• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Clonar TV 4k com monitor 1080p, tem como?

michelXD

Hungry Member
Registrado
Bom dia Galera,

Estou com a seguinte configuração e desesperado para achar uma solução para o seguinte problema que ocorre:

Tenho o seguinte setup e nao é de hoje que tento achar uma solução pra esse problema mas vamos la... Tenho um monitor padrãozinho 1080p e uma TV 4K conectada ao meu PC. Não curto estender imagem, curto clonar, duplicar a imagem, ver o mesmo conteudo em ambas as telas. As vezes quero jogar na TV, deitado na casa e tals e ficar mudando de configuração de monitor toda vez que for fazer isso é desanimador. O setup funciona normal, mas dentro dos jogos a resolução fica sempre limitada a 1080p, tentei algumas configuras com o CRU para aumentar essa resolução mas sem sucesso.

Gostaria que ficasse habilitado 4K nativo sempre, desta forma a TV exibiria o 4K e o monitor 4k downscaled pra 1080p, quando eu fosse trabalhar no monitor só colocar 1080p e pronto. O grande problema é este que ja mencionei, dentro dos games fica sempre limitado a 1080p... Na area de trabalho funciona de boa esse recurso, nos games que buga e não sobe a resolução. Alguma dica de como contornar isso?

jaHOSn.jpg
 
Vivo a mesma situação e passo pelo mesmo problema, ficar limitado a 1080p na TV, alguém tem uma solução pra isso?
 
Vivo a mesma situação e passo pelo mesmo problema, ficar limitado a 1080p na TV, alguém tem uma solução pra isso?
Mexendo no CRU com a minha antiga 1660TI, consegui uma vez fazer funcionar em 2k mas nao subiu acima disso. Tentei replicar a mesma config mas sem sucesso, na RTX nada sobe alem de 1080p. Incrivel como a internet toda não tem nenhuma info sobre isso...

 
eu consigo usar 1080p + 4k desde que a tela 1080p seja a principal, assim a tv 4K ira exibir imagem em 1080p tb!
O problema é que vc não pode clonar telas que tenham resoluções diferentes, pois sempre vai prevalecer a resolução menor, isso é uma limitação técnica que o driver prevê!
Se quer usar resoluções diferentes nÃo pode usar a função clonar, mas sim extender!

Clonar, como o nome já diz, é um clone de tela e isso inclui a resolução!
 
Pois é, estou buscando soluções para burlar esta limitação. A ideia é que a tela principal fosse a TV 4K e jogasse pro monitor o 4k reduzido a 1080p, pq o driver faz isso. Mas nao faz clonado, se for só 1 monitor funciona 100% o cara pode emular qualquer resolução.... Como mencionado anteriormente eu consegui algum sucesso com o CRU nesse sentido... Tipo na area de trabalho funciona que é uma beleza, nos games da essa limitada...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo