Clube Edifier "R LINE" (2.0)

Evolution-VII

know-it-all Member
Como é bem difundido, a linha R da Edifier é fenomenal.
Não sei se temos muitos usuários no fórum que tem alguma caixa dessa linha da Edifier, mas acho que é válido termos um tópico para elas.

R18 USB
Características técnicas
  • Potência RMS: 1.2W x 2 (THD + N = 10%, f0 = 1KHz)
  • Relação Sinal/Ruído : ≥ 80 dB (A) (THD + N = 1%)
  • Distorção (%): ≤ 2
  • Ajustes: Controle acoplado ao cabo.
  • Alto-falante: 50 x 90mm, anti-magnético, 4Ω
  • Tamanho: 85 (L) × 166 (A) × 110 (P) mm
  • Peso líquido: 1 kg
http://agoradigital.com.br/edifier/produtos/produto.php?codigo=168&marca=2&linha=1

R600 USB
Características técnicas
  • Potência RMS: 2.4W RMS
  • 1.2W x 2 (THD + N = 10%, f0 = 1KHz)
  • Relação Sinal/Ruído : ≥ 80 dB (A) (THD + N = 1%)
  • Distorção (%): ≤ 2
  • Ajustes: Controle acoplado ao cabo.
  • Alto-falante: 4” (106 mm,) anti-magnético + Tweeter, , 4Ω
  • Tamanho: 140 (L) × 226 (A) × 196 (P) mm
  • Peso líquido: 2,5 kg
http://agoradigital.com.br/edifier/produtos/produto.php?codigo=170&marca=2&linha=1

R900T
Características técnicas
  • Potência de sáida: RMS 5 Watts x 2
  • THD + N: 10%
  • Relação Sinal/Ruído: ≥ 90dBA
  • Distorção: ≤ 0.5%
  • Sensibilidade de entrada: 750mV ± 50mV
  • Entrada de áudio: RCA (Acompanha cabo P2-RCA)
  • Controles: Volume e Grave
  • Alto-falante: 4” (106 mm) Protegido magneticamente, 8 Ohms
  • Tweeter: 13mm domo de seda, protegido magneticamente, 8 Ohms
  • Peso Aprox.: 4.2Kg

http://agoradigital.com.br/edifier/produtos/produto.php?codigo=223&marca=2&linha=1

R1000 TCN
Características técnicas
  • Potência: 16W RMS (8Wx2)
  • Circuito de Hi-Fi: construído com 2 níveis de amplificação
  • Chips: NE5532 e TDA1521
  • Distorsão máxima: < = 0,2 % (@ fo = 1kHz)
  • Máxima relação sinal/ruído: s/n > = 85 dB
  • Resposta de frequência (amplificador): 20 Hz ~ 20kHz
  • Resposta de frequência (sistema): 55Hz ~ 20kHz
  • Controles: volume, super bass
  • Dupla entrada estéreo (4 canais), realce de agudo na entrada ´´A``.
  • Sensibilidade de entrada: 0,6V (amplificador)
  • Realce automático de agudo: aprox. 9dB (@10kHz)
  • Cone grave: 4´´ (106mm), antimagnético
  • Cone tweeter: 1´´, feito de seda, antimagnético
  • Impedância dos alto-falantes: 8 Ohm
  • Dimensões (cada unidade): 148(L) X 226(A) X 161(P) mm
  • Peso total: aprox. 6.5 kg
  • Alimentação: 100 ~ 120V 50Hz/60Hz
  • Consumo: 30 W
http://agoradigital.com.br/edifier/produtos/produto.php?codigo=129&marca=2&linha=1

R1200 T
Características técnicas
Potência de saída: 16W RMS (8Wx2)(fo=1 kHz, THD=10%)
Relação Sinal/Ruído: ≤38dBA
Entrada áudio: Dupla entrada RCA estéreo
Impedância de entrada: 10 kohm
Controles: Volume e Grave
Falante Graves: Proteção anti-magnética, 4" (Diâmetro externo116 mm), 8 ohm
Falante Agudos: Proteção anti-magnética, 3/4" Membrana de seda, 4 ohm
Energia: 110V 50Hz 30W
Tamanho: 140 (L) ×240 (A)×183 (P)mm (Espessura 12mm MDF)
Peso Aprox.: 5.8kg
http://agoradigital.com.br/edifier/produtos/produto.php?codigo=130&marca=2&linha=1

R1500 TM
Características técnicas
  • Potência: RMS 14W+14W 9THD + N = 10%, fo = 1Khz)
  • Relação Sinal/Ruído: ≥ 85dBA
  • Distorção(%): ≤ 0.5
  • Impedância de entrada: 10 KOhms
  • Ajustes: Volume total e volume do Mic.
  • Alto-falantes: 4`` isolado magneticamente, 4 Ω
  • 0,75`` isolado magneticamente, 4 Ω
  • Tamanho (cada): 140 (L) x 240 (A) x 170 (P) mm
  • Peso Aprox.: 7 Kg
http://agoradigital.com.br/edifier/produtos/produto.php?codigo=194&marca=2&linha=1

R1600 T Plus
Características técnicas

R1900 TII 06
Características técnicas

R1900 TIII
Características técnicas

R2000 PF
Características técnicas

R2000 T
Características técnicas

R2600
Características técnicas

R2700
Características técnicas

Última edição:
Eu tenho muuuita curiosidade em montar um bom sistema 2.0.

Mas queria começar fugindo das conexões USB.

comprei minhas R2700 sabado, ja foi despachado, postarei as impressoes ao chegar, ate agora só pontos positivos em review. :megusta:

comprei minhas R2700 sabado, ja foi despachado, postarei as impressoes ao chegar, ate agora só pontos positivos em review. :megusta:

Aguardando o seu review, esta é a única caixa da Edifier no momento com três vias vamos ver o que eles tem a oferecer para este segmento, como sugestão procura ouvir faixas em modo flac(lossless) de vários estilos.

Aguardando o seu review, esta é a única caixa da Edifier no momento com três vias vamos ver o que eles tem a oferecer para este segmento, como sugestão procura ouvir faixas em modo flac(lossless) de vários estilos.

tambem estou curioso pra ver o potencial dela, mas pelo o que vi em videos e reviews pela internet afora, é um monstro.

dizem que apesar de ser um sistema 2.0, vc escuta os graves nitidamente!

24/04/2013 09:21 CEE GOIANIA - GOIANIA/GO Saiu para entrega

:mondie:

Estou extremamente curioso.

as caixas chegaram, nao tive tempo de testar direito ainda, só digo uma coisa, nunca ouvi um som tao limpo, nitido, e claro em toda minha vida! qualidade de audio sem igual, nem se compara com meu antigo z-5500, pode aumentar o volume sem dó que nao tem nada de caixa rachando ou distorcendo. Acabamento perfeito tambem, caixas vem muito bem embaladas. Ponto pra Quanta Brasil e pra Edifier.

as caixas chegaram, nao tive tempo de testar direito ainda, só digo uma coisa, nunca ouvi um som tao limpo, nitido, e claro em toda minha vida! qualidade de audio sem igual, nem se compara com meu antigo z-5500, pode aumentar o volume sem dó que nao tem nada de caixa rachando ou distorcendo. Acabamento perfeito tambem, caixas vem muito bem embaladas. Ponto pra Quanta Brasil e pra Edifier.

Eu ja acho minhas R1600T Plus show de bola, imagina essa 2700 :haha:
Que bom que gostou delas cara, teve mta coragem de nao conhecer a marca direito e comprar elas.

Eu ja acho minhas R1600T Plus show de bola, imagina essa 2700 :haha:
Que bom que gostou delas cara, teve mta coragem de nao conhecer a marca direito e comprar elas.

cara, vc nao tem ideia, ter a sensação do volume ja estar alto, e saber que vc pode aumentar mais ainda, e continuar com qualidade. kkkkkkk
edifier me ofereceu uma qualidade impar, e a xonar d2x nao deixou nada a desejar!
agora nao sei se deixo as caixas em cima da mesa, ou no chao.. creio que no chao vai dar uma maior enfase nos graves.

cara, vc nao tem ideia, ter a sensação do volume ja estar alto, e saber que vc pode aumentar mais ainda, e continuar com qualidade. kkkkkkk
edifier me ofereceu uma qualidade impar, e a xonar d2x nao deixou nada a desejar!
agora nao sei se deixo as caixas em cima da mesa, ou no chao.. creio que no chao vai dar uma maior enfase nos graves.

Falar em graves, eles sao bons?

Falar em graves, eles sao bons?

pra um kit 2.0, esta mto bom, sao bem presentes, o som eh muito rico, cheio, escutei musica eletronica, pop, mpb, rock, samba, e todos cairam mto bem! estou plenamente satisfeito.

pra um kit 2.0, esta mto bom, sao bem presentes, o som eh muito rico, cheio, escutei musica eletronica, pop, mpb, rock, samba, e todos cairam mto bem! estou plenamente satisfeito.

Parabéns!! Acho que a Edifier é a melhor marca disponível no Brasil, combinando preço e qualidade. :fanboys::haha:

Parabéns!! Acho que a Edifier é a melhor marca disponível no Brasil, combinando preço e qualidade. :fanboys::haha:

me espantei com a qualidade do produto amigo! recomendo fortemente essas colunas. Outra coisa é a dinamica do woofer de bass, a excursão dele é incrivel.

Através do Review que o amigo postou a respeito da R2600 e R2700, achei esse review que aborda um grande número de caixas 2.0 da Edifier:
http://musicapps.com.br/2012/01/edi...s-de-caixas-e-monitores-de-referencia-review/

Achei super interessante e fiquei bastante contente com a avaliação a respeito da R1900TIII:
"De todas as caixas amplificadas da Edifier que testei, a definição do som do R1900TIII foi a que mais me impressionou. Mesmo em volumes mais altos é possível ouvir graves, médios e agudos com muita clareza. O modelo é a terceira geração da série R1900, já conhecida pela fidelidade de suas caixas acústicas amplificadas.

O falante de 5″ não decepciona na hora de reproduzir graves altos e nítidos. Mesmo com o volume no máximo, os graves não geram distorção.

O Edifier R1900TIII é capaz de oferecer 60W de potência (30+30). Seu design mais fino facilita o posicionamento das caixas em espaços reduzidos. Excelente opção para quem procura um bom par de monitores para home studio ou simplesmente deseja tocar e ouvir música com ótima potência e grande fidelidade sonora."

Através do Review que o amigo postou a respeito da R2600 e R2700, achei esse review que aborda um grande número de caixas 2.0 da Edifier:
http://musicapps.com.br/2012/01/edi...s-de-caixas-e-monitores-de-referencia-review/

Achei super interessante e fiquei bastante contente com a avaliação a respeito da R1900TIII:
"De todas as caixas amplificadas da Edifier que testei, a definição do som do R1900TIII foi a que mais me impressionou. Mesmo em volumes mais altos é possível ouvir graves, médios e agudos com muita clareza. O modelo é a terceira geração da série R1900, já conhecida pela fidelidade de suas caixas acústicas amplificadas.

O falante de 5″ não decepciona na hora de reproduzir graves altos e nítidos. Mesmo com o volume no máximo, os graves não geram distorção.

O Edifier R1900TIII é capaz de oferecer 60W de potência (30+30). Seu design mais fino facilita o posicionamento das caixas em espaços reduzidos. Excelente opção para quem procura um bom par de monitores para home studio ou simplesmente deseja tocar e ouvir música com ótima potência e grande fidelidade sonora."

falaram muito bem mesmo da R1900T! o review das 2600 e 2700 saiu faz 3 dias! rs, muito recente! falando nisso, arruma o topico la :mao:

após 1 semana de uso, posso dizer que as caixas são fenomenais! o som vai muito longe mesmo, se o ambiente que elas estiverem ter uma boa acustica, vc nao sente falta de um subwoofer, os graves sao muito presentes, de qualidade, nao é aquele bass profundo obviamente, mas nao fica a desejar! os agudos e medios sem duvidas são o foco das colunas, onde sao cristalinos e nitidos, todos pra frente. Melhor investimento do ano para mim, e a combinação com a D2X ficou excelente, detalhe: ainda nao testei na saida coaxial e optica, apenas na analogica, creio que o som ira melhorar bastante ainda!

Obrigado pelo parecer amigo. Estou só esperando entrar um dinheiro pra trocar minhas R1600T pela R2700. Quando você testar os conexões ópticas não esqueça de deixar suas impressões. Tenho uma Xonar DX e estou curioso. :awesome:

Usar a entrada digital (otica) da edifier vai jogar fora todo o potencial da Xonar. Vc vai passar a usar a placa de som interna (DAC) da caixa, que certamente é inferior ao da D2X. Nao faça essa burrada. Sinal digital é sinal digital. Se for pra usar a saida otica da D2X, use a da Onboard que dará na mesma. Isso é alternativa pra quem nāo tem fonte analógica boa.
Outra coisa, JAMAIS coloque monitoras no chão. Pesquise na internet acerca de posicionamento de caixas monitoras.. Isso nāo é subwoofer! O certo é posicioná-las de forma que o tweeter aponte diretamente para o seu ouvido, formando um triangulo equilatero com elas e a sua cabeça. Melhor ainda se colocá-las em cima de isoladores, como o Auralex Speakerdude HD.
Parabens pelas caixas, nao desperdice o potencial delas! Use a saida RCA da sua placa de som (ou a P2 mesmo, se nao houver RCA), e posicione elas da forma correta.
Abraço

Última edição:
Usar a entrada digital (otica) da edifier vai jogar fora todo o potencial da Xonar. Vc vai passar a usar a placa de som interna (DAC) da caixa, que certamente é inferior ao da D2X. Nao faça essa burrada. Sinal digital é sinal digital. Se for pra usar a saida otica da D2X, use a da Onboard que dará na mesma. Isso é alternativa pra quem nāo tem fonte analógica boa.
Outra coisa, JAMAIS coloque monitoras no chão. Pesquise na internet acerca de posicionamento de caixas monitoras.. Isso nāo é subwoofer! O certo é posicioná-las de forma que o tweeter aponte diretamente para o seu ouvido, formando um triangulo equilatero com elas e a sua cabeça. Melhor ainda se colocá-las em cima de isoladores, como o Auralex Speakerdude HD.
Parabens pelas caixas, nao desperdice o potencial delas! Use a saida RCA da sua placa de som (ou a P2 mesmo, se nao houver RCA), e posicione elas da forma correta.
Abraço

Não conhecia esse acessório Auralex Speakerdude HD e achei bem interessante. Só tem para caixas tipo bookshelfs? e qui no Brasil onde compra-las?

Não conhecia esse acessório Auralex Speakerdude HD e achei bem interessante. Só tem para caixas tipo bookshelfs? e qui no Brasil onde compra-las?

O Speakerdude comporta qualquer caixa que pare em cima dele. Cabe com folga monitoras e torres. Se forem maiores, nao tem problema faltar um pouco de espuma nos lados. Uso um Subdude no subwoofer do meu HT e é excelente.
Nao sei onde comprar no BR.. O jeito é importar ou tentar fazer manualmente

Abraço

obrigado pelas dicas amigo, as vezes me esqueco desse detalhe que se eu usar a saida optica, vou usar o DAC da caixa de som, q é bem inferior! Em questao de posicionamento , eu tenho vontade de colocar elas na parede com suportes, mas o cabo de conexao entre as caixas é muito curto, poderia me dar uma soluçao para isso?

Users who are viewing this thread

Voltar