• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Clínica de internação - alcoolismo

ADAttorney

Active Member
Registrado
Senhores,

Meu pai é alcoólatra há muitos anos. Já deveríamos ter tentado a internação compulsória dele há tempos, mas faltava condição financeira. A situação se degradou demais nos últimos anos e quero tentar algo pra ele (todo o resto não funcionou).

Dito isso, qual a opinião de vcs sobre internação compulsória? E segundo e mais importante, alguém tem indicação de clínicas boas em SP que cuidam disso?
 
Ele tem a vontade de se tratar? O primeiro passo é esse, a pessoa precisa ter vontade.
 
Senhores,

Meu pai é alcoólatra há muitos anos. Já deveríamos ter tentado a internação compulsória dele há tempos, mas faltava condição financeira. A situação se degradou demais nos últimos anos e quero tentar algo pra ele (todo o resto não funcionou).

Dito isso, qual a opinião de vcs sobre internação compulsória? E segundo e mais importante, alguém tem indicação de clínicas boas em SP que cuidam disso?
a resposta simples: bota ele pra fora.

a resposta complicada: se ele não quiser se tratar vai ser internado, sair e voltar ao que era até morrer.

Bota esse bosta pra fora, aí se ele sentir o calo apertar ele vai querer se tratar, enquanto vocês continuarem a aguentar ele está nem aí.

Lembro até hoje do vizinho que tinha, de quando a minha familia se mudou pro lugar quando eu era criança até eu me mudar já adulta, o cara nunca criou vergonha na cara, batia na familia, roubava a familia, vivia de bico, internaram à força por várias vezes,não sei como mas foi internação via sus acho, já que a familia vivia numa casa minuscula que era dos pais desse cara (tipo cortiço vivia 3 familias).

O lixo sempre voltou pra pinga, os filhos ficaram adultos, sairam de casa, a mãe deles foi morar com um dos filhos, e o desgraçado lá... nunca mudou, aí alguns anos mais tarde o maldito morreu depois que, num pileque, caiu no chão e quebrou o coco....
 
Última edição:
Mas a internação compulsória não é justamente pra quem não tem vontade?
sim e em 90% dos casos não adianta e pra conseguir vaga no sus é dificil, pra provar que não tem como mais aguentar o lixo em casa em obrigar a internar é mais dificil ainda.
 
Ele tem a vontade de se tratar? O primeiro passo é esse, a pessoa precisa ter vontade.
Não sei dizer, por que ele já tá no estado de beber todo dia. Mas a ideia é a compulsória mesmo pra ver o que dá.

a resposta simples: bota ele pra fora.

a resposta complicada: se ele não quiser se tratar vai ser internado, sair e voltar ao que era até morrer.

Bota esse bosta pra fora, aí se ele sentir o calo apertar ele vai querer se tratar, enquanto vocês continuarem a aguentar ele está nem aí.

Lembro até hoje do vizinho que tinha, de quando a minha familia se mudou pro lugar quando eu era criança até eu me mudar já adulta, o cara nunca criou vergonha na cara, batia na familia, roubava a familia, vivia de bico, internaram à força por várias vezes,não sei como mas foi internação via sus acho, já que a familia vivia numa casa minuscula que era dos pais desse cara (tipo cortiço vivia 3 familias).

O lixo sempre voltou pra pinga, os filhos ficaram adultos, sairam de casa, a mãe deles foi morar com um dos filhos, e o desgraçado lá... nunca mudou, aí alguns anos mais tarde o maldito morreu depois que, num pileque, caiu no chão e quebrou o coco....
Não é fácil assim, por que ele mora com minha mãe/irmão e a casa é "dele". Ele não teria pra onde ir fazendo isso.. por isso a ideia seria um tratamento.

Mas a internação compulsória não é justamente pra quem não tem vontade?
Os viciados as vezes encontram-se num grau tão elevado, que nem sabem mais o que querem ou não.
 
Minha opinião sobre internação compulsória: situação extrema que as vezes se mostra necessária. Maioria das vezes não dá certo, mas tem vezes que dá, se já está no fundo do poço, acho que vale a tentativa, é o velho "pior que tá não fica", se jogar pra rua além de "resolver tanto quanto" uma compulsória ruim, ainda expõe a uma série de riscos, tem gente que vai pra rua e vira mendigo pra sustentar o vício até que morre de inanição ou mesmo atravessando uma rua bêbado sem ver um caminhão chegando.
 
Não sei dizer, por que ele já tá no estado de beber todo dia. Mas a ideia é a compulsória mesmo pra ver o que dá.


Não é fácil assim, por que ele mora com minha mãe/irmão e a casa é "dele". Ele não teria pra onde ir fazendo isso.. por isso a ideia seria um tratamento.


Os viciados as vezes encontram-se num grau tão elevado, que nem sabem mais o que querem ou não.
a casa não é só dele, é da sua mãe também.

vocês tem 4 opções:
1- ela pede o divorcio, entra com medida protetiva (imagino que ele seja violento) que vai obrigar ele à sair da casa, fica com a casa e da um chute na bunda do lixo
2- ela pede o divorcio, e ela e o seu irmão vão morar com você deixando ele com a casa
3- vocês não fazem nada e rezam pra ele se matar de tanto beber o quanto antes, isso normalmente demora demais, e rezam pra ele não matar a sua mãe e/ou seu irmão
4- vocês dão um jeito de enfiar ele na primeira clinica que acharem (privada, mais rápido mas mais caro também) ou tentam conseguir uma publica (leva anos a não ser que vocês tenham alguém de dentro pra ajudar).

Sua mãe e seu irmão não merecem continuar vivendo à mercê de um lixo desse, você é adulto, aja como tal e proteja sua mãe e seu irmão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha opinião sobre internação compulsória: situação extrema que as vezes se mostra necessária. Maioria das vezes não dá certo, mas tem vezes que dá, se já está no fundo do poço, acho que vale a tentativa, é o velho "pior que tá não fica", se jogar pra rua além de "resolver tanto quanto" uma compulsória ruim, ainda expõe a uma série de riscos, tem gente que vai pra rua e vira mendigo pra sustentar o vício até que morre de inanição ou mesmo atravessando uma rua bêbado sem ver um caminhão chegando.
melhor o bêbado viver/morrer desse jeito na rua do que continuar a destruir a vida do resto da família.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

dependente quimico não é digno de pena, é digno de desprezo pois por onde passa só destrói a vida das pessoas ao redor
 
Última edição:
a casa não é só dele, é da sua mãe também.

vocês tem 4 opções:
1- ela pede o divorcio, entra com medida protetiva (imagino que ele seja violento) que vai obrigar ele à sair da casa, fica com a casa e da um chute na bunda do lixo
2- ela pede o divorcio, e ela e o seu irmão vão morar com você deixando ele com a casa
3- vocês não fazem nada e rezam pra ele se matar de tanto beber o quanto antes, isso normalmente demora demais, e rezam pra ele não matar a sua mãe e/ou seu irmão
4- vocês dão um jeito de enfiar ele na primeira clinica que acharem (privada, mais rápido mas mais caro também) ou tentam conseguir uma publica (leva anos a não ser que vocês tenham alguém de dentro pra ajudar).

Sua mãe e seu irmão não merecem continuar vivendo à mercê de um lixo desse, você é adulto, aja como tal e proteja sua mãe e seu irmão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


melhor o bêbado viver/morrer desse jeito na rua do que continuar a destruir a vida do resto da família.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

dependente quimico não é digno de pena, é digno de desprezo pois por onde passa só destrói a vida das pessoas ao redor
Acho que tens algum problema!!!

O cara vem aqui fazer um pedido de ajuda e tu aproveita pra detonar o pai dele, chamando de lixo, falando que precisam expulsar ele de casa.

Se o cara tá pedindo ajuda é pq independente de tudo, a família ainda quer tentar recuperar o pai.
 
Acho que tens algum problema!!!

O cara vem aqui fazer um pedido de ajuda e tu aproveita pra detonar o pai dele, chamando de lixo, falando que precisam expulsar ele de casa.

Se o cara tá pedindo ajuda é pq independente de tudo, a família ainda quer tentar recuperar o pai.
estou dando opções pro cara, justamente, se você tem caso de alcoolismo grave na família como o dele vai entender que não tem jeito, e sim digo lixo porque viciado/alcoólatra não é aquela pessoa com quem a mãe dele casou, não é mais a pessoa que criou ele, a partir do momento que a pessoa chega nesse ponto (da família pensar em internar) não tem mais volta na grande maioria dos casos e a mãe e o irmão dele não merecem sofrer nesse inferno diário até que o "pai" decida sumir ou bata as botas "só porque antes o cara não era assim"
 
estou dando opções pro cara, justamente, se você tem caso de alcoolismo grave na família como o dele vai entender que não tem jeito, e sim digo lixo porque viciado/alcoólatra não é aquela pessoa com quem a mãe dele casou, não é mais a pessoa que criou ele, a partir do momento que a pessoa chega nesse ponto (da família pensar em internar) não tem mais volta na grande maioria dos casos e a mãe e o irmão dele não merecem sofrer nesse inferno diário até que o "pai" decida sumir ou bata as botas "só porque antes o cara não era assim"
No teu caso pode ter dado tudo errado, mas ele não pediu tua opinião sobre isso.

Dito isso, qual a opinião de vcs sobre internação compulsória? E segundo e mais importante, alguém tem indicação de clínicas boas em SP que cuidam disso?
 
No teu caso pode ter dado tudo errado, mas ele não pediu tua opinião sobre isso.

Dito isso, qual a opinião de vcs sobre internação compulsória? E segundo e mais importante, alguém tem indicação de clínicas boas em SP que cuidam disso?
dei minha opinião sobre a internação compulsória: se ele quiser mais rápido vai ter que pagar, se não puder pagar vai ter que esperar anos na fila pra conseguir uma vaga em uma publica, qualquer pessoa que trabalhe como assistente social (em toda ama/ubs tem creio eu) vai poder indicar boas clinicas privadas e vai dizer se tem vaga em alguma publica, via de regra a não ser que tenha algum conhecido dentro que ajuda a agilizar vai demorar muito pra conseguir vaga em publica, de qualquer forma raramente funciona porque a pessoa quer voltar a consumir a substancia (seja álcool ou o que for) e vai ter recaída assim que voltar pro mesmo ambiente de antes, dei também o exemplo do vizinho, que foi internado por várias vezes e nada resolveu.

Tenho caso na família também que só resolveu porque o lixo decidiu ir embora e deixou minha avó com 3 crianças para criar. Tenho tios alcoólatras também, mesmo caso, o que mais você quer?

você se doeu porque cara? sério mesmo? se você tem problemas com consumo dessas coisas a responsabilidade é sua. Se alguém da sua família direta tem, a responsabilidade é deles.

Viciado não é coitado e ninguém deve nada à esse tipo de gente, especialmente passar a vida em um inferno.
 
a casa não é só dele, é da sua mãe também.

vocês tem 4 opções:
1- ela pede o divorcio, entra com medida protetiva (imagino que ele seja violento) que vai obrigar ele à sair da casa, fica com a casa e da um chute na bunda do lixo
2- ela pede o divorcio, e ela e o seu irmão vão morar com você deixando ele com a casa
3- vocês não fazem nada e rezam pra ele se matar de tanto beber o quanto antes, isso normalmente demora demais, e rezam pra ele não matar a sua mãe e/ou seu irmão
4- vocês dão um jeito de enfiar ele na primeira clinica que acharem (privada, mais rápido mas mais caro também) ou tentam conseguir uma publica (leva anos a não ser que vocês tenham alguém de dentro pra ajudar).

Sua mãe e seu irmão não merecem continuar vivendo à mercê de um lixo desse, você é adulto, aja como tal e proteja sua mãe e seu irmão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


melhor o bêbado viver/morrer desse jeito na rua do que continuar a destruir a vida do resto da família.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

dependente quimico não é digno de pena, é digno de desprezo pois por onde passa só destrói a vida das pessoas ao redor

Sua posição é bem radical, vc já conviveu com alguém assim bem próximo seu? Na mesma casa e uma pessoa que vc amava?

A ideia é uma clinica privada mesmo, mas não conheço nenhuma bacana em SP e as indicações do Google não são boas.

Acho que tens algum problema!!!

O cara vem aqui fazer um pedido de ajuda e tu aproveita pra detonar o pai dele, chamando de lixo, falando que precisam expulsar ele de casa.

Se o cara tá pedindo ajuda é pq independente de tudo, a família ainda quer tentar recuperar o pai.

Sim, a ideia é essa.. seria uma ultima tentativa antes de largar de mão.

estou dando opções pro cara, justamente, se você tem caso de alcoolismo grave na família como o dele vai entender que não tem jeito, e sim digo lixo porque viciado/alcoólatra não é aquela pessoa com quem a mãe dele casou, não é mais a pessoa que criou ele, a partir do momento que a pessoa chega nesse ponto (da família pensar em internar) não tem mais volta na grande maioria dos casos e a mãe e o irmão dele não merecem sofrer nesse inferno diário até que o "pai" decida sumir ou bata as botas "só porque antes o cara não era assim"

Nisso vc tem razão, é um inferno diário. Até por isso fui morar só há tempos atrás..

dei minha opinião sobre a internação compulsória: se ele quiser mais rápido vai ter que pagar, se não puder pagar vai ter que esperar anos na fila pra conseguir uma vaga em uma publica, qualquer pessoa que trabalhe como assistente social (em toda ama/ubs tem creio eu) vai poder indicar boas clinicas privadas e vai dizer se tem vaga em alguma publica, via de regra a não ser que tenha algum conhecido dentro que ajuda a agilizar vai demorar muito pra conseguir vaga em publica, de qualquer forma raramente funciona porque a pessoa quer voltar a consumir a substancia (seja álcool ou o que for) e vai ter recaída assim que voltar pro mesmo ambiente de antes, dei também o exemplo do vizinho, que foi internado por várias vezes e nada resolveu.

Tenho caso na família também que só resolveu porque o lixo decidiu ir embora e deixou minha avó com 3 crianças para criar. Tenho tios alcoólatras também, mesmo caso, o que mais você quer?

você se doeu porque cara? sério mesmo? se você tem problemas com consumo dessas coisas a responsabilidade é sua. Se alguém da sua família direta tem, a responsabilidade é deles.

Viciado não é coitado e ninguém deve nada à esse tipo de gente, especialmente passar a vida em um inferno.

Sobre funcionar ou não, eu acho que varia demais. Realmente quando chega nesse estado, é complicado reverter, mas sempre existem os casos.
 
Pior que se a pessoa não quer, a tendência é de melhora num curto prazo e piora depois (faz a internação, melhora, não dá uma semana e tá igual de novo porque "era um estresse aquele negócio lá, deixa eu beber para aliviar")...para a pessoa que não quer se tratar, isso é como uma cadeia, porém a pessoa nunca quer deixar de ser "criminoso" para nunca mais voltar lá...

Tenta levar seu pai para o alcoólicos anônimos ai da sua cidade, esses lugares sempre possuem apoio (alguns são dentro de igrejas também caso não ache) e devem ter indicações. Seria o primeiro passo para o seu pai ver que tem um problema, que afeta não só ele como principalmente pessoas ao seu redor...não se esquece que alcoolismo (e abuso de outras drogas) tem motivo, inclusive podendo ser depressão...ai a pessoa acaba tratando de maneira errada porque "é mais barato beber até esquecer"...

Boa sorte ai...
 
Sua posição é bem radical, vc já conviveu com alguém assim bem próximo seu? Na mesma casa e uma pessoa que vc amava?

A ideia é uma clinica privada mesmo, mas não conheço nenhuma bacana em SP e as indicações do Google não são boas.



Sim, a ideia é essa.. seria uma ultima tentativa antes de largar de mão.



Nisso vc tem razão, é um inferno diário. Até por isso fui morar só há tempos atrás..



Sobre funcionar ou não, eu acho que varia demais. Realmente quando chega nesse estado, é complicado reverter, mas sempre existem os casos.
É radical porque já sofremos muito por conta disso (a família em si), sim na mesma casa, sim pessoa que amávamos, várias gerações, por anos e isso só aumentou a revolta sinceramente, eu sinceramente tenho asco (pra dizer o mínimo) de gente que bebe demais e/ou usa entorpecentes, eu não vou ficar alongando mas já cansei de postar por aqui os causos.

Veja como o @Deamon falou se consegue arrastar o seu pai pra algum AA, veja com eles se indicações de clinicas (privadas), se não der certo, cada ama/ubs/hospital tem atendimento de serviço social, vejam lugares que aceitam internação obrigatória.

Eu te desejaria sorte mas isso é uma maldição, e fica de olho no seu irmão mais novo pra ver se ele não cai nessa também, infelizmente é mais comum do que você pensa.
 
Como comentaram aí sobre os Alcóolicos Anônimos, acredito que seja um meio termo entre a internação compulsória.

Perto da minha casa tem um AA e vejo ele bem movimentado especialmente nos dias que os coroa mais entorna.

Ao invés de arrastar direto pra uma semi prisão, arrasta primeiro pro AA. Com certeza deve ter algum no raio de 20km de onde seu pai mora.
 
a resposta simples: bota ele pra fora.

a resposta complicada: se ele não quiser se tratar vai ser internado, sair e voltar ao que era até morrer.

Bota esse bosta pra fora, aí se ele sentir o calo apertar ele vai querer se tratar, enquanto vocês continuarem a aguentar ele está nem aí.

Lembro até hoje do vizinho que tinha, de quando a minha familia se mudou pro lugar quando eu era criança até eu me mudar já adulta, o cara nunca criou vergonha na cara, batia na familia, roubava a familia, vivia de bico, internaram à força por várias vezes,não sei como mas foi internação via sus acho, já que a familia vivia numa casa minuscula que era dos pais desse cara (tipo cortiço vivia 3 familias).

O lixo sempre voltou pra pinga, os filhos ficaram adultos, sairam de casa, a mãe deles foi morar com um dos filhos, e o desgraçado lá... nunca mudou, aí alguns anos mais tarde o maldito morreu depois que, num pileque, caiu no chão e quebrou o coco....

vc opina baseado nas suas experiências, mas a sua única experiência é com um vizinho que nada afetou a sua vida.
quando vc precisar de ajuda dos seus filhos, vc vai ver que o calo é mais embaixo, mas, felizmente, vc não vai proliferar na terra, pois seu senso de superioridade só faz bem a vc no seu mundinho, onde ninguém pode criticar seu palanque que vc apela pra carta do coitadismo ou ofende quem contrariou sua opinião.
eu tenho pai alcoólatra, meu avô era alcoólatra, eu já tive problemas com alcoolismo e nem assim vou dar uma opinião, pq cada caso é um caso.
mas a última coisa que vou falar é pro cara colocar o pai pra fora pq ele não consegue controlar o vício, imagina se vc tivesse um filho que te colocasse pra fora (isso vc não vai poder imaginar pq vc não vai ter filhos).

menos, menos agressividade e mais empatia.
 
vc opina baseado nas suas experiências, mas a sua única experiência é com um vizinho que nada afetou a sua vida.
quando vc precisar de ajuda dos seus filhos, vc vai ver que o calo é mais embaixo, mas, felizmente, vc não vai proliferar na terra, pois seu senso de superioridade só faz bem a vc no seu mundinho, onde ninguém pode criticar seu palanque que vc apela pra carta do coitadismo ou ofende quem contrariou sua opinião.
eu tenho pai alcoólatra, meu avô era alcoólatra, eu já tive problemas com alcoolismo e nem assim vou dar uma opinião, pq cada caso é um caso.
mas a última coisa que vou falar é pro cara colocar o pai pra fora pq ele não consegue controlar o vício, imagina se vc tivesse um filho que te colocasse pra fora (isso vc não vai poder imaginar pq vc não vai ter filhos).

menos, menos agressividade e mais empatia.
e isso é prova que você não leu nada mais do que disse :hmm2: :shrug: já cansei de falar dos casos na minha familia, então se você se sentiu ofendido porque tem culpa no cartório, isso não é problema meu

empatia com alcoolatra ou "ex"? nunca, eu tenho com a familia desse povo que passa por um inferno e ainda tem que ouvir gente falando que tem que ter empatia com esses individuos que só fazem inferno na vida dos outros.
 
Última edição:
vc opina baseado nas suas experiências, mas a sua única experiência é com um vizinho que nada afetou a sua vida.
quando vc precisar de ajuda dos seus filhos, vc vai ver que o calo é mais embaixo, mas, felizmente, vc não vai proliferar na terra, pois seu senso de superioridade só faz bem a vc no seu mundinho, onde ninguém pode criticar seu palanque que vc apela pra carta do coitadismo ou ofende quem contrariou sua opinião.
eu tenho pai alcoólatra, meu avô era alcoólatra, eu já tive problemas com alcoolismo e nem assim vou dar uma opinião, pq cada caso é um caso.
mas a última coisa que vou falar é pro cara colocar o pai pra fora pq ele não consegue controlar o vício, imagina se vc tivesse um filho que te colocasse pra fora (isso vc não vai poder imaginar pq vc não vai ter filhos).

menos, menos agressividade e mais empatia.
3431de67bf6fe09e37baa652b50c91472f9057547c8aefce24d2f16b1f44253c_1.jpg
 
Senhores,

Meu pai é alcoólatra há muitos anos. Já deveríamos ter tentado a internação compulsória dele há tempos, mas faltava condição financeira. A situação se degradou demais nos últimos anos e quero tentar algo pra ele (todo o resto não funcionou).

Dito isso, qual a opinião de vcs sobre internação compulsória? E segundo e mais importante, alguém tem indicação de clínicas boas em SP que cuidam disso?

Eu acho que devemos tentar de tudo para ajudar a quem amamos, msm que a pessoa não queira, então concordo com a internação compulsoria. Pessoas (principalmente as que temos algum afeto) não são objetos para serem descartadas quando apresentam algum "defeito". Infelizmente não moro em SP e não conheço nenhum local para indicar.
 
Uma coisa é fato, quando se trata de vício a pessoa realmente precisa querer ser ajudada para que haja um resultado.
Falo com alguma propriedade pq minha esposa é assistente social, passou 10 anos em ONG e ouço casos bem cabeludos.

Concordo com o que disseram aí que muito viciado chega num ponto onde nem ele sabe se quer ajuda ou não, particularmente acredito que se o fulano não tem noção do que quer é o mesmo que não querer ajuda. Já vi gente em situação lastimável pedindo ajuda - mas era usuário de crack.

Nunca tive alcoólatra na família mas já tive amigo com pai assim. Só imagino o que ele passava pq uma coisa é ver de longe, outra é estar na pele. O que posso dizer é que o cara não queria ser ajudado e no final das contas se perdeu no mundo, foi colocado pra fora de casa e ninguém nunca mais soube o paradeiro. Não deve ter durado muito.

E sobre internação compulsória passei por isso em 2022 com a minha sogra que tem demência. Casos diferentes mas o que posso dizer é o seguinte: parece crueldade lagar a pessoa em uma instituição, "poxa mas é meu pai/irmão/avô", não importa, muitas vezes é a melhor opção pra saúde do resto da família. Eu sei o que passei com minha sogra, noites em claro, crises, brigas, etc. Tem trauma que carrego até hoje.
"Mas vc falou que se não quiser ajuda não vai adiantar". É, não adianta no sentido de acabar com o vício mas ainda é melhor do que largar a pessoa na rua ou deixar ela ir se matando aos poucos. E com 100% de ctz vai ser melhor pra saúde do resto da família como falei antes.
 
Pior que com drogas ilegais (crack da vida) a coisa é bem complicada mesmo, já presenciei casos simples de filho drogado roubando dos pais e vendendo seus bens para usar droga, também já vi mãe que "dava mesada" para o filho não roubar dela, pois tava ficando impossível ajudar e não quiseram internar compulsivamente (clínica privada para drogado é coisa de 5 mil R$ por mês, pouca gente tem condições), casos médios de pais simplesmente acorrentando o filho na cama para não ir na rua comprar droga e por fim os casos graves de drogado matando a própria pessoa que ajudava a mesma...

Algumas pessoas infelizmente não tem como ajudar, para esses casos, eu me afastaria também, indiferente se é parente ou não, pois vira caso de integridade física...no caso do pai do OP, tentaria o que citei ali de alcoólicos anônimos, depois clínica...se não der certo, ai não tem o que fazer mesmo e o post da Andromeda fará sentido...
 
Senhores,

Meu pai é alcoólatra há muitos anos. Já deveríamos ter tentado a internação compulsória dele há tempos, mas faltava condição financeira. A situação se degradou demais nos últimos anos e quero tentar algo pra ele (todo o resto não funcionou).

Dito isso, qual a opinião de vcs sobre internação compulsória? E segundo e mais importante, alguém tem indicação de clínicas boas em SP que cuidam disso?
A primeira coisa que acontece na mente de uma pessoa viciada é a mudança de prioridades, que passa do seu bem estar e de sua família para a satisfação do vício. É uma situação delicada e que esgota todos que tem convício próximo com ele/ela.

A vontade de mudar deve partir dele em primeiro lugar. Se ele não tem mais condições ou simplesmente não quer o tratamento a internação compulsória pode ser uma opção. Veja com um advogado, ou na defensoria pública o processo de interdição e internação compulsória do seu pai (se necessário).

Contudo, deve ficar preparado para o caso de não funcionar.

Tem casos que, infelizmente, a pessoa deve ser removida do convívio da família e, na maioria das vezes, acaba em situação de rua. O vício traz vários comportamentos acessórios como furtos para saciar a vontade, instabilidade, episódios de agressividade (física e/ou emocional), convívio com pessoas perigosas que podem trazer riscos aos demais membros da família, dentre outros.

Deve ser ponderado o bem estar da pessoa com o vício e, principalmente, das demais pessoas da família que vivem no mesmo teto.

Sobre alguma clínica de internação em São Paulo não sei opinar, não moro no estado.

Desejo sorte.

Lembre-se que, mesmo se nada der certo, pelo menos você tentou ajudar o seu pai. Não se culpe caso aconteça algo com ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo