Coller e Fonte não ligam! CPU não liga!!!

togo17

Hungry Member
Registrado
Boa noite!

preciso de uma ajuda:

comprei 3 peças: uma pl. mãe m4n68t-M LE , memória ram ddr3 4 gb, um processador phenom 2 x4 960T am3

quando ligo tudo, com os cabos todos conectados ao apertar o botão power nada acontece, ou seja, o cooler não gira, fonte não liga, o led da placa-mãe acende. Tenho quase certeza que é algum problema da placa-mãe.

checklist:

testei em outro gabinete
testei com outra fonte
jumper do clean cmos (que da reset em bios) está na posição certa.
tentei reconectar todos os cabos
liguei placa mãe apenas com o processador e o cabo do botão de power.
conectei outro dissipador, cooler de um processador am3
troquei a bateria

detalhe o outro gabinete e a outra fonte estão ok. Vieram de outro computador que está funcionando

Fonte 420 w reais.

Tirando a pl. mãe eu só consigo pensar em algum problema no processador... mas se o processador estiver com algum problema ele pelo menos ligaria certo? da para ligar uma placa-mãe no pelo, ou seja, sem processador??

obrigado
 
Tem certeza que tá ligando o painel dianteiro corretamente na placa mãe?
Mesmo sem NADA instalado nela (processador, memórias, vga) ela deveria ligar sim.
Quando vc liga a fonte na energia a placa mãe acende algum led?
 
Você conectou hdd led,power led,power swith,reset swith,corretamente?
 
Última edição:
Já tentou fazer um jumper com uma chave de fenda? pode ser que os conectores estejam mau encaixados, ou outros jumpers estejam ativos, olha aew!
 
Já tentou fazer um jumper com uma chave de fenda? pode ser que os conectores estejam mau encaixados, ou outros jumpers estejam ativos, olha aew!

como assim? jumper com chave de fenda?

quanto a questão de conexão eu tenho certeza que estão certos pq tenho um pl. mãe igual e só copiei como tava montado antes.

único led que ascende é o da placa mãe. nada mais
 
Última edição:
faça o teste da chave de fenda como disse o amigo acima

tira os cabinhos do power, pega uma chave de fenda, e faça o contato dos dois pinos com ela, isso deve ligar o pc

O botão de power do gabinete, nada mais faz dq fechar esse circuirto,

verifique também as conexões da fonte, e ligou a fonte na energia pro CPU ?
 
Cara de qualquer forma você não está usando fonte generica né?
Se ainda sim não ligar pode ser defeito na sua MB ou fonte!
 
Amigo tenho quase certeza que é MOBO
 
Por isso eu sugeri o jumping com a chave de fenda. é a certeza de que o cara está fechando o circuito. Se tiver acesso a algum multimetro, faça o teste entre o polo positivo e o terra, pra vê se tá chegando corrente na board de interrupitores.
 
Faça o teste na fonte com um clip de papel tb.
Ajuda a saber se a fonte tá funcionando blzinha.
Quanto ao teste com a chave de fenda que o amigo mencionou, é uma boa idéia tb, mas dá pra fazer com o botão de reset apenas invertendo os pólos.
Boa sorte! :serious:
 
Ta com uma grande cara de ser a sua mobo que está danificada, tenta fazer um teste com um clip de papel na sua fonte para poder ir aos poucos eliminando o possível problema, depois tentar fazer o teste de jumpping que dá para ter uma grande ideia do que está ocorrendo, esta sua fonte se já testou em outro equipamento?
agora para fins de informações. peguei um problema ainda essa semana de um notebook que estava com um sintomas bem parecido com o seu problema, só que o problema do notebook era assim, eu apertava o power para ligar o equipamento, e ele somente acionava um led do poer e logo em seguida coisa de 1 a 2 segundos ele desligava, fiz testes de tudo, tentar ligar o equipamento somente com um pente de memoria, sem as memorias, sem o leitor de cd, sem hd, sem bateria e nada o problema era o mesmo, ai fui fazer o ultimo teste antes de mandar para reparo, e tirei o processador e liguei o equipamento, e para minha surpresa o mesmo ligou normalmente sem o processador, talvez pode ser um dos problemas no seu também amigo
boa sorte
 
Ae amigo, essa fonte não seria a Mymax 420w seria ? porque se for ela, teste com uma configuração mais leve. fonte *********
 
Champz Qual o modelo e marca da fonte?

Se você conectou tudo certinho e o cooler não rodou, nem a placa mãe deu sinal de vida. Ou é a fonte ou a própria placa mãe que tá pifada.
 
belaza consegui resolver parte do problema do jeito mais fácil, troquei a mobo e problema resolvido..

só que surgiu outro. agora não sei se devia criar um outro tópico...

bom após instalar tudo não consigo inicializar o Windows 7. Os componentes são reconhecidos pela bios, consigo dar boot no ubuntu normalmente, consigo verificar os hds normalmente, mas ao iniciar o windows tela azul. Ao tentar reparar da mensagem que impossível reparar e problema aconteceu devido a um novo software/hardware instalado. Erro 0x0000000e.

Estou agora tentando reparar com o disco de reparação do Windows. Alguma sugestão? (sei que o normal seria formartar tudo e começar do zero).

Outra coisa que fiz parar garantir foi tirar a mem. ram e dar uma limpada com borracha branca nela. Mas se é reconhecido pela BIOS e está entrando em outro sistema operacional posso considerar que as peças estão ok, sseria um problema de hardware mesmo.. certo?
 
Isso é a configuração do SATA na bios

Tente trocar de IDE para AHCI ou vice e versa.
 
Isso é a configuração do SATA na bios

Tente trocar de IDE para AHCI ou vice e versa.

mas não tenho ide instalado. mesmo assim tentei trocar a configuração e aparece as opções: para eu escolher se quero raid, se eu quero que o sata mode seja nas portas 1 e 2 ou nas 4 e se pode desabilitar a pci onboard.

o reparo do windows também não achou nenhuma solução.

deu o seguinte log:

Problem Signature:
Problem Event Name: StartupRepairOffline
Proglem Signature 01: 6.1.76900.16385
Proglem Signature 02: 6.1.76900.16385
Proglem Signature 03: Unknown
Proglem Signature 04: 0
Proglem Signature 05: Autofailover
Proglem Signature 06: 1
Proglem Signature 07: No root cause

tentei tirar minha placa de vídeo e conectar na onboard o problema persiste.

não consigo entrar pelo modo de segurança também
 
Última edição:
Uma coisa não tem nada haver com a outra... =P

Isso é uma configuração do SATA, e informa como ele deve trabalhar...
Qual configuração estava antes e qual vc deixou ?

eu acho que sei o que você está falando, na minha atinga mobo a bios dava para escolher raid mode, sata mode e ahci mode, tanto é que quando você escolhia o errado não dava boot. Só que não estou achando essa opção na bios nova.

só que eu até consigo entrar na parte do dual boot (eu teno um programa o EasyBCD - onde eu posso esoclher em dart boot no ubuntu ou no Windows) e até cehga nessa parte. se eu escolho o boot no Ubuntu consigo sem problemas.

detalhe o ubuntu está instalado em um partição no meu drive D: , ou seja, no meu segundo HD.

quando dou o comando Bootrec /ScanOS no disco de reparação do Windows acha 0 instalações do Windows.

já fiz diagnóstico de memórias e hd, todos ok.
 
Última edição:
deixa eu atualizar o tópico: tive que formatar tudo. Depois de formatado tudo funcionando normalmente

única coisa que notei foi que o cooler stock desse processador é barulhento. Depois de uns 20 min ligado ele chega a uns 5000-5500 rpm faz bastante barulho. A temperatura ficaa boa, cerca de 40-45ºC jogando por exemplo.

alguém conhece um bom cooler que seja silencioso e até uns R$100? pelo que vi no tópico de coolers tem alguns bem interessantes de base de cobre.
 
Última edição:
Ta com cara de Mobo, porém da vez que peguei mobo zicada os coolers giravam quando eu ligava. :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo