• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Com um Ryzen 5 1600 e uma GTX 1060 dá pra jogar os jogos atuais e futuros?

Breno-_

New Member
Registrado
Galera ja conheço um pouco sobre PCs ,Hardware e tals..
Mais ainda tenho minhas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês para me ajudarem nessa dúvida cruel..

Estou pretendendo montar um pc gamer ,só me falta o dinheiro haha.

Eu gostaria da ajuda de vocês .
Pretendo montar um pc com o processador Ryzen 5 1.600 mais a placa GTX 1060 e 8GB RAM.

Gostaria de saber se com essa configuração eu vou conseguir rodar os futuros jogos a serem lançados.
Pretendo jogar na resolução 720p (Meu monitor é HD e nao pretendo trocar ele)
E na qualidade pode ser entre o alto e médio .

Será que com essa configuração vou conseguir rodar os jogos que lançarem Durante os próximos anos ,sem trocar de maquina?
Nao pretendo trocar as peças do Pc(a menos que elas estragarem) ,fora isso pretendo ficar com esse PC por muitos anos

Será que ele vai conseguir rodar os jogos que lançarem futuramente??

Obrigado pela ajuda!!
 
Em HD no medio/alto provavelmente sim, a GTX 1060 embora seja uma GPU mid-end é bem robusta, então vc rodará os games nos proximos 3 anos tranquilamente.
Agora vou te falar uma coisa, PC é upgrade colega, se vc pensa em ficar mais de 5 anos com o mesmo hardware principalmente uma placa de video mid-end, melhor repensar!
 
Galera ja conheço um pouco sobre PCs ,Hardware e tals..
Mais ainda tenho minhas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês para me ajudarem nessa dúvida cruel..

Estou pretendendo montar um pc gamer ,só me falta o dinheiro haha.

Eu gostaria da ajuda de vocês .
Pretendo montar um pc com o processador Ryzen 5 1.600 mais a placa GTX 1060 e 8GB RAM.

Gostaria de saber se com essa configuração eu vou conseguir rodar os futuros jogos a serem lançados.
Pretendo jogar na resolução 720p (Meu monitor é HD e nao pretendo trocar ele)
E na qualidade pode ser entre o alto e médio .

Será que com essa configuração vou conseguir rodar os jogos que lançarem Durante os próximos anos ,sem trocar de maquina?
Nao pretendo trocar as peças do Pc(a menos que elas estragarem) ,fora isso pretendo ficar com esse PC por muitos anos

Será que ele vai conseguir rodar os jogos que lançarem futuramente??

Obrigado pela ajuda!!
Com essa configuracao e essa resolucao, voce vai conseguir jogar até no ultra com filtros no talo.

Pode ir sem medo.
 
Eu não gosto de dar certeza, pois tem sempre uma empresa ou outra que caga a versão de PC. Mas, em teoria, a 1060 é para rodar os jogos de 2020 no médio/alto. Mas Assassin's Creed Origins já força bastante essa placa e roda melhor* no médio. Em 2018.

*Por melhor, eu quero dizer "sem quedas abaixo de 60FPS em momento algum.
 
Eu uso essa configuração e jogo quase todos os jogos atuais no máximo.

Hoje uso um monitor ultra wide com essa placa e mesmo assim consigo jogar os jogos quase tudo no maáximo mas com algumas mesclagens do ultra para high.

Atualmente a placa roda quase tudo em 60 fps HIGH OU ULTRA EM FULL HD. Agora falar o quanto ela vai render pro futuro fica complicado. Mas acredito que ela consiga suprir bem suas necessidades por uns 3 anos.
 
720p é horrivel... nessa resolução tão baixa, a 1060 vai durar muitos e muitos anos.
 
Se estivéssemos falando de 1080p, seria outra história e dependeria mais de jogo pra jogo, mas como é 720p, essa placa dá e sobra para uns 3-4 anos.
"Mas essa estimativa é muito baixa! Tá louco?" Não, é que hoje em dia os jogos estão sim cada vez mais pesados e cagados, se não fosse isso, eu diria uns 4-5 anos.

Sobre o 1600, é um ótimo proc que vai suprir a necessidade de threads dessa geração e da próxima, mas não espere que ele entregue a performance single que os jogos(mal feitos) vão demandar nos próximos anos.
 
Sim, na casa dos 60 fps é tranquilo....
 
Até em 1080p tu estará servido por uns 2~3 anos conseguindo rodar a maior parte no médio~alto, pode ficar tranquilo.
Arrisco dizer que em 720p você estende um pouco mais esse tempo.
 
Pra rodar em HD melhor vc economizar e pegar uma 1050ti que já vai dar conta tranquilo
 
Uma 1050 Ti eu já considero overkill pra 720P/HD.
1060 pra 720p seria equivalente a uma 1080 Ti pra 1080p 60 Hz, resumindo: Jogar dinheiro no lixo, nem o argumento de longevidade serve já que é melhor comprar uma VGA mais barata e trocar pela nova geração depois.
Seguinte: Vc não usa o PC pra trampo não? Como vc consegue fazer qualquer coisa ai no pc com um monitor de 1280x720/1366x768?
Não é melhor esquecer um pouco jogos, comprar uma 1050 Ti mesmo e com o dinheiro que sobra trocar o monitor pra um FullHD?
Vai ter desempenho e longevidade pior em jogos, mas vai ser MUITO melhor em praticamente tudo que for fazer no PC...
 
Eu tenho um i3-6100 + GTX 1060 6gb + 8gb (1x8) e rodo de boa BF1 em ALTA resolução.
 
Eu uso essa configuração e jogo quase todos os jogos atuais no máximo.

Hoje uso um monitor ultra wide com essa placa e mesmo assim consigo jogar os jogos quase tudo no maáximo mas com algumas mesclagens do ultra para high.

Atualmente a placa roda quase tudo em 60 fps HIGH OU ULTRA EM FULL HD. Agora falar o quanto ela vai render pro futuro fica complicado. Mas acredito que ela consiga suprir bem suas necessidades por uns 3 anos.

Que bom mano !
Fico feliz em ver que esta configuracao é muito boa


Você pode me dizer uma coisa .
Sua 1060 é a versão de 3 ou 6 GB ?
Você poderia me dizer se vale a pena eu comprar a de 3Gb ou esperar e comprar a de 6?
A diferença de desempenho na versão de 3 e 6 GBs é tao grande assim?
Obrigado!
 
720p?

i5 8400 + 1050 Ti :haters:
Mano no momento não pretendo adquirir a 8* geração de processadores ..
O que você acha de um Ryzen 5 1.600 /Ryzen 5 1.400 com uma 1050ti ..?
Sera que é um bom kit pra full hd ou hd?
Obrigado!
 
720p é horrivel... nessa resolução tão baixa, a 1060 vai durar muitos e muitos anos.
Horrível como mano?
Se eu jogar em HD vou conseguir ter gráficos bomitos e me divertir?
Eu busco diversão , NÃO pretendo jogar todos os jogos no ULTRA ,eu busco me divertir e jogar em uma qualidade aceitável os futuros jogos,como por exemplo jogar no normal/medio ou alto já está ótimo pra mim.
Obrigado pela ajuda mano!
 
Eu não gosto de dar certeza, pois tem sempre uma empresa ou outra que caga a versão de PC. Mas, em teoria, a 1060 é para rodar os jogos de 2020 no médio/alto. Mas Assassin's Creed Origins já força bastante essa placa e roda melhor* no médio. Em 2018.

*Por melhor, eu quero dizer "sem quedas abaixo de 60FPS em momento algum.
Otimo cara.
Se ela rodar por alguns próximos anos já estou satisfeito..
Obrigado pela ajuda mano!
 
Em HD no medio/alto provavelmente sim, a GTX 1060 embora seja uma GPU mid-end é bem robusta, então vc rodará os games nos proximos 3 anos tranquilamente.
Agora vou te falar uma coisa, PC é upgrade colega, se vc pensa em ficar mais de 5 anos com o mesmo hardware principalmente uma placa de video mid-end, melhor repensar!
Sim mano upgrade e vida no pc kkkkk, brincadeiras a partes.Eu sei mano ,quem sabe se no futuro o mercado de pcs der uma abaixada e a mineração abaixar tbm eu acabe acabe fazendo um upgrade ..
Obrigado pela ajuda mano!
 
Última edição:
Rapaz pelo que eu vejo a diferença é boa sim. Eu vejo a comparação dos modelos de 3gb vc 6gb como se fosse uma 1070 vs 1070ti.

Afinal, não muda apenas a quantidade de memória de um modelo para outro, tem transistors e essas coisas todas que fazem diferença ... Hoje eu não sei se a diferença de preço está valendo. Na época que comprei, de um modelo de 3gb para outro de 6gb, a diferença era R$ 200 a R$ 300.

Eu acho que vc que tem que decidir se está valendo apena comprar tal modelo, tudo depende do que você faz. Se você joga muito e se vai sempre sair comprando jogos novos que depende de muito poder gráfico. Atualmente as 1060 para FULL HD estão rodando tudo no liso, praticamente em tudo no ultra/maximo em 60 FPS - Agora para 1440p ela consegue segurar bem, mas precisa de um poder de fogo melhor tipo uma 1070, em fim, como tu vai jogar em 720p eu acho que não vale apena esse investimento. Eu compraria um modelo usado de uma 970 se tiver em um preço bom e um monitor, jogar em 720p não presta ...

P.s: Minha placa está na descrição, uso o modelo mini da gtx 1060 6gb da EVGA
 
Rapaz pelo que eu vejo a diferença é boa sim. Eu vejo a comparação dos modelos de 3gb vc 6gb como se fosse uma 1070 vs 1070ti.

Afinal, não muda apenas a quantidade de memória de um modelo para outro, tem transistors e essas coisas todas que fazem diferença ... Hoje eu não sei se a diferença de preço está valendo. Na época que comprei, de um modelo de 3gb para outro de 6gb, a diferença era R$ 200 a R$ 300.

Eu acho que vc que tem que decidir se está valendo apena comprar tal modelo, tudo depende do que você faz. Se você joga muito e se vai sempre sair comprando jogos novos que depende de muito poder gráfico. Atualmente as 1060 para FULL HD estão rodando tudo no liso, praticamente em tudo no ultra/maximo em 60 FPS - Agora para 1440p ela consegue segurar bem, mas precisa de um poder de fogo melhor tipo uma 1070, em fim, como tu vai jogar em 720p eu acho que não vale apena esse investimento. Eu compraria um modelo usado de uma 970 se tiver em um preço bom e um monitor, jogar em 720p não presta ...

P.s: Minha placa está na descrição, uso o modelo mini da gtx 1060 6gb da EVGA
É mano ai e muito pessoal mssmo.
Talvez eu troque de monitor no futuro ,eu penso em pegar a 1060 mais pelo quesito de longevidade sabe,para durar mais tempo.
Mano o que você me recomendaria..
Pegar o kit R5 1.600 com uma 1050Ti ou guardar mais e pegar a 1060 ?
O quw você faria?
Obrigado pela ajuda!
 
Se vai trocar de monitor, vai de 1060 6Gb, jogar em 720p em 2018 também acho uma covardia, paguei menos de 500 pilas no meu monitor (assinatura) e não tem nem comparação com meu monitor 1366x768 antigo...
 
Eu pegaria um monitor, acho meio inutil pegar uma placa boa pra full hd pra ficar jogando em resolução RUIM.

Pessoalmente acho que um ryzen 1600 pra uma 1050ti é meio desnecessário da pra por outro processadores que o desempenho em jogos não muda, ficaria com esse modelo se for pra uma 1060 (é o kit que eu uso).

Na real, eu acho que uma 1050ti segura por bastante tempo qualquer jogo nessa resolução ai ... Eu faria um esforço e compraria uma 1060ti com um monitor - pdc usado mesmo sla ...
 
Galera ja conheço um pouco sobre PCs ,Hardware e tals..
Mais ainda tenho minhas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês para me ajudarem nessa dúvida cruel..

Estou pretendendo montar um pc gamer ,só me falta o dinheiro haha.

Eu gostaria da ajuda de vocês .
Pretendo montar um pc com o processador Ryzen 5 1.600 mais a placa GTX 1060 e 8GB RAM.

Gostaria de saber se com essa configuração eu vou conseguir rodar os futuros jogos a serem lançados.
Pretendo jogar na resolução 720p (Meu monitor é HD e nao pretendo trocar ele)
E na qualidade pode ser entre o alto e médio .

Será que com essa configuração vou conseguir rodar os jogos que lançarem Durante os próximos anos ,sem trocar de maquina?
Nao pretendo trocar as peças do Pc(a menos que elas estragarem) ,fora isso pretendo ficar com esse PC por muitos anos

Será que ele vai conseguir rodar os jogos que lançarem futuramente??

Obrigado pela ajuda!!

Quanto você pode gastar? Não to vendo sentido em você gastar mais de 3 mil para jogar em 720p.
 
Realmente o que o amigo de cima disse faz sentido, pra que vai gastar mais de 3 mil se vai jogar em 720p e nem tem planos de mudar o monitor?

A melhor escolha pra 720p é i5 8400 + 1050TI, vai durar muito tempo e você vai gastar menos, 1600 é muito pra 1050ti em 720p, já é demais pra 1080p.
Se você está com medo de perder o upgrade muito rápido, pode relaxar, em 720p se ta de boa por muito tempo.
Em relação da 1060 de 3gb ou 6gb, pensa em um carro na versão sem nada e um na completa, óbvio que você vai querer o da versão completa, eu ia de 6gb sem medo de ser feliz
Como você só quer jogar e se divertir, a INTEL leva a melhor em jogos e vai te satisfazer mais, se você fosse editar ou algo assim eu falaria na hora pra ir de Ryzen, mas em 720p não faz sentindo :haha:
 
720p hje é uma resolução tão baixa (estamos falando de menos de 1M pixels enquanto 4K é 8 MP!) que é a resolução que o pessoal usa pra maioria dos jogos rodarem bem nas APUS Ryzen 2200G e 2400G!
Sério, estamos falando de vídeo onboard, uma 1050 Ti é tecnologia alienígena perto disso!
A maioria dos jogos rodam bem em 720p em um 2200G com OC, quantas vezes uma 1050 Ti é melhor que isso?
Pior, uma 1060 é coisa de 70~80% mais rápida que a 1050 Ti que já é overkill pra 720p!

O argumente de longevidade é uma falácia, comprar 1060 pra "durar mais jogando em 720p" é furada pois quando vc precisar do desempenho da 1060 em 720p, já vamos estar no DX13, talvez jogos precisando de CPU melhor, mais VRAM, e o desempenho da 1060 vc vai encontrar em alguma GTX 3050 da vida que vai custar mtoo mais barato e consumir metade da energia.
Nesse meio tempo vc vai ficar jogando capado a 720p@60 Hz, jogando o desempenho da 1060 (ou seja, o seu dinheiro) no lixo..
Só compre a 1060 se vc for trocar de monitor nos próximos 3 meses (e até lá provavelmente já vamos ter a nova geração da nvidia!)
 
Pretendo ficar com a configuração da assinatura por uns 2-3 anos, jogo pouco e casualmente em 1080P. A questão é, não tem como prever o futuro, pode vir uma Rockstar da vida e lançar um GTA IV2 pesado igual o primeiro foi no lançamento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo