Clube Edifier "R LINE" (2.0)

Colocando nestes termos parece que o z5500 é MUITO melhor que a r2700 pra uso geral.

Acho que isso vai depender do que você considera "melhor", pois o que faz tudo, nem sempre faz com qualidade. :mao:

Concordo que em filmes e jogos um Z-5500 bem posicionado vai ser muito melhor do que uma Edifier R-line.

Porém no meu caso, uso as caixas do PC quase que exclusivamente para música, claro, uso em alguns jogos também (de corrida por exemplo). Mas se vou jogar um FPS, prefiro usar o fone, por ter uma melhor imersão e um maior detalhamento sem ter que subir muito o volume.

Sobre os filmes, eu prefiro assistir na sala, com um HT 5.1, que se for um sistema de qualidade (Onkyo, Denon, Yamaha) mesmo que In-Box, é muito melhor que o Z-5500.

Então na minha opnião, o Z-5500 é um excelente sistema de audio "tudo em um" para quem não quer gastar $$ com isso, agora se você quer qualidade, vai ter que pagar por ela, e uma boa forma é ter um sistema para músicas (R-line ou monitores de audio), um fone para jogos / música (AD700 / Superux HD 681) e um sistema exclusivamente para filmes, caso ainda não tenha.

Minha recomendação é, caso não tenha um sistema legal para filmes, deixe o Z-5500 só para isso, e uma R2700 no PC para o resto. :bat:

Última edição:
Estava quase decidido a comprar um sistema corsair sp2500. Porém, quando li este tópico, me fez parar para pensar. Estou cogitando adquirir a R2600. Qual seria a melhor opção: corsair sp 2500 ou R2600? E em relação a R2700 como se sai a corsair Sp 2500. Meu uso será para música e filmes.

Chegaram as caixas aqui, instalei e testei rapidamente, realmente elas tem um som muito limpo e cristalino atendeu as minhas expectativas, para musicas ficou perfeito, pequeno detalhe que os graves em relação ao Z5500 tem uma diferença grande mas são bons.
Final de semana vou testar melhor elas, mas a primeira impressão foi boa e gostei bastante do desempenho delas, tenho que posicionar elas num lugar melhor acho que vai melhorar bastante o som em ralação aos graves, mas primeiro tenho que arrumar um espaço para elas.

Chegaram as caixas aqui, instalei e testei rapidamente, realmente elas tem um som muito limpo e cristalino atendeu as minhas expectativas, para musicas ficou perfeito, pequeno detalhe que os graves em relação ao Z5500 tem uma diferença grande mas são bons.
Final de semana vou testar melhor elas, mas a primeira impressão foi boa e gostei bastante do desempenho delas, tenho que posicionar elas num lugar melhor acho que vai melhorar bastante o som em ralação aos graves, mas primeiro tenho que arrumar um espaço para elas.

Xiii

Pelo visto nao vale os 1200.

As caixas são muito boas mas R$ 1200,00 é muito dinheiro nelas, não me arrependi de comprar !

Vai vender a z5500?

Vc esta escutando em flat, com graves no zero? Tb achei que R$1200 elas não valem, isso mesmo sem escutar o som, acredito que por ser o modelo 2.0 TOP deveria ficar na casa dos 800 e estava muito bem pago, visto que lá fora elas custam 200 dolares.

Acredito que da edifier o custo beneficio seja a R2000T, mas como a potencia é a metade, os graves devem ser menos encorpados.

Última edição:
Vai vender a z5500?

Vc esta escutando em flat, com graves no zero? Tb achei que R$1200 elas não valem, isso mesmo sem escutar o som, acredito que por ser o modelo 2.0 TOP deveria ficar na casa dos 800 e estava muito bem pago, visto que lá fora elas custam 200 dolares.

Acredito que da edifier o custo beneficio seja a R2000T, mas como a potencia é a metade, os graves devem ser menos encorpados.

Por enquanto não vou vender o logitech, hoje consegui dar uma arrumada nas caixas aqui melhorou bem o grave com reposicionamento delas e o equalizador estou usando na posição flat e dei um gain nos graves da própria caixa melhorou consideravelmente.

Por enquanto não vou vender o logitech, hoje consegui dar uma arrumada nas caixas aqui melhorou bem o grave com reposicionamento delas e o equalizador estou usando na posição flat e dei um gain nos graves da própria caixa melhorou consideravelmente.

Caixas de som novas demoram pelo menos umas 100horas de musicas para começarem a mostrar o seu potencial. Principalmente nos graves.

Caixas de som novas demoram pelo menos umas 100horas de musicas para começarem a mostrar o seu potencial. Principalmente nos graves.

Realmente, veio algo parecido escrito no manual do meu C2, em relação ao cone do Sub.

Estou procurando um substituto para o logitech z5500, não pretendo ficar com os dois kit´s. Minha intenção é partir para um gabinete mini itx, pc top e compacto, com boas caixas para musica.

O esquema eh começar com o R2700 e ir expandindo para 3.1 e depois 5.1.

Eu ainda quero fazer um 5.1 inteiro independente, já tive um 3.1 bacana com monitores Mackie no stereo, central tannoy e sub sony de 10". Mas minha central explodiu :( Quando arrumar outra volto para o 5.1

O esquema eh começar com o R2700 e ir expandindo para 3.1 e depois 5.1.

Eu ainda quero fazer um 5.1 inteiro independente, já tive um 3.1 bacana com monitores Mackie no stereo, central tannoy e sub sony de 10". Mas minha central explodiu :( Quando arrumar outra volto para o 5.1

Pelo preço da r2700 vc pode comprar um monitor da M-audio Bx5 d2, que é melhor.

Edifier não tem monitor de referencia, é tudo kit multimedia, se engana quem pensa o contrário. A r2700 é um ótimo kit 2.0, mas monitor de referencia jamais, basta analisar o amplificador class D integrado, não precisa falar mais nada.

Última edição:
Estou procurando um substituto para o logitech z5500, não pretendo ficar com os dois kit´s. Minha intenção é partir para um gabinete mini itx, pc top e compacto, com boas caixas para musica.

Se você quer um sistema 2.0 eclusivo para músicas, sem perder os graves que tem no Z5500 você pode comprar uma Klipsch RB 61II com um amp de 2 canais.

Já ouvi, e os graves são excelentes, mas acredito que não tenha a mesma clareza a curtas distâncias quanto um monitor dedicado.

Saiu o modelo R2800, vamos ver quanto tempo demora pra chegar no Brasil ( 6 meses ? )

113240h9u90uc1cu9njnl1.jpg

182850_10151684037858993_57694315_n.jpg

2 falantes de 8'' deve dar um up nos graves, vi também que a potência vai para 140w, insano se tratando de Edifier. Sendo que com 30w aqui, nem cheguei a um volume suficiente para ativar o EIDC ( sistema contra distorção presente no modelo ).

2 falantes de 8'' deve dar um up nos graves, vi também que a potência vai para 140w, insano se tratando de Edifier. Sendo que com 30w aqui, nem cheguei a um volume suficiente para ativar o EIDC ( sistema contra distorção presente no modelo ).

Realmente deve ser algo insano mesmo, de ótima qualidade. Gostei do aumento de 6,5" para 8" de um par mas não gostei da redução de 4" para 3" no par responsável pelos médios.

Imagina essa potencia toda num quarto 4x3 - deve dar pra fazer uma festa rs.

Quando será que chega por aqui, ou melhor, será que chega nas terras tupiniquins?

Realmente deve ser algo insano mesmo, de ótima qualidade. Gostei do aumento de 6,5" para 8" de um par mas não gostei da redução de 4" para 3" no par responsável pelos médios.

Imagina essa potencia toda num quarto 4x3 - deve dar pra fazer uma festa rs.

Quando será que chega por aqui, ou melhor, será que chega nas terras tupiniquins?

Eu acredito que essa "queda" no tamanho dos falantes médios, não tenha tanto impacto, já que a assinatura da Edifier tende a ter médios e agudos claros e graves presentes pendendo para o lado controlado. Acredito que os graves ficarão na medida certa de quem gosta de enfase nesta região.

Mano. . . Não consigo imaginar essa potência :dad:. Vai humilhar muito som por aí, inclusive na qualidade de reprodução.

Arrisco R$1500,00 se chegar, pois a Edifier tem ótimos modelos que nem passou perto do Brasil.

Eu acredito que essa "queda" no tamanho dos falantes médios, não tenha tanto impacto, já que a assinatura da Edifier tende a ter médios e agudos claros e graves presentes pendendo para o lado controlado. Acredito que os graves ficarão na medida certa de quem gosta de enfase nesta região.

Mano. . . Não consigo imaginar essa potência :dad:. Vai humilhar muito som por aí, inclusive na qualidade de reprodução.

Arrisco R$1500,00 se chegar, pois a Edifier tem ótimos modelos que nem passou perto do Brasil.

Minha esperança fica por conta da quantastore importar, se não for nesta loja, difícil aparecer em outra.

Mais um pouco sobre a r2800:

[video=youtube;IlGAuPQFc2g]http://www.youtube.com/watch?v=IlGAuPQFc2g[/video]

OBS: parece que saiu uma r2900 com drive de 12´

Mais um pouco sobre a r2800:

[video=youtube;IlGAuPQFc2g]http://www.youtube.com/watch?v=IlGAuPQFc2g[/video]

OBS: parece que saiu uma r2900 com drive de 12´

WTF, que qualidade mano, isso pq é apenas um vídeo no youtube, imagina isso aqui em casa :damn:. Porém o driver maior, sera de 8'' mesmo, está mencionado nas anotações do vídeo:

"With two 8 inch super bass drivers"

WTF, que qualidade mano, isso pq é apenas um vídeo no youtube, imagina isso aqui em casa :damn:. Porém o driver maior, sera de 8'' mesmo, está mencionado nas anotações do vídeo:

"With two 8 inch super bass drivers"

Sim, driver de 8´´ para a r2800, porém já se fala na R2900 que esta pra ser lançada com driver ainda maior.

Pessoal esta tudo certo para eu passar meu Bomber A30A para meu amigo e pretendo pegar um sistema 2.0 da Edifier, o principal motivo que estou vendendo ele é interferência que existe, causando chiados que incomodam bastante. E queria saber se as Edifier tem esse problema, mesmo nas mais básicas. Porque talvez pegue um kit simples só para ouvir alguma música e uns jogos, pretendia pegar a R1600T mas nem devo de usar toda sua potência, já que deixava meu kit 2.1 na maioria das vezes em 20%. Não quero barulho e sim qualidade. Recomendam algum modelo para mim?

Pessoal esta tudo certo para eu passar meu Bomber A30A para meu amigo e pretendo pegar um sistema 2.0 da Edifier, o principal motivo que estou vendendo ele é interferência que existe, causando chiados que incomodam bastante. E queria saber se as Edifier tem esse problema, mesmo nas mais básicas. Porque talvez pegue um kit simples só para ouvir alguma música e uns jogos, pretendia pegar a R1600T mas nem devo de usar toda sua potência, já que deixava meu kit 2.1 na maioria das vezes em 20%. Não quero barulho e sim qualidade. Recomendam algum modelo para mim?

Pô, vai nas R900T, a única coisa que escuto quando minha Edifier está ligada sem reproduzir nada, é o silêncio, pois são caixas blindadas. Lógico que uma plaquinha de som ajuda.

Pô, vai nas R900T, a única coisa que escuto quando minha Edifier está ligada sem reproduzir nada, é o silêncio, pois são caixas blindadas. Lógico que uma plaquinha de som ajuda.
Pois é cara dei uma olhada e gostei dela, meu medo é que esses 10W não sejam tão potente, apesar de eu não usar um volume muito alto, hahaha. Você já ouviu elas? Estou pensando em passar na Sta. Efigênia amanhã para ver algumas caixas.
Você conhece a loja da Edifier? O preço esta bastante interessante, olha ai http://www.lojaedifier.com.br/caixa-de-som-2-0-para-pc-edifier-366.html
Só não sei se a loja é deles mesmo, porque nunca ouvi falar.

Users who are viewing this thread

Voltar