• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Coceirinha no toba pra upgrade!

Frankitooow

know-it-all Member
Registrado
Fala pessoal!

Apesar do titulo apelativo, tenho uma dúvida! aehiaheioaeh

Sabe quando você nao acha onde gastar? Entao!

Eu tenho o pc da assinatura (pra quem ta no mobile i5 4690K, Asrock fatality z97, 8gb dd3, 970gtx, 1 hd 2 teras, 2 hd's 500gb raid 0 e 1 ssd 240gb)

Tava querendo trocar alguma das peças, só no sei o q fazer ehiouehaoieh
Tenho um budget de R$ 2000,00 pra gastar, estourando R$ 2500,00!

O que seria interessante trocar???

Valeu ae!
 
Espera vim a segunda geração dos Ryzen (Sem ser as APU), ai você pega algum Ryzen 7 2XXX, mobo e DDR4 e seja feliz. Mantém a 970 que ta ótimo já.
 
no máximo trocaria pra I7 4790k e mais 2x4gb RAM
placa de vídeo é desnecessário trocar agora, se vc tiver 1080p 60hz
próximos upgrades no seu caso, na minha opinião, seriam de CPU, Monitor e depois placa de vídeo
não diz headset na sua assinatura, talvez seja algo a se pensar também
 
Cara, eu tinha um setup parecido com o teu antes de trocar para esse meu da assinatura (fiz o upgrade nessa segunda-feira).

E vou te dizer: Eu só fiz esse upgrade pq minha placa mãe era uma H81 e eu não tinha tantos recursos pra fazer Overclock. Como tu tem uma placa mãe Z97 foda pra OC, acredito que a melhor opção de upgrade pra ti seria ir para um 4790k, e só. o 4790k é um monstro e tem MUITA lenha pra queimar ainda (Vai dar um gás novo na tua GPU).

Aí quando lançar os novos ryzens ou a 9ª geração Intel, tu poderia pensar em fazer um upgrade geral. Mas no momento, o 4790k é sem duvida a melhor opção!
 
Fala pessoal!

Apesar do titulo apelativo, tenho uma dúvida! aehiaheioaeh

Sabe quando você nao acha onde gastar? Entao!

Eu tenho o pc da assinatura (pra quem ta no mobile i5 4690K, Asrock fatality z97, 8gb dd3, 970gtx, 1 hd 2 teras, 2 hd's 500gb raid 0 e 1 ssd 240gb)

Tava querendo trocar alguma das peças, só no sei o q fazer ehiouehaoieh
Tenho um budget de R$ 2000,00 pra gastar, estourando R$ 2500,00!

O que seria interessante trocar???

Valeu ae!
irmao vc n precisa de nada.... se quiser ampliar a performance.... vai de gtx 1070 ou 1080 ... mas seu pc ja roda tudoo...entao ai é com vc... ja tem um logitech g29? os jogos de corrida ficam muito mais interessantes...
 
Então respondendo a todos

Gosto da linha intel, entao nao pegaria o ryzen por questão de gosto, mesmo sabendo que o socket nao vai mudar até 2020

Acho complicado comprar mais 8gb de memoria DDR 3, acho que seria desperdício pq quando fizer upgrade de plataforma teria que comprar memorias novas de novo, mesma coisa o processador.

Headset realmente é algo que nao tenho de marca, eu uso um logitech rekenguela de 80 reais q comprei no carrefour uma vez haeuioahoeuihaioh

As caixas de som que tenho são da Edifier .

Odeio jogos de corrida pqp!!
Meu teclado ta chegando hoje e farei um review do mesmo quando chegar.
O mouse que uso é um zalmam zm-m350 que veio com mouse pad, poderia ser uma boa troca-lo, mas por qual? odeio mouse lotado de botão, to velho pra ficar clicando em 3289012890347 botoes hauhauhauh
 
Então respondendo a todos

Gosto da linha intel, entao nao pegaria o ryzen por questão de gosto, mesmo sabendo que o socket nao vai mudar até 2020

Acho complicado comprar mais 8gb de memoria DDR 3, acho que seria desperdício pq quando fizer upgrade de plataforma teria que comprar memorias novas de novo, mesma coisa o processador.

Headset realmente é algo que nao tenho de marca, eu uso um logitech rekenguela de 80 reais q comprei no carrefour uma vez haeuioahoeuihaioh

As caixas de som que tenho são da Edifier .

Odeio jogos de corrida pqp!!
Meu teclado ta chegando hoje e farei um review do mesmo quando chegar.
O mouse que uso é um zalmam zm-m350 que veio com mouse pad, poderia ser uma boa troca-lo, mas por qual? odeio mouse lotado de botão, to velho pra ficar clicando em 3289012890347 botoes hauhauhauh

Acabou a coceira então?
 
Acabou a coceira então?

Não Não!

To aberto ainda a ideias! haeuiohaeioheaoeh

Um novo headset? o mouse (nem sei se esse zalmam q tenho presta)? Trocar o combo do processador, memoria, mobo e vender a minha? vender os 500gb e comprar 2x ssd pra raid 0?
 
Não Não!

To aberto ainda a ideias! haeuiohaeioheaoeh

Um novo headset? o mouse (nem sei se esse zalmam q tenho presta)? Trocar o combo do processador, memoria, mobo e vender a minha? vender os 500gb e comprar 2x ssd pra raid 0?
Você ignorou a melhor sugestão ate agora: Trocar o i5 por um 4790k e fazer overclock.

Um 4790k 4.8ghz bate um 7700k a 4.7ghz. é um puta cpu.

Se você ficar dando refresh no ML e olx uma hora aparece um 4790k na casa dos mil reais. Vale o upgrade.

A segunda coisa seria upgrade na placa de vídeo. Mas com o preço graças a mineração não e uma opção viável. Uma 1070 que seria o mínimo de salto interessante pra sua 970 está mais de 2300. Uma alternativa é comprar uma segunda 970 por uns 900 reais e fazer sli. (Foi o que eu fiz) mas não tem muitos jogos que se beneficiam disso.

Mas antes de fazer isso é interessante considerar investir num monitor melhor pra uma placa melhor. Ou 4k ou 120hz+
 
Você ignorou a melhor sugestão ate agora: Trocar o i5 por um 4790k e fazer overclock.

Um 4790k 4.8ghz bate um 7700k a 4.7ghz. é um puta cpu.

Se você ficar dando refresh no ML e olx uma hora aparece um 4790k na casa dos mil reais. Vale o upgrade.

A segunda coisa seria upgrade na placa de vídeo. Mas com o preço graças a mineração não e uma opção viável. Uma 1070 que seria o mínimo de salto interessante pra sua 970 está mais de 2300. Uma alternativa é comprar uma segunda 970 por uns 900 reais e fazer sli. (Foi o que eu fiz) mas não tem muitos jogos que se beneficiam disso.

Mas antes de fazer isso é interessante considerar investir num monitor melhor pra uma placa melhor. Ou 4k ou 120hz+
Então Seph, eu uso uma tv de 32" pra jogar e assistir filme, series etc; na mesa que eu estou não cabe outro monitor rs
A diferença do 4790K do meu i5 4690K compensa os 1000 reais??

Eu sonhei com uma 1070, mas ta absurdo o preço! quando surgir uma nos usados por 1300,00 cansada de mineirar quem sabe ahuahuahuha

E mouse / headset??
 
Então Seph, eu uso uma tv de 32" pra jogar e assistir filme, series etc; na mesa que eu estou não cabe outro monitor rs
A diferença do 4790K do meu i5 4690K compensa os 1000 reais??

Eu sonhei com uma 1070, mas ta absurdo o preço! quando surgir uma nos usados por 1300,00 cansada de mineirar quem sabe ahuahuahuha

E mouse / headset??
Eu acho que compensa sim. I5 ja deu o que tinha que dar. Em muitos jogos mesmo com over um 4/4 segura até mesmo tua 970.

Sua tv de 32 é full hd pelo menos? Bom, se vai ficar só no 1080@60hz por enquanto não compensa mesmo investir em placa de video no momento.

Eu só troco de mouse quando os botões começam a falhar. Mas um mouse com sensor decente e pelo menos 7 botões é bom realmente.

Agora headset eu não compraria. Nenhum headset de marca gaymer presta. Um fone superlux hd 681 evo com um mic de mesa (qualquer mic condenser cardioide/direcional de 30 reais serve) seria um custo benéficio muito melhor.
 
Cara compra um monitor maior, periféricos novos, sei lá. O seu set roda quase tudo tranquilo.

Se trocar o combo CPU/Mobo, o desempenho na prática tipo em jogos não vai mudar nada ou quase nada.

Eu fiz isso essa semana, mas meu combo era mais modesto, saí de um I3 4360 para um Ryzen 1500X, mantendo a VGA (GTX1050ti) e na realidade, não mudou quase nada para o meu uso e jogos. Onde eu queria melhorar melhorou sim, no CSGO pois não sei porque eu estava tendo muitas quedas de FPS, e agora melhorou.
 
Eu acho que compensa sim. I5 ja deu o que tinha que dar. Em muitos jogos mesmo com over um 4/4 segura até mesmo tua 970.

Sua tv de 32 é full hd pelo menos? Bom, se vai ficar só no 1080@60hz por enquanto não compensa mesmo investir em placa de video no momento.

Eu só troco de mouse quando os botões começam a falhar. Mas um mouse com sensor decente e pelo menos 7 botões é bom realmente.

Agora headset eu não compraria. Nenhum headset de marca gaymer presta. Um fone superlux hd 681 evo com um mic de mesa (qualquer mic condenser cardioide/direcional de 30 reais serve) seria um custo benéficio muito melhor.

Sim a tv eh de 32" full HD :)
Vou pensar com carinho no processador, se surgir algum no ML num valor convidativo pensarei na troca!
Headset nem o HyperX Stinger?
 
Sim a tv eh de 32" full HD :)
Vou pensar com carinho no processador, se surgir algum no ML num valor convidativo pensarei na troca!
Headset nem o HyperX Stinger?
Cara, se você curta qualidade de som, vai por mim, foge de headset gamer. Aquele superlux que te recomendei tem qualidade sensacional, ele compete com akgs, senheisers e audiotehcnicas de mais que o dobro do preço dele. E deixa qualquer hyperx corsair ou logitech da vida de 600 reais no chinelo.
 
...
Sabe quando você nao acha onde gastar? Entao!...
Estou precisando de uma VGA nova me patrocina, ai mando fotos engraçadas de todos os dias com eu feliz jogando :safadao::isquero:
..brincadeiras a parte, a melhor sugestão do amigo já disse seria o i7 ou investir em periféricos, ja que você pretende atualizar de geração mais pra frente. e sinceramente no momento é a pior hora para comprar hardware no brasil preços já altos e tendem a subir mais.
 
Amigo, mete o 4790K e mais RAM que é o melhor, trocar ddr3 pra ddr4 não faz muita diferença pra jogos, agora se quer pontos em benchmark vai fundo!
 
Estou precisando de uma VGA nova me patrocina, ai mando fotos engraçadas de todos os dias com eu feliz jogando :safadao::isquero:
..brincadeiras a parte, a melhor sugestão do amigo já disse seria o i7 ou investir em periféricos, ja que você pretende atualizar de geração mais pra frente. e sinceramente no momento é a pior hora para comprar hardware no brasil preços já altos e tendem a subir mais.
Exato!, eu estava querendo trocar meu kit de 3°geração para os ryzen, mas não tem como pagar quase 500 em um pente de 8gb e meu processador mesmo sendo velho de guerra reformado, ultrapassado e cansado ( rsrsrs ), ele aguenta a brincadeira ainda !
 
Não faria upgrade nenhum no seu caso. Ou venderia tudo e manteria a fonte. Ou mantém isso e investe nos periféricos.
Seu mouse e pad são "bons", se já estiverem velhos ou muito gastos, pense nisso.
Você usa TV pra tudo, já pensou num monitor 144 or 240Hz?
Sua mesa/cadeiras são boas?
Pense também em investir no seu cantinho, se você passa muito tempo no computador, nada como ter um ambiente agradável para isso.
 
antes de fazer upgrade, eu tinha um i5 4460, 8gb de ram e uma GTX 970
enfim, quando jogava BF4, SEMPRE aconteciam uns stutters, umas travadas na fluência do gameplay, eu achava que era placa de vídeo, sei lá.. algo que não dava conta
mas infelizmente era o CPU

troquei todo o combo por um 6700k, 16gb ram e mantive a 970 (iria trocar só CPU e adicionar Ram como indiquei, mas por morar perto do paraguai e vender usados no brasil, ficou elas por elas o negócio, coloquei pouco dinheiro em cima)

aí as travadas desapareceram, ficou muito mais estável a fluidez, e eu sempre indico i7 mesmo pra jogos por causa da minha experiência
os i5 novos agora são de 6 núcleos, o rapaz aí pra cima tem um, deve ser muito bom pros jogos também
mas investimento hoje tá alto demais, por isso ainda indico apenas comprar o CPU usado, e mais Ram

as vezes vc quer pegar DDR4 e tal, mas daí aperta a grana, e vc pega outro i5, acaba se decepcionando sem diferença de desempenho em alguns jogos em relação ao seu atual i5

se vc pegar uma 1070, na maioria dos jogos atuais que consomem bastante CPU, vai ter um ganho sim, mas não tão bem aproveitado quanto se tivesse com i7
 
Rapaz, com teu hardware seria mais aconselhável colocar mais 8GB e pegar um i7, caso consiga vender o seu i5 por um bom preço e consiga um i7 com uma boa oferta também. Não vejo motivo para fazer upgrade em VGA hoje por dois motivos: 1) porque a GTX970 ainda roda tudo atualmente com qualidade e desempenho satisfatórios e; 2) porque as VGAs estão caras, não é uma boa hora pra fazer upgrade nisso. Tirando esses itens, você pode considerar melhorar seus periféricos, comprar um controle de Xone, comprar uma mesa e/ou cadeira novos, um monitor melhor, etc.
 
Cara , vende seu i5 , inteira e pega um 4790K , coloca 16gb ram e seja feliz :vish:
Com o restante da grana pega uma 1070
 
na BF eu estava de olho em outra vga sendo que tambem tenho uma 970, mas conclui que ela me atendia de boas (GTA, BF1, PUBG), então não viamontovos para troca. Olhando hoje poucos meses depois os valores quase que duplicados das vgas, a motivação par uma troca ficou negativa.

Sossega essa coceira ai, e faça como os amigos indicaram a cima, troque o seu i5 por um 17 da mesma geração e aumente a quantidade de ram.
 
Eu guardava a grana e esperava os preços das VGA´s caírem. Não vejo motivos para upgrades. O ganho de performance é baixo frente ao custo.
 
Blz fui na de voces e nao vou trocar entao o combo!

No momento comprei um mouse g203 da logitech q paguei 180,00 na sta efigenia (mais barato q na kabum pq tem o frete e eu peguei ele hoje) :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo