• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

COLUNISTAS: Maddog na Futurecom: figurão do Linux defende software livre

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
O Futurecom 2009 trouxe alguns nomes de peso do ramo mundial de telecomunicações ao Brasil. O diretor executivo da Linux International, John Hall, foi uma dessas figuras ilustres. Conhecido pelo apelido “maddog” (cachorro louco) devido ao “tempo em que não tinha muito controle sobre seu temperamento, quando era professor no Hartford State Technical College, John foi ao evento para falar sobre software livre.
“Maddog, quem vai ouvi-lo falar sobre esse assunto? – me diziam há 20 anos atrás. Por isso, sempre tiro fotos do público de minhas palestras”. Essas foram suas primeiras palavras para executivos, programadores e jornalistas que encheram o auditório França, o principal palco para keyn...

[ Ver texto completo ]
 
Que ótimo. Software livre. Hardware livre. Comida livre. tudo free. ninguém precisa de dinheiro e o cara que participa da conferência vive de brisa e nem ganha bem para dar palestras sofre software livre....
 
Quem já veio ao FISL (Forum Internacional do Software Livre) aqui no RS (que já está na décima edição) já topou com ele diversas vezes, realmente uma figuraça...
Aliás no FISL também é possível bater um lero com o pessoal do Google (eles usam muito SW livre), Mozilla Fundation, Red Hat, Ubuntu, debian, etc...
 
Iyraal:

É isso aí cara! Aproveita quando seu pai sair e venda sua mãezinha para ganhar um pouco mais. Dinheiro é tudo!
 
Bacana demais, eu ja trabalhei com AIX eu achei algumas semelhanças, adorava... Ainda tiro uma LPI.
 
papai noel!!(zuera)
tem gnt q gosta d ganhar dinheiro e tem gnt q gosta d ver outras pessoas felizes ! eh boa a iniciativa do doido ai mas se fosse eu eu iria cobrar ahsuehuae
 
Pessoal acha que é tudo de graça, não é bem assim. Realmente o caminho é esse, software livre (não gratuito). Eles vão te cobrar pela assistência.
Microsoft não tá com nada. Linux é o caminho da liberdade. Fora que vc pode deixar o programa do jeito que vc quiser, moldado as suas necessidades.

Estou instalando aqui no trampo um servidor com o Centos da red hat, seguro e confiável.

Ainda não sei mexer 5% no linux , mas quem quer aprender algo em computação pode começar a aprender, porque XP e seven da vida não ensinam nada.

Linux é por nego que quer entender mesmo com funciona um SO.
 
Pessoal acha que é tudo de graça, não é bem assim. Realmente o caminho é esse, software livre (não gratuito). Eles vão te cobrar pela assistência.
Microsoft não tá com nada. Linux é o caminho da liberdade. Fora que vc pode deixar o programa do jeito que vc quiser, moldado as suas necessidades.

Estou instalando aqui no trampo um servidor com o Centos da red hat, seguro e confiável.

Ainda não sei mexer 5% no linux , mas quem quer aprender algo em computação pode começar a aprender, porque XP e seven da vida não ensinam nada.

Linux é por nego que quer entender mesmo com funciona um SO.

Pois é, tem gente que nem lê a entrevista e já vem aqui correndo comentar sem nem entender sobre o assunto.
 
Mas isso é normal. Eu mesmo antes de começar a estudar tbém pensava dessa forma.
De graça nada existe, mesmo porque os desenvolvedores precisam de $$$ para estudos.
Vcs acham que a caixa econômica ia entrar nessa assim do nada.Com certeza ela gasta com o Debian sim, mas com manutenções,atualizações e personalização de seu software.
Podem ter certeza, o caminho é o software livre, agora pra jogadores ainda o XP e sevem vão dominar. Linux é mais para servidor mesmo, pela própria segurança e conscistência que o software tem com um preço baixo em relação ao server 2003 da microsoft.

Quem quiser entender um pouco do mundo dos softwares podem assistir o filme : Piratas do Vale do Silicio .....muito bom , conta tudo , desde a época que Bill Gates roubou Steve Jobs.
 
Os primeiros que postaram nem leram a entrevista e vêm falando bobagens. Só faltou falar que é coisa de comunista.

Soft livre nãoq uer dizer grátis. POde ser de graça como não. Aliás, o que mais dá dinheiro hoje é "agregação de valor." Por exemplo, vc tem um soft livre que é bom mas, para ter o suporte desejado para as suas necessidades, vc paga por isso.

Veja que é bem diferente de fazer tudo de graça e é diferente de comprar um produto pronto que vc vai precisar 5 ou 10% da capacidade dele.

E, ainda vc pode fazer adaptar um produto já existente para uma empersa com base em outro que já foi feito e que tem o código aberto. E, óbvio, cobrar por isso.

Antes de chegarem falando sobre comunismo e essa crítica antiquada de "tudo free, hard free", vão estudar sobre o assunto, ler um pouco ou, no mínimo, ver o vídeo.
 
Linux é por nego que quer entender mesmo com funciona um SO.

Com isso tu me lembrou de um amigo que esteve estudando nos EUA um tempo atrás e quando perguntei pra ele se ele já estava estudando Banco de Dados Relacionais , SQL, etc... Ele me disse, assim: "Que nada, estamos desenvolvendo um Banco de Dados"
Olha o nível...kkkk...
Assim é fácil entender porque boa parte dos sofrwares que usamos vem de lá.
Além da importância do SW Livre que fornece o código aberto para estudos...
Isso falando só do meio acadêmico, existem muito mais coisas...
 
Que ótimo. Software livre. Hardware livre. Comida livre. tudo free. ninguém precisa de dinheiro e o cara que participa da conferência vive de brisa e nem ganha bem para dar palestras sofre software livre....

lamentável, só alguns exemplos já citados para vc ver a besteira que acabou de dizer

Google
Mozilla Fundation
Red Hat
Ubuntu
Debian
IBM

Vc acha q essas empresas ganham nada em publicidade, propaganda e assistência?

:said: é soda existir gente que ainda pensa assim
 
Em pensar que vi esse cara frente a frente em Curitiba,esse cara é uma figura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo