Clube da TCL

almmiron

Coisado
Registrado
Gostaria de convidar os donos (ou pretendentes a) de TVs TCL a se manifestaram para ajuda mútua, e concentrarem-se nesse canto do Fórum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de adquirir uma tcl c635, e gostaria de saber se há alguem aqui com uma igual para ajudar dicas de calibração.
 
Estou para adquirir uma TCL, que me agradou pelo preço por ser QLED, e a dúvida é entre a C725 e C635.

Qual dessas recomendam?
 
@marcelocruz
Perdão te invocar aqui....Vi que vc tinha conseguido ativar 120hz DLG com o CRU.
Como conseguiu? Estou com uma rx 7600 e um cabo hdmi 2.0 (de qualidade duvidosa diga-se de passagem) na porta hdmi 1, ate consegui ativar e alterar o freesync range. porem, criei resolução 2k 120hz e 1080p 120hz mas nao aprece no windows para escolher...

Comprei um hdmi 2.1 na china e está pra chegar, será que é esse o problema?

Ainda sim, apareceu tanta opção no cru, que fiquei confuso...
 
Última edição:
@marcelocruz
Perdão te invocar aqui....Vi que vc tinha conseguido ativar 120hz DLG com o CRU.
Como conseguiu? Estou com uma rx 7600 e um cabo hdmi 2.0 (de qualidade duvidosa diga-se de passagem) na porta hdmi 1, ate consegui ativar e alterar o freesync range. porem, criei resolução 2k 120hz e 1080p 120hz mas nao aprece no windows para escolher...

Comprei um hdmi 2.1 na china e está pra chegar, será que é esse o problema?

Ainda sim, apareceu tanta opção no cru, que fiquei confuso...
Opa, imagina.

Não, acho que me fiz entender mal. Eu não consegui ativar o DLG. Eu conseguir forçar sim 144Hz pelo CRU. Mas depois não tentei mais. Comprei um cabo HDMI 8k@60FPS. Se não ativar DLG agora, então realmente não tem o que fazer.

Estranho não ter aparecido a resolução no CRU. Costuma ser de boa. Será que aplicou no lugar certo? É meio enrolado onde adiciona resolução.
 
@marcelocruz
Perdão te invocar aqui....Vi que vc tinha conseguido ativar 120hz DLG com o CRU.
Como conseguiu? Estou com uma rx 7600 e um cabo hdmi 2.0 (de qualidade duvidosa diga-se de passagem) na porta hdmi 1, ate consegui ativar e alterar o freesync range. porem, criei resolução 2k 120hz e 1080p 120hz mas nao aprece no windows para escolher...

Comprei um hdmi 2.1 na china e está pra chegar, será que é esse o problema?

Ainda sim, apareceu tanta opção no cru, que fiquei confuso...
Consegui colocar pra funcionar aqui o DLG 120Hz. Só não consegui confirmar se o Freesync tá funcional, pois deixo o Vsync ligado direto do driver. Mas eu creio que esteja funcionando tb.

E funcionou tanto no 2.0 quanto no 2.1. Mudou nada. Ambos entregam 2k@120Hz aqui. Inclusive percebi que comprei a toa. Ainda bem que paguei 15 reais rs.
 
Chegou meu cabo 2.1 de 5metros (só pra constar, é um cabo fibra optica chines da marca fdbro ).
consegui ativar dlg no PC

-Nas configs, tem que estar ativado o modo avançado de hdmi (menu>config>entradas>modo avançado hdmi 2.0 ou 2.1)
-Captão obvio: seu dispositivo (gpu) precisa ter saida hdmi 2.1. meu caso rx 7600 tem
-usar a porta hdmi 3 apenas.
-lembrando que só funfa na c635 de 55 ou acima.
-Na entrada não importa o nome, mas o dlg ativa se vc colocar o modo jogo, mas pode desativar depois.
-Não importa a resolução que vc coloque no windows, quando vc ativa o DLG a tv vai fazer a magica dela e vai ficar 120hz, que parece que resolução vertical "cai" pra 1440p, porém na minha percepção, o resultado é pessimo: a fluidez é real, realmente mais fluido em 120hz, porém Se eu coloco o windows mesmo em 720p na tv, a imagem fica muito superior a esse "1440p"@120hz do dlg. Parece que voce conectou um jogo moderno via cabo composto, sério, muito ruim, pessimo, nao achei que pudesse ser tão ruim. Talvez com console (xbox series e ps5) seja melhor, ou talvez com o CRU seja melhor tbm, apesar de não fazer muito sentido, mas pelo que testei, nunca mais vou usar isso no pc, vá de retro, obrigado.

Vou manter jogando jogo com mouse/teclado no meu monitor 24', e jogo com controle, jogo na tv 60hz é o suficiente.
 
Última edição:
Postagem que fiz dias atrás que sobre a TCL C845 que pode ajudar quem estiver intetessado nessa tv...

"gostaria relatar minha experiência com ela após uma semana de uso.
Para relembrar tenho 2 tvs samsung, uma LED de 55" (9 anos de uso) e uma plasma de 51" (10 anos de uso) e até hj estão funcionando de boa. Estava pesquisando comprar uma TV maior de 65" e com melhor imagem (4K e mini led) nessa BF, pela lógica fui atrás da QN85B e QN90B mas o valor cobrado por elas não ajudava, como alternativa me indicaram a C845 e paguei um preço muito bom (com o CB saiu por menos de 5k, a QN90B de 65" mais barata era 2.700 mais cara).
Após receber a tv coloquei ela na parede no lugar da led de 55", depois de todo o processo de atualização e ajustes fiz os primeiros testes e fiquei empolgado com a qualidade da imagem, principalmente nas imagens 4K e fullHD, mas depois comecei a perceber nas imagens HD e sinal aberto a imagem era bem ruim, desfocada/borrada/sem nitidez e muito clara comparado com samsung led, a partir daí comecei a ficar desanimado com a tv, passei 4 dias pesquisando e testando vários ajustes de imagem e até pensei em devolver a tv mas no quinto dia de ajustes usando uns videos de referência achei o que acredito ser o ajuste ideal (tem momentos q supera a samsung e tem momentos q ficar um pouco abaixo). O grande segredo (e certamente deve servir para a C835) é reduzir o brilho para 15 a 20 no ajuste, pois o brilho dela é muito forte e se passar do ponto a imagem fica ruim. Quem estiver interessado em testar minha configuração é só pedir.
Também penei um pouco para fazer a tv reconhecer meu receiver yamaha pela eARC mas foi alterar os ajustes de saida de som e problema resolvido.
Resumindo, agora com a imagem ideal e todos os problemas resolvidos estou muito satisfeito com a C845, para filmes é um espetáculo e o preto dela é muito top, o upscale acho decente, o som da tv tb é bom e bem forte (no 20% já é bem alto), ficou melhor depois mudei alguns ajustes tb, agora é avaliar o desempenho dela a longo prazo pois é meu produto da TCL e como não sei se é confiável comprei com garantia estendida.
Agradece novamente a ajuda que tive por aqui e quem quiser mais informações é só entrar em contato."
 
Postagem que fiz dias atrás que sobre a TCL C845 que pode ajudar quem estiver intetessado nessa tv...

"gostaria relatar minha experiência com ela após uma semana de uso.
Para relembrar tenho 2 tvs samsung, uma LED de 55" (9 anos de uso) e uma plasma de 51" (10 anos de uso) e até hj estão funcionando de boa. Estava pesquisando comprar uma TV maior de 65" e com melhor imagem (4K e mini led) nessa BF, pela lógica fui atrás da QN85B e QN90B mas o valor cobrado por elas não ajudava, como alternativa me indicaram a C845 e paguei um preço muito bom (com o CB saiu por menos de 5k, a QN90B de 65" mais barata era 2.700 mais cara).
Após receber a tv coloquei ela na parede no lugar da led de 55", depois de todo o processo de atualização e ajustes fiz os primeiros testes e fiquei empolgado com a qualidade da imagem, principalmente nas imagens 4K e fullHD, mas depois comecei a perceber nas imagens HD e sinal aberto a imagem era bem ruim, desfocada/borrada/sem nitidez e muito clara comparado com samsung led, a partir daí comecei a ficar desanimado com a tv, passei 4 dias pesquisando e testando vários ajustes de imagem e até pensei em devolver a tv mas no quinto dia de ajustes usando uns videos de referência achei o que acredito ser o ajuste ideal (tem momentos q supera a samsung e tem momentos q ficar um pouco abaixo). O grande segredo (e certamente deve servir para a C835) é reduzir o brilho para 15 a 20 no ajuste, pois o brilho dela é muito forte e se passar do ponto a imagem fica ruim. Quem estiver interessado em testar minha configuração é só pedir.
Também penei um pouco para fazer a tv reconhecer meu receiver yamaha pela eARC mas foi alterar os ajustes de saida de som e problema resolvido.
Resumindo, agora com a imagem ideal e todos os problemas resolvidos estou muito satisfeito com a C845, para filmes é um espetáculo e o preto dela é muito top, o upscale acho decente, o som da tv tb é bom e bem forte (no 20% já é bem alto), ficou melhor depois mudei alguns ajustes tb, agora é avaliar o desempenho dela a longo prazo pois é meu produto da TCL e como não sei se é confiável comprei com garantia estendida.
Agradece novamente a ajuda que tive por aqui e quem quiser mais informações é só entrar em contato."
Opa, e ai meu amigo, tudo certo?

Também tenho a C845 fiz um setup basico mas queria esse seu para testar. Uso a TV mais com o Xbox X, mas quero uma calibração boa pra filmes também.
 
Opa, e ai meu amigo, tudo certo?

Também tenho a C845 fiz um setup basico mas queria esse seu para testar. Uso a TV mais com o Xbox X, mas quero uma calibração boa pra filmes também.
Uma outra pessoa tb me solicitou meu ajuste que está nesse link, porém tem duas correções q não consegui editar depois, para fullHD e HDR a luz de fundo deixei no 20, temperatura -2 e na redução de vibração 8.

Para chegar nesse ajuste pesquisei vários ajustes da C835 e C845 para chegar nesse ajuste final que me agrada bastante na "minha opinião"...
 
Opa boa noite galera, estou com uma tcl que comprei a 2 dias e o vazamento de luz nos cantos ta me incomodando um pouco, alguem que tem uma c645 de 55 sabe se e normal esse tanto? Pensando em pedir outra e devolver essa mas se for normal acho que vou arriscar a nano77. Samsung não tava afim pois a minha anterior deu defeito cronico com 3 anos de uso. Backlight dela abaixei pra 40 já, brilho e contraste também abaixei mas ainda incomoda.

 
Olha, minha referência é pessima pq minha outra tv é 1080p de 2013 com mais vazamento de luz, mas vou ver a minha a noite e tirar umas fotos. Nao me incomoda, mas provavelmente pq nao tenho referência mesmo....

Tenho a c635 de 55
 
Pessoal que tem a TCL C845 de 65", estou pensando em comprar esse modelo mas precisava ver se vai caber no local que tenho com o suporte atual da TV antiga. Por isso precisava da medida da borda inferior da TV até o parafuso superior da fixação VESA. Será que alguém conseguiria medir e me mandar?
Até tentei achar esse modelo em loja física em Belo Horizonte pra eu mesmo medir mas não encontrei.
 
Fala senhores ganhei de aniversário de casamento um.55 c645 pra ficar no quarto e jogar ps5, é minha primeira TCL teriam algumas sugestões de configuração e ou alguma dica pra aproveitar o melhor possível essa tv.. agradeço desde ja
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo