Então LNDR, tem notícias sobre as suas caixas?
E alguém mais recebeu as R900T? O que acharam delas?
Então LNDR, tem notícias sobre as suas caixas?
Fiquei feliz pela a atenção da loja e da própria Edifier (devem ser os mesmosPronto, finalmente tive um tempinho pra postar os 'finalmentes'...
Bem... primeiramente gostaria de falar sobre o RMA da Edifier. Apesar de morar em Fortaleza e não haver sequer autorizadas da marca por aqui, entrei em contato com a lojaedifier.com.br (que foi onde fiz a compra) através do Atendimento Online, que por sinal não demorou 5min para me responder e me auxiliar, e logo fui informado sobre o email e telefone da própria Edifier. Devo admitir, o RMA deles é ÓTIMO! Tanto da loja quanto da Edifier. Liguei para o telefone informado e dentro de 2 ou 3 chamadas fui atendido, sem demoras, sem delongas. Expliquei toda a situação para o atendente e ele pode me auxiliar sobre como proceder para a possível manutenção da caixa e se caso eu não conseguisse fazê-la, poderia encaminhar para eles que ele prometera dar uma olhada apesar de estar FORA DA GARANTIA, pois mesmo sem informações no site sobre a voltagem do produto, no Guia e nas próprias caixas (embalagem e produto) continham avisos sobre a mesma... eu que não vi! Ou seja, iriam alegar mal-uso, portanto cancelando totalmente o direito à garantia. Mas mesmo assim iriam dar uma olhada, passando por uma pré-avaliação, é claro.
Pois depois de abrir a caixa e de tentar vasculhar o problema, não achei nada indicando uma possível peça defeituosa. Contatei novamente o atendente (que deixou o seu email na ligação para quaisquer dúvidas) através de email, e novamente tive uma resposta rápida. O atendente me aconselhou a verificar o fusível , passo a passo, me mandando fotos sobre ele e se o mesmo tivesse queimado ou com o filamento rompido a solução seria apenas retirá-lo e levar a alguma loja de eletrônica para comprar um igual e substituí-lo. Porém o fusível estava intacto. Entrei em contato novamente detalhando que não havia sinais de 'problemas' e que iria procurar alguma solução por aqui mesmo, algo como um conversor 110V~220V, pois acreditava que as caixas não teriam sofrido danos, assim seria mais fácil e barato para mim por não ter que pagar frete e esperar toda aquela demora. Porém dessa vez demoraram 1 ou 2 dias para responder.
MAAAAAAS antes de comprar um conversor tentei ligar as caixas em um módulo isolador Bivolt que possuo guardado, pois era minha única opção para testes no momento, pensando eu que as caixas ligariam se eu as ligassem no módulo em 110V, ou seja: a tomada passaria voltagem 220V para o módulo e o módulo passaria 110V nas saídas para as caixas(não sei se esse raciocínio tava certo, mas foda-se), entretanto não foi o que aconteceu. As caixas não ligaram.
Diante tal situação, abandonei a ideia de comprar um conversor, porque no meu raciocínio, se o módulo não converteu (não sei se o módulo realmente possui tal poder) então seria inútil comprar um conversor, já que não havia funcionado antes. Então meu pai descobriu um bom eletricista e acabei mandando as caixas para lá mesmo. A manutenção saiu em cerca de R$ 100 (é, quase o preço das caixas ://), pois havia queimado a fonte e o transistor(ou transmissor, não sei bem), e além da troca dessas peças o eletricista também às 'transformou' em 220V 'naturais', sem a necessidade de compra de um conversor de tensão externo, podendo agora ligar a caixa diretamente à tomada. E estão ligadas perfeitamente.
No dia seguinte...recebo outro email do atendente avisando que abriria uma exceção para meu caso e que, se eu quisesse, poderia enviar as caixas para eles que eles cobririam como garantia, porém já era tarde demais. Apenas respondi ao email explicando o que já tivera feito e que seria mais um motivo para perder a garantia, pois mandei para outro profissional além deles, e que o máximo que eles poderiam fazer por mim seria me reembolsar, apesar de achar bastante difícil
, mas que estava muito agradecido com a atenção do atendimento deles e a responsabilidade profissional, até pela exceção aberta pela garantia sobre o caso.
OBS: Não tenho tanto conhecimento em eletrônica, então ignorem as bobagens feitas em relação a isso.
OBS2: Após o último email, ainda não fui respondido. Já fazem 2 dias.
OBS3: Posto as primeiras impressões sobre as caixas amanhã, pois já estou cansado hoje.![]()
Fiquei feliz pela a atenção da loja e da própria Edifier (devem ser os mesmos) com os seus clientes, mas fico triste por causa desses R$100 à mais que você gastou desembolsou.
O importante é que elas agora estão funcionando e com a voltagem correta para a sua região, mas agora fica o alerta para prestar atenção na voltagem de futuros produtos eletrônicos.
Estarei aguardando as sua impressões e quem sabe uma fotinhas, né?![]()
Belo review cara!Também fiquei triste pelos R$ 100 ://
Mas como você disse: o que vale é a experiência. O negócio é ficar atento a todos os próximos produtos...
Agora sobre as caixas: Primeiras Impressões
As caixas vieram MUITO bem embaladas, a ponto de eu me estressar pra tirar o tanto de coisa que tinha pra proteger o produtomas é um 'defeito' bom! Pelo o menos assim temos a certeza que o produto esta intacto. A embalagem veio com as duas caixas, 1 mp3 player (brinde extra) e 2 cabos de entrada RCA: 1 cabo com saída P2 e outro com saída RCA, basicamente... tirando o guia etc...
A começar, quero falar sobre o tamanho das caixas e o seu material. Seu tamanho foi algo que me surpreendeu. Acreditara que seriam caixas bem grandes, bem maior que o tamanho comum para caixas de pc, mas não eram tão grandes assim, ou seja, partindo do princípio que as R2700T são grandes, essas seriam de tamanho médio. As medidas são em média, considerando que tenho mãos de tamanho médio-grande, 1 palmo de altura x meio palmo de espessura x 3/4 de um palmo para o comprimento. Razoáveis, não? Tudo isso sem deixar de serem LEVES, sendo possível deslocar as caixas de um lugar a outro apenas com 1 mão para cada unidade. Excelente!
Elas vinheram com 2 'telas filtradoras' (almofadas) destacáveis para encaixar na frente das caixas podendo ser tiradas e colocas a qualquer momento com grande facilidade sem exigir muita força, evitando um possível dano às telas; acredito eu que para dar um som mais limpo, principalmente nos graves. A caixa é toda em madeira MDF, com um design meio 'raspado' em linhas paralelas dando um visual muito bonito, sendo um pouco diferente sem ser 'marmotoso' demais, bem clean! Gostei!
Elas também são muito bem acabadas! Fiquei impressionado com a robustez delas. Você sente a sensação de um produto 'duro', difícil de ser danificado. As entradas, controles de volume e bass e botão liga-desliga ficam todos atrás em um tipo de 'placa de metal destacável' que é presa às caixas por meio de, em média, 8 parafusos pequenos muuuito bem presos! Tive até dificuldade em tirá-los na primeira vez, pois vinheram realmente muito apertados.
Now, vamos ao que interessa: O Som!
Bom galera, não vai ser nada profissional, mas vou tentar detalhar o máximo possível a partir do meu limite de percepção sonora atual...
Em primeiro lugar, gostaria de deixar bem claro que em TODOS os volumes que eu ouvi as caixas, em NENHUM deles ela perdeu qualidade sonora, é incrível! Essa foi a primeira coisa que fiz ao recebê-las: testei-as em volume máximo com bass no máximo, youtube no máximo e volume do windows no máximo e mesmo assim as caixas apresentaram qualidade impecável e igualmente a quando estavam em volumes mais baixos, sem ruídos, sem chiados, sem estouros, sem tremedeiras e sem perca de qualidade sonora!
A característica principal e que acredito ser algo que vá agradar muita gente é que elas são bem equilibradas! Quando havia colocado o bass em 100%, pensei que ele iria se sobressair aos médio e agudos, porém a sensação que tive com o volume 100% e o bass 100% é que ele veio programado para ficar proporcional ao volume, não dando a sensação que o bass esta cobrindo as outras frequências. Pra mim, que escuto bastante eletrônica e rock, é show! Mas isso não quer dizer que vá ser ruim ou ter qualidade media em outros estilos musicais, até porque escuto de tudo, e achei que elas também foram bastante satisfatórias em todos os estilos não deixando a desejar em nada.
É engraçado que agora venho percebendo sons que antes não conseguia ouvir. As caixas tem um detalhe sonoro muito gostoso, você sente a música como um TODO e não apenas como um conjunto de bass, médio e agudos misturados, acho que essa é a melhor sensação que a música pode proporcionar: um som limpo, bem definido e equilibrado a ponto de você não sentir os picos dos graves/agudos fortes demais chegando até a incomodar, atrapalhar ou dar a sensação de desequilíbrio. E foi EXATAMENTE o que eu senti! Um som bem definido nas mais variadas frequências, indo de um extremo bass ao mais alto agudo sem que isso atinja os ouvidos como um ponto exagerado, e sim bem ENCORPADO à música como um todo. Isso da uma sensação sonora muito gostosa! Dá pra sentir a música fluir... Qualidade é outra coisa...
Outra ponto positivo é o volume. Atualmente uso nas próprias caixas 75% para o volume geral e 75% para os graves, pois como falei ali atrás tive a impressão que o bass foi projetado de modo a ficar proporcional ao volume se posto na mesma porcentagem, e não maior que ele, abafando o resto das frequências. Se quiser um bass mais pesado o jeito é deixá-lo uns 10%~15% maior que o volume geral, apesar de eu achar EXAGERO, pois com esse volume o bass já é bastante forte, robusto e gostoso, tornando completamente desnecessário seu aumento além do volume principal... e olha que escuto MUITA eletrônica! As pancadas não estão secas demais, dando a sensação de uma madeira de péssima qualidade, mas sim bem encorpadas, profundas e bem definidas. Aconselho a usar as caixas entre 50% e 75% do volume total, pois já é o suficiente para um volume satisfatório.
OBS: Uso o volume do windows em 15% geralmente e já é o bastante para o meu quarto. Se eu colocá-lo em 100% dá pra escutar na casa inteira (em média 110m²), imagine se eu colocar o volume das próprias caixas no 100%...
Em geral é isso!
OBS: Não bati foto, pois não possuo câmera de qualidade aqui comigo. Se possível depois me digam um site para hospedar imagem e, se der, eu coloco algumas fotos pra vocês aqui nem que seja do cel mesmo!
Muito bom saber que as caixas são boas, recomendo não aumentar o volume até distorcer o som, pode estragar as caixas. Parabéns pela compra!
Belo review cara!
Depois desse relato eu tenho certeza que não vou me arrepender se comprar elas, ficou muito bom cara. Aqui quando eu tinha meu kit 2.1 de supostos 36W deixava no volume 10 do windows o que já era suficiente, mas nas caixas sempre deixei em 100% para depois não ficar alterando. Creio que não tenha nenhum problema em deixar tudo no máximo já que irei controlar o volume pelo o windows.
As caixas parecem ser bem bonitas mesmo com o woofer branco, se eu compra elas devo deixar sem as telas, alguém que manja mais sabe dizer se elas mudam alguma coisa? Cara a frente dela ali é cinza mesmo? Porque nas fotos do site parece que é toda preta, mas nessa foto aqui elas são cinzas.
http://imageshack.us/a/img32/300/24012013146.jpg
Gostei muito da sua observação aqui em casa é bem mais pequeno e elas devem se sair muito melhor.
Outra coisa se possível depois você poderia testar elas em alguns jogos para nós vermos como elas se saem? Claro só se você tiver algum meio para isso, hahaha. É que como não tem nada na sua assinatura eu não sei se você joga.
E cara se você quiser postar alguma foto para nós, pode hospegar no http://imageshack.us/ só precisa criar uma conta e redimensionar a imagem para 1024x768 no próprio site, e depois colar aqui o link entre os códigos link , lá já tem essa opção também.
Valeu novamente pelo seu relato, pois deixou claro que as "caixinha " são de boa qualidade!
Muito bom saber que as caixas são boas, recomendo não aumentar o volume até distorcer o som, pode estragar as caixas. Parabéns pela compra!
O correto é o volume do Windows ficar em 100%. O controle digital de volume pelo o que andei lendo nào é o recomendável, pois voce perde resolução do som fazendo isso. Deixa o Windows em 100% e controla o volume pelas caixas pra ter maior qualidade de audio.
Exato, até porque este sistema não possui o EIDC(sistema de controle inteligente de distorção) patenteado pela Edifier que protege de distorções e danos aos falantes, ademais os mesmos vem "duros" levam um certo tempo para amaciar, em meus dois sets da Edifier sempre deixo o volume do Windows em torno de 70% e regulo a altura pelo equipamento mesmo acho mais seguro.
Exato, até porque este sistema não possui o EIDC(sistema de controle inteligente de distorção) patenteado pela Edifier que protege de distorções e danos aos falantes, ademais os mesmos vem "duros" levam um certo tempo para amaciar, em meus dois sets da Edifier sempre deixo o volume do Windows em torno de 70% e regulo a altura pelo equipamento mesmo acho mais seguro.
Ei LNDR nem precisa filmar elas em jogos só precisa falar o que você acha do desempenho delas. Outra coisa, você usa placa de som? O desempenho deve ficar melhor ainda em uma DGX, né?![]()
Show as caixas! Só não comprei ainda porquê preciso fazer o depósito na conta do meu conhecido que irá trazer o meu HTC One S dos EUA, aí depois que eu souber o quanto de dinheiro restou eu compro ou não.Também fiquei triste pelos R$ 100 ://
Mas como você disse: o que vale é a experiência. O negócio é ficar atento a todos os próximos produtos...
Agora sobre as caixas: Primeiras Impressões
As caixas vieram MUITO bem embaladas, a ponto de eu me estressar pra tirar o tanto de coisa que tinha pra proteger o produtomas é um 'defeito' bom! Pelo o menos assim temos a certeza que o produto esta intacto. A embalagem veio com as duas caixas, 1 mp3 player (brinde extra) e 2 cabos de entrada RCA: 1 cabo com saída P2 e outro com saída RCA, basicamente... tirando o guia etc...
A começar, quero falar sobre o tamanho das caixas e o seu material. Seu tamanho foi algo que me surpreendeu. Acreditara que seriam caixas bem grandes, bem maior que o tamanho comum para caixas de pc, mas não eram tão grandes assim, ou seja, partindo do princípio que as R2700T são grandes, essas seriam de tamanho médio. As medidas são em média, considerando que tenho mãos de tamanho médio-grande, 1 palmo de altura x meio palmo de espessura x 3/4 de um palmo para o comprimento. Razoáveis, não? Tudo isso sem deixar de serem LEVES, sendo possível deslocar as caixas de um lugar a outro apenas com 1 mão para cada unidade. Excelente!
Elas vinheram com 2 'telas filtradoras' (almofadas) destacáveis para encaixar na frente das caixas podendo ser tiradas e colocas a qualquer momento com grande facilidade sem exigir muita força, evitando um possível dano às telas; acredito eu que para dar um som mais limpo, principalmente nos graves. A caixa é toda em madeira MDF, com um design meio 'raspado' em linhas paralelas dando um visual muito bonito, sendo um pouco diferente sem ser 'marmotoso' demais, bem clean! Gostei!
Elas também são muito bem acabadas! Fiquei impressionado com a robustez delas. Você sente a sensação de um produto 'duro', difícil de ser danificado. As entradas, controles de volume e bass e botão liga-desliga ficam todos atrás em um tipo de 'placa de metal destacável' que é presa às caixas por meio de, em média, 8 parafusos pequenos muuuito bem presos! Tive até dificuldade em tirá-los na primeira vez, pois vinheram realmente muito apertados.
Now, vamos ao que interessa: O Som!
Bom galera, não vai ser nada profissional, mas vou tentar detalhar o máximo possível a partir do meu limite de percepção sonora atual...
Em primeiro lugar, gostaria de deixar bem claro que em TODOS os volumes que eu ouvi as caixas, em NENHUM deles ela perdeu qualidade sonora, é incrível! Essa foi a primeira coisa que fiz ao recebê-las: testei-as em volume máximo com bass no máximo, youtube no máximo e volume do windows no máximo e mesmo assim as caixas apresentaram qualidade impecável e igualmente a quando estavam em volumes mais baixos, sem ruídos, sem chiados, sem estouros, sem tremedeiras e sem perca de qualidade sonora!
A característica principal e que acredito ser algo que vá agradar muita gente é que elas são bem equilibradas! Quando havia colocado o bass em 100%, pensei que ele iria se sobressair aos médio e agudos, porém a sensação que tive com o volume 100% e o bass 100% é que ele veio programado para ficar proporcional ao volume, não dando a sensação que o bass esta cobrindo as outras frequências. Pra mim, que escuto bastante eletrônica e rock, é show! Mas isso não quer dizer que vá ser ruim ou ter qualidade media em outros estilos musicais, até porque escuto de tudo, e achei que elas também foram bastante satisfatórias em todos os estilos não deixando a desejar em nada.
É engraçado que agora venho percebendo sons que antes não conseguia ouvir. As caixas tem um detalhe sonoro muito gostoso, você sente a música como um TODO e não apenas como um conjunto de bass, médio e agudos misturados, acho que essa é a melhor sensação que a música pode proporcionar: um som limpo, bem definido e equilibrado a ponto de você não sentir os picos dos graves/agudos fortes demais chegando até a incomodar, atrapalhar ou dar a sensação de desequilíbrio. E foi EXATAMENTE o que eu senti! Um som bem definido nas mais variadas frequências, indo de um extremo bass ao mais alto agudo sem que isso atinja os ouvidos como um ponto exagerado, e sim bem ENCORPADO à música como um todo. Isso da uma sensação sonora muito gostosa! Dá pra sentir a música fluir... Qualidade é outra coisa...
Outra ponto positivo é o volume. Atualmente uso nas próprias caixas 75% para o volume geral e 75% para os graves, pois como falei ali atrás tive a impressão que o bass foi projetado de modo a ficar proporcional ao volume se posto na mesma porcentagem, e não maior que ele, abafando o resto das frequências. Se quiser um bass mais pesado o jeito é deixá-lo uns 10%~15% maior que o volume geral, apesar de eu achar EXAGERO, pois com esse volume o bass já é bastante forte, robusto e gostoso, tornando completamente desnecessário seu aumento além do volume principal... e olha que escuto MUITA eletrônica! As pancadas não estão secas demais, dando a sensação de uma madeira de péssima qualidade, mas sim bem encorpadas, profundas e bem definidas. Aconselho a usar as caixas entre 50% e 75% do volume total, pois já é o suficiente para um volume satisfatório.
OBS: Uso o volume do windows em 15% geralmente e já é o bastante para o meu quarto. Se eu colocá-lo em 100% dá pra escutar na casa inteira (em média 110m²), imagine se eu colocar o volume das próprias caixas no 100%...
Em geral é isso!
OBS: Não bati foto, pois não possuo câmera de qualidade aqui comigo. Se possível depois me digam um site para hospedar imagem e, se der, eu coloco algumas fotos pra vocês aqui nem que seja do cel mesmo!
Não tenho gustavo no meu nome mas falavam que eu parecia com o gugu.![]()
Show as caixas! Só não comprei ainda porquê preciso fazer o depósito na conta do meu conhecido que irá trazer o meu HTC One S dos EUA, aí depois que eu souber o quanto de dinheiro restou eu compro ou não.
E boa descrição das caixas, também.
E o assunto que não quer calar... E quanto ao MP3 Player?
Através do Review que o amigo postou a respeito da R2600 e R2700, achei esse review que aborda um grande número de caixas 2.0 da Edifier:
http://musicapps.com.br/2012/01/edi...s-de-caixas-e-monitores-de-referencia-review/
Achei super interessante e fiquei bastante contente com a avaliação a respeito da R1900TIII:
"De todas as caixas amplificadas da Edifier que testei, a definição do som do R1900TIII foi a que mais me impressionou. Mesmo em volumes mais altos é possível ouvir graves, médios e agudos com muita clareza. O modelo é a terceira geração da série R1900, já conhecida pela fidelidade de suas caixas acústicas amplificadas.
O falante de 5″ não decepciona na hora de reproduzir graves altos e nítidos. Mesmo com o volume no máximo, os graves não geram distorção.
O Edifier R1900TIII é capaz de oferecer 60W de potência (30+30). Seu design mais fino facilita o posicionamento das caixas em espaços reduzidos. Excelente opção para quem procura um bom par de monitores para home studio ou simplesmente deseja tocar e ouvir música com ótima potência e grande fidelidade sonora."
opa amigo @hitallo, poderia dizer o pq da venda ?
não gostou do brinquedinho ?![]()