Cartago, Gauleses, Vikings, etc)

Líder: 10 novos líderes, tanto para civilizações novas quanto para as antigas (Stálin, Churchill, Augusto César, um egípcio, etc, e suponho que Vercingentorix para os gauleses).

Características dos líderes: Duas novas características

Maravilhas: 3 novas maravilhas do mundo

Construções Únicas: cada civilização vai ter uma construção única para eles

Novas unidades, recursos e melhoramentos: muitos ítens novos vão aparecer nos cenários novos

"Core Game Tweaks and Additions: Expanded features and gameplay tweaks will be made to the core game." Esse aqui eu posso até traduzir, mas francamente, blah :)

Patchs e Updates: A expansão vai carregar consigo o último patch lançado, assim como adições feitas ao jogo posteriormente ao seu lançamento (pit boss, por exemplo).

Novos cenários:

bom eu nunca jogo cenários.. são muito limitados. Êi-los:
--Chinese Unification (350 BC): Take control of one of Ancient China's kingdoms in an attempt to unify the country by either the pen or the sword.
--Peloponnesian Wars (430 BC): Mighty Athens and Sparta struggle for dominance of Greece and surrounding territories.
--Alexander's Conquests (330 BC): Alexander attempts to conquer the world to the south and east of Greece, taking on the Persians, Egyptians, and Indians.
--Rise of Rome (300 BC): Battle as Rome, Carthage, Greece, Gaul, or Egypt for control of the Mediterranean.
--Vikings (800 AD): Become ruler of the Vikings and send your men out on numerous raids against Europe. Victory is decided by how much loot can be acquired.
--Genghis Khan (1206 AD): Relive the conquests of one of history's greatest military leaders and capture – or if you must, destroy – all of Asia.


---------------


Parece ser legalzin... Poderia ser melhor. Unidades são tão pequenas, não deve ser difícil fazê-las, por que não uma nova por civilização? E novas civs, pow eu queria jogar com brasil! Construções únicas parecem ser legais, mas pra mim o grande desapontamento vai ser não ter novas opções de governo... Não há opções suficientes no jogo para representar todos os governos possíveis, e eles são desequilibrados (os últimos são MUITO melhores do que os "malígnos" [propriedade estatal, ditadura, etc], dae perde a graça, todo mundo termina com as mesmas opções utilizadas hoje pelos EUA :( ...).
 
VErcingetorix... hum, interessante...

Limitado demais o sistema de guerras do civ ainda... precisavam melhorar.
 
Mas eu vou acabar comprando a expansão; o jogo vai ficar melhor mesmo, olha só:

Estados Vassalos: agora eu não vou precisar caçar até a última cidadezinha do inimigo pra conquistá-lo, ele vira estado vassalo e sei lá, tomara que seja tipo uma civilização escrava automatizada; ele cuida das próprias cidades, eu fico com as tropas dele :) . O problema de não ter esse negócio de vassalos é que o inimigo se espalha pelo mapa, e cada vez que eu declaro guerra nele, é -1 de reputação com outras civilizações... E eu não posso ficar em guerra com ele para sempre, o War Weariness vai me comer...

Warlords: Parece interessante; será que vai dar pra fazer exércitos como em Civ 3?

Novos líderes e características: Eu gosto de jogar com os russos, e eles vão ganhar o Stalin como líder, e provavelmente, ele vai ter uma das novas características :)

Mas não sei se vale... acho que vou é pedir de presente em algum aniversário futuro, tem muito jogo bom no momento pra mim voltar pra civ.
 
Mais não consigo fazer soldados, fica só aparecendo uma mensagem pra mim apertar ENTER.
 
ae galera
presiso de ajuda..

to com atlho 3.0 placa de video 256mb . 1024mb ram ,...
puis o directx 9.0


so que quando vo entra no jogo da um erro

falando pra mim verificar a versao do directx ,e de graficos do sistema..

oq pode ser???

plsss
 

Attachments

  • sserro.JPG
    sserro.JPG
    67.5 KB · Visitas: 134
Original o seu jogo? Eu tive o desprazer de jogar o pirata, e sem executar uma série de arquivos numa determinada ordem, eu recebeia esta mesma mensagem.

Se for o original, então não sei, manda um email pra eles e pede reembolso, embora valha mais a pena tentar resolver :)
 
Resposta tva na segunda pagina

Vash disse:
Consequi arrumar, fiz isso aqui e deu certo

This fix has been tried for Inverse Icarus and Unimatrix, and got their games fully working, so everyone give it a try.

Requirements:

You have installed a retail version of Civ4, along with the DirectX update on the CD. You have installed the 5.10 ATI drivers.

Instructions:

1. Download, unzip and run this application.(http://www.civfanatics.net/downloads...y/PakBuild.zip)
2. From the menu, select PAK->Unpack.
3. Go to your Civ 4 Folder, Assets subdirectory (CivilizationIV\Assets), select the Art0.FPK file, click Open.
4. You'll be prompted to select an extraction folder, select CivilizationIV\Assets - same folder as above.
5. Wait. The program may appear to hang with the progress bar at 100%, but it will be done with unpacking in 2-5 minutes.
6. Move the Art0.FPK file out of your Assets folder so that Civ4 can't find it.
7. Run Civ4.

Please report your video card and whether this works for you.

Thanks!
 
Tank x Archer.

Depois q meu tank perdeu para um archer... parei para esse jogo !!!

Sem falar q o teu território nunca tem os recursos estratégicos e que o computador se ama !!!

Ainda tem q amadurecer muito, mesmo assim peguei o rank máximo várias vezes.
 
Ae pessoal....quem tiver afim.....tenho o Civilization4 Original.....para troca....

ele tá com a caixa capa de DVD manual em BR, e masi um bone hehehehehe

to afim de trocar por Splinter Cell Chaos Teory.......ou Call of Duty 2

(ambos originais claros......na caixa e em bmo estado assim como o meu)

quem tiver afim!!
 
ses tão ligados que ja saiu a expansao do civ IV ??? eu ja catei o meu, tem otimas mudanças. etc...
 
Aonde?? Eu ainda não achei pra comprar em nenhum site brasileiro, nenhuma loja, nada..

Estou muito a fim de adquirir essejogo, se você comprou online me manda uma msg ou algo assim; se tiver sido em loja, me manda o nome q eu precuro pra ver se dá pra encomendar.
 
Dando uma leve desenterrada no topico.

Acabei de reinstalar o jogo e com o ultimo patch 1.61.

Tudo certinho, mas to tendo um problema com a config do jogo... nao ta habilitando os detalhes do cenario... as arvores nao aparecem.

Da pra jogar... mas eu quero mais detalhes. :(
 
Parei... desinstalei o jogo por causa dos 10 turnos... as arvores agora sao o menor problema.
 
Galera, to tendo esse problema n instalação, alguem saberia o q é?
valeu!
 
Esse jogo tem uma história, quero dizer, tem uma campanha com uma história a se seguir?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo