• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Clube] Panasonic 42PV80LB "HD".

BOPC

Colaborador
Colaborador
Bom, como um comprador feliz e sendo uma das tvs de melhor custo beneficio. Achei interessante estar criando um Clube pra ela aqui no adrena, Deviado ao alto numero de usuarios e dúvidas que vão surgindo. O Interessante seria o pessoal postar a config que usa para jogos, filmes, tv aberta e etc. Opiniões e outras coisas que vierem surgindo.

PLASMA PANASONIC VIERA 42

Espeficações:
•Contraste 1.000.000:1 de dinâmico.
•Tempo de resposta de menos de 1ms (0,001ms).
•Drive de 480Hz.
•4.096 níveis de cores (68,7 bilhões de cores).
• 3 Entradas
HDMI e leitor de cartão SD.
•3D Color Management.
•Motion Pattern Noise Reduction.
•Video Noise Reduction.
•3D Comb Filter.

Fotos:

dsc04175ug7.jpg

dsc04178pw1.jpg

dsc04176pc5.jpg

dsc04187fn4.jpg

dsc04183ho4.jpg

dsc04216tt0.jpg

dsc04213rr9.jpg

dsc04211mb9.jpg

dsc04214pr6.jpg

dsc04202qq3.jpg

dsc04206ro9.jpg

dsc04189yx8.jpg


 
Amaciamento.

A Tela de Plasma é de Fósforo, Então para que não aja problemas de burn-in, mesmo hoje em dia sendo muito dificil isso acontecer. O Idéal é ficar mais atento no periodo de amaciamento dela...Que seria de 100 horas, ou até 200 horas.

Nesse Periodo o indicado é evitar utilizar imagens 4X3 por muito tempo, imagens estáticas e utilizar o contraste e brilho em no maximo 50.

O Periodo de amaciamento pode ser acelerado, com a ajuda do DVD break-in. Para que se cumpra o Periodo de Horas é Preciso rodar ele por 24 horas, mas essas 24 horas podem ser dividas, então não precisa deixar rodando direto.

Link Download: http://www.eaprogramming.com/downloads/files/_Breakin_DVD_R_ISO.zip


Consumo de Energia.

A PV80. Tem pico de consumo de 340W. Esse numero pode assustar um pouco, mas dependendo da configuração aplicada em contraste e brilho ela as vezes ném chega perto disso. Os Pixes da Plasma, dependendo das cenas diminuem e aumentam a intensidade o que gera um consumo variado.

Resolução Dinâmica.

Uma das maiores vantagens da Plasma, Abaixo alguns teste. Para quem não sabe a Resolução Dinâmica é quando a imagem está em movimento.

LCD 1080p Sony KDL40V4000:

Motion Resolution = 250 / 300

Chapter 31 of our handy FPD Benchmark Blu-ray Disc revealed that the Sony KDL40V4000’s motion resolution was around 250-300 lines, in other words, completely within our expectations for an LCD TV without a 100hz system.

http://www.hdtvtest.co.uk/news/sony-kdl40v4000-review-20080822127.htm

Plasma 1080p Panasonic TH50PZ800B

Motion Resolution = 1080

Although purple and green fringing (phosphor lag) was visible during the scroll, the pixel-thin bars were distinct all the way down to 1080 lines, an achievement which even the best LCD TVs can only dream of.

http://www.hdtvtest.co.uk/news/panasonic-th50pz800b-review-20080907128.htm

LCD 1080p Samsung LE32A656

Motion Resolution = 250

Our usual test from the FPD Benchmark Blu-ray Disc allowed us to measure the motion resolution at around 250 lines.

http://www.hdtvtest.co.uk/news/samsung-le32a656-review-20080813125.htm

LCD 1080p Sony KDL40W4000

Motion Resolution = 300

Using Chapter 31 of the "FPD Benchmark Software For Professional" as our test pattern of choice, the Sony KDL40W4000 recorded a motion resolution of 300, which is what we'd expect from an LCD television not equipped with motion-compensated frame interpolation (MCFI) technology such as Motionflow 100Hz.

http://www.hdtvtest.co.uk/Sony-KDL40W4000/Calibration//

Plasma Panasonic TH42PX80 (1024 x 768)

Motion Resolution = 700


Some of you may be surprised by a motion resolution of only 700 on the Panasonic TH42PX80, but there's a perfectly logical explanation. This is because the test pattern I used (Chapter 31 of the FPD Benchmark Software) to measure motion resolution is mastered in 1080i resolution, and so cannot be fully resolved by the Panasonic TH42PX80 which sports a native resolution of only 1024 x 768

http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TH42PX80/

Painel de Controle.
Loading !
 
Ótimo tópico, eu sou fã dessa televisão apesar não não tê-la.

Mas dê uma arrumada nos links do segundo post, estão com problema (estão com o meio deles cortados).
 
Ótimo tópico, eu sou fã dessa televisão apesar não não tê-la.

Mas dê uma arrumada nos links do segundo post, estão com problema (estão com o meio deles cortados).

é verdade...já arrumei, Valeu !!!
 
Belo tópico BOPC...
Já tentei tirar fotos da minha rodando a novela em HDTV mas com a minha camera nao prestou nao...
Depois posto fotos do meu "cantinho"...

Abraço.
 
Parabéns pela TV. Tive uma Pana 42PV70 modelo anterior a esse, mas também gostei muito da imagem dela. Esse modelo novo deve tá melhor ainda com as melhorias adicionais.
 
BOPC, belo tópico. Se possivel poste imagens de games como o PS3 ou X360. Valew!
 
Essa TV rodando games é demaisss...


Faz tempo que comprou a sua BOPC ?!
 
BOPC, belo tópico. Se possivel poste imagens de games como o PS3 ou X360. Valew!

Então...depois vou postar umas screens rodando o Far Cry 2, mas no PC. Console eu ném tenho.

Essa TV rodando games é demaisss...


Faz tempo que comprou a sua BOPC ?!

Eu to com ela faz 4 Meses.:D
Antés dela eu tinha uma LCD 32, valeu apena mudar.
 
Estou muito interessado nessa TV pena que ela ainda tá passando meu orçamento, quando ela chegar na casa dos 1700 quem sabe, hehe...
 
Alguém tem essa TV e liga ela no notebook?

Tô com um problema, até criei um tópico pra isso, e não consigo resolver...

http://adrenaline.com.br/forum/notebooks/243508-duvidas-saida-de-vga-no-note.html#post4234021

Quem puder dá uma ajuda por favor ;)


Cara tem duas sugestões, já que não ligo o note a TV, mas quero te ajudar.

1-Crie um tópico no HT forum, centenas, talvez até milhares, de pessoas que tem essa TV frequentam aquele forum.

2-Ligue para o 0800 da Panasonic no club Viera. E peça ajuda de um tenico de lá.
 
Cara tem duas sugestões, já que não ligo o note a TV, mas quero te ajudar.

1-Crie um tópico no HT forum, centenas, talvez até milhares, de pessoas que tem essa TV frequentam aquele forum.

2-Ligue para o 0800 da Panasonic no club Viera. E peça ajuda de um tenico de lá.


Ligar na Panasonic até já tinha ligado, perguntei sobre as opções de aspect pra PC, mas é só essas duas mesmo. Não conseguiram me ajudar com muita coisa lá. Tb falei com o povo da HP e não resolveu

Vou criar um tópico no HT, que deve ter alguém q possa me ajudar.

Mas me parece que pela resolução da PV80 e o pixel dela ser retangular, não vai ter solução mesmo... Ou compro um DVD q toque DivX, ou troco o Note por um com HDMI, ou assisto em s-video, ou continuo com a imagem esticada... :(
 
Alguém tem essa TV e liga ela no notebook?

Tô com um problema, até criei um tópico pra isso, e não consigo resolver...

http://adrenaline.com.br/forum/notebooks/243508-duvidas-saida-de-vga-no-note.html#post4234021

Quem puder dá uma ajuda por favor ;)

Não consigui entrar no seu topico...está dando erro o link. Já liguei ela com o note do meu primo e realmente a imagem fica esticada, por que so conseguir setar. 1024x768.

que resolução ela está apresentando na área de trabalho do windows?

Tá com 1280x720.
 
Ligar na Panasonic até já tinha ligado, perguntei sobre as opções de aspect pra PC, mas é só essas duas mesmo. Não conseguiram me ajudar com muita coisa lá. Tb falei com o povo da HP e não resolveu

Vou criar um tópico no HT, que deve ter alguém q possa me ajudar.

Mas me parece que pela resolução da PV80 e o pixel dela ser retangular, não vai ter solução mesmo... Ou compro um DVD q toque DivX, ou troco o Note por um com HDMI, ou assisto em s-video, ou continuo com a imagem esticada... :(


O pixel retangular faz ela ser wide. Eu me acostumei a ver Tv que é 4:3 nela, no modo Just.

Mas a distorção é muito pouca, não sei como ta no seu caso.

Estranho isso, imaginei que ligando pelo cabo VGA desse para setar resolução 1280 x 720. Vc já testou diferentes resoluções?

Não fique pensando que em movimento a resolução é 1024x 768 pq não é. Alguns jogos como Fallout3 somente ficaram bons colocando 1024x 768 ou outra resolução 4:3 maior. Mas a maioria ficou tela cheia, e perfeitos com 1280x 720. Filmes tb assisto tudo 16:9 no Gom. Sendo que na Tv o modo é full.

Eu testaria diferentes resoluções, e modos.

Tem no manual umas dicas de como configurar a saída PC.Eu não precisei pq uso hdmi.
 
Não consigui entrar no seu topico...está dando erro o link. Já liguei ela com o note do meu primo e realmente a imagem fica esticada, por que so conseguir setar. 1024x768.

Ué, que coisa estranha...

Vou tentar postar de novo, mas qq coisa tá lá na parte de notebooks aqui do adrena:

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=243508


Um cara postou lá um tópico do HT forum,, vou dar uma olhada depois que de repente resolve. A inhaca é q tô sem internet em casa faz 3 dias, até demorei pra responder aqui por causa disso... Graças à "grandiosa" NET, hip hip urra pra ela! :ranting3:
 
Ué, que coisa estranha...

Vou tentar postar de novo, mas qq coisa tá lá na parte de notebooks aqui do adrena:

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=243508


Um cara postou lá um tópico do HT forum,, vou dar uma olhada depois que de repente resolve. A inhaca é q tô sem internet em casa faz 3 dias, até demorei pra responder aqui por causa disso... Graças à "grandiosa" NET, hip hip urra pra ela! :ranting3:

Muito estranho esse seu problema...aqui como falei cheguei a ligar em um note e não tive esse problema de so ficar 4X3. Probleminha Chato.;)
 
paguei a minha ontem pela fast shop(1750 no boleto) :evil::evil:
eu qria pegar por 1900 numa loja da cidade q tinha pronta entrega, mas o vendedor safado nao aceito =\\

entao, alguem sabe me dizer se a tv roda a 120hz pelo pc?
meu monitor lcd é travado em 60hz, e as vezes sinto falta de rodar alguns jogos a 75hz ou mais pelo menos
 
Ae galera, quando rolar umas promocoes dessas de 1700 da um toque aqui, to com essa grana em mãos para comprar VALEU! :wave:
 
Tv mto boa mesmo, sempre que vou jogar no note passo a imagem pra tv que fica show.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo