• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Combo 4300+p5ne-sli+8800gts não liga!

Guinit

Hungry Member
Registrado
Olá pessoal, comprei hj meu pc que ficou o seguinte:

C2d 4300
4x1GB ddr2 800 markvision
Asus P5n-e sli
Leadtek 8800gts 320M
Huntkey 550
Gabinete Mistique
HD 400GB samsung
DVDRW
etc

Porem o pc não liga, a plca da asus na apita e nao vai nenhuma imagem para tela, é como se o pc nao estievsse mandando imagem para o monitor. Eu estava pensando que antes era a fonte, tentei com uma ST 420, só para ver se era isso e o msm problema...peguei a 8800gts e testei q nao casa de um amigo e funcionou...

A mobo liga, acende a luz verde, qnd aperto o power, o pc liga tb... da para perceber o hd rodando,. só que nunca a imagem vai para a tela. Percebo tb, que o mouse nao acende a luz de funcionamento que no outro pc, só aparecia qnd o pc ia para a tela de boot, portanto descartei a hipotese de nao ir im,agem para a tela, porem funcionar...

Me restaram como problema, a cpu que creio q nao de problema, pelo simples fato de ser raro vir estragada e a mobo, essa nao qual eu nao manuseei mt mal, instalei ela errada no começo... será q pode ter queimado em alguma parte ?

Vou troca-la amanha...

[]'s a tds
 
Foi voce mesmo que montou ?!
Se for teste sem as memorias e ve se ela da algum sinal de vida (apitar) !
De uma verificada se montou corretamente o processador...
 
Amigo, creio q tenha montado a cpu certinha, afinal nao tem como errar na posiçao no socket...

Qnt a tirar as memórias e ela apitar, isso nao acontece... como eu disse a mobo nao apita em nenhuma situaçao, sem vga, sem memo, etc. Será q essa versao nao apita ?
 
e a fonte? ja procuro testa-la?

[χђ†]
 
e a fonte? ja procuro testa-la?

[χђ†]

Entao amigo, como eu falei, tenho uma ST 420kv do pc antigo e testei nela, acontecendo a msm coisa que com a huntkey 550w. Nem na tela do bios aparecia.
 
ligo o cabo de alimentação da vga correto??, e o cabo auxiliar da placa mae, ta bem encaixado?? troca aas memos de slot, retire e coloque denovo a vga. se nada resolver, da um reset na bios, coloque em clear e retire a bateria por 10 segundos e coloque denovo tudo normal.
se nada melhorar, ow sua fonta num ta dando conta, ow seu processador ta bixado. memoria e placa de video, se tivessem com defeito grave, nem ligaria o pc
 
ve no socket do cabo dvi, troca ele, talvez esteja com defeito,agora que vi que vc disse que ta ligando.
 
ligo o cabo de alimentação da vga correto??, e o cabo auxiliar da placa mae, ta bem encaixado?? troca aas memos de slot, retire e coloque denovo a vga. se nada resolver, da um reset na bios, coloque em clear e retire a bateria por 10 segundos e coloque denovo tudo normal.
se nada melhorar, ow sua fonta num ta dando conta, ow seu processador ta bixado. memoria e placa de video, se tivessem com defeito grave, nem ligaria o pc

Amigo ,tds os cabos estao conectados corretamente, já tirei a plc de video n vezes e pus de volta. Memória a msm coisa, já tentei deixar só 1gb tentando com os 4 pentes que eu tenho. Não pode ser mobo ?!
 
pra falar a verdade não tenho muita idéia do que possa ser, mas acho que é a placa mãe sim, já que vc diz que nem o mouse acende

eu tenho uma A7V400MX queimada aqui, até eu descobrir que ela estava queimada ocorria o mesmo que com vc, o monitor só ficava piscando sem sinal nenhum, HD's rodavam, não dava bip nenhum, enfim, acho que é a mobo, o que q vc tinha ligado errado?

se tiver na garantia ou sei lá, só diz que vc ligou tudo corretamente e ela não ligou e pronto
 
pra falar a verdade não tenho muita idéia do que possa ser, mas acho que é a placa mãe sim, já que vc diz que nem o mouse acende

eu tenho uma A7V400MX queimada aqui, até eu descobrir que ela estava queimada ocorria o mesmo que com vc, o monitor só ficava piscando sem sinal nenhum, HD's rodavam, não dava bip nenhum, enfim, acho que é a mobo, o que q vc tinha ligado errado?

se tiver na garantia ou sei lá, só diz que vc ligou tudo corretamente e ela não ligou e pronto

qnd fui monta-la na primeira vez, esqueci de por aqueles pedestrais de parafusos para elevar a mobo acima do gabinete, ai liguei ele uma vez assim... ai o pc e ligava e na msm hora delisgava, no meu entender isso pode ter danificado a plc mae.

Mas dps de instala-la direito, ela liga, os coolers ligam, os hds ligam, porem na tela o monitor fica piscando...
 
Mas dps de instala-la direito, ela liga, os coolers ligam, os hds ligam, porem na tela o monitor fica piscando...

exatamente o que acontecia aqui, tudo ligava normalmente, mas não bipava e não dava sinal da tela, apenas a luzinha do monitor piscando :p

De início achei que fosse a VGA, pois bem, liguei o monitor no vídeo onboard e o problema persistia... mobo queimada, tentei trocar processador, memórias, HD, tudo, e nada resolveu
 
exatamente o que acontecia aqui, tudo ligava normalmente, mas não bipava e não dava sinal da tela, apenas a luzinha do monitor piscando :p

De início achei que fosse a VGA, pois bem, liguei o monitor no vídeo onboard e o problema persistia... mobo queimada, tentei trocar processador, memórias, HD, tudo, e nada resolveu

mas o led verde da mobo acende... era igual ai ?

abraços
 
qnd fui monta-la na primeira vez, esqueci de por aqueles pedestrais de parafusos para elevar a mobo acima do gabinete, ai liguei ele uma vez assim... ai o pc e ligava e na msm hora delisgava, no meu entender isso pode ter danificado a plc mae.

Mas dps de instala-la direito, ela liga, os coolers ligam, os hds ligam, porem na tela o monitor fica piscando...

Se você fez o que estou imaginando, sua placa mãe foi pro saco, certeza.

Ligar a placa mãe sem os espaçadores do espelho do gabinete, faz com que as soldas nas costas da placa mãe fechem circuitos e criem curto, com muita sorte, você pode não ter queimado outra coisa alem da placa mãe.
 
mudou a voltagem da fonte???? xD

quando meu pc chegou! tava com esse problema!
dai era a voltagem! hauahhUHAU!


e falando nisso! tava querendo pegar uma config quase igual a sua! :yes:
 
mudou a voltagem da fonte???? xD

quando meu pc chegou! tava com esse problema!
dai era a voltagem! hauahhUHAU!


e falando nisso! tava querendo pegar uma config quase igual a sua! :yes:

Mudei sim!
 
Olha no meu não saiam os sons porque não coloquei o speaker porque o cabo do meu gabinete é minusculo e tem que deixar ele solto mas isso certamente tú colocou. Meu problema era a memo. Estou mandando para RMA hoje. Espero que você resolva seus problemas amigo. Mas pelo que tú falou deve ser a MOBO mesmo. ligar ela batendo no gabinete deve ter matado ela.
 
Pelo contato da placa mae com o a cpu pode estar conduzindo contato monta ele em cima de uma caixa de papelão, reseta a bios e faça testes e depois posta para nós o que aconteceu..
 
troquei de mobo, por uma Giga DS3, nao tinha mais p5n-e... Qnd meu amigo chegar com minha plc de video, vou testar...
Vlw ae galera pela ajuda!
 
nao eh defeito nao... eh energia que ta fraca,,,

aqui deu a mesma coisa e eu tinha esquecido de ligar os 4 pinos restantes do conector de forca da Mobo.. essa fonte eh igual a minha.., da seventeam.. ela nao vem com os 24 pinos nao.. vem com 20 e mais 4 separados.. eu nem me toquei e nao liguei os 4.. so os 20..

entao aconteceu exatamente a mesma coisa que vc.. :)


apenas liguei os 4 que faltava e pronto :)

nao troque a mobo! essa P5n-e eh a melhor que existe pra Over... se quer fazer Over no seu processador, como eu fiz, tem que ser essa!
 
Amigo, acabei trocando a mobo pela ds3, pois nao a encontrei no estado do rio( a minha era a ultima do boa dica) e estava desesperado para ter uma nova.

O problema era a mobo, e com essa DS estou com 2.7Ghz estaveis com vcore padrao. Atualizei a bios dela para a F12, mais nova...

Gostaria de saber de qm tem uma DS3 e 4300 ou 4400 quais as conf que deixam no M.I.T para rodar num bom over diariamente.


[]'s a tds que ajudaram.
 
eu iria dizer q poderia ser a chave seletora da fonte mas ja q era a mobo tudo bem, coloca um 3ghz ai e seja feliz hehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo