Clock do processador um pouco abaixo do normal

JoaoCastro

New Member
Registrado
Configs do Pc: ryzen 5 5600g, a520m s2h da gigabyte, 2x8 gb ddr4 3000 mhz crucial, rm 650 da corsair, bx500 240 gb da crucial.
Montei essa máquina recentemente e ela funciona normal, porém percebi que os clocks do processador penam pra atingir 4.4 GHz como está especificado na caixa, alem de que quando comparo meus scores de benchmark com sistemas parecidos sempre fico abaixo da media.
Nós jogos mais leves, como valorant, que nem chega a gastar 35% da CPU o clock nao passa de 4.350 GHz e em testes de stress o clock chega no máximo a 4.1 GHz e depois desce pra 4.050 ghz.
Cheguei até a comparar um sistema com mesma placa mãe e mesmo processador e mesmo assim ainda estou um pouco abaixo dele, 10600-10400 no cinebench r23 para os outros sistemas e 10100 para o meu.
O clock do sistema que mencionei que tem mesma placa mãe que q minha atingia o clock maximo tranquilamente.
Temperaturas chegando no máximo, em Full load, a 85 graus, não muito diferente das temperaturas atingidas pelas outras pessoas com as quais comparei meu sistema.
Gostaria de saber se tem algo a ver com a loteria do silício e fui azarado, ou se meu processador está com defeito, ou até mesmo se apenas uma configurada na placa mãe possa resolver meu problema.
Agradeço desde já! Não consigo desvendar o problema.
Nota: tudo rodando em stock, sem overclock nenhum e usando cooler box.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo