Combo AMD AM3+ e memórias

Joeman

Paladin of Change
Registrado
Olá pessoal!

Estou querendo fazer um UP para um X4 para jogar melhor o BF:BC2, porém a minha placa mãe é de um arquitetura antiga e por isso vou trocar por uma placa atual com suporte a futuros processadores. Escolhi AMD por ser mais barato e retrocompatibilidade. Antes que venham me dar dicas de placas ultra-caras e o escambau, saibam que sou do tipo de cara que busca o meio termo entre barato e bom desempenho, logo placa com USB 3 (que não vou usar) e/ou com SLI e outras frescuras, não fazem diferença para mim. Além, de fazer só overs leves no processador e com o cooler de fábrica.

Pensei nessa placa:

GIGABYTE GA-970A-D3 AM3+ AMD 970 SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813128521

Barata e sem frescurada desnecessária a encarecer a placa. Não entendo muito de preço, será que quando os Bulldozers forem lançados, esta placa cairá mais de preço?

Quanto ao processador quero um Phenon II X4 (no ano que vem compro o Bulldozer) bom e barato, pois não durará muito.

E nas memórias, estou perdido igual cego no meio do tiroteio. Se eu usar 4 pentes de 2 Gb é ficará mais rápido do que 2 de 4 Gb? E qual marca, frequência, latência e preço vocês me recomendariam? Vende na NewEgg?

A placa de vídeo e Fonte usadas estão na minha assinatura. Vou manter as duas.
 
Última edição:
Cara essa placa mãe é ótima, tem todos o recursos q vc disse ser desnecessários mas com um custo muito baixo. Tem USB 3.0, faz Crossfire/ SLI, e o chipset é bom tb. Vai ficar show num Phenom X4.

Quanto as memorias te recomendo ir de baixa latencia, processador AMD se da muito bem com baixa latencia, nao precisa ser a mais baixa senao as memos vao custar mais caras q o necessario, se voce conseguir achar umas de 1600 com latencia 7 ta ótimo, senao até 8 ta bom . Qq marca conhecida, tipo kingstone, corsair, etc. Nao sei se tem diferenca entre 2x4 ou 4x2, sei q 2x2 é melhor q 1x4 pelo dual channel.

Te recomendo um coollerzinho basico pq o de fabrica faz muito barulho.

O processador te indico esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197121596-processador-amd-phenom-ii-x4-965-34ghz-box-am3-125w-nf-_JM

se tiver dimdim pra gastar ja pega o Phenom X4 980.

Tenho um combo parecido e jogo com tudo no maximo. Boa escolha.
 
Última edição:
Valeu, cara!

Quantos as memórias acho que comprarei esta.
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820231303

São 2 de 2 Gigas. Depois compraria outro par junto com o processador Bulldozer no ano que vem.

Se não me engano os Bulldozers sairão dia 19 agora. Queria saber se o preço da placa cai ainda mais quando for lançado o processador ou não. Se a resposta for não, é só ajeitar um pepino aqui e compro a placa.

Falou pessoal.
 
Essas memos sao ótimas, 1600 com latencia 7. Pode montar esse combo q vai ficar TOP. Acho q as placas maes nao vao abaixar de preco com a chegada dos Bulldozer, o processador pode até ser, mais placa mae dificilmente. Depois q montar posta ai se gostou do PC .

Abraço!!
 
essa placa mae eh podre, nao eh recomendada pra over, tem alimentacao fraca, vcore instavel e nao vai ser boa pra over com estabilidade em um bulldozer 8 cores, alem disso nao tem dissipador na alimentacao (VRM)

Se for pra pegar 970 pega essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198878436-placa-me-asus-m5a97-evo-am3-amd-fx-amd-970sb950-_JM

Cara, de onde você tirou essas informações? Procurei por um review da placa no Google depois que você falou e não achei.
 
Cara, de onde você tirou essas informações? Procurei por um review da placa no Google depois que você falou e não achei.
Mobo muito boa e aguenta over da pra colocar o x4 @4.0ghz tranquilamente. Se quiser mais que isso(5.0ghz no FX) realmente tem que ser uma mobo mais top.
 
realmente essa placa mae nao é indicada para over pois nao possui dissipador nos MOSFET . nao recomendo ela .
 
essa placa mae eh podre, nao eh recomendada pra over, tem alimentacao fraca, vcore instavel e nao vai ser boa pra over com estabilidade em um bulldozer 8 cores, alem disso nao tem dissipador na alimentacao (VRM)

Se for pra pegar 970 pega essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198878436-placa-me-asus-m5a97-evo-am3-amd-fx-amd-970sb950-_JM
Mobo muito boa e aguenta over da pra colocar o x4 @4.0ghz tranquilamente. Se quiser mais que isso(5.0ghz no FX) realmente tem que ser uma mobo mais top.
realmente essa placa mae nao é indicada para over pois nao possui dissipador nos MOSFET . nao recomendo ela .

Caramba, quanta informação contraditória...

Acho que Lricardo e Barr3l rid3r pensaram que quero fazer overclock alto no processador e Zaimison me deu a informação de forma ponderada.

No mais, relembro que deixarei o processador em stock OU um overclock leve com o próprio cooler de fábrica.

Alguém tem mais alguma sugestão para mim, se essa placa é boa mesmo, ou não, ou outra alternativa barata?
 
Caramba, quanta informação contraditória...

Acho que Lricardo e Barr3l rid3r pensaram que quero fazer overclock alto no processador e Zaimison me deu a informação de forma ponderada.

No mais, relembro que deixarei o processador em stock OU um overclock leve com o próprio cooler de fábrica.

Alguém tem mais alguma sugestão para mim, se essa placa é boa mesmo, ou não, ou outra alternativa barata?

Mesmo que seja over leve, troca o box ao menos por um tx2 ou tx3, e quanto a mobo, uma 990fx fará uma diferença bem significativa sem contar que com uma mobo mais top, vc vai ter mais proximidade sobre as novas tecnologias (UFI)!
 
pelo que sei Bad Company 2 tem bons ganhos com sandy bridge em relação a PII durante o MP pesado,
eu consideraria seriamente pegar um i5 mais barato e MB baratinha, que deve acabar custando algo parecido com o PII X4 + MB media, e vai render mais...
 
Só mobo não faz milagre de rodas 4Ghz, não viaja.

Seguinte, se vc vai querer migrar pro Bulldozer esta placa não aceita a plataforma, então, no futuro, vai ter que trocar de mobo também.

Se puder juntar mais uma grana, pegue uma sabertooth 990fx que já vem pronta para o Bulldozer, e se não curte Asus, tem modelos da GB tb.
 
Cara, essa placa aceitará os Bulldozers sim. Só olhar o link.

O problema que a placa subiu de preço e por US$ 5 a mais pego esta: GA-970A-UD3
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813128519

Vou ver alguns problemas aqui e se for fazer um UP mesmo, vou pegar essa placa aí. Porque $5 a mais não é nada.
 
Mesmo que seja over leve, troca o box ao menos por um tx2 ou tx3, e quanto a mobo, uma 990fx fará uma diferença bem significativa sem contar que com uma mobo mais top, vc vai ter mais proximidade sobre as novas tecnologias (UFI)!
Se for comprar TX2/3 certifiqui-se que tem suporte a AMD AM2/3, eu tinha um TX3 e pelo que me lembro não tinha suporte ao AM3...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo