CM Storm Trooper - Stormtrooper - Worklog (Muitas fotos!!)

DgSparK

Hungry Member
Registrado
Iai galera, beleza?
Então, inspirado pela galera do fórum ha algum tempo atrás, comprei um CM Stormtrooper pra substituir meu HAF 922.
O gabinete é sensasional! E como fiz no HAF, modifiquei algumas coisinhas no Trooper. Como demorei muito com esse "mini projeto" não cheguei a criar um post aqui, mas como agora to indo pros finalmentes e talvez coloque um WC, achei que valeria a pena postar aqui.

Logo quando comprei, pintei as duas "grelhas" laterais e a parte de cima de branco.

eca7.jpg




dclr.jpg




k1zp.jpg



lrlk.jpg



Quando resolvi fazer mesmo algum mod, comprei uma Dremel 3000 e foi só alegria.
Fiz uma tampa lateral bem maior e adicionei um cooler nela:

mtn5.jpg



Na primeira vez que eu adicionei o cooler na lateral, fui burro e cortei o acrílico no lugar errado... :damn:
Mas depois, como não iria perder mesmo o acrílico, pq ja estava pensando em fazer outras coisas, comprei outro e finalmente coloquei o cooler no lugar certo.

dglf.jpg




Nessa época eu estava usando os coolers Akasa Quiet Pearl White mas achei eles muito fracos...

Acabei mudando para os Aerocool Shark White Edition e comprei um controlador de fans pra não deixa-los somente no silencioso ou somente no modo mais forte.

796r.jpg




o96h.jpg



Depois disso, me aventurei com a dremel e fui tentar fazer uma cover para a fonte...
Tentei pegar medidas com o WiliamCarlos, usuário aqui do fórum, mas no final das contas eu queria uma cover meio diferente da dele.
Então lá fui eu medir direitinho, cortar um pouco, ver se encaixava, cortar mais um pouquinho, ver se encaixava... Pra não ficar folgado e inutilizar o pedaço do acrílico. :vish:

Deu um trabalhão, mas no final das contas, ficou justo e certinho: :freddy:

i6m8.jpg




vjn9.jpg



Eu tinha uma dúvida monstra quanto às covers de algumas pessoas. Alguns ninjas conseguiam fazer uma peça só, dobrando o acrílico (!) (nego usava um secador de cabelo pra deixar o acrílico quente o suficiente pra ficar maleável e dobrar o acrílico).

Eu acabei fazendo duas peças mesmo, e com paciência, cheguei num tamanho que a parte de cima fica apertando a lateral, então fica bem certinho.

pjsy.jpg


Essa parte aqui eu achei massa...
O Trooper tem essa dobrinha pra comportar a fonte, que fica bem justa e quando eu colocava a cover por cima, ficava desnivelado...
Aí eu cortei somente essa parte e encaixei a cover nessa dobrinha e ficou perfeito!!! Agora a cover fica certinha em cima da fonte:

svyy.jpg



Depois, usei a primeira tampa lateral (a que eu tinha errado o lugar do cooler) pra fazer essa parte.
Ficou massa, pois o trooper tem uns lugares pra parafuso (onde estão os parafusos de dedo) que prendem as laterais, mas acabaram servindo pra eu fixar o acrílico...

lb4a.jpg




Fechei porque esses coolers ajudavam a resfriar mais a placa de vídeo, pois ficam na mesma direção.
Mais tarde acabei decidindo colocar mais um cooler, na parte de cima... Vcs vão ver nas próximas fotos.

6mxw.jpg



Bom, fechei também a parte da lateral com acrílico.
Aí pensei em fazer algo pra não ficar somente aquele preto todo fechado.

Eu comprei uma fita de led, daquelas da NZXT, nos EUA e tava esperando chegar aqui.
A idéia inicial era usar dentro do gabinete mas por fora das covers. Mas aí, como já tinha visto em alguns mods, achei mais legal fazer um desenho nas covers e passar a fita de led por dentro, pq aí quando acesa, deixaria os desenhos acesos.

Como curto mto Star Wars e o gabinete já se chama "trooper", resolvi desenhar um Stormtrooper nele...
Isso sim deu um trabalho do caramba!! :fuuu::fuuu:

Depois de colocar o adesivo de fibra de carbono, imprimi um desenho da cabeça do stormtrooper e preguei no acílico; Aí fui com um estilete, cortando o desenho (dos traços de dentro, para os de fora) e ao que eu ia cortando o papel, ia cortando junto a fibra. Esse resultado aí embaixo é o segundo, porque o primeiro ficou muito tosco. No segundo, saiu do jeito que eu queria.


7n5k.jpg



Agora sim, coloquei mais um cooler na parte de cima do acrílico e achei que ficou melhor.
Sabe quando dá aquela sensação de que está faltando algo? praq ficar simétrico? tipo TOC. heuaheueaueheuhaeuhaeuh
Pois é... Coloquei o terceiro cooler e quando eu fui colocar o acrílico, a surpresa: O drive de DVD não encaixava, pois os cabos ficavam pegando no cooler!! :damn:
Aí dei um jeito com uns cabos em "L" que deram certo, ficaram na medida exata! Quase não uso o drive de DVD, mas gosto de ter a opção pra sei lá, alguma hora que for necessário. heheheheh


psjy.jpg



Como a idéia agora era passar a fita de led por dentro das covers, então fiz esses detalhes que acenderão quando a fita estiver lá.

Notem que a anta aqui, fez a linha na cover, só que na parte que fica bem em cima da fonte, onde a luz da fita de led não vai chegar!! :fuuu::fuuu::fuuu:

Mas acabei deixando assim pela preguiça. Talvez depois quando a fita finalmente chegar, eu vejo se refaço a parte de cima da cover.

7707.jpg



Ali embaixo do trooper, ficou um espaço onde vou colocar o SSD.

pab9.jpg




4o09.jpg



Agora com a tampa lateral:
np2x.jpg



Empolgado com a Dremel, comprei uma ponteira pra fazer desenho direto no acrílico.
Pensei em escrever "Trooper" mas eu acabei comprando uma ponteira muito grossa e acabou não ficando legal.
Então acabei cobrindo com a fibra de carbono mesmo:

ww7k.jpg



r1vd.jpg



j6sw.jpg


Essa é a luz dos coolers que estão no acrílico.
Mas é mais ou menos o efeito que eu quero quando estiver com a fita de led passando aí por dentro:

rxii.jpg




Bom, é isso...
Como falei, demorei muito pra fazer essas mudanças, por conta do trabalho. E ainda não sei quando vou terminar, mas já deixo aqui o meu post pra poder atualizar futuramente... :joia:
Ainda tenho que achar os extensores brancos de 8 para 8 pinos que está impossível de achar... Inclusive se alguém souber onde eu acho esses extensores pra placa de vídeo, já seria uma ótima ajuda.
Aí quando achar, já compro os extensores brancos de força da placa mãe.

Talvez eu me aventure em um Watercooler custom, mas vou esperar um pouco porque vou viajar pros EUA em abril, então vou trazer meio mundo de lá. hehehehe

Nem precisa dizer que eu me inspirei em vários mods aqui do fórum e do Overclock.net.
Em especial os mods do usuário Wiliamcarlos, que também foram num Trooper e ficaram muito massa!

Abraço!
 
Última edição:
cara muito show o casemod muito show mesmo muito bem pensado , as linhas para a fita de LED iluminar foi uma boa ideia , acho que quando começar o meu no meu cm690ii plus recém comprado vou fazer isto também :coolface: . quando as fitas de LED chegar a galera vai querer imagens :bat:
 
cara muito show o casemod muito show mesmo muito bem pensado , as linhas para a fita de LED iluminar foi uma boa ideia , acho que quando começar o meu no meu cm690ii plus recém comprado vou fazer isto também :coolface: . quando as fitas de LED chegar a galera vai querer imagens :bat:

Valeu cara! Mas não foi idéia minha... Eu já tinha visto isso em vários mods, inclusive fiz bem parecido com o do Williamcarlos, usuário do fórum que eu mencionei anteriormente... Mas aí cabe a criatividade de cada um. hehehehe
De qualquer modo, valeu. Vou ter que comprar nova fita de led, porque a que eu quero é a de 2 metros e o cara do hotel lá nos EUA me deu um golpe. acabou ficando com as paradas que eu pedi. e agora não consigo entrar mais em contato com o hotel, pq essa porcaria não tem nem site. Mas to de olho ae nas promoções de saldão de começo de ano.
:joia:
 
Valeu cara! Mas não foi idéia minha... Eu já tinha visto isso em vários mods, inclusive fiz bem parecido com o do Williamcarlos, usuário do fórum que eu mencionei anteriormente... Mas aí cabe a criatividade de cada um. hehehehe
De qualquer modo, valeu. Vou ter que comprar nova fita de led, porque a que eu quero é a de 2 metros e o cara do hotel lá nos EUA me deu um golpe. acabou ficando com as paradas que eu pedi. e agora não consigo entrar mais em contato com o hotel, pq essa porcaria não tem nem site. Mas to de olho ae nas promoções de saldão de começo de ano.
:joia:
noosa que filha da put#$$##$% esses caras são fogo :feelbad: mas eu acho que aqui tem http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php .
 
Cara ficou lindo o casemod, parabens... eu to vendo se vou comprar um striker essa semana...to buscando ideias para o mod...
 
parabéns ficou bom...
 
Muito show !!!
 
Ae galera, voltei de viagem e trouxe umas coisinhas novas. Sei que o post não é novo, mas como outros mods me ajudaram a fazer o meu, vou postar assim mesmo pq vai que ajuda mais alguém né? hehehe
Bom, eu trouxe um Water Cooler Custom da XSPC e pra encaixá-lo no gabinete, tive que me desfazer de algumas idéias anteriores e acrescentar outras.


Já com as peças de acrílico cortadas, fazendo o teste de vazamento do water cooler. Deixei ele 24hrs ligado pra ver se vazava algo:
1-1.jpg



Depois ele já montado e funcionando. Sem a tampa lateral:
10.jpg




A cover da fonte:
9.jpg



E o detalhe da abertura para os cabos:
7.jpg



A bomba e reservatório do cooler:
5.jpg




Ainda falta comprar os extensores sleeved que ainda não consegui achar em lugar nenhum! =/
6-1.jpg




Agora ele com a tampa lateral:
4-1.jpg



E ele ligado no escuro:
11-1.jpg



Bom galera, é isso... Só queria deixar aqui pro pessoal ter idéias assim como eu tive com os mods que eu vi aqui no fórum.

Valeu!!
 
que show gostei desse cover
 
Po ai vale realmente a pena né... sempre vejo os projetos da galera mas nunca tinha perguntado o valor do investimento.

Mas seu projeto ficou mto loko!!!! Parabéns cara!!!!

Espero que logo logo tenha tempo ($$$$$) para montar um projeto digno do adren
 
Show de bola, ficou ainda melhor com as modificações.
Parabéns :bat:
 
​Ficou show.
 
Po ai vale realmente a pena né... sempre vejo os projetos da galera mas nunca tinha perguntado o valor do investimento.

Mas seu projeto ficou mto loko!!!! Parabéns cara!!!!

Espero que logo logo tenha tempo ($$$$$) para montar um projeto digno do adren

Hahahaha... Valeu mesmo cara. Sempre gostei de ver os mods que a galera faz aqui no adrena... Ainda to aprendendo, mas to chegando lá. hehehehe



Show de bola, ficou ainda melhor com as modificações.
Parabéns :bat:

Brigadão cara... Dá trabalho, mas o resultado compensa... =]

​Ficou show.

:joia: Valeu!!
 
Nossa!!
Q show esse casemod hein!!
Parabéns brother!!
To acompanhando :conte:
 
tá show brother!!!pretende fazer algum mod futuramente?

Valeu cara! Po, bem que eu gostaria... Esse foi meu primeiro mod e gastei uma grana absurda com o hardware também, então acho que por enquanto não.
Como o patrocínio vem da minha conta mesmo, fica complicado. Hehehehe Mas quem sabe, depois que eu enjoar do Trooper, provavelmente vou fazer outro mod. :fovhappy:


Nossa!!
Q show esse casemod hein!!
Parabéns brother!!
To acompanhando :conte:

Hehehehehe Obrigado! Talvez eu mude uma coisinha ou outra ou adicione mais alguma coisa. De qualquer modo, mesmo que demore um tempo, posto aqui caso eu faça. =]


Show de bola! Ficou lindão mesmo heim!
Queria tempo $$$ pra fazer no meu! :feelbad::feelbad::feelbad:

Brigadão! Eh... sei como é isso. O meu demorou muito tempo pra ser feito e precisou de um investimento de muito tempo também.
Mas vai juntando que vai saindo aos poucos... hehehehe
 
Hehehehehe Obrigado! Talvez eu mude uma coisinha ou outra ou adicione mais alguma coisa. De qualquer modo, mesmo que demore um tempo, posto aqui caso eu faça. =]
Fechado hehehe:awesome:
:conte:
 
Nuss que top, vo faze no meu hahahaahhahaha. O Trooper é meio tenso pra WC, o meu é um aperto danado pro rad e o reservatório :(
 
Quando vejo esse projetos fico pensando em fazer um com meu HAF 912...

ai lembro que...

Não sei pintar
não sei lixar
não tenho MR
não tenho dinheiro
:feelbad:
 
Nuss que top, vo faze no meu hahahaahhahaha. O Trooper é meio tenso pra WC, o meu é um aperto danado pro rad e o reservatório :(

Sério? aqui tem espaço de sobra, quando meu smartphone estiver cmg postarei fotos, eu coloquei o reservatório ali onde ficavam os hd's, tirei aquelas gavetas, coloquei aquele encaixe pra ssd e o reservatorio em cima dele, os hd's coloquei na parte de cima. ficou show de bola
 
Que lindo cara,quero para mim HAHAHA:lol2::forever::forever::fovhappy:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo