• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Club LG UltraWide.

Qual o seu modelo de UW da LG


  • Total de votos
    18

Julligan

PC da Xuxa...
Registrado
Tópico oficial para compartilhar ideias,dicas e pros contras de monitores UW da LG.
Caso seu monitor não estiver na enquete,me mande por mp o modelo que adiciona na enquete.
ultrawide-1600x800-1a_1485272039532.jpg
 
Última edição:
Eu tenho um 34" Curvo 144hz, é um excelente monitor, não fica devendo nada para um 4k 60hz ou um QuadHD, porém pelo preço que ele custa o mínimo que a LG deveria ter oferecido é a resolução QuadHD tb, acho que a LG focou e cobrou muito pela tela curva, mas se esqueceu de aumentar alguns pontos na resolução do painel. Ahhh...faltou tb um controle de luminosidade do backlight, como as vezes jogo no escuro, a retroiluminação não ter controle é um problema para os olhos!
De resto...é um baita monitor, jogar a 144hz não tem comparação, não troco ele por nenhum 4K 60hz!!!
 
Eu estou usando o 34UC89G-B que tem as seguintes configurações.
2560x1080 IPS 144Hz(capacidade de oc para 166Hz) G-Sync 5ms.
Só senti falta do HDR,faltou mais vida nas cores.
Tirando isso perfeito.
[editado]
Deixei com 50 de brilho,71 de contraste,gamma no modo 1 temperatura de cores em cool.
O meu não consegui deixar em 166Hz,ficou em 165.99Hz,Estabilizador de preto em alto,tempo de resposta em normal.
Ficou muito top assim.
 
Última edição:
Topico morto? Estou considerando comprar o 25um58, 29um68/9 ou o com suporte a HDR:29WK600W. Tenho uma gpu nvidia e nao pretendo trocar pra ima AMD. Nao me beneficiarei do freesync, mas espero me beneficiar dos 75hz ao menos e do hdr. Esse modelo com hdr tem pouco review, alguém tem ele?
 
Como anda os UW da LG andam apresentando problemas? a 2~3 anos a traz eu tinha um de 29 que do nada deu defeito chato que demorava 2~3 depois de ligado para apresentar imagem, acabei vendendo baratinho para um conhecido que tinha ciência do problema, estou precisando comprar um UW e os LGs são os mais em conta do mercado, dai fica a duvida.
 
No meu caso, estou cogitando pagar pela garantia estendida. Pagar por 1 ano a mais, será que compensa? Tenho um pé atrás com LG, mas esse monitor é o mais em conta. Pretendo adquirir o 29UM69G.
 
Garantia estendida é da loja? pq que eu saiba a unica fabricante que vende garantia estendida no brasil é a dell.
Garantia estendida de loja é furada, já comprei e precisei fiquei na mão.
 
Como anda os UW da LG andam apresentando problemas? a 2~3 anos a traz eu tinha um de 29 que do nada deu defeito chato que demorava 2~3 depois de ligado para apresentar imagem, acabei vendendo baratinho para um conhecido que tinha ciência do problema, estou precisando comprar um UW e os LGs são os mais em conta do mercado, dai fica a duvida.

Eu tive um 34uc79g e era muito bom, o único problema que ele apresentou foi retenção de imagem, mas sa porra parece que é padrão hoje em dia, de resto tudo de boa.
 
Tenho o 34UC79G-B. Assim como o usuário acima relatou, ele apresenta retenção de imagem quando utilizado a 144 Hz.
Até gravei um vídeo

Levei em duas assistências técnicas e nenhuma tinha equipamento (e cabo) para fazê-lo funcionar na resolução nativa de 2560x1080 e 144Hz.
Por fim a LG disse que se "trata de algo comum na tecnologia LCD" não coberto pela garantia.

No Windows deixo ele em 100 Hz com brilho baixo, assim a retenção é menos visível.

Se soubesse que o problema é "algo comum", não compraria. Também iria em um monitor com no mínimo de 1440 pixels na direção vertical.
 
Agora desanimei em voltar usar LG o duro que os outros UW do mercado todos são bem mais caro que o da mesma.
 
Eu tive um 34uc79g e era muito bom, o único problema que ele apresentou foi retenção de imagem, mas sa porra parece que é padrão hoje em dia, de resto tudo de boa.

Conseguiu Solucionar o problema ? Estou pensando em pegar o 34UC79G.
 
Conseguiu Solucionar o problema ? Estou pensando em pegar o 34UC79G.

Não tem como solucionar o problema, isso creio eu é comum em todos os monitores que usam painel IPS, mais cedo ou mais tarde o seu 34UC79G vai ter isso, assim como o meu u2718q está tendo.
 
Não tem como solucionar o problema, isso creio eu é comum em todos os monitores que usam painel IPS, mais cedo ou mais tarde o seu 34UC79G vai ter isso, assim como o meu u2718q está tendo.

Que estranho, nunca percebi isso no meu monitor(29um67). Certo, vou pesquisar mais sobre o assunto, obrigado.
 
Que estranho, nunca percebi isso no meu monitor(29um67). Certo, vou pesquisar mais sobre o assunto, obrigado.

Eu tinha dado uma pesquisada e parecia que era padrão dos painéis IPS, isso principalmente acontece com quem usa muito o monitor com imagens paradas, tipo quando eu ficava muitas horas com o navegador aberto ao sair do navegador ficava aparecendo a barra superior, mas isso é pouco notável e desaparece depois de alguns minutos ( ao abrir algum jogo por exemplo, depois de uns minutos ele vai desaparecendo e volta ao normal ), não é o fim do mundo, mas é foda porque você paga caro em um produto ( paguei 2,5k no LG na época ) pra ter uns problema chato assim.
 
Eu tinha dado uma pesquisada e parecia que era padrão dos painéis IPS, isso principalmente acontece com quem usa muito o monitor com imagens paradas, tipo quando eu ficava muitas horas com o navegador aberto ao sair do navegador ficava aparecendo a barra superior, mas isso é pouco notável e desaparece depois de alguns minutos ( ao abrir algum jogo por exemplo, depois de uns minutos ele vai desaparecendo e volta ao normal ), não é o fim do mundo, mas é foda porque você paga caro em um produto ( paguei 2,5k no LG na época ) pra ter uns problema chato assim.

Exatamente, pagar caro pra ter um problema desses, estranho que meu monitor é dessa leva UW da LG tb. Estava de olho nesse de 34, ainda mais pelos 144hz.
Será que não tem nenhum ajuste do menu pra minimizar isso ? O meu painel é ips, não me lembro deter visto esse problema.

Já no manual da minha TV que é ips tb, não recomendam deixar uma imagem parada por 1 hora pra não dar retenção.
 
Tenho dois:

34UC79G-B há pouco mais de 1 ano
29UM68 (acho que é esse modelo, tb é TV) há 3 anos.


E nunca experimentei essa retenção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo