• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Civilization V - [ TÓPICO OFICIAL ]

Rapaz, o jogo é MUITO bom! Mas achei meio difícil, joguei no nível 5 (King, eu acho) e fui devorado pela civilização de Songhai, jogando com a Grécia e todas as outras disponíveis no mapa-mundi. Vou começar um save novo, vamos ver como me saio agora.

primeira vez fui dominado pelo egito(estava de romano),ae depois fiz outro com o japao,alemanha esta quase indo pro saco,samurais sao d+
 
Nessas Screens ai como faz essa muralha em volta de várias cidades?

Acho que deveriam rever esse negocio de só uma unidade em cada espaço com as unidades não militares tipo Workers, deveria poder colocar dois para fazer o mesmo serviço a acelerar a coisa.
 
Nessas Screens ai como faz essa muralha em volta de várias cidades?

Acho que deveriam rever esse negocio de só uma unidade em cada espaço com as unidades não militares tipo Workers, deveria poder colocar dois para fazer o mesmo serviço a acelerar a coisa.

é só mandar construir o muro, agora não sei (ou não lembro) o que aconteceu pra ficar o muro em volta de mais de 1 cidade... não sei se mandei construir nas 3 cidades e juntou os muros.... ou se é pq elas estão ligadas por rotas.... nem reparei na hora, só vi depois que o muro estava em volta das 3....
 
é só mandar construir o muro, agora não sei (ou não lembro) o que aconteceu pra ficar o muro em volta de mais de 1 cidade... não sei se mandei construir nas 3 cidades e juntou os muros.... ou se é pq elas estão ligadas por rotas.... nem reparei na hora, só vi depois que o muro estava em volta das 3....

Provavelmente ele desenvolveu o Great Wall. Mas quando ele fez ele devia ter apenas as 3 cidades, depois que vc funda outras ele nao as envolve....

Nos outros CIVs, quando vc desenvolvia uma certa tecnologia,ela "anulava" uma outra.... neste não percebi isso....
 
primeira vez fui dominado pelo egito(estava de romano),ae depois fiz outro com o japao,alemanha esta quase indo pro saco,samurais sao d+

To jogando no Médio com os Greeks e tipo nem achei nenhuma dificuldade ainda, dominei ROMA ta na dificuldade 3 (MÉDIO acho)
e dominei sem nehuma dificuldade mesmo esses Hoplitas dos gregos são bem fortesto no turno 270 acho, por enquanto não tem demorado nada pra apssar de nivel mas também a dificuldade ta bem bobinha vo continuar nesse até aprender direito o funcionamento do jogo depois vo partir pra uma no máximo de dificuldade hehe :D
 
é só mandar construir o muro, agora não sei (ou não lembro) o que aconteceu pra ficar o muro em volta de mais de 1 cidade... não sei se mandei construir nas 3 cidades e juntou os muros.... ou se é pq elas estão ligadas por rotas.... nem reparei na hora, só vi depois que o muro estava em volta das 3....

A grande muralha nesse jogo se adapta as bordas da cidade onde vc a construiu, diferente do civ 4 onde ela se adaptava as bordas do seu reino quando era feita e daquele jeito ficava, ou seja, vc fez em uma cidade mas como a borda dela se fundiu com a das outras ela passou a envolver tudo.
 
Provavelmente ele desenvolveu o Great Wall. Mas quando ele fez ele devia ter apenas as 3 cidades, depois que vc funda outras ele nao as envolve....

Nos outros CIVs, quando vc desenvolvia uma certa tecnologia,ela "anulava" uma outra.... neste não percebi isso....

Não tinha só as 3 não, pode ver que a capital Washington está de fora, quando construí já havia todas as cidades menos a da ponta esquerda.


A grande muralha nesse jogo se adapta as bordas da cidade onde vc a construiu, diferente do civ 4 onde ela se adaptava as bordas do seu reino quando era feita e daquele jeito ficava, ou seja, vc fez em uma cidade mas como a borda dela se fundiu com a das outras ela passou a envolver tudo.

mais provável que seja isso, irei prestar atenção na próxima.
 
To jogando no Médio com os Greeks e tipo nem achei nenhuma dificuldade ainda, dominei ROMA ta na dificuldade 3 (MÉDIO acho)
e dominei sem nehuma dificuldade mesmo esses Hoplitas dos gregos são bem fortesto no turno 270 acho, por enquanto não tem demorado nada pra apssar de nivel mas também a dificuldade ta bem bobinha vo continuar nesse até aprender direito o funcionamento do jogo depois vo partir pra uma no máximo de dificuldade hehe :D

Não, o 3 é easy, o normal é o 4, até o 3 tu tem vantagens, do 5 em diante os inimigos tem vantagens.

Tabela:

1 - Settler - Para aprender a jogar.
2 - Chieftain - Iniciante
3 - Warlord - Fácil
4 - Prince - Normal
5 - King - Difícil
6 - Emperor - Muito Difícil
7 - Immortal - Extremamente Difícil
8 - Deity - Apenas os melhores jogadores no mundo vencerão esse nível.
 
Não, o 3 é easy, o normal é o 4, até o 3 tu tem vantagens, do 5 em diante os inimigos tem vantagens.

Tabela:

1 - Settler - Para aprender a jogar.
2 - Chieftain - Iniciante
3 - Warlord - Fácil
4 - Prince - Normal
5 - King - Difícil
6 - Emperor - Muito Difícil
7 - Immortal - Extremamente Difícil
8 - Deity - Apenas os melhores jogadores no mundo vencerão esse nível.

A sim então entendi porque ta ridículo demais, tem como mudar a dificuldade sem precisar ter que começar tudo denovo?
Ou nem tem?
 
E o peso do jogo, como está? Falaram q esse jogo com mapa gigante eh absurdo, no site da ign tb foi falado isso...

Alguem com computador sem ser i5 e i7 pode falar como esta o peso?

Eu to pensando em comprar esse jogo pq sempre joguei todos os civ desde o 1 e acho fantastico o jogo. Meu pc eh um core2quad q6600 4 gigas d ram ddr2 800 e 8800gt 512mb.

Valeu galera
 
E o peso do jogo, como está? Falaram q esse jogo com mapa gigante eh absurdo, no site da ign tb foi falado isso...

Alguem com computador sem ser i5 e i7 pode falar como esta o peso?

Eu to pensando em comprar esse jogo pq sempre joguei todos os civ desde o 1 e acho fantastico o jogo. Meu pc eh um core2quad q6600 4 gigas d ram ddr2 800 e 8800gt 512mb.

Valeu galera

Coloquei tudo no high os gráficos e não estou com o mapa gigante, coloquei o anterior para me situar melhor nesse Civ5. O jogo roda normal, mas depois de um tempo jogando ele começa a ficar lento na passagem de turno. Ai eu saio e volto pro jogo e fica normal de novo....
 
to querendo pegar esse jogo, só q ñ joguei nenhum civilization e meu inglês é mt fraco......tremenda dúvida :boring:

Abçs!
 
to querendo pegar esse jogo, só q ñ joguei nenhum civilization e meu inglês é mt fraco......tremenda dúvida :boring:

Abçs!

pode pegar,jogao!!
nesse civ tem a dificuldade certa pra vc,igual o black flo: 1 - Settler - Para aprender a jogar.
 
Eu tb nunca tinha jogado, e estou gostando.
O negócio é ler, ler e ler... tem o manual de 200 páginas no site, tem muita informação dentro do jogo tb.

Estou com quase 200 turnos, num mapa com 4 civs, e a passagem de turno demora no máximo 15 segundos, isso quando demora muito.
O importante nesse jogo é ter memória e processador, o vídeo também importa mas não tanto quanto os outros itens.
 
Eu tb nunca tinha jogado, e estou gostando.
O negócio é ler, ler e ler... tem o manual de 200 páginas no site, tem muita informação dentro do jogo tb.

Estou com quase 200 turnos, num mapa com 4 civs, e a passagem de turno demora no máximo 15 segundos, isso quando demora muito.
O importante nesse jogo é ter memória e processador, o vídeo também importa mas não tanto quanto os outros itens.

Assim vc assusta os novatos. Esse jogo tá bem tranquilo, tem um "botão" na parte inferior direita que dá todas as dicas (tipo, unidade tal precisa de ordens, cidade tal está pronta pra contruir). Não precisa ler tanto assim não :)
 
to querendo pegar esse jogo, só q ñ joguei nenhum civilization e meu inglês é mt fraco......tremenda dúvida :boring:

Abçs!


Cara nunca tinha jogado Civilization e comprei esse, sinceramente excelente game ele e Darksiders tão brigando pela minha atenção no PC hehe.

E quanto a galera ae que ta em dúvida de se é pesado ou não, to jogando no maior mapa e com 12 civilizações e pra passar de turno demora no máximo 10 segundos.
 
Este jogo é uma desgraça, o tempo para quando jogo ele. Varei a madrugada jogando e nem senti o tempo passar.
 
Este jogo é uma desgraça, o tempo para quando jogo ele. Varei a madrugada jogando e nem senti o tempo passar.

haiuhaiuhaiuahiuahaiuhaiuha


Mesma coisa aqui, uma hora joguei um turno que foi mais de 20 min. :lol
 
A sim então entendi porque ta ridículo demais, tem como mudar a dificuldade sem precisar ter que começar tudo denovo?
Ou nem tem?

Infezlimente só começando outro mesmo.

Eu tb nunca tinha jogado, e estou gostando.
O negócio é ler, ler e ler... tem o manual de 200 páginas no site, tem muita informação dentro do jogo tb.

Estou com quase 200 turnos, num mapa com 4 civs, e a passagem de turno demora no máximo 15 segundos, isso quando demora muito.
O importante nesse jogo é ter memória e processador, o vídeo também importa mas não tanto quanto os outros itens.

Mas com apenas 4 adversários independente do mapa vai ficar rápido mesmo, coloque 8 e me diga como ficou, depois jogue com 12 e me diga como ficou também.

O que pesa mesmo nesse jogo é mais a quantidade de civilizações no mapa e depois o tamanho do mapa em si, pois quando tu aperta o enter o teu proc tem processar todas as decisões de todas as civis, mover TODAS as unidades pra novos tiles, verificar todas as estruturas em construção, todos os bônus de gold e cultura, ai tu multiplica isso por 8 ou 12 civilizações com pelo menos 5-6 cidades cada e tu tem noção da carga absurda pra ser processada.
 
OMG!!

Estava eu aqui jogando, em guerra com 3 nações ao mesmo tempo, sofrendo pra evoluir, finalmente consigo pesquisar as unidades de pólvora. Todo feliz vou lá e COMPRO 2 Musketman, mando os 2 pra batalha e sabe o que descubro? Eles são unidades MEELE, OMG, o cara vem equipado com um trabuco maior que ele e pra atirar ele se aproxima da unidade inimiga:eek:

Traumatizei legal aqui, acho que vou precisar de terapia pra superar, CIVNON ai vou eu!!!:rolleyes:

No mais tirei duas screens pra comparar o DX9 vs DX11.

CivilizationV-2010-09-26-09-23-01-55.jpg


CivilizationV_DX11-2010-09-26-09-36-36-71.jpg


Tirando o AA que só se ativa no DX11, não vi nada demais de MUITO melhor.

Detalhe, o mapa se remodela cada vez que é carregado um save, ou seja, essa diferença toda na forma do solo acontece sempre, mesmo em DX9, cada vez que seu save é recarregado.
 
E o peso do jogo, como está? Falaram q esse jogo com mapa gigante eh absurdo, no site da ign tb foi falado isso...

Alguem com computador sem ser i5 e i7 pode falar como esta o peso?

Eu to pensando em comprar esse jogo pq sempre joguei todos os civ desde o 1 e acho fantastico o jogo. Meu pc eh um core2quad q6600 4 gigas d ram ddr2 800 e 8800gt 512mb.

Valeu galera

vale um AMD Phenom II X6?, se vale estou jogando com o maior mapa do jogo e com todas as civilizacoes, esta leve aqui :0)




alguem me da uma diga de como ganha dinheiro pq estou em 2020 e ate agora to penando pra ganha 200 ouros, so consigo pouco dinheiro meu ( + ) e baixo em torno de 7+ 10 + 3+ etc. neginho aii ta com 6mil de ouro sinistro :0)
 
Editado por um moderador:
todo jogo é uma campanha, agora se vai demorar mais ou menos depende do que vc configurar nas opções de jogo....

Outra dúvida... A cidade queria cotton... e uma cidade amiga tinha o cotton...
Fui construindo road até essa cidade, enquanto doava gold pra fazer aliança...
Enfim fiz a aliança e terminei a road até a cidade... Mas nada do cotton!
Fiz um Trade Post na borda da minha cidade, e ainda fiz mais roads conectando os tiles da cidade aliada onde tinha o cotton na minha rota... e nada!!!
O que está errado?

A não ser que a cidade aliada não esteja coletando o recurso, será? Não estou em casa agora, mas se lembro bem acho que não tinha nada construído nos tiles onde havia o cotton. Porém na janela das informações da cidade é listado o cotton, e ao passar o mouse em cima diz que basta ser aliado e conectar nas roads. Fiz isso mas não deu em nada...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo