Colocar mais fans

lucasbiasig

Well-Known Member
Registrado
Bom, ontem abri meu computador e me deparei com a seguinte situação, ele não tem nenhuma saída 4 pinos sobrando que eu justamente precisava para colocar um cabo para ligar varias fans nele.
Então procurei uma solução na internet e achei esse cabo http://www.ebay.com/itm/3-Pin-x-6-Way-PC-Computer-Fan-Cable-Splitter-Adapter-3-x-as-many-as-Y-cable-/111121870855
Porém não sei se esse cabo não vai dar problemas quanto a energia,porque uma unica saída alimentar 6 entradas é difícil de se entender,e mais gostaria de achar um igual em territorio brasileiro.
Alguem poderia me ajudar com isso?Ou dando outra solução ou me falando se esse cabo não vai causar problemas de energia

Obrigado desde já.
 
Você não precisa importar esse cabo.

Esse cabo aqui deve atender o que você precisa.

O cabo tem 5 conectores para fans de 4-pinos, embora a figura descreva que 4 conectores de 3-pinos.
No caso interprete assim, ligue a fan do cooler no conector de fan principal e as fans do gabinete nos conectores secundários.

O cabo tem que ser ligado na CPU FAN e também no molex da fonte.
 
Você não precisa importar esse cabo.

Esse cabo aqui deve atender o que você precisa.

O cabo tem 5 conectores para fans de 4-pinos, embora a figura descreva que 4 conectores de 3-pinos.
No caso interprete assim, ligue a fan do cooler no conector de fan principal e as fans do gabinete nos conectores secundários.

O cabo tem que ser ligado na CPU FAN e também no molex da fonte.

O problema é que minha fonte não tem nenhum conector para conectar o molex
 
Agora entendi o seu problema.

Eu particularmente não conheço esse cabo que você postou o qual permite ligar até 6 fans.
No caso desse cabo com as fans sendo alimentadas pelo conector um receio que eu teria é tomar cuidado para que o consumo total das fans não ultrapasse o limite suportado pelo conector.

Tem placas mãe que especificam o limite de 1A (12W) para um conector de fan.
 
Agora entendi o seu problema.

Eu particularmente não conheço esse cabo que você postou o qual permite ligar até 6 fans.
No caso desse cabo com as fans sendo alimentadas pelo conector um receio que eu teria é tomar cuidado para que o consumo total das fans não ultrapasse o limite suportado pelo conector.

Tem placas mãe que especificam o limite de 1A (12W) para um conector de fan.

E teria alguma solução viável?
 
Existem conectores para 2 fans também como esse aqui.
O ideal para os cabos splitters que usam a alimentação do conector seria não exceder o limite de consumo recomendado.
Veja as especificações das fans quanto ao consumo.

Existem cabos como esse aqui que usam alimentação via sata.
Infelizmente, você não deve encontrar aqui.

Outras opções que eu vejo seria procurar por adaptadores como esse aqui:

$T2eC16JHJHkFFmGfp5KiBR9r4n6Sig~~60_35.JPG
 
Existem conectores para 2 fans também como esse aqui.
O ideal para os cabos splitters que usam a alimentação do conector seria não exceder o limite de consumo recomendado.
Veja as especificações das fans quanto ao consumo.

Existem cabos como esse aqui que usam alimentação via sata.
Infelizmente, você não deve encontrar aqui.

Outras opções que eu vejo seria procurar por adaptadores como esse aqui:

http://i.ebayimg.com/00/s/NDczWDYwM...Gfp5KiBR9r4n6Sig~~60_35.JPG?set_id=880000500F

esse adaptador de que mandou por ultimo é inviável pois não tenho saídas 4 pinos sobrando
 
Na verdade o conector transforma uma saída em outras duas.
Com ela você ganharia uma saída extra.

Existem também um adaptador de cabo sata para duas saídas de 4-pinos.

De qualquer forma eu pessoalmente nunca vi esses adaptadores sendo vendidos por aqui.
 
Na verdade o conector transforma uma saída em outras duas.
Com ela você ganharia uma saída extra.

Existem também um adaptador de cabo sata para duas saídas de 4-pinos.

De qualquer forma eu pessoalmente nunca vi esses adaptadores sendo vendidos por aqui.

Enfim qual é a solução definitiva? Sendo que a unica coisa que eu tenho disponivel é uma saida 3 pinos de fan?
 
Qual é a placa mãe que você tem?
Você diz que a sua placa mãe tem apenas uma CPU FAN e um conector de 3-pinos?

No caso eu optaria por dois cabos splitters de duas fans.
Com esses cabos eu ligaria a fan do cooler da CPU e mais 3 fans de gabinete.
 
Qual é a placa mãe que você tem?
Você diz que a sua placa mãe tem apenas uma CPU FAN e um conector de 3-pinos?

No caso eu optaria por dois cabos splitters de duas fans.
Com esses cabos eu ligaria a fan do cooler da CPU e mais 3 fans de gabinete.
Não teria outra solução na qual eu conectaria mais de 4 fans, porque meu gabinete suporta até 6
 
Não teria outra solução na qual eu conectaria mais de 4 fans, porque meu gabinete suporta até 6

A resposta já foi dada, use o adaptador 1 molex para 2 molex, assim a cada cabo molex da fonte que tiver, você duplicará e terá conector suficiente para ligar os fans.
 
Procure pelas fans NZXT da série FZ.
As fans dessa série vem com um adaptador 1 molex para 2 molex.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo