Clube Edifier "R LINE" (2.0)

Vou sentir muita diferença em montar um sistema 2.0 ????

Tenho um sistema 2.1 mas pretendo mudar para 2.0 (motivo espaço).
Como ficam a sensaçao de graves nessas caixas?

Gostaria de indicações de vcs, pretendo gastar apenas nas caixas de som até R$ 300.00 (nada de USB).

Ei LNDR, poderia falar as dimensões da R900T? Não achei em nenhum lugar, e agora a mais barata tá por R$160 no Kabum já com o frete.

Okashira, como você também tem as R900T, poderia me falar as dimensões dela? Outra coisa, o que esta achando delas depois desse tempo?

Desculpe o longo atraso...

As medidas do R 900 T:

(Altura > 22.6 cm) x (Largura > 14.0 cm) x (Profundidade > 19.7 cm).
(Peso > 4.2 Kg)

Pessoal ressuscitando o tópico que é pra isso que serve a ferramenta de pesquisa, eu estou na duvida de compra nas caixas Edifier r2000t gostaria de saber mais sobre as caixas e sua qualidade de som.

Galera, chegaram a ver o preço das Edifier no ********************? Está absurdamente barato!

R2600 a 680,00 R$ fora as outras, eu já comprei um monitor lá e saiu tudo ok, será que isso tá certo?

https://www.******************.com.br/ procurem na pesquisa por "Edifier".

Enquanto as Infinity P163 não chegam os Sonofletores Edifier do System C200 aguentando legal por mais de 06 hrs o Faminto Receiver 'Yamaha Stereo R S700' Top da Linha R, apesar dos seus ditos 25w(50w pico) canal suportando bem a pressão sonora do amplificador, ponto para a Edifier obviamente não querendo induzir e sabedor das limitações porém com cerca de 80% de volume as caixas conduzem satisfatoriamente, aliás aos detratores da marca I'm, sorry.

WP_000250_zps70b858e5.jpg

Última edição:
Pelo preço da r2700 vc pode comprar um monitor da M-audio Bx5 d2, que é melhor.

Edifier não tem monitor de referencia, é tudo kit multimedia, se engana quem pensa o contrário. A r2700 é um ótimo kit 2.0, mas monitor de referencia jamais, basta analisar o amplificador class D integrado, não precisa falar mais nada.
Desculpa ressuscitar o topico mas estou afim de comprar a R2700 e tem essa M-audio Bx5 d2 pelo mesmo valor. Porque voce diz que a M-audio é melhor sendo que ela é 2 vias e a Edifier 3 vias? Por causa do amplificador utilizado?

Desculpa ressuscitar o topico mas estou afim de comprar a R2700 e tem essa M-audio Bx5 d2 pelo mesmo valor. Porque voce diz que a M-audio é melhor sendo que ela é 2 vias e a Edifier 3 vias? Por causa do amplificador utilizado?

M-audio é um monitor de referência de verdade, Edifier apesar de vendida como tal, é mais um kit multi midea. O amplificador é melhor, a qualidade etc. Agora tem a edifier R2800 também.

M-audio é um monitor de referência de verdade, Edifier apesar de vendida como tal, é mais um kit multi midea. O amplificador é melhor, a qualidade etc. Agora tem a edifier R2800 também.
quanto ao fato da m audio ser 2 vias em relaçao as 3 vias da edifier, isso nao a torna pior em nitidez nao?

onde tem pra vender m-audio no brasil?

edit: achei um monte no ML

Última edição:
Outras Marcas

Achei o tópico pra decidir entre os modelos Edifier, mas as ultimas postagens mencionaram a M-audio e KRK, o que só serviu pra me deixar mais em duvida kkkk
Achei M-Audio na quantastore.com.br, dodoaudrin.com.br, calimaro.com.br, audiodriver.com.br. Só digitar no google o modelo que você procura + "preço"

Estava buscando, depois de ler reviews gringos, pela M-Audio AV40 (R$800, o que coloca ela na mesma faixa de preço da Edifier R1900TIII e da R2600). Outro modelo que apareceu foi o JBL LSR305 (reviews dizem ter um foco maior nas altas frequências). Vou ver se escuto algum deles ao vivo, porque ainda tenho receio de que o grave dessas caixas 2.0 não vai atender ao meu gosto musical.

Outra alternativa que surgiu (mais caro), segundo o site da M-audio, a linha BX aceita instalar posteriormente um subwoofer, o que me interessou bastante, apesar do preço exorbitante no Brasil. Ficam na faixa de preço da Edifier R2700, só que a Edifier é MUIITOOO maior 218 mm x 393 mm x 294 mm, e não consegui entender se os 128W RMS são cada uma ou o par. No caso da M-audio fiquei entre:

BX5 carbon (R$1300)
- Drives: 5" de 50W” e 1" de 30W
- 250 mm x 176 mm x 200 mm

BX5 D2 (R$1085)
- Drives: 5" de 40W” e 1" de 30W
- 195mm x 176mm x 252mm

Pelas descrições técnicas ambos trabalham na mesma frequência 56 Hz – 22 kHz, tem a mesma impedância (20 KΩ balanced, 10 KΩ unbalanced) e sensibilidade (85 mV pink noise input produces 90 dBA output SPL at one meter with volume control at maximum), apesar de ainda não entender ainda como isso influencia na qualidade do som.

Outro competidor que só tem elogios parece ser o KRK
Krk Rokit Rp5 G3 R$1072 (maior foco em graves do que o m-audio)
- Drivers: 5" de 50W e 1" de 20W
- 35Hz - 35kHz

Alguém conhece e poderia comparar?

Pessoal, boa tarde!
Sou novato, por aqui e gostaria muito da ajuda de vocês.
Bem, EU possuo um EDIFER E3100, comprei há uns 5 anos atrás, gosto muito do som, utilizo 95% do tempo ligado à minha tv, dvd ou receptor via satélite, e sempre quando tem alguma festinha familiar eu o levo para tocar os sons da festa, todo mundo fica admirado com a potencia e qualidade em relação ao seu pequeno tamanho.
Estou pensando seriamente em comprar outro EDIFIER, só que mais potente, e é aí que quero a opinião de vocês.
Vamos lá, minha dúvida está entre os modelos R2800 e s530D. Quero a opinião de vocês em relação ao uso dos dois sistemas para realização dos pequenos eventos familiares, que falei anteriormente. Será que atenderiam bem nessa situação, preservando a qualidade do áudio, não somente falando em potência? Me agrado muito do meu E3100, quando o levo para estes pequenos eventos.
Desde já agradeço a colaboração de todos.

R1100 / r1600tiii

Alguém conhece algum desses dois modelos?

Estou em dúvida entre uma R1600TIII ou uma R2700, sendo a primeira, metade do preço da segunda.
O problema está na potência do som.
Estou sem referência para entender os 60W da primeira e 128W da segunda.
Antes eu tinha um som Philips antigo (daqueles 3 em 1), onde cada caixa dizia ter 50W e o volume eu ia no máximo até 3/4.
Outra duvida: o DAC da R2700 é usado pela analógica (RCA) ou pela digital?

Estou em dúvida entre uma R1600TIII ou uma R2700, sendo a primeira, metade do preço da segunda.
O problema está na potência do som.
Estou sem referência para entender os 60W da primeira e 128W da segunda.
Antes eu tinha um som Philips antigo (daqueles 3 em 1), onde cada caixa dizia ter 50W e o volume eu ia no máximo até 3/4.
Outra duvida: o DAC da R2700 é usado pela analógica (RCA) ou pela digital?

Se tem grana o para comprar uma R2700, é melhor comprar um par de KRK Rokit 5. Acho que Edifier oferece um bom CxB até caixas que custam R$800.00.

Em relação a potência, a Edifier parece ser bem honesta, tenho um Edifier 2.1 de 42W e é muito alto, imagina 60w ou mais...

O DAC da R2700 será utilizado se utilizar o cabo digital, e isso só será uma boa idéia se o DAC for de qualidade, caso contrário vale mais comprar caixas um pouco mais baratas e uma placa de som.

To de olho na R2700 mas o mais barato que achei foi 1220 na R1Tech que fica no Centro do Rio.
http://r1tech.com.br/edifier-r2700.html

Pesquisei basante esses modelos profissionais, KRK, M-Audio, Yamaha, etc. Todos tem o preço muito mais caro que a R2700 e a maioria é vendida a unidade.
Acredito que para usuário final, sem ser profissional de áudio as Edifier atendam muito bem para usuário doméstico, a KRK pro exemplo uma única caixa mais barato que achei estava 1300 reais a unidade, Yamaha HS50, 2400 o par, e por aí vai, M-Audio acima de 2000 também. Até os kits usados são absurdamente caros, eu gostaria de poder pagar por melhor qualidade mas sinceramente para usuário doméstico acho que não compensa muito, ouviria som no máximo 2 vezes por semana.

Tudo bem que o dólar subiu muito mas acho que a Edifier ainda tem muita margem para cair o preço.

Alguém se desfazendo de algum kit da Edifier?

Esperando pelo Black Friday, o tudo pela metade do dobro, para ver se pinta alguma promoção.

To de olho na R2700 mas o mais barato que achei foi 1220 na R1Tech que fica no Centro do Rio.
http://r1tech.com.br/edifier-r2700.html

Pesquisei basante esses modelos profissionais, KRK, M-Audio, Yamaha, etc. Todos tem o preço muito mais caro que a R2700 e a maioria é vendida a unidade.
Acredito que para usuário final, sem ser profissional de áudio as Edifier atendam muito bem para usuário doméstico, a KRK pro exemplo uma única caixa mais barato que achei estava 1300 reais a unidade, Yamaha HS50, 2400 o par, e por aí vai, M-Audio acima de 2000 também. Até os kits usados são absurdamente caros, eu gostaria de poder pagar por melhor qualidade mas sinceramente para usuário doméstico acho que não compensa muito, ouviria som no máximo 2 vezes por semana.

Tudo bem que o dólar subiu muito mas acho que a Edifier ainda tem muita margem para cair o preço.

Alguém se desfazendo de algum kit da Edifier?

Esperando pelo Black Friday, o tudo pela metade do dobro, para ver se pinta alguma promoção.

Estou pensando em passar o meu Edifier C3 pra frente, pra pegar um par de KRK, qqr coisa manda MP.

Eu estou procurando um kit 2.0 mas caso não ache eu te procuro.
Achou KRK por algum valor interessante?

Obrigado.

Menor que achei foi por 1350 o par. A economia do nosso pais está muito ruim. O par no começo do ano custava por volta de 1k.

Menor que achei foi por 1350 o par. A economia do nosso pais está muito ruim. O par no começo do ano custava por volta de 1k.
Onde achou a esse preço e qual modelo?
É o dólar, tudo isso vem de fora, li em um fórum um rapaz que comprou uma R1900TIII por 299,00 na Magazine Luiza tem uns 2 anos.

Obrigado.

Users who are viewing this thread

Voltar