Clube 5GHz Adrenaline

Este tópico está inativo?
 
Obrigado. Tive q aprender bastante da placa mãe para chegar a isso.
Deu bastante trabalho, mas valeu a pena.
 
Ainda ta valendo?

To brincando com o meu 4790k

To fazendo um testezinho aqui....primeiro OC que fiz nele desde que tenho ele que comprei em 2015

Parece que ta estavel em 4.8 com 1.21 de vcore
 
Atualizando, nao segurou....crashou no Realbench depois de um tempo

Subi agora pra 1.23...to testando

edit: nao segurou, agora testando em 1.25
 
Última edição:
Agora com 1.25 de vcore ta segurando legal

2 horas de realbench....estavel

Temperatura ambiente ta 30 graus....liguei o ar condicionado portatil caiu pra 26 graus. CPU deu pico de 84, mantendo uma media de uns 80 graus ai com uso de 100%

4.8 Ghz
 
Agora com 1.25 de vcore ta segurando legal

2 horas de realbench....estavel

Temperatura ambiente ta 30 graus....liguei o ar condicionado portatil caiu pra 26 graus. CPU deu pico de 84, mantendo uma media de uns 80 graus ai com uso de 100%

4.8 Ghz
Está usando qual cooler? O meu processador vai muito bem com undervolt, mas tem uma barreira grande para subir frequência, consigo manter em 1.16v a 4.6ghz, mas para subir para 4.8ghz já preciso levar o vcore junto para a casa dos 1.23v, aí prefiro a temperatura mais baixa e a redução de ruído que isso traz. Ainda vou algum dia subir legal o vcore só para entrar nos 5.0ghz, mas a preguiça não deixa
 
Está usando qual cooler? O meu processador vai muito bem com undervolt, mas tem uma barreira grande para subir frequência, consigo manter em 1.16v a 4.6ghz, mas para subir para 4.8ghz já preciso levar o vcore junto para a casa dos 1.23v, aí prefiro a temperatura mais baixa e a redução de ruído que isso traz. Ainda vou algum dia subir legal o vcore só para entrar nos 5.0ghz, mas a preguiça não deixa
Cara, nem percebi que faltava o cooler na minha assinatura

E um Corsair H100i

Nao tentei rodar em 4.6 Ghz.....vou tentar......a diferenca de desempenho deve ser bem pequenaem relacao a 4.8 se baixar muito a temperatura vale a pena

Vejo que voce fez o delid....foi muito tenso pra voce? To com vontade de fazer no meu
 
Cara, nem percebi que faltava o cooler na minha assinatura

E um Corsair H100i

Nao tentei rodar em 4.6 Ghz.....vou tentar......a diferenca de desempenho deve ser bem pequenaem relacao a 4.8 se baixar muito a temperatura vale a pena

Vejo que voce fez o delid....foi muito tenso pra voce? To com vontade de fazer no meu
Qual o gabinete que está usando? pra fazer delid tem aqueles kits específicos ou tenta na morsa ou na lâmina de barbear com muito cuidado e firmeza na mão, tem de ir devagar, mas quando a borracha é velha e endurecida pelo uso e temperatura, fica mais difícil fazer com lâmina. Detalhe, observe fotos de haswell com delid para verificar onde ficam os capacitores, eles são muito pequenos e podem ser danificados no procedimento.
Over de haswell sem delid é risco, o máximo sem delid é 4.6GHz com temperatura sem passar dos 74ºC no AVX2, preferencialmente. E não adianta usar pasta térmica comum, tem que ser de metal líquido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo